cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #46 - A Distorção Temporal de Zilean

Moderador

Nerfa Isso Rito #46 - A Distorção Temporal de Zilean

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Agora que já entramos de vez na Temporada 2019 e já temos também um meta bem consolidado, ao mesmo tempo em que os campeonatos das grandes ligas globais já estão aí a todo vapor, acho que já podemos voltar a programação normal, se focando nas escolhas que estão se destacando mais nesse meta ou marcando presença no competitivo nesses primeiros campeonatos, aliás se vocês tiverem alguma sugestão de tema para abordarmos aqui é só deixarem nos comentários.

Essa semana vamos falar de um dos Campeões mais antigos do jogo e que mesmo não sendo lá muito popular, é um dos personagens mais únicos e com um estilo de jogo bem peculiar que vira e mexe aparece como uma ótima resposta para algumas coisas no meta. Zilean foi criado com a ideia de representar um poderoso mago que acabou ficando obcecado com magia temporal e a própria passagem do tempo, e agora viaja pelo passado, presente e futuro distorcendo o fluxo do tempo para tentar evitar tragédias. No jogo isso é traduzido como uma espécie de Mago de Controle focado em utilidade que possui elementos de Encantador e Disruptor que geralmente é usado como suporte ou na rota solo, mas mesmo sendo jogado em uma rota solo ainda atua mais como um suporte do time se focando mais em empurrar as ondas de tropas e controlar as lutas com suas bombas e atordoamentos em área e ajudando os aliados com seus bônus de experiência e velocidade e até mesmo uma segunda barra de vida.

No competitivo Zilean sempre foi uma escolha muito estratégica aparecendo apenas em alguns metas muito específicos, ou em composições especiais, ou contra alguns oponentes particulares e as vezes só como um pocket pick especial de algum jogador. No começo muito do valor do Zilean estava concentrado na sua passiva que era automatica e GLOBAL, o que possibilitava que você pegasse nível um pouco antes dos seus oponentes e isso em conjunto com alguns Campeões com começo de jogo mais agressivo, podiam impor muita pressão de rota gerando vantagens e snowballs quase que irreversíveis. Em 2015 Zilean sofreu uma atualização nas suas habilidades para deixá-las um pouco mais de acordo com o padrão atual do jogo, e foi aí que ele ganhou um potencial muito maior de contribuição para as lutas em equipe podendo criar grandes zonas de atordoamento com um dano base muito alto, isso fez com que eles se tornasse um counter pick muito forte para Campeões que não podiam lidar com a limpeza de rotas segura dele e nem competir com a sua grande utilidade para o time, tendo o seu auge no meta de 2016 como uma forte escolha no mid para lidar com os até então imbatíveis, Azir e Viktor.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Zilean, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostaram dos metas em que ele marcou presença, se curtem a temática dele de mago temporal que distorce o fluxo do tempo para evitar tragédias, e se acham isso bem representado no jogo como Mago de Controle focado em utilidade e controle de área, se gostam dele mais dele sendo jogado em uma rota solo ou se curtem mais ele como suporte, completamente Tanque, se preferem ele antes ou depois da atualização, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/   

28 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Nerfa Isso Rito #46 - A Distorção Temporal de Zilean

Ta na hora de um rework visual e uma nova passiva para o Zilean,depois que todos chegam no lv18 ele fica sem passiva.....
Dragão

Na minha opinião, ele é ótimo contra champs de reset e também para auxiliar na speed de outros champs. Só acho que ele deveria ter mais carinho, nem que seja com uma skin.
Dragão

Queria saber daonde vc tiriu a ideia dessa assinatura ai. A melhor ctz.
翻訳中にエラーが発生しました
Moderador

@osmarpena  escreveu:
Queria saber daonde vc tiriu a ideia dessa assinatura ai. A melhor ctz.

Haha foi um membro aqui do fórum que deu a ideia e aí eu adaptei durante o evento VS

Aronguejo

acho q o problema do zilean é que suas bombas vao ficando muito forte, falo isso pq sei que vc só precisa fazer sua build e la pros 13 minutos seu combo das duas bombas já tiram quase metade da vida do adiversario, além do atordoamento ser grande, acho q deveriam diminuir o dano e também diminuir o atordoamento, mas n a ponto do campeão só servir pra ultar e subir o seu time de nível.
Também tem seu E que se vc estiver fugindo, é só vc usar ele no adversário e usar seu W para usar novamente só que em si mesmo, o que deixa muito forte, mas pra mim só precisaria aumentar uns 2 segundos no maximo o tempo de recarga para não deixar impossível fugir.
A ultimate é a parte mais interessante, já que é um anjo guardião gratuito, mas vc só tem um tempo pra conseguir morrer e ressuscitar, nisso acho que só aumentar o tempo de recarga ajuda, já que nos últimos níveis isso fica com baixíssimo tempo de recarga
A passiva, acho que não tem nada de mais, já que demora pra vc conseguir upar alguém de nível, mas assim q consegue usar, subir o nível de um adc que precisa do R para causar dano fica com muita vantagem, e vc ainda ganha um pouco de experiência, mas como falei assim q vc usa vai demorar muito para usar novamente, acho que só esse tempo enorme já ajuda a não deixar muito forte.
Zilean é um campeão q eu gosto muito, então sei o tanto que é chato enfrentar um, mas sei que se ele ficar com pouca mana, a única coisa que ele pode fazer é ou ir base ou servir de isca para o time inimigo, e é tao triste quando vc gasta tudo em alguém e só vai o zilean e usa o seu "anjo guardião particular que se pode dividir" nesse alguém, e também sei que é tao triste quando vc ta em perseguição e o zilean chega para reduzir muito sua velocidade e sai na maior tranquilidade com seu E.

É isso que eu acho sobre o que é forte nele, espero ter ajudado

Arauto

Zilean está bom do jeito que está, só precisa atualizar o visual, uma roupa nova, ajeitar a barba e o cabelo e segue o jogo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Arauto

Zilean para mim deveria ter um Rework visual (parece que ele é de 2010 tá ligado '=')
E se possível, alguma mudança na passiva dele, como @LokaoDaPoppy comentou, ele no level 18 ele fica tecnicamente sem passiva. Xd

Fora isso tudo, eu gosto dele do jeito que ele está! Smiley Very Happy

"Hibdai Guroudu Tzea"
"Ajudem o Overcurse com o seu Feedback! https://www.wattpad.com/701488313-fragmentado-ser-entre-muros".

@Skymind76 Olha, se ele não é de 2010 ele é de 2009.

Dragão

Esse meio que era o objetivo.
翻訳中にエラーが発生しました
Arauto

Nossa! '='
"Hibdai Guroudu Tzea"
"Ajudem o Overcurse com o seu Feedback! https://www.wattpad.com/701488313-fragmentado-ser-entre-muros".
Aronguejo

suporte so se ferra nesse jogo, agora um cara la do outro lado do mundo faz Zilean top com gume , o resto copia dai riot vai e nerfa... exauste, nerfa moeda, nerfa escudo,nerfa gume, nerfa isso e mais isso...cara tá impossivel jogar de suporte, se não querem que top ou mid tenha o item de suporte, por que voces não fazem que nem o jg? criar uma spell exclusiva para suporte ao inves de ficar fazendo varias skins todo santo mes ? e melhorar o jogo -.-

ser suporte hoje em dia e sofrência... ainda mais se você for sup peel Smiley Sad
É,tem um gosto meio roxo

Tem como deixar uma pista do rework da morgana e kayle? se vai ter evento para elas ou algo assim?

Resultado de imagem para morgana e kayle

Aronguejo

@LUX N É Suporte  escreveu:

Tem como deixar uma pista do rework da morgana e kayle? se vai ter evento para elas ou algo assim?

Resultado de imagem para morgana e kayle

Também estou super mega curioso com o que está por vir destas duas. 

Tropa

Concordo plenamente, um dos únicos champs q está realmente balanceado. Mas vamos concordar q ele tá mt feio visualmente.
Arauto

Acho q ele precisa msm é de rework XD

Eu adoro Zilean e nem sei porque
Tropa

toper
No pain no Gain
Aronguejo

Eu tenho reclamando há vários meses já sobre isso, só que agora está bem pior e necessito escrever no fórum.

Vou falar sobre Zilean, um champ indescente que ninguém fala nada sobre, antes, veja as minhas perguntas que são:
1. Por que a Riot usa o ''balanceamento''(nerf) só em alguns personagens e não tem todos?

2. Por que ela só enchega 20 champs no meio de 80?

Cara você lembra a uns patchs atrás, que nerfaram o E da Zoe... e que mataram a Ultimate da Sejuani(que caiu mais de 5% sua win rate por isso) porque essas skills dava muito poder de zoneamento que era forte demais e que precisava ser reduzido. Cara, olha a hipocrisia escrita nesse patchs.

Pergunto-me se a Riot sabe que existe um champ chamado Zilean:
> Seu Q possui um poder de zoneamento com um alcance muito, mais muito maior que o Zoe, que pode passar por minions. Já viu o seu dano? Nvl5 ela causa [300+(+90% de Poder de Habilidade)] multiplicado por 2 porque ele pode usar 2 vezes usando o W, fora o o Stun de 1,5 segundos.
> Seu E AUMENTA A VELOCIDADE DE MOVIMENTO DE UMA CAMPEÃO ALIADO OU DESACELERA UM CAMPEÃO INIMIGO EM 40/55/70/85/99%. Is it serious? Quando eu li a descrição da skill eu fiquei **cogumelo do teemo** da cabeça, não acreditei que era verdade.
> Seu R, Ultimate marca a si mesmo ou um campeão aliado por 5 segundos, se o alvo receber dano letal, ele volta no tempo, retornando à batalha com 600/850/1100 (+200% de Poder de Habilidade) de Vida. AAAAAHHHHHHHHHHHH. Você usa tudo pra matar um alvo, aí ele usa a skill que no Nvl 2 tem 90 segundo de CD e no Nvl 3 tem ''60 SEGUNDOS'' de CD, e praticamente o cara volta com a vida cheia...
> Seu W, permite restaurar seu Q e seu E em 10 do tempo de recarga... já no Nvl3 essa skill tem 10 segundos de CD e no Nvl5 6 segundos de CD... sem comentários...
> Sua não menos importante passiva, permite estocar(-vento-) experiência conforme o jogo prossegue, chegando a um ponto, ele pode aumentar o Nvl de um aliado e receber a quatidade de experiência também. Vou comentar sobre ela mais a frente.

Não sei se vocês já perceberam, mas ele consegue ser um champ Iniciador, de proteção e mago ao mesmo tempo. Quando você está de Adc, ele causa zoneamento imenso na Lane, a ponto de você quase não conseguir farmar, ele empura pra sua torre muito fácil e aí GG porque continua pressionando ainda mais usando o Q lá atrás e levando a sua torre. Sem contar no inicio da fase de rota a facilidade que ele te faz voltar base várias vezes no combo E(nele mesmo)>Q>W>E(no inimigo)>Q que é quase impossivel de errar o CC e ranca mais da metade da vida. E quando sai da rota lá pro mid game, o poder dele fica mais forte ainda. Spam de skills freneticamente, mesmo que gaste muita mana, o jogo tem item que permite passar de 1200 de mana facilmente.
Pressiona tanto o jogo a ponto de fazer o time dele levar várias torres seguidas sem chance nenhuma de reação, porque os CD das skills são baixos, causa bastante dano, tem muita utilidade e praticamente o jogo é 6 x 5 porque o CD do R é baixo, e quando faz um item de mana já ganha 20% red. CD e é isso aí o resto do jogo, pressão do começo ao fim sem nenhuma abertura pra fazer nada. Isso quando não faz duplinha com alguns champs pra aumentar a pressão ainda mais:
-- Irelia fazendo 1v5 + Zilean > Derrota
-- Aatrox de anjo guardião + R + Zilean > Derrota
-- Zed/Talon/LeBlanc/Kha'Zix e outros assassinos com bastante escape, quando você custa quase matar porque eu sei lá Assassino tá conseguindo ter +2300 de vida com muita resistência + Zilean > Derrota
-- Jhin que builda mov speed, consegue caitar até ranged(eu já vi, main Jhin caitar até ranged, atacava e saia do alcance da pessoa antes da mecânica de auto ataque da pessoa sair) consegue +/- uns 570 de mov speed no mínimo, com aquela bota que reduz Slow(nem preciso falar nada) + E do Zilean > Derrota
Cito também na fase de rotas ele e seu aliado pega Nvl 6 antes pela passiva, Flash engage usa o combo, daiva e usa o R pra sair...

Olha sinceramente, eu nunca vi nenhum champ com tanta bagagem de ultilidade ao mesmo tempo, causar tanta pressão no jogo, CD baixos e skills fáceis de acertar e utilizar. Estou cansado de ter que banir ele 100% dos jogos porque se o time inimigo pega, suas chances de vitória diminui, e muito. E quando é no seu time, você ganha stompando geral, ganhando sem ter graça e diersão nenhuma no jogo.
E antes que venha falar, ele tem +/- 53% de rate já a 6~8 patchs seguidos, isso mesmo, SEGUIDOS.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Dragão

????????????? ZILEAN É BROKEN??????????????????????
RESISTENCIA MAGICA??????
FOCAR O ZILEAN PRA ELE USAR A ULT??????
翻訳中にエラーが発生しました