cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #43 - O Desafio Audacioso de Xin Zhao

Moderador

Nerfa Isso Rito #43 - O Desafio Audacioso de Xin Zhao

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Já estamos quase entrando na Temporada 2019 e o meta da Pré-Temporada já está totalmente consolidado, ao mesmo tempo em que os campeonatos das grandes ligas globais já começaram e inclusive já tivemos a estréia da LEC que era uma das ligas mais esperadas pelos fãs de e-sports. E por isso acho que dá pra gente continuar se focando nas escolhas que estão se destacando mais nesse meta ou marcando presença no competitivo nesses primeiros campeonatos, aliás se vocês tiverem alguma sugestão de tema para abordarmos aqui é só deixarem nos comentários.

Essa semana vamos falar de um Campeão que é um dos mais recomendados para iniciantes na selva por conta das mecânicas simples e padrão de jogo fácil de se encaixar. Xin Zhao foi criado com o intuito de representar um lanceiro super patriota que deixou de ser um escravo gladiador das arenas noxianas para se tornar um nobre guerreiro demaciano extemamente leal ao reino que adotou para si, determinado a lutar audaciosamente em nome daqueles que o salvaram. No jogo isso é traduzido em um híbrido de lutador de investida dom duelista, cujo um dos principais objetivos entrar no meio do time inimigo e desafiar um alvo para um duelo enquanto joga os outros inimigos para longe e se protegendo de qualquer interferência de quem não esteja no meio da luta, conseguindo muitas vezes sobreviver a combates em que eles estaria em desvantagem.

No competitivo Xin Zhao foi muito contestado durante o seu período de lançamento por conta dos seus números exagerados demais, mas depois de alguns ajustes ele continuou sendo uma prioridade porém mais por ser apenas uma boa opção de caçador com pressão no início do jogo. Nas temporadas seguintes Xin Zhao foi perdendo a prioridade conforme outros caçadores com bastante pressão no começo do jogo foram sendo lançados ou buffados como Elise, Lee Sin, Jarvan e Vi já que todos esses conseguima desempenhar a mesma função de Xin Zhao mas tendo mais versatilidade ao longo do jogo. Em 2017 Xin Zhao ganhou uma pequena atualização de mecânica que consertou muitos dos problemas que ele tinha em relação a se manter relevante durante o decorrer do jogo, mas foi em 2018 que atingiu o seu máximo por conta do seu forte potencial de duelo no nível 2 que era extremamente valorizado nesse meta de aronguejo e por ser um bom conterpick para Nocturne, e tem continuado até hoje bem forte por conta do seu começo de jogo forte.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Xin Zhao, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostaram dos metas em que ele esteve forte no competitivo, se curtem a temática dele de nobre guerreiro demaciano a serviço do rei que desafia audaciosamente seus oponentes com sua lança independente das chances de vitória, e se acham isso bem representado no jogo como híbrido de lutador de investida com duelista que entra no meio das lutas desafiando um oponente enquanto espalha e ignora os outros, se gostavam mais dele antes ou depois da atualização de mecânica, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/   

15 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Nerfa Isso Rito #43 - O Desafio Audacioso de Xin Zhao

Acho o Xin bem chato early game pois ele limpa bem a jg e fica bem presente no começo e da pra dar uns ganks fortes carregando muitas vezes por causa disso, mais late game não curto muito ele, mesmo ele fedado ainda é possivel solar ele, e sua ult não gosto, ou pode fazer um milagre e salvar a tf ou pode salvar a vida dos inimigos.

Dragão

Eu havia gostado da mudança feita no campeão quando ela chegou no servidor aberto até notar que eles retiraram o crítico 100% no 3 hit, para min isso deixou o campeão chato e pouco interessante, fez ele perder muito poder ao longo da partida chegando nos jogos tardio cansado ... sem dano ... não conseguindo fazer quase nada a não ser iniciar já que em duelos é horrível ... até mesmo o Master Yi um campeão que ele (Xin) counterava o jogo inteiro passou a ser counterarado por ele (Master) depois dessa mudança de tão fraco que ficou o campeão. 

Aronguejo

Acho que ele ta num bom momento e se encontrou dentro do jogo.

Forte no inicio do jogo, podendo fazer duelos bem interessantes com outros JGs que também são fortes no inicio como o Lee Sin e Nidalee. Porém passado o jogo pro mid - late game o seu poder decai bastante, como foi dito dentro já no tópico, podendo ser solado por outros campeões.

É um campeão que é muito bom para forçar no inicio de partida e tentar garantir objetivos até os 22 minutos de jogo. Após esse tempo depende muito do time para ele poder jogar.

Com também já foi dito no tópico, tem uma ult que deve ser bem encaixada, pois numa TF, se for bem utilizada pode salvar a luta, ou se for mal utilizada pode simplesmente estragar tudo, reposicionando outros jogadores que não deveriam se reposicionar.

Então eu o vejo bem balanceado no momento!!
Aronguejo

Na minha opinião o Xin é mais um subproduto do meta do que está forte por si só.

Esse meta de arongueijo tem que acabar. Sério, foi uma das piores mudanças na jg que a riot já fez e a pior que eu já vi, NINGUÉM gosta disso. Além de ser um saco pra todo mundo, é um buff no Xin porque ele troca poder de gank/duelo por um clear mais fraco que os outros jgs, fraqueza essa irrelevante já que o aronga é um campo extra que ele consegue fazer com facilidade, vale mais que os outros campos e a maioria dos jgs não tem como contestar o aronga contra o Xin. Na situação atual ele pode simplesmente farmar um campo, pegar aronga e ficar spammando gank que ele vai ficar igual ou na frente de um jg que farmou/gankou de maneira inteligente. Óbvio que os jgs dependendo mais que que os laners inimigos sejam piores que os seus do que de si mesmos, o Xin vai sair na frente de outros por conta de todo seu kit voltado pra isso.
Aronguejo

Sério o campeão ta ridiculo de fraco,esses dias eu tava jogando uma ranked por ai e tinha um XIN ZHAO comedor de resto 7/0 no time adversário,e depois dos 20 minutos a gente passou o trator em cima dele como se tivesse 0/6..............................
Tropa

Xin GOD demais, tou main com ele nessa season, na true faz tempo já kk, ele é muito forte early game, late game, se manjar com ele, GG IZI !
Tropa

Aproveitando o post, gostaria tanto que dessem um buffzinho no Wukong *-*
Dragão

todos junglers gank level 2 tinham que ser extintos
Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Arauto

exclui ele do jogo kkkkkkkkkkkkk

brincandeira a parte, eu só queria saberde fato como ulta com ele, tipo, meu xin nunca fica com aquele bang amarelo kkk

Acho ele bem forte no começo do jogo mas durante a partida ele vai perdendo forças, não jogo muito com ele mas acho bem legal a mecânica e a nova ult ficou muito boa mas acho que ele poderia ganhar um pouco mais de armadura ou residência no inimigo marcado pro duelo.... É isso!

Meu Deus kkkk
Highlighted

Já esteve melhor, hoje não é mais jungler tier 1. 

Na minha opnião a ult dele não é muito saudavel ao jogo, principalmente o fato de bloquear o ignite, acho um absurdo essa interação com o feitiço.

acho um absurdo o ignite ter counterplay, RIDÍCULO!
Tropa

eu sou main xin desde 2015. A atualização dele me incomodou bastante pois fugia do que eu gostava no campeão. Eu jogava com ele fazendo build hibrida, focando em atack speed e AP. Por conta do W eu ficava simplesmente ridiculo. Demorei a me adaptar com o novo, mas agora segue sendo meu principal campeão na Jungle.
Meu unico problema é ele ser deixado de lado pela riot nas mídias extra game.
"Qualquer um pode vestir a máscara."