cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #42 - A Entrada Colossal de Galio

Moderador

Nerfa Isso Rito #42 - A Entrada Colossal de Galio

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Já estamos a poucos passos de entrar na Temporada 9 e o meta da Pré-Temporada já está praticamente consolidando, ao mesmo tempo em que os campeonatos das grandes ligas globais estão prestes a começar e inclusive já tivemos a nossa primeira semana de CBLOL (que inclusive você pode comentar oq ue achou dessa primeira semana nesse tópico). E por isso acho que já dá pra gente começar a se focar nas escolhas que estão se destacando mais nesse meta ou marcando presença no competitivo nesses primeiros campeonatos, aliás se vocês tiverem alguma sugestão de tema para abordarmos aqui é só deixarem nos comentários.

Essa semana vamos falar de um Campeão que desde que sofreu a sua atualização tem sido extremamente contestado no competitivo e em determinados momentos tem sido muito priorizado até nas filas ranqueada. Galio foi criado com a ideia de ser uma versão demaciana de gárgula, ou seja, um ídolo colossal usado para proteger os cidadãos de Demacia da vilania da magia, inclusive ganhando vida durante as batalhas para entrar heroicamente nos momentos mais necessários e esmagando todos os oponentes no campo de batalha. No jogo isso é traduzido como uma espécie de tanque anti-magia mas ainda assim com alguns elementos de magos, o que o torna uma escolha extremamente única sendo o único tanque otimizado para ser usado na rota do meio, que pressiona os magos oponentes empurrando bastante as rotas e viajando para as outras rotas usando da sua ultimate para fazer uma entrada triunfal e virar os confrontos.

No competitivo Galio sempre foi muito contestado por conta de ser o único tanque legitimamente otimizado para a rota do meio, o que garante ao time uma vantagem tática muito boa pois permite que o seu caçador ou top pegue alguma Campeão mais carregador enquanto você segue contribuindo com a utilidade e linha de frente. Mas provavelmente o maior motivo pelo qual Galio acaba sendo tão priorizado é por conta da sua mobilidade global, por ser um tanque com bastante limpeza de rotas, acaba sendo muito fácil pra ele se manter seguro na rota ao mesmo que empurra constantemente e assim se mantendo sempre livre para "viajar" para outras rotas e ajudar seu time em um confronto e ganhando prioridade nas rotações. Ter a possibilidade de ter um defensor vindo de outra rota te dando uma vantagem numérica para as lutas é extremamente forte e isso atinge o seu potencial máximo quando combinado com outros Campeões com bom bastante acesso a alvos prioritários transformando-os em iniciadores com um potencial fora do normal, como por exemplo as combinações de Jarvan ou Rakan com o Galio ou a icônica dupla de Camille e Galio que cria um combo de isolamento quase que imbatível.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Galio, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostam de toda a presença que ele teve no competitivo e dos metas em que ele era extremamente priorizado, se curtem a temática dele de colosso protetor anti-magia que ganha vida durante as batalhas e salva os justos dos magos malignos na hora H, e se acham isso bem representado no jogo como híbrido de tanque e mago da rota do meio focado em proteger os aliados com sua alta presença de mapa semi-global, se preferem mais a versão dele completamente tanque, completamente AP, ou uma mistura dos dois, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/   

12 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Nerfa Isso Rito #42 - A Entrada Colossal de Galio

Bom eu particularmenete acho Galio um Campeão safe, e consegue fazer muito bem o que ele foi feito para fazer(tankar dano magico) e um pouco mais, no meu elo que Prata ele não e aproveitado tanto assim , mas em contra partida jogadores profissionais e em elos mais altos com certeza ele assusta pelo impacto em game, ele pode tankar consideravelmente bem e ainda tem potencial de eliminar oponentes muito grande, acredito q o dano ap dele é muito assustador para quem joga contra, principalmente adcs, devido ao Q dele chegar muito fácil na back line e retirar metade ou ate mais da metade da vida do adc, e retirando o adc assim da luta facilmente, alem disso o boneco tem uns dos melhores kits de CC com taunt em área, uma investida e uma ult para desengage. É isso so cho o dano dele um pouco alto para um tank de controle, que foi inicialmente oq acredito eu a Riot quiz tornalo

Aronguejo

Um dos maiores problemas do Galio atualmente é a identidade dele em Summoner's Rift. Sem falar que a "Equipe de Balanceamento" não faz a menor ideia de como balancear ele, ao redor do seu design.

Ele é um Tanque? Um Mago? Um Bruiser? Nem eu sei mais...

Esses ultimos nerfs praticamente retiraram Galio da posição de Suporte e Top laner, e o realocou para o Meio de uma vez por todas.  Atualmente Galio AP tem muito mais beneficios do que um Galio full tank. Sem falar que a sua ultimate "Entrada Heroíca" não dá status defensivos ao jogador o qual é selecionado.

Uma coisa que odeio é o Competitivo tendo prioridade sob SoloQueue. A maioria das mudanças desde o seu lançamento foram voltadas para o mesmo.

Aronguejo

Na minha opinião Galio se mostra a prova viva de que build totalmente tanque está obsoleta. Galio builda AP e consegue tankar muito e ao mesmo tempo causar muito dano. É muito assustador ver o da no que o Q dele dá para um tanque cuja finalidade é aguentar a artilharia de um time inimigo inteiro, e não dar IK em alguém.
Tropa

Pode não ser um tópico muito discutido, mas gostaria de deixar aqui minha reclamação sobre a Zyra. Acho que este campeão está dando muito dano com suas plantas e gostaria que dessem uma olhada nisso, porque está incomodando a minha pessoa no LoL, principalmente porque o mesmo estraga completamente a lane (inferior), mesmo estando em desvantagem na rota consegue punir e ganhar uma troca 2x2 ou até uma troca 2x1 e isso me deixa frustrado e sem vontade de jogar com ou contra este personagem.

Enquanto estiver caindo no meu time ta ótimo ! Smiley Wink

@machie, Como main Zyra eu afirmo que ela é uma campeã muito fácil de se counterar caso você tenha uma morgana como suporte ou um suporte qualquer de peel, a troca sempre é favorável para a Zyra quando se trata de suportes tankers, mas enfim, se você desvia do E, pode punir ela a vontade.

A Zyra não está forte, as plantas dela sempre deram certo dano e esta é a mecânica normal que a campeã tem desde 2012, porém, pra acalmar seus animos um pouco: Ela recebeu um nerf na sustentação de mana no PBE e caso não te ajude, você tem direito a um Ban por partida, use com ela! 

Aronguejo

@Winter Lionheart  escreveu:

@machie, Como main Zyra eu afirmo que ela é uma campeã muito fácil de se counterar caso você tenha uma morgana como suporte ou um suporte qualquer de peel, a troca sempre é favorável para a Zyra quando se trata de suportes tankers, mas enfim, se você desvia do E, pode punir ela a vontade.

A Zyra não está forte, as plantas dela sempre deram certo dano e esta é a mecânica normal que a campeã tem desde 2012, porém, pra acalmar seus animos um pouco: Ela recebeu um nerf na sustentação de mana no PBE e caso não te ajude, você tem direito a um Ban por partida, use com ela! 

Concordo, eu jogo um pouco de Zyra e ela é facilmente couterada, e ainda afirmo que há alguns sups tankes que fazer mais que ela no late game, alem disso não sei se por azar ou couter play msm, toda vez que eu pego zyra normalmente tem 2 assassinos no time inimigo,alem disso atualmente vc tem o Pyke que é asassino/Sup, que coutera qualquer Brand/Zyra ou mago Sup. E na minha opnião suportes tank crescem mais no Late que os magos, como por exemplo Taric, Alistar, Nautilus, ou sou eu que me acustumei em ganhar de mago sup XD 

Aronguejo

a nao sei como ele esta no meta agora por que nao etou jogando nao sei o que acoteci mas entro na partida a tela fica toda branca e apreci um erro eu saio da partida sem al menos entra e ainda tomo ban da riot, mas ajo que ele deve tomar nerf sim ele ja era bem forte e agora deve tar mas emtaou o nerf no dano do q seria bom e diminui-se a range da ut
"Há três certezas na vida, honra, morte e ressacas" , "É só a morte, nada sério"
Arauto

Ao meu ver Galio ta bom, se nerfar ele morre... O duro q nao sei o q ele é fadsasgasg (tank, mage, bruiser...). Só acho q ele sumiu como antes do rework

Quando saiu o remake joguei muito com ela agora jogo pouco, é um dos campeões mais divertidos de jogar pra mim atualmente o potencial de tanque e bom fora o dano que você pode causar é incrível jogando com ele é muito divertido das os combos acertar as ults mas contra e meio difícil com um campeão com tanto cc mas não vejo nada que precise mudar no Galio ele está um campeão muito bom
Tropa

Sinceramente não vejo problemas em deixar ele do jeito que esta, ate por que ele tem que ter alguém para ajudar ele a encaixar a ult, e isso nas filas ranqueada é um pouco difícil, sendo assim sendo um campeão situacional, assim como no competitivo, é um campeão situacional que vez ou outra entra nos times, tanto que salvo engano, o galio só foi escolhido duas vezes no CBLOL, em oitos jogos, e teve campeoes com mais escolhas.