cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #35 - A Nova Fase de Akali

Re: Nerfa Isso Rito #35 - A Nova Fase de Akali

Falou tudo!

Voltem a antiga akali e só deixa o E dela do jeito que esta, NINJA !!!
Tropa

A Akali tá bem balanceada, só tem que nerfar essa fumaça chata de alguma forma.
Aronguejo

Muito mimizendo você. Se vc n sabe, dentro do alcance da Torre a Akali fica "branca", fazendo com que você tenha noção de onde ela está. Nesse caso, skills d precisão PODRM SIM acertar ela.
Tropa

Mesmo assim cara, é extremamente roubado, já que ela é o unico champ capaz de fazer isso (tem alguns champs que conseguem tirar o foco da torre como por exemp a Elise, mas nada ao nivel da Akali), se não querem deixar ela visivel debaixo da torre, pelo menos que deixem o tempo dela tacar 1 Q até voltar a ficar invisivel o tempo suficiente pra torre atacar ela. Pra mim que costumo jogar de Kayle top  é extremamente frustante jogar contra Akali, pq ela tem um push ridiculo early game, alem de que com seu W anular todo o campeão por muito tempo sem chance de se defender, e a torre que deviar ser um lugar relativamente seguro, ela consegue te matar sem perder vida nenhuma.

Aronguejo

Sinceramente Akali e Leblanc estão muito fora da curva, não tem como jogar contra elas duas em hipotese alguma.

Leblanc era para ser uma campeã com mecânicas difíceis de adquirir porem o cara aperta W R e mata qualquer um, akali também com esse sustain absurdo depois da hextech gun blade, além de todo kit de movimento sendo praticamente " INGANKAVEL " pois pula parede com o E tem o W tem a ult pra se realocar, além do dano explosivo que sinceramente está absurdo, não é mimimi nem nada, olha esse video do cara aí no mundial jogando contra pessoas altamente treinadas dentro desse jogo, que vivem disso e olha o baile que os caras tomam.

O principal problema é ela se tornar inalvejável em baixo de torres inimigas, porque uma das defesas que quem está atrás tem enquanto está levando um dive é justamente o agro da torre contribuindo no dano, mas a akali não sofre com esse problema tornando o terreno em baixo da torre como se fosse um terreno normal como do resto do mapa.

Além de que enquanto ela está protegida pela sombra vai recuperando energia podendo facilmente recuperar toda sua vida dando "Qzinho" nos oponentes e se curando com um alto sustain que nem uma fiora de hidra raivosa entende.

Talvez tirando essa função de ser INALVEJÁVEL pela torre já ajude ela a ser menos tóxica
Aronguejo

@Fogão Gamer

O problema é que um yasuo, um master, um zed, você para muito fácil com um tank de armadura e um kit de controle de grupo, eles não fazem nada.

Ja a akali é uma campeã de dano hibrido que não usa mana, tem CD extremamente baixo, ainda mais com 40% de CDR e tem todo um kit voltado para entrar e sair de qualquer TF sem nem sofrer dano ou tomar engage do outro time.

Quantas vezes ja vi os cara tentando dar engage na akali e ela só pulando parede com o E ou com a ult...

mas antes ela levava dois ou tres com seu dano absurdo

Tropa

Olá, sou jogador de LOL a um tempinho, porém, já pude perceber muitas coisas.
Bom, já joguei em todas as lanes e já utilizei todos os campeões do jogo e é inevitável dizer que o YASUO, ZED e GAREN são IMORAIS!
Campeões que fogem completamente da lógica do jogo e se o usuário tiver 5% de noção de jogo são impossíveis de controlar.
Vamos aos tópicos:

GAREN:
A sua habilidade Q dá um dano absurdo, mas até aí, tudo bem, já que ele é um campeão grande e forte isso se encaixa bem. Mas, por que o Silence? Quando o **bleep** GAREN ativa o Q, acerta, me silencia e já vem girando aquela espada escrota e no final ainda ULTA que tira muuuuuuuuuuuuuito dano é kill na certa! (Sem contar que esse meta louco, muita gente ainda vem de ignite que termina de **cogumelo do teemo** tudo).
O campeão na MINHA OPINIÃO, tem o maior sustein do jogo, já que sua passiva restaura TONELADAS de vida! O que qualquer outro campeão precisaria de uma Warmog que custa tonelas de dinheiro pra ter, o GAREN já tem em seu KIT!

ZED:
Esse eu particularmente ODEIO do início ao fim. É um campeão que tem um dano no lvl 2 absurdo com o seu Q e W usados corretamente e que tem um level 6 ainda mais absurdo com seu ultimate que ele entra, ulta, te da o E, o Q e volta lá para o primeiro ponto de origem e já não bastasse isso, ele ainda te explode segundos depois!

YASUO:

Esse é ESCROTO em todos os sentidos. A passiva mais ridícula do jogo e uma mobilidade e dano de AA e do Q ainda mais absurdos. Seu FURACÃO que a cada dois Q que praticamente não tem tempo de recarga coloca uma pressão monstruosa na lane, já que da muuuuuuuuuuuito dano pra uma habilidade até mesmo no nível 1 e ainda é um controle de grupo.
Sua barreira ainda o torna mais escroto, já que bloqueia quase tudo. Campeões corpo a corpo não aguentam o Yasuo e os de longa distância ainda esbarram na barreira.

Pra mim, o campeão deveria ser DELETADO do jogo.

Apenas a opinião de um player.

Ela tá muito roubada, prefiro a de antes. Não gosto da nova mecânica.

Concordo com você em alguns aspectos, porém deletar não seria a opção mais viável.

A questão do  sim é roubado, mas acredito que o meta atual e as incertezas da pre-season estão contribuindo para sua imensa força,  sempre foi assim e vai ser difícil mudar, acredito que ele está apenas aproveitando seus dias de power spike. Fora que o kit dele é exatamente isso matar seu oponente ao ponto dele não ter reação.

Agora  o choro é sempre o mesmo, sempre que jogo contra eles evito o x1, e procuro manter a rota avançada, um jogador com o mesmo nivel que você não ira causar tanto estrago no game, a não ser que ele conseguiu uma grande vantagem.

"agonia, êxtase, paz...cada passagem tem sua própria beleza" --karthus

Até acho ok ela não pode ser alvejada por AA ou algo parecido na fumaça mesmo debaixo da torre, mas poderia pelo menos tirar a velocidade de movimento quando ela está no alcance da torre, dificultando na hora de desviar de alguma skill shot por exemplo.

Ainda acho que ela não ta tao forte assim, sdds da antiga.
Aronguejo

@Aferir@  escreveu:
Não tenho muito para dizer pois ainda não joguei com a nova Akali. Porém, é frustrante jogar contra ela, o cooldown da "fumaça" é muito baixo, joguei uma partida agora que ela usou duas vezes esse treco em mesma fight (ela usou 8 segundos depois que a fumaça dissipou), porém, não me lembro o CDR que essa Akali estava. O que eu acharia interessante é diminuir o tempo que a fumaça fica ali, é muito tempo. Outra coisa que eu acho desleal é roubo de vida dela, sei que é para manter-se fiel à antiga Akali, mas chega um momento do jogo que ela cura mais que um atirador de Sedenta. Mas acredito, que nerfando essa fumaça, deva deixar ela em um bom patamar. 

A fumaça da Akali tem um critério para se prolongar (caso acerte inimigos com a fumaça ativada, ela terá sua duração prolongada.)

Não acho necessário mexer no W dela de forma que prejudique jogadores agressivos, e sim os que a utilizam defensivamente como rota de fuga em maior parte dos casos, pois essa skill proporciona uma janela de outplay  bastante grande. (como por exemplo, reduzir o tempo que o W dura sem usar skills, mas buffar a duração do W ao acertar inimigos.)

Com isso, há um maior beneficio por parte dos bons jogadores de Akali (isso pode dar uma "sindrome de Ryze" na Akali) , mas... de acordo com o tempo havieria uma correção com a curva de aprendizado de seus players.

Você já viu um Mono Shen suporte? Prazer, Dragonpet.

não acho que ela precisa de um nerf, já que pra mim a única skill chata dela é a passiva, mas só vc ter uma área para pegar o ataque da passiva já meio que te tira de perto do campeão que vc ta lutando contra ele, mas é por isso que acho q nerf essa nova akali n precisa. Acho que nerf mesmo seria mais por alguns lutadores como o darius(taloco eu jogo contra um darius ele é só o Q R e pronto, ja é triple).

Tropa

toper

Quem está falando da Akali, lux consegue ganhar dela tranquilo.
Simples, fica farmando safe, se tu der range pra ela dar engage, ela vai dar. Debaixo da torre, ela fica visível mas não pode ser selecionada, acerta o Q e o resto do combo da Lux.
Agora, se a Akali for dar roamming e você for seguir, se ela te pegar no caminho, você vai ser explodido e não tem muito o que fazer.

Rengar dando 1 shot na merda do pulo, yasuo matando time todo solo, hecarim dando one shot, e querem nerfar akali, um boneco que poucos jogam e que menos ainda jogam BEM, sim o dano dela é bem op, mas sinceramente, ela não segura vela pra outros assassinos ad, como o zed, quer dizer... como o "R, venci".
Tanto assassino AD nojento de quebrado, e aparece um assassino AP e querem nerfar, mds...
Aronguejo

League of Legends é que nem um namoro, eventualmente alguém se machuca, e no caso da Akali; ela é o namorado abusivo que fala que te ama e depois te bate.
Mas você continua amando ela e a defendendo, não é?
Quem acha Akali e Irelia balanceado tem problema na cabeça. Uma Katarina ou um Talon te dão tempo de usar Zhonya ou até fleshar, mas assassino com stun é a coisa mais doentia que a Riot já fez, Irelia tem um burst tão sinistro que nem dá pra categorizar como bruiser mais.
Assassinos AP são MUITO brokens, você mete um rabadon na build e PÁ todo mundo morre, o scale de AP é sempre maior que AD.
Assassinos AD como Talon e Zed são balanceados, sim, ZED É BALANCEADO, você que não percebe que ele é do tipo que entra pra executar e que se não se posicionou direito morreu, mesmo tendo as sombras para escapar. Talon só tem a R e o E pra sair, sendo o lixeiro do time, ele vai no fim da team fight e passa o rodo em quem ficou, ou simplesmente chega matando o ADC, coisa totalmente correta, se estiver errado por-favor mande uma carta.
Aronguejo

Quem reclama de assassino AD é porque não sabe fazer armor, que é o que mais tem pra ser feito nesse game, Rengar é desbalanceado mesmo, não defendo, mas falar de Yasuo, Zed e Talon é falta de neurônios, sendo champs muito counteraveis e que tem que ter mecânica para jogar, Yasuo é um bruiser e faz 1v5 facilmente caso tenha um early bom, se você achou ruim me desculpe mas seu assassino ap é a escoria do jogo, bata a cabeça no teclado e faça pentakill.
"Mas uma Lux ganha de Akali" com mil CC, muito stun e slow você ganha de qualquer um na lane, mas sem isso você só é farmado mesmo, de que adianta perder para um boneco se estompa todos os outros?

A lógica de quem defende assassinos AP é incompreensível, não se tem como balancear algo que já é feito para burstar quando ele tem base de AP que é a coisa mais fácil de buildar no jogo todo. Assassinos AD são a supremacia da lucidez.

"Ah mas é só fazer MR" Item de MR é a pior coisa do jogo, não te dão dano, com pouquissimas exceções e ainda são inutilizados por void staff, você faz banshee pra sobreviver a primeira skill e ser farmado nas outras 3, pois como sabemos, agora Akali precisa de dedos para se jogada, não é como se você precisasse só apertar QEERR e matar alguém! 

Ekko também é ridiculo, burst doentio.

Leblanc é outro champ tóxico. 

SE É AP NÃO PODE SER ASSASSINO, É DESBALANCEADO.

Lb revertida é o câncer supremo, cotoco, antes era um mago e agora é mais uma que faz parte do grupinho dos vou fechar rabadon e te explodir até porque é balanceado eu ter mil dashes, stuns e formas de te matar. 

E quem não tiver habilidades de dano em área? Tipo, trynda, trundle, Fiora, teemo?("aí mas ele cega e os cogumelos", Akali consegue ficar com o ataque com fortalecido em mãos por mais tempo que a cegueira) e aqueles que precisam dele selecionar o champ inimigo, tipo, Pantheon e Twisted fate?