cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #35 - A Nova Fase de Akali

Moderador

Nerfa Isso Rito #35 - A Nova Fase de Akali

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Já tem uma semana que acabou o Mundial e estamos prestes a entrar na Pré-Temporada, então vou continuar aproveitando pra focar em algumas escolhas que brilharam no Mundial já que a grande maioria delas ainda está sendo muito impactante no meta atual. E mais uma vez eu vou repetir o formato mais curtinho falando só o básico do Campeão mesmo pra que vocês leitores tragam a tona os assuntos que vocês querem discutir sobre os Campeões e que foquemos mais no debate e diálogo ao invés da informação pura. Mas lembrem-se que se vocês curtirem ou não curtirem o formato, é só deixar nos comentários que assim eu consigo saber mais pra qual lado compensa ir, beleza?

E a escolhida dessa semana foi uma Campeã que teve uma das atualizações mais incríveis desse ano que atraiu muitos jogadores que antes apenas ignoravam a personagem para masterizar suas mecânicas ninjas repletas de potencial de outplay. Akali foi refeita com a ideia de reafirmar a sua temática de uma jovem assassina rebele que tem um belo arsenal de armas mágicas a seu dispor e usa de vários truques como bombas de fumaça e acrobacias ninja para matar seus alvos de forma precisa com bastante maestria. No jogo isso é traduzido como uma assassina super móvel que apesar de não ter tanto dano explosivo imediato, acaba compensando com sustento, utilidade, ferramentas devensivas e mais dano por segundo do que a maioria dos assassinos do jogo, brilhando tanto em investidas divididas com o seu alto potencial de duelo, quanto em lutas em equipe bem controladas onde ela pode abusar da sua Proteção do Crepúsculo e toda sua mobilidade para passear pelas lutas e sendo uma ameaça constante.

No competitivo Akali passou a ser super priorizada assim que foi lançada, muito disso tem a ver com o fato de ela ter confrontos muito favoráveis com a maioria dos Campeões do mid no meta atual e uma pressão de abate monstruosa contra Campeões mais frágeis já desde o nível 2. E como sempre é reforçado aqui, Campeões com muita pressão de dive são sempre muito valorizados no competitivo, e Akali é provavelmente um dos Campeões que mais oferecem isso já que a sua Proteção do Crepúsculo permite que ela basicamente trocar tranquilamente com o seu oponente embaixo da torre. E pra complementar essa ideia, o seu sustento e dano em área do seu Q permite que ela possa manter pressão na rota o tempo todo para que depois possa executar seu alvo embaixo da torre ou vaguear pelo mapa onde a sua mobilidade para invadir a selva inimiga e realizar boas emboscadas (e muitas vezes também embaixo das torres inimigas) se completam ainda mais. Em um ambiente competitivo onde você pode controlar todas essas situações a favor do seu time, isso vai ser sempre muito valorizado, principalmente quando a mecânica apurada dos jogadores podem entrar no meio e fazer a diferença.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham da nova Akali, se gostam dela e porque, se acham que ele está forte ou fraca, se gostam desse meta onde ela está sendo muito priorizada, se curtem a temática dela de ninja assassina que consegue matar seus alvos com várias armas e truques diferentes, e se acham isso bem representado no jogo como Assassino com muita mobilidade que consegue encontrar brechas em qualquer formação para aniquilar seus alvos, se gostavam mais da Akali antes da atualização ou da de aatual, se concordam com as mudanças que ela recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/ 

44 RESPOSTAS

Re: Nerfa Isso Rito #35 - A Nova Fase de Akali

o clear wave no lvl 1 dela é um absurdo, dando 2 Qzin com um tempo de recarga tão baixo consegue matar os minions maguinhos em 2 segundos, sei q ela gasta toda a energia pra isso, mas ninguém vai nem tentar trocar com ela depois de ter limpado tão facilmente e ainda ter dado um bom dano no campeão inimigo. Tenho certeza que não sou o unico que não gosta de lidar contra a fumaça exclusiva dela, e ainda ela dar stun com o R, não basta a lentidão? obs: nem a riven e nem yasuo consegue matar tão rápido os minions maguinhos como a akali no level 1.

Queria saber quem é que teve preconceito com o Shen na época que ele podia matar os minions maguinhos que levam um hit da torre, desde o nível 1 com o ataque básico fortalecido pelo Qzin, o cara já não tinha e nem tem clear wave(sem brasa de fogo que só tem como adquirir no level 6) e ainda nerfaram o dano dele contra minions e montros, pelo amor de deus, vcs tem oq na cabeça? tem que compensar com(pelo menos) mais atk speed.
Tropa

Olá, gostaria de trazer uma perspectiva na habilidade proteção do crepúsculo da akali,

Torres deveriam ter uma mecânica de "true sight"  o que significa visão verdadeira, o problema da akali, na minha opinião, é ela abusar dessa mecânica da visão da torre, com a "invisibilidade" dentro da "proteção do crepúsculo", elevando a eficiência da proteção para "Inalvejável", outra mecânica absoluta  do jogo. Pois mesmo invisível deveria ser possível acertar a ninja com efeitos e dano em area de seu campeão, mas a torre não consegue focar ela, por precisar ser selecionada como alvo pela torre ao  akali atacar um campeão inimigo.

A dinamica que venho questionar é o tratamento diferenciado da mecanica invisibilidade, entre o shaco e akali.

Pois akaly tem o privilégio de ter sua invisibilidade na area de alcançe da torre, ser elevada a uma especie de inalvejabilidade criada pela mecanica (acredito que unica) obscurecimento.

Ja o shaco tem sua invisibilidade na area de alcaçe da torre, sendo reduzida a uma mera camuflagem, o que perde toda a efetividade da invisibilidade em si.

Feita a comparação do tratamento diferenciado da invisibilidade, eu tambem gostaria de questionar o balanceamento da mecanica obscurecer da akali , pois é nesse quesito o maior desbalanceamento proveniente da mecanica de jogo da assassina em minha opinião, por evitar a possibilidade da contra-jogada em baixo de uma torre, sem o auxilio dos beneficios e habilidades da torre.

https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/champions/akali

Proteção do Crepúsculo

Custo: Restaura {{ energyrestore }} de Energia
Alcance: 350

Akali solta uma proteção de fumaça. Enquanto estiver dentro da proteção, ela se torna invisível e não pode ser selecionada como alvo de habilidades e ataques inimigos, além de receber Velocidade de Movimento. Atacar ou usar habilidades fará com que ela seja revelada por um instante.

Solta uma bomba de fumaça, liberando uma proteção que dura {{ baseduration }}s.A fumaça obscurece Akali da visão inimiga e concede a ela 20/25/30/35/40% de Velocidade de Movimento.Sair ou entrar em estado de obscurecimento aumenta a duração da Proteção do Crepúsculo.

https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/champions/Shaco/

Enganar

Custo: 60 de {{ abilityresourcename }}
Alcance: 400

Shaco fica Invisível e teleporta-se para o local-alvo.

Seu primeiro ataque enquanto está Invisível é fortalecido, causando dano adicional e reduzindo o Tempo de Recarga de Enganar.

Shaco se teleporta para um local próximo e fica invisível por 1.5/2.25/3/3.75/4.5s. Shaco permanece invisível mesmo se usar Caixinha-Surpresa ou Alucinação. Seu próximo ataque básico durante a invisibilidade causa 10/20/30/40/50 (+40% de Dano de Ataque Bônus) (+30% de Poder de Habilidade) de Dano Físico adicional e reduz o Tempo de Recarga de Enganar em 0s.
Furtividade - Invisível: Shaco só pode ser revelado por torres próximas ou Visão Mágica.

Aronguejo

>>AKALI NÃO PRECISA DE NERF<<
Quem precisa é Zed, Yasuo, Kha'Zix, Garen, Urgot, Sion, Rengar, Lee sin, esses sim são tóxicos, possui um 1 BILHÃO de recursos, isso quando não faz Bota de Mercúrio e Sterak e não morre mais o jogo todo e ninguém fala nada.
O campeão mal era jogado, aí toma um Rework e fica forte, a porcaria da base de jogadores que joga de Assasino AD tóxico no mid começa a ter dificuldade nas partidas, aí precisa de nerf né?
Palhaçada esse pessoal reclamando da Akali, daqui a pouco começa a falar de LeBlanc, Katarina, Evelynn e etc, palhaçada viu.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Aronguejo

A verdade dos jogadores do jogo é que eles não querem um jogo balanceado, eles querem é que seus interesses sejam atendidos. Um bilhão de coisa irregular no jogo, Akali toma rework e fica mais forte que antes, aí precisa de nerf.
P A L H A Ç A D A

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Aronguejo

cara, a akali ta meio idiota nao tem oq falar, não quero q nerf a akali pq não gosto quando deixam um champ fraco, mas a fumaça dela é bem toxica, se fosse pra nerfa eu diminui a o tempo da fumaça e diminui a o tempo q demora pra dar o segundo dash da ult pra compensa um pouco

Garen realmente precisa ser nerfado

Sim realmente a akali ficou bem forte com uma mecânica divertido de jogar e a rito tem que da um nerfizinho nela pra balancear

@Divine Eyes Shen@  escreveu:

NÃO TOQUEM NO MEU GAREN!! u.ú

Eu sou main mid assassino e particularmente ja fui main akali e até ja entrei na lista dos top BR, particularmente ela ficou mais legal de se jogar mas a akali antiga era muito melhor, o que poderia ser feito pra dar mais esse ar de ninja juntar o W e o E de agora com o Q e o R de antes, a proteçao do crepusculo agora teoricamente é bom mas o de antes tambem era e ainda dava um "dash" pra frente que ajudava até a atravessar paredes " ja fiz varias jogadas em que os inimigos ficaram procurando e eu ja estava longe " entao se fosse pra escolher escolheria o W de antes tambem mas falei pelo de agora pra " balancear "
Enfim sou muito mais a de antes ^^

Engraçado que assassinos AD's tem um potencial de burst muito grande, as pessoas reclamam e ninguém nerfa...
Agora quando é um assassino AP que tem um kit pra balancear o jogo, todo mundo fica reclamando...

(A Parede do Yasuo se bem usada, pode cancelar qualquer skill, ai vem uma personagem que tem furtividade e é motivo de mimimi)
MELHOREM !
Tropa

Qualquer nerf na Akali é bem vindo, exceto aqueles que retiram apenas 5 de velocidade de movimento(Cof cof, Irelia)

Sério isso? Tem uma Irelia fazendo 1v5 nas tf e vocês preocupados com uma Akali.... Mds
Aronguejo

Não ligo muito para essa campeã.
O único porém é seu "novo visual". Ficou assim muito ridículo. O visual antigo era melhor na minha opinião.
Tropa

O que a Akali tem de "roubado" ela tem de papel. Tá bem equilibrado o champ, e quando eu digo equilibrado eu digo em tudo nela. Se forem nerfar algo, será preciso também bufar algo, pois o champ tá equilibrado; Pode ser muito bom porém muito ruim.

@Divine Eyes Shen@  escreveu:

DEIXA O GAREN MANO U.U

O W da Akali é desleal.

Aronguejo

Não tenho muito para dizer pois ainda não joguei com a nova Akali. Porém, é frustrante jogar contra ela, o cooldown da "fumaça" é muito baixo, joguei uma partida agora que ela usou duas vezes esse treco em mesma fight (ela usou 8 segundos depois que a fumaça dissipou), porém, não me lembro o CDR que essa Akali estava. O que eu acharia interessante é diminuir o tempo que a fumaça fica ali, é muito tempo. Outra coisa que eu acho desleal é roubo de vida dela, sei que é para manter-se fiel à antiga Akali, mas chega um momento do jogo que ela cura mais que um atirador de Sedenta. Mas acredito, que nerfando essa fumaça, deva deixar ela em um bom patamar.
Aronguejo

felipe medeiros kkkkkkkkkkkkkkk melhor comentário cara, pessoal acha q só os fortes assassinos tem q ser zed, talon, fizz, le blanc e cabo!! akali n tem nada de quebrado, prefiro jogar contra um time inteiro de akali do q um time inteiro de irelia ou yasuo... galera fala merda demais

dificil, ja que e **cogumelo do teemo** desde o lançamento e a riot ja nerfo pra kct ele tirando e pondo um monte recursos ate o atual.