cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #34 - A Ressurreição Opressiva de Aatrox

Moderador

Nerfa Isso Rito #34 - A Ressurreição Opressiva de Aatrox

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Ainda curtindo esse clima de Mundial, vou aproveitar pra dar uma focada melhor as escolhas que tem sido mais prioritárias e chamativas nesse período pra guiar as nossas discussões. E mais uma vez eu vou repetir o formato mais curtinho falando só o básico do Campeão mesmo pra que vocês leitores tragam a tona os assuntos que vocês querem discutir sobre os Campeões e que foquemos mais no debate e diálogo ao invés da informação pura. Mas lembrem-se que se vocês curtirem ou não curtirem o formato, é só deixar nos comentários que assim eu consigo saber mais pra qual lado compensa ir, beleza?

E quem foi escolhido pra ser discutido essa semana foi um Campeão que teve uma das atualizações mais controversas da história mas que inegavelmente se tornou um dos Campeões mais fortes, opressivos e contestados no competitivo. Aatrox foi refeito com a ideia de representar um espadachim demoníaco quer destruir tudo e todos com sua espada gigantesca, uma especie de deus guerreiro corrompido que foi aprisionado em uma arma que consegue se apropriar da carne de seus usários e seres próximos para criar um corpo limitado e a única chance de acabar com todo esse seu sofrimento seria destruindo toda a existência. No jogo isso é traduzido como um híbrido de Colosso com Duelista conjurador focado em acertar suas habilidades precisamente que consegue zonear e pressionar até mesmo os mais resistentes e poderosos dos alvos, tudo isso enquanto abusa da sua capacidade de criar flancos suicidas com a sua ultimate que o permite reviver após um tempo de invulnerabilidade no meio do combate.

No competitivo Aatrox se tornou uma escolha extremamente priorizada  assim que lançou, Campeões capazes de pressionar muito a sua rota são sempre muito valorizados no cenário profissional, e Aatrox não só oferece uma pressão de rota constante com suas 3 habilidades de dano em área que não gastam recurso e podem ser iniciadas a distância, além do seu grande potencial de abate com a sua passiva e a possibilidade de aplicar 4 controles de grupo fortes seguidos. Além disso Aatrox tem poucos confrontos desfavoráveis e na grande maioria deles há boas possibilidades para contornar com o seu caçador, na pior das hipóteses ele ainda consegue farmar bem embaixo da torre ou a distância e o seu E seguido das 3 ativações do seu Q são ótimas ferramentas para preparar ganks para os seus aliados. Já nos confrontos mais favoráveis, Aatrox anula completamente as esperanças dos seus oponentes de segurarem o jogo pois a sua ultimate é uma das melhores habilidades do jogo para executar dives permitindo que ele destrua oponentes oprimidos embaixo da torre acumulando abates. E no topo de tudo isso, sua ultimate e cura no dano físico dão a ele a capacidade poder segurar bastante dano nas lutas em equipe itemizando apenas dano de ataque o que dá a ele uma capacidade de duelar bem em investidas divididas e ser uma ameaça tão forte quanto um assassino para a linha de trás ao mesmo tempo que funciona como uma linha de frente consistente, o que fizeram dele o Campeão mais contestado desse Mundial, inclusive aparecendo em mais de uma rota.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do novo Aatrox, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostam dessa presença forte que ele está tendo no meta esse ano, se curtem a temática dele de guerreiro demoníaco que mata tudo com uma espada gigante, e se acham isso bem representado no jogo como Lutador extremamente agressivo e suicida que renasce no meio da luta depois de ter causado tanto dano, se gostavam mais do Aatrox antes da atualização focado em ataques básicos ou se preferem esse focado em causar dano acertando as habilidades, o que acham das possíveis itemizações, se preferem ele mais resistente ou totalmente focado em dano, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/ 

14 RESPOSTAS
Dragão

Re: Nerfa Isso Rito #34 - A Ressurreição Opressiva de Aatrox

Eu gostei do rework, ficou MUITO mais legal de jogar com e contra

o antigo era toxico demais, do pulava, era quase imortal e ficava dando 753 hits por segundo cada um recuperar 852 de vida {dados retirados diretamente de piltover}

achei muito divertido de jogar com{ não gosto de champs de AA} ele tem uma gameplay que me agrada,{ eu gosto de "mini games" tipo farmar de veigar/nasus} e para mim, acertar a area do knock up, é um adorável "mini game", combos, possibilidades com flash sempre me agradam{ ai vc olha meu perfil e o ser humano é main veigar e nunu}

E também muito melhor jogar contra, você tem o que fazer contra o champ, não é só tomar knock up e aceitar a morte{ a não ser que vc seja um rammus, full armor}

Veigar ta ridiculo com todo respeito
Dragão

@Akatosh Howl

aproveite o delay do W e do E para desviar,

QSS e BANSHEE te permitem sair do stun
malmortius te deixa vivo izi

champions forte no early game acabam com ele
champs de poke e que puxam a wave atrapalham ele a farmar e stackar
champs de roaming podem acabar como jogo antes dele acabar

Mesmo que ele fique forte qualquer um explode ele

Tem que ser uma batata pra perder pra um veigar

Arauto

EU.
SOU.
AATROX!
EU SOU O DEICIDA!!
---
Curto muito os Darkin e Aatrix, é o melhor já lançado.
Outtrox é simplesmente incrível em transformar avanços e dives inimigos em tentativas de suicídio.
Eitrosche subiu na minha lista de favoritos, conseguindo ficar acima do Kassadin no meu coração.

Atrotsky é simplesmente o melhor. Espero que lancem mais Darkins e campeões de temática mais sombria (e torço que venha um que não seja mais outro vilão de anime, mas um herói/anti-herói). ^^
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Dragão

Não importa o que façam com aatrox, esse meme perdurará pela eternidade:

fora aqueles que pulam/vão pro meio de 5 e  ficam dando gold pro oponente.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Highlighted
Tropa

Contando que não nerfem meu Kled, eu continuo feliz! 🤨
Aronguejo

Aatrox é facilmente counterado por personagens com mobilidade alta, uma Fiora acaba com a vida dele em segundos, só o stun dela dado na hora do seu knock up já é suficiente pra você perder a lane. Não é uma boa escolha contra ranged e é facilmente caitado, Aatrox é ao meu ver extremamente balanceado e não-tóxico. Campeão de pessoas completamente lúcidas e inteligentes.

Eu gostaria de falar sobre a Akali. Se olhar de perto gameplays no youtube pode perceber que muitos jogadores não usufruem de sua passiva, o dano das skills já basta. Estava pensando que usar sua P deveria ser uma fonte de dano primária em seus combos, seguido do seu segundo stack da ult.
Penso que deveria diminuir o dano o Q e aumentar um pouco seu uso de energia, assim dando mais dano na sua passiva e regenerando mais energia ao atacar com a P. Vejo também que deveria haver um marcador na vida do inimigo tipo do Pyke para saber quando a ult irá executar o inimigo.
Aronguejo

@SuiciD0LL @  escreveu:
Aatrox é facilmente counterado por personagens com mobilidade alta, uma Fiora acaba com a vida dele em segundos, só o stun dela dado na hora do seu knock up já é suficiente pra você perder a lane. Não é uma boa escolha contra ranged e é facilmente caitado, Aatrox é ao meu ver extremamente balanceado e não-tóxico. Campeão de pessoas completamente lúcidas e inteligentes.

Sobre campeões com mobilidade alta: eu destruí um Aatrox num game jogando de Singed com Botas da Rapidez.

A ideia é correr sempre pra onde o knockup do Q não está (pra cima dele no caso do primeiro Q, pra longe dele no caso do terceiro Q), ou correr pra cima dele caso ele acerte o W (normalmente coincide com ele tentando acertar o primeiro Q). Com isso (e com um bom uso do E pra tirar o Aatrox de posição) eu sempre causo mais dano do que ele com o rastro de veneno, enquanto saio dos controles de grupo quando eu quiser. E se eu quiser finalizá-lo, jogo uma cola no pé dele e vou pro abraço.

Tropa

pra mim o problema desse boneco sempre será o rework dele, odeio como ficou, esse boneco bosta e sem graça, sdds meu antigo main

Eu acho que oque está forte no Aatrox é a facilidade dele de causar danos sem grandes riscos. Tem uma habilidade de dano em área sem custo algum, dash (Mesmo que pequeno) e, se tudo der errado, uma ult que te ressuscita e te deixa invulnerável enquanto pode correr em segurança da sua torre ou time. Pra mim oque precisava mudar nele é aumentar os riscos quando ele decide ir pra cima, fazendo com que tenha que escolher melhor a hora de ir pra cima na rota ou que tenha mais chances de ser punido caso faça algo errado.
Aronguejo

Quem é main AATROX raiz odiou esse rework!

O que caracterizava o campeão era a velocidade de ataque e a recuperação de vida.

Não tem nada a ver com esse novo, sou mil vezes o antigo que demorava ate os 20 minutos para ficar forte e depois virava uma máquina de bater, até eu ficava com medo quando chegava na TF apertava Q > R e ele falava : TESTEMUNHE!

Realmente era um massacre ou as vezes só morria mesmo, mas era bem emocionante. Agora ficou muito chato tem que ficar dando dash dash aff..
Arauto

Sou contra qualquer Rework que mude a Classe de um campeão.(não importa qual)
Aronguejo

eu preferia mil vezes a voz e personalidade do antigo Aatrox: elegante, para ele a guerra é uma filosofia

o novo tem muita raiva e grita muito, só mais um rework igual o do Galio: nem um único traço da personalidade antiga, apenas um cara burro que gosta de lutas