cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #33 - A Gloriosa Evolução de Viktor

Moderador

Nerfa Isso Rito #33 - A Gloriosa Evolução de Viktor

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Ainda curtindo esse clima de Mundial, vou aproveitar pra dar uma focada melhor as escolhas que tem sido mais prioritárias e chamativas nesse período pra guiar as nossas discussões. E mais uma vez eu vou repetir o formato mais curtinho falando só o básico do Campeão mesmo pra que vocês leitores tragam a tona os assuntos que vocês querem discutir sobre os Campeões e que foquemos mais no debate e diálogo ao invés da informação pura. Mas lembrem-se que se vocês curtirem ou não curtirem o formato, é só deixar nos comentários que assim eu consigo saber mais pra qual lado compensa ir, beleza?

E quem foi escolhido pra ser discutido essa semana foi um Campeão que tem sido uma das escolhas revelação nesse Mundialpor ter reaparecido de uma forma um pouco diferente do que todo mundo tá acostumado. Viktor foi criado com a ideia de representar um cientista muito a frente de seu tempo que acredita que o verdadeiro avanço da humanidade está muito ligado em aceitar a gloriosa evolução que a tecnologia pode trazer, começando com ele mesmo substituindo partes do seu corpo pelos aprimoramentos mecânicos mais avançados que a tecnologia zaunita e piltovense pode trazer. No jogo isso se traduz como um mago de controle com bastante dano em área que antigamente se sobressaía mais com padrões de explosão de dano mas hoje em dia se sobrresai mais em lutas prolongadas com um DPS razoavelmente bom, além disso seu escalonamento e passiva concedendo um forte item que garante as suas habilidades aprimoramentos poderosos que enfatizam a sua ideia de Gloriosa Evolução.

No competitivo Viktor sempre foi bem ignorado (aliás até nas partidas normais ele era bem ignorado) mas tudo isso mudou quando em 2014 ele ganhou uma atualização nas suas mecânicas e a partir daí começou a ganhar mais prioridade ascendendo completamente ao seu auge em 2015 onde ele passou boa parte da temporada em um estado de pick ou ban no competitivo. Muito disso por conta de como ele conseguia limpar as ondas de tropas muito mais facil e rapidamente que qualquer outro Campeão do jogo além é claro da sua segurança natural com escudo, velocidade de movimento e atordoamento em área que permitiam que ele conseguisse que ele conseguisse permanecer no mid quanto tempo quisesse para acumular recursos tranquilamente até conseguir escalar ao ponto de explodir um alvo frágil que entrasse no seu alcance instantaneamente.

Em 2016 ele recebeu mais uma leve atualização de mecânica onde os principais objetivos eram reduzir o seu potencial de limpar ondas de minions muito rápido e deixar o seu dano mais lento, o que meio que o deixou mais categorizado como um mago de batalha. Depois disso Viktor ficou muito tempo sumido até mesmo de partidas normais e acabou sendo dado como morto pois mesmo após receber bons buffs que não aumentassem sua capacidade de explodir alvos e limpar ondas de tropas, Viktor continuava tendo nenhuma presença expressiva em nenhum cenário. Até que nesta reta final do Mundial, Viktor ressurgiu como uma das maiores surpresas do Campeonato sendo usado na toplane como uma espécie de Lutador Mago que faz um item de PdH e depois se foca mais em resistência, aproveitando da sua vantagem nos confrontos do top para abusar de runas como Cleptomancia e até mesmo Aperto dos Mrotos Vivos.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Viktor, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostaram dos metas em que ele foi mandatório, se curtem a temática dele de cientista que "evoluiu" modificando o seu corpo com tecnologia, e se acham isso bem representado no jogo como Mago de controle com várias ferramentas que evoluem com o prosseguimento do jogo, se gostavam mais do Viktor focado em explodir alvos ou se preferem essecom mais DPS, se gostaram da atualização de mecânica que ele recebeu em 2014 e da mini atualização que ele recebeu 2016, o que acham dessa nova versão dele mais resistente no TOP, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/ 

18 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Nerfa Isso Rito #33 - A Gloriosa Evolução de Viktor

Viktor top é op. Nunca caiu no meu time, sempre no do inimigo, e sempre fez um estrago. O cara fica tank, tem velocidade, dano e stun. Odeio jogar contra.
Aronguejo

para mim não tem de nerfar não, fazia tempo que não o via no jogo.

Tropa

Realmente preciso concordar, o Viktor está uma dor de cabeça nas minhas partidas. Já cai diversas vezes em times contra Viktor, e depois de um tempo no jogo era impossível o matar, se alguem chegasse perto, era Q e move speed. A habilidade Q dele que está um problema, a skill ele possui, em média, 5 segundos do tempo de recarga e a quantidade de speed e escudo que recebe está enorme, e devido a ser uma skill de baixo tempo de recarga, está se tornando algo muito op. Era realmente dificil matar alguns Viktors, não tinha condições de chegar perto e quando conseguia, ele corria e usava o W, o unico meio de eliminar era utilizando campeões que o matavam em menos de 2 segundos.

Tropa

"se gostavam mais do Viktor focado em explodir alvos ou se preferem essecom mais DPS"
olá, Primeiramente , isso sempre acontece nos períodos de mundial, uma troca na identidade de um campeão, não é exclusivo do viktor top com clepto, é uma resposta natural que surge sempre que existe algo muito predominante em um meta e precisa de uma resposta, pois claramente os picks meta não conseguem lidar com o campeão predominante, o problema não está na volatilidade do viktor sendo transferido para o top, sim na supremacia que ele veio combater e no problema que ele pode se tornar. Ou seja, tornando-se o pick principal e abusivo da top lane, como o querido ekko top tank de seasons passadas, predominante forçando todo um trabalho de patchs até nerfarem a força dele de tank, a qual era de enorme efetividade e baixo risco, o definindo como mago super papel o forçando em sua identidade de mago de grande risco.
A pergunta é se a Build e estilo vai modificar a identidade que a riot quer para o viktor, se ele vai se tornar um problema, pois o estilo diferenciado não é exclusivo dele, ja que , devidas as proporções a karma poderia ter sua viabilidade de clepto na top lane.
Dragão

Joguei uma partida com ele em uma smurf gold, simplesmente doente, eu sem noção alguma de Viktor consegui carregar o game, teu Shield tanka tudo!
Aronguejo

eu ate que não acho o vicktor la essas coisas... ja joguei contra ele no top, mas da pra levar de boa!
Aronguejo

Eu acho q ele n precisa de um nerf nao. No max na ultimate afinal viktor n eh champ de burst, mas a ult dele esta burstando en certos casos.

Tirando o burst da ult acho q ta normal, o unico problema é a velocidade de movimento que ele esta ganhando esta exagerada para um mago, consegue pokear de longe e correr bastante seja pra fugir de uma resposta ou dar chase.
Tropa

#NERFAISSORITO passiva do sion + demolir , quando rito gomes?

Eu acho simplesmente desnecessário e errado qualquer o nerf no Viktor tank. O campeão quase nã oaparece nas partidas, é quase invisível quanto aos outros campeões, e agora que ele esta aparecendo um pouco só porque está forte com uma build a Rito quer nerfá-lo desnecessariamente. Ele não está invencível, apenas nã oestamos acostumados a lutar contra um Viktor ou, principalmente, um Viktor tank. É como lutar contra um tryndamere de conquistador pela primeira vez, você se assuta com o dano e acha que não consegurirá contê-lo, quando na verdade é contível sim.
Dragão

viktor tank tem um problema igual o ekko tank , ou o pyke tank. Essa itemização doida dele tira toda e qualquer desvantagem q o kit em si dele tem, q é basicamente falta de mobilidade e falta de resistencia. E da mesma maneira q o ekko tank, mantém o dano relativamente alto, pois seu aprimoramento lhe da muito ap, tem o proc da manopla, e um dano base muito alto, fora o fato de q ele praticamente n tem match up ruim no top.
Ta na hora de nerfar esse trem , e fazer algo parecido com o ekko , tentar levar o boneco pro mid de novo.
Tropa

O problema é quando ele vem de counter pick, aí é um problema. Entretanto, se tu tiver com um campeão agressivo, é só forçar troca com ele, ficar safe só vai te prejudicar, pq ele vai farmar a cleptomancia em ti, e tu vai ficar pressionado na torre, dependente do Jungle.
Tropa

Viktor ta mt broken no Top , porém não supera meu Jayce Smiley Tongue
Tropa

Nerfa não, tá bom assim. Até pq estimula a criação de estratégias de combate e não fica dependendo da rito gomes pra isso.
Aronguejo

Acho muita sacanagem nerfarem o campeão só por que ele apareceu bem no mundial, fizeram a mesa coisa ano passado com os suportes utility e aniquilaram a classe junto com a sona e a janna que viraram dois minions ambulantes pelo mapa.

O viktor exige uma mecânica bastante apurada para conseguir ser esse monstro que os pro players apresentaram, até porque campeões que punem aproximações erradas tipo: Darius, Fiora, Riven, Yasuo, Renekton... ele simplesmente não consegue fazer nada.

O E dele também exige uma certa calma e tranquilidade para usar se não você não acerta um, além de que a ult se move muito lentamente sendo mais usual em campeões que ja estejam stunados.

Enfim ele é bom sim, mas existem certos campeões que entra e sai META continuam constantes e prevalecem acima de qualquer outro campeão que surja por exemplo o SION, YASUO (NÃO O OPEN), ZED, AKALI ( ESSA NOVA TA ABSURDA MAIOR SNOW BALL DO JOGO ) JAX, FIORA... enfim são campeões que são muito mais incontroláveis que um viktor tank, quero ver quem não chora quando vê um jax de guinso e trindade pulando na sua cabeça com o E ligado... Ou uma fiora dando repostar e apertando R na sua cara, ou o SION tancando a torre e te batendo igual um loco...

Enfim acho muito injusto um nerf nesse campeão afinal na soloQ não existem muitos bons viktors top tank para justificar tanto mimimi, as pessoas esquecem que mundial é uma coisa e soloQ é outra...

Viktor top tanque está me lembrando o tempo do Ekko top,, também tanque. uma coisa que foi interessante e inovadora à época que foram usadas. mas na época do Ekko nao tinamos a cleptomancia, o que faz da escola do Arauto das Máquinas ainda mais interessante
Tropa

Eu acho ele de boa, agora essa mecanica de sion suicida ta bem chata
Aronguejo

sim, também acho de boa
Aronguejo

Cara usei uma Fiora no Top contra um Victor deste. Cara ele não tem chance contra Fiora, Camile, Cho'Gah, Tryndamare ou Riven. Ele tem suas desvantagens bem claras, até uma Irelia bem jogada é uma forte contra ele. Temos muitas opções contra ele, só saber se posicionar e jogar, qualquer um com um Hard Engage ou Burst acaba com o jogo dele.