cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #32 - A Presença Indestrutível de Alistar

Moderador

Nerfa Isso Rito #32 - A Presença Indestrutível de Alistar

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Ainda curtindo esse clima de Mundial, vou aproveitar pra dar uma focada melhor as escolhas que tem sido mais prioritárias nesse período pra guiar as nossas discussões. E mais uma vez eu vou repetir o formato mais curtinho falando só o básico do Campeão mesmo pra que vocês leitores tragam a tona os assuntos que vocês querem discutir sobre os Campeões e que foquemos mais no debate e diálogo ao invés da informação pura. Mas lembrem-se que se vocês curtirem ou não curtirem o formato, é só deixar nos comentários que assim eu consigo saber mais pra qual lado compensa ir, beleza?

E quem foi escolhido pra ser discutido essa semana foi um Campeão que é provavelmente o suporte com maior presença no competitivo que temos no jogo e que mesmo em metas mais favoráveis para suportes Magos e Encantadores, ele continuava com seu espaço garantido. Alistar foi criado com a ideia de representar uma fera brutamontes que mesmo com tanta força e resistência, acabou sendo aprisionado e forçado e hoje em dia usa sua força para defender e militar por aqueles que não podem atropelando os opressores que se atrevem a abusar dos mais indefesos. No jogo isso se traduz como um suporte Tanque super versátil que pode usar suas habilidades padrão tanto para iniciar jogadas quanto para proteger carregadores necessitados, além é claro de um boas habilidades concedendo dano, cura e controle de grupo em área o transformando em um ótima Campeão para lutas em equipe e a cereja do bolo sendo sua ultimate que o dá tanta redução de dano que funciona quase como um votão de invulnerabilidade.

No competitivo Alistar sempre foi um Campeão considerável por conta da sua capacidade de iniciação, inclusive sendo 100% pick ou ban no Mundial de 2014 como toplaner. O que fez Alistar realmente crescer incrivelmente como escolha prioritária no competitivo foi um buff na quantidade de redução de dano da sua ultimate nos níveis iniciais, o que o tornou um dos suportes mais difíceis de matar. E esse é um dos maiores privilégios de Alistar em comparação com outros suportes e que o faz ser uma escolha prioritária sempre que minimamente viável, seus status base defensivos altos somados fazem com que seja extremamente difícil capitalizar abates em cima dele ou tentar um contra-engage em cima dele o punindo por uma má iniciação, algo que já é bem mais fácil de se fazer contra outros suportes iniciadores (que não seja o Rakan haha). Além disso a sua passiva lhe dá um sustento adicional para conseguir lidar contra rotas com mais pressão e sua iniciação pesada sendo uma ótima forma de revidar esse bullying, principalmente na hora de receber ganks dos aliados.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Alistar, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostam de como ele é uma presença garantida no meta e de suas constantes aparições no competitivo, se curtem a temática dele de minotauro ativista que usa sua força para defender os fracos e oprimidos, e se acham isso bem representado no jogo como suporte Tanque que atua muito bem tanto como um iniciador como um defensor, se gostam da versatilidade de composições em que ele pode se encaixar, se gostaram da mini atualização que ele recebeu há um tempo atrás, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/ 

40 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Nerfa Isso Rito #32 - A Presença Indestrutível de Alistar

Eu acho ele o pior Suporte do jogo. Principalmente quando vejo o povo jogarem e deixar o Adc morrer sozinho e ficar vendo sem usar nenhuma skill. Suportes como Leona, Blitz, Thresh e outros fazem o que ele faz bem melhor e garante bem mais a proteção de seu Adc.
*É só a minha opinião.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted
Aronguejo

Blitz protege o adc melhor que um alisar? desculpa mas em que elo isso?

Creio que nesse patch que está entrando, com a vida que esta sendo diminuida ele será menos pickado pois ele esta muito forte realmente.

Oh Tourinho chato.
Vue Tropa
Tropa

Eu acho ele muito forte, mas acho que está OK, mesmo com as atualizações no combo dele, ainda não é o suporte mais fácil de se jogar em elos mais baixos, caso você esteja com o W ou Q em tempo de recarga, não há o que fazer. Ele sofre muito em rotas com campões com range elevado e poke, vide uma rota contra Ezreal e Karma.
Acho que ele é uma escolha muito forte, mas tem seus porquês. E o meta favorece um pouco também.
Tropa

eu nem sei jogar direito de alistar, mas uma coisa é fato, esse bicho tanka muito se buildar certo.

eu não li isso, porfavor, vc joga lol?

Realmente alistar ta muito forte juntamente com lucian na bot line ta impossivel !!!

Um bicho que fecha  e já ta tank, pra mim ele é super viavel. 

concordo e bem roubadoooo! e viavel para quem ta jogando com ele kkkkkkkk e bronken para quem ta contra
Aronguejo

Geralmente em Elos mais baixos isso é verdade.
Aronguejo

Compreendo a questão dele sofrer na fase de rotas, faço Lux, Karma e Sona sup e vejo que nunca perdi luta contra um Alistar nestas ultimas Atualizações.

@Drill Barnacle na parte que voce fala sobre a passiva você escreveu "Lha" acredito que queria escrever "Lhe" so isso mesmo o post e legal mas achei que ia ter uma historia LONGA de como foi a aparição e evoluçao dele no Rift mas fui TAPIADO :').
Se puder faz um Nerfa isso do Shen se ja tiver desculpa não vi.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Tropa

A Vaquinha é o melhor suporte pra subir de elo. Principalmente se você é low elo. (palavras de um main vaquinha aqui, jkjkk)

Pra aproveitar desse boi azul é só você saber jogar no CDR dos adversários e é GG brasileiro. Ainda mais no low elo, onde os cars pecam demais em posicionamento, agrupam demais, fazem do MID um ARAM e etc. Ex: Morgana usou o shield aleatoriamente, vai la e comba; Jhin ta carregando os tiros vai lá e comba. Não tem dificuldade. Claro que você também precisa de um ADC que saiba aproveitar e ter paciência pra quando você combar ele ter as habilidades disponíveis.

"Ah, mas contra lanes de muito poke Alistar sofre" Verdade, porém ele é um campeão de hard engage, ótimo pra jogar contra poke.

PS: Eu nunca usei o forúm, mano, primeira vez aqui. Bom, é isso. o/
Dragão

JHDUSIAHJDASU . muito na disney
Moderador

@O Ultimo Samurai@  escreveu:
@Drill Barnacle na parte que voce fala sobre a passiva você escreveu "Lha" acredito que queria escrever "Lhe" so isso mesmo o post e legal mas achei que ia ter uma historia LONGA de como foi a aparição e evoluçao dele no Rift mas fui TAPIADO :').
Se puder faz um Nerfa isso do Shen se ja tiver desculpa não vi.

Já ajeitei aqui, valeu pelo toque o/

E o formato eu tenho dado uma alterada recentemente porque eu tenho visto que assim os jogadores discutem mais entre si, com o outro formato por mais que a galera gostasse, acabava virando uma discussão onde só eu falava :/

Mas muito obrigado pelo feedback e pode ter certeza que eu vou levar isso em consideração para mudanças futuras o/

Aronguejo

Dano base dele é muito bom, pode se dizer que é main de Alistar apenas nos mapas à parte? Na SR uso apenas com amigos ou com um adc que vá aproveitar bem meu CC e passiva, enfim, vamos dizer logo, o kit inteiro, Na aram e ascenção com o DECRETO DO ELETROCUTAR e a build certa ele é realmente um grande carrasco.

Arauto

@WellingtonA7@  escreveu:
Eu acho ele o pior Suporte do jogo. Principalmente quando vejo o povo jogarem e deixar o Adc morrer sozinho e ficar vendo sem usar nenhuma skill. Suportes como Leona, Blitz, Thresh e outros fazem o que ele faz bem melhor e garante bem mais a proteção de seu Adc.
*É só a minha opinião.

E aqui senhores... vos apresento o que é conhecido pela ciência após estudos da Nasa,como : 

Pratóides Neandertalles Mongolius.

Provenientes das camadas mais obiscuras da Solo Q Brasileira,o Pratóides Mongolius é um ser extremamente dócio e que se alimenta principalmente de Plantas vermelhas que você pode comprar na loja.

O Pratóides tem o hábito incomum de ser meio distorcido da realidade,confundindo certo perigos que estão a sua frente com dóceis criaturas.

Esses seres mágicos e ligeiramente vesgos são animais com temperamento muito bondozo,e são ótimos amigos.(A menos que estejam emocionados).

Espero ter ajudado!  

Alistar OP.

The River´s will run red
Arauto

Cara... eu gosto mto do alistar. E não acho que seja um típico caso de nerf! O negócio é que ele tem uma iniciação MUITO forte, e acaba sendo viável pro sistema atual de partidas que os players optaram: Rapidez na vitória, e que a RIOT quer tanto "retirar" (obviamente, até pq vocês falaram isso nas atualizações de pré-temporada).

O único que acho que tá na hora do nerf mesmo é o Urgot... boneco doente de forte: tank, dano, utilidade e split... putz!
Arauto

@WellingtonA7@  escreveu:
*É só a minha opinião.

Compreendo que talvez você veja muito isso... Mas temos de ver a questão da comunicação também. Eu acho o Alistar um suporte bem completo: CC forte, Cura - ok, é mínima, mas cura , CC, tankzão bruto delicioso, CC, Ultimate que sai de controle de grupo, CC, afastamento, CC e o mais importante: CC!

Então acho - acho não, tenho certeza - que com todo esse kit, ele tem TOTAL potencial para ser um ótimo suporte. Só depende de comunicação! Saber a hora que todos vão poder ir pra cima, pq se ele for na hora errada... acabou, tem de esperar o tempo de recarga (que está consideravelmente alto) das skills voltar, ou correr pras colinas, ou morrer...