cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #31 - Urgot Emergindo para o Domínio do Topo

Moderador

Nerfa Isso Rito #31 - Urgot Emergindo para o Domínio do Topo

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Ainda curtindo esse clima de Mundial, vou aproveitar pra dar uma focada melhor as escolhas que tem sido mais prioritárias nesse período pra guiar as nossas discussões. E mais uma vez eu vou repetir o formato mais curtinho falando só o básico do Campeão mesmo pra que vocês leitores tragam a tona os assuntos que vocês querem discutir sobre os Campeões e que foquemos mais no debate e diálogo ao invés da informação pura. Mas lembrem-se que se vocês curtirem ou não curtirem o formato, é só deixar nos comentários que assim eu consigo saber mais pra qual lado compensa ir, beleza?

E quem foi escolhido pra ser discutido essa semana foi um Campeão que tem sido uma das revelações desse Mundial, Urgot tava vindo só como uma promessa de um Campeão que estava crescendo bastante nas filas ranqueadas asiáticas, mas desde o começo desse Mundial tem sido um dos Campeões mais priorizados tendo quase 100% de presença como pick ou ban. O Urgot atual foi recriado com a ideia de representar um brutal carrasco que teve seu corpo alterado até se transformar em um monstro que aterroriza todos em Zaun com o objetivo de trazer o caos a cidade revelando através da dor e desespero, os fortes de verdade e merecedores legítimos de Zaun. No jogo isso se traduz como um Colosso de ataque a distância (mas ainda assim com alcance curto) que consegue pressionar bastante outros Campeões corpo a corpo e conforme o jogo progride evolui para uma forte linha de frente podendo aguentar bastante dano ao mesmo tempo que conseuge se manter como uma ameaça para os alvos mais frágeis, isso tudo com uma ferramenta de execução quase que impossível de se escapar que pode se transformar em um grande aterrorizar em área.

No competitivo Urgot nunca foi tão priorizado assim premanecendo mais como um pocket pick ou como counter em metas específicos, mas tudo isso começou a mudar na metade desse ano... Começou com alguns buffs de qualidade de vida na Atualização 8.11 que deixaram Urgot em um estado muito bom, porém conforme os seus counters e outros picks que cumpriam sua função foram sendo nerfados, os jogadores foram se sentindo mais incentivados a investirem nele. Mas o pontos crucial para toda essa ascenção toda no competitivo foram primeiramente os nerfs no Teleporte que fizeram com que ele com a escolha de Livro de Feitiços Deslacrado se tornasse uma das escolhas mais fortes por poder levar Feitiços de combate para melhorar ainda mais o seu potencial de duelo e lutas em equipe, ao mesmo tempo que mantém o teleporte para impactar nas rotações.

Outros pontos fortes que tem sido observados e aumentado cada vez mais a sua prioridade são: o modo como ele consegue abusar da combinação de Tônico de Distorção do Tempo com Entrega de Biscoitos e Poção Corrupta que aumentam demais o seu sustento no começo do jogo e enfatizam ainda mais a sua fase de rotas segura, o seu confronto com Aatrox que em comparação com outros toplaners é ok, a sua mecânica mais acessível que faz com que qualquer toplaner pegue o jeito com ele rápido e o fato de como ele escala bem com níveis o que faz com que ele continue sendo útil e forte mesmo se for pressionado no começo do jogo. No fim toda essa prioridade que Urgot tem recebido é meos por um nicho estratégico específico e mais por estar realmente forte demais no meta e ter se beneficiado muito de mudanças indiretas.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Urgot, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostaram das aparições dele no competitivo e de como ele está dominando tudo nesse meta do Mundial, se curtem a temática dele de carrasco encouraçado anarquista, e se acham isso bem representado no jogo como colosso atirador que sai metralhando todo mundo e tacando o terror nas lutas, se gostam da versatilidade de runas dele e se tem alguma escolha preferida, se concordam com as mudanças que ele recebeu no seu curto histórico desde a atualização completa e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/ 

26 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Nerfa Isso Rito #31 - Urgot Emergindo para o Domínio do Topo

Nerfa esse escudo infinito dele pls.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Aronguejo

nem é problema o urgot, o problema é o Sion full tanque levando tudo igual um arauto so que sem o olho atrás pra impedir. @Drill Barnacle @Noharris é difícil lançar uma atualização emergêncial pra acabar com essa pratica injusta dentro do jogo, não pode da ban em outros campeões que são chatos na minha rota pra tem que dar ban nessa praga, já foi duas partidas ranqueada que caiu dois infelizes com esse Sion suicida e chance de ganhar e mínima, ja que o Sion tanque leva 75% da vida da torre e depois que morre leva mais 20%, tem erros graves dentro do jogo, principalmente a distribuição de ouro, ja que o Sion morre tanto que não vale ouro e nem compensa mata-lo, mas tem que ser obrigado a mata-lo se não leva torres, inibidores e o Nexus. e enquanto isso o time vai destruindo as outras rotas. por favor nerfa isso rapido não tem graça e não é nada legal isso.

Tropa

O campeão é bom, não abre quase nada de espaço pra counter play porque o dano dele provém principalmente de skills point and click. O espaço pra vencer dele é no início do jogo com campeões que trocam melhor, já vi fioras ganharem um 1v1 justo contra ele no lvl 2.
O shield dele dá uma consistência absurda pra ele fazer jogadas depois de pegar vantagem (nem que seja mínima, do tipo 1 lvl ou 1 item inicial a mais). Graças ao shield ele raramente é punido. Atualmente é o campeão do top com mais stats per skill (dano total + shield total apenas com as skills, runas e o item inicial).
O ult dele faz dele um bom campeão tanto pra splitar quanto pra team fights (como se provou último game da Team Liquid, que mostrou o monstro que o Urgot pode ser em Tf's graças principalmente a sua ultimate).
É isso, acho que em vez de nerfá-lo a riot poderia buffar 2 campeões que tem potencial de vencer a lane sobre ele, Fiora e Kled.

Abraços.
Tropa

esse campeão esta ridiculo tem shield,dash,feling e ainda tem o poder de focar so um alvo tem que nerfar isso peço amor de deus
Aronguejo

É Ranged, tem dano, é tanker, tem slow, escudo, mobilidade, realocação de adversário e mecânica simples.

Parece não existir trade-off pro Urgot se comparado à outros toplaners.

De todas essas características, na minha opinião o escudo dele é o mais roubado, pois ao mesmo tempo que ele distribui muito dano no fuzilamento, ele ainda ganha um escudo (imenso) não dando chance de troca. O fato do Aatrox ser um pick consistente contra Urgot cai justamente na sua passiva do ataque básico do Aatrox, Postura do Arauto que diminui a efetividade desse escudo do Urgot.

De resto, não vejo nada de mais, já que todos os personagens tem suas habilidades únicas e suas desvantagens.
Tropa

Qual a desvantagem do urgot mano?
Tropa

@A S A U C H I@  escreveu:
É Ranged, tem dano, é tanker, tem slow, escudo, mobilidade, realocação de adversário e mecânica simples.

Parece não existir trade-off pro Urgot se comparado à outros toplaners.

De todas essas características, na minha opinião o escudo dele é o mais roubado, pois ao mesmo tempo que ele distribui muito dano no fuzilamento, ele ainda ganha um escudo (imenso) não dando chance de troca. O fato do Aatrox ser um pick consistente contra Urgot cai justamente na sua passiva do ataque básico do Aatrox, Postura do Arauto que diminui a efetividade desse escudo do Urgot.

De resto, não vejo nada de mais, já que todos os personagens tem suas habilidades únicas e suas desvantagens.

Achei engraçado (não sei se você fez de propósito) você falar tudo que está forte nele e depois falar ''de resto, não vejo nada de mais'' kkkkk.

À parte da brincadeira, concordo que não existe um trade oficialmente parelho a ele no top, por isso dei a dica de dar uma leve buffada em personagens que fazem um match up razoável contra ele (esqueci de citar o Aatrox no comentário). O shield definitivamente é a parte mais roubada, que usualmente faz ele sair MUITO por cima nas trocas. Um leve nerf no shield já facilitaria o early game contra ela, oportunizando contra ataques (mas sinceramente prefiro um buff nos outros campeões, a top lane ta meio apagadinha).

Porém, outra coisa que brilha no urgot, como você citou, é a versatividade do boneco, com um kit amplo pra ajudar o time, e com uma mecânica meio izy. Ele pode facilmente iniciar uma TF com o ult, com aquele alcance ENORME que eu ainda não encontrei uma justificativa pra colocarem sjahusauhashuas.  O lance dele dar uma ''grabada'' também é forte.

Só pra finalizar, uma coisa que eu percebi é, quando as infinitas incógnitas do LoL permitem que um campeão fique forte e ''danudo'' buildando bruiser, normalmente ele fica desbalanceado. Acho que a situação do urgot é esta, está simplesmente muito fácil fazer o ''scale'' dele na build bruiser (nem conheço outra aliás). 

Abraços.

Dragão

Concordo com quase tudo o que disse, menos uma coisa...
Mobilidade? Sério?
Esse é o único problema do Urgot, única mobilidade dele é o E e a passiva do Cutelo Negro, tanto que dois dos itens mais usados no Urgot são o Malho Congelado (Slow no AA) e a Glória Íntegra (Move Speed).
Realmente, com o dano dele, poucos campeões podem realmente kitá-lo (ou caitá-lo), ainda mais com o seu dano e capacidade de tankar, mas ele não tem mobilidade, nem parede ele passa.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Arauto

Se você parar pra perceber, boa parte desses campeões que estão fortes e a galera pede pra nerfar seguem um padrão de tankar pra caramba e dar muito dano.
Nerfar Sion e Aatrox poderia ser bom também..
Aronguejo

Esse é definitivamente o campeão mais roubado que já vi!
Tropa

Ata vai buffa os campeões q são bons contra ele no top, e quando essa praga cai no mid?
Arauto

OH GLÓRIA... Eu falei do Urgot no outro Nerfa Isso Rito, e ele apareceu!
Realmente, ele está MUITO forte, ABSURDO até... (mesmo que eu não consiga jogar com ele rsrs - falta de dedo que fala né?), e está precisando daquele famoso nerfzinho...
Agora... outro campeão que tá absurdo de forte é o tio Kayn e o Nocturne... Será que eu vou receber atenção de novo? rsrs

Urgot não é lá essas coisas. Tenho maestria 7 com ele e, ao jogar várias contra ele, vi que pra counterar o jogador precisa se manter constantemente andando e atacando pra não sofrer das outras marcas da passiva dele. Tryndamere e Olaf se saem muito bem pois possuem a mobilidade necessária pra acompanhar enquanto atacam, já que Urgot não possui muida mobilidade.
Pra counterar você deve pokear e baitar para que ele erre o Q (Carga Nociva). Não vejo o porquê de nerfar...
Tropa

Acredito que a % de escolha do Urgot no Mundial reflete um pouco o desequilíbrio dele, do contrario veríamos maior variedade de picks no top lane das partidas, pelo que parece ele cabe em qualquer composição e sempre é uma ameaça, se destacando quase em todos os jogos, nunca vi um campeão tão escolhido recentemente em jogos profissionais, acho que não é só porque os times tem ele como estratégia e sim porque está realmente mais forte. Gostaria de aproveitar e comentar sobre o Ivern , campeão totalmente apagado dos jogos, seria muito interessante dar uma atenção para ele que está sendo esquecido já faz um tempo.

Aronguejo

Quando digo mobilidade, me refiro à uma habilidade de relocação instantânea, pra mim campeão sem mobilidade é aquele que de forma alguma consegue se mover se não for clicando com o mouse, como é o caso do Darius, Yorick, Mordekaiser e companhia.

Eu não entendo por que ele tem um dash velho sério olha o tamanho dele.

Nerfá-lo é injusto enquanto mantiverem Darius, Noc, Seju precisando de ajustes por fazerem x ou y "bem demais". Não se deve basear o balanceamento dos jogos de soloq no cenário profissional, sobretudo porque ninguém joga como o pessoal da RNG, são 5 pessoas aletórias com mínima comunicação e nenhuma educação. Falo isso porque adorava o Azir, mas quando decidi me especializar nele, nerfaram por causa das lágrimas de coreanos.

Só quero sair do Gold, mas o Gold não sai de Mim 

Tropa

realmente oq eu acho q deve tira ou nerfa do urgot é o escudo no W ele ja é forte e ainda tem esse escudo q td hr que vc vai luta com ele ele aperta W  vc leva dano e nem consegue causar dano e vc fica em desvantagem na lane , resumindo eu acho que deveriam tirar o escudo no W dele.