cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #30 - A Força Adaptativa de Kai'Sa

Highlighted
Moderador

Nerfa Isso Rito #30 - A Força Adaptativa de Kai'Sa

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Ainda curtindo esse clima de Mundial, vou aproveitar pra dar uma focada melhor as escolhas que tem sido mais prioritárias nesse período pra guiar as nossas discussões. E mais uma vez eu vou repetir o formato mais curtinho falando só o básico do Campeão mesmo pra que vocês leitores tragam a tona os assuntos que vocês querem discutir sobre os Campeões e que foquemos mais no debate e diálogo ao invés da informação pura. Mas lembrem-se que se vocês curtirem ou não curtirem o formato, é só deixar nos comentários que assim eu consigo saber mais pra qual lado compensa ir, beleza?

E a escolhida essa semana foi uma personagem que desde o lançamento tem atraído cada vez mais jogadores e hoje é facilmente um dos atiradores mais usados no jogo e que mais apareceu no competitivo esse ano. Kai'Sa foi criada com a ideia de representar a ideia de uma sobrevivente do Vazio que em meio a todas as dificuldades encontrou a força necessária para sobreviver as trevas e aos monstros se adaptando as diferentes situações e se apropriando da força dos monstros que um dia ela temeu. No jogo isso se reflete com a ideia de uma atiradora meio assassina que apesar de ter um começo de jogo fraco, consegue evoluir para uma espécie de hiper-carregador com bastante acesso aos alvos prioritários conseguindo facilmente explodir alvos isolados e derreter alvos mais resistentes, além de é claro trazer uma grande versatilidade na itemização, tipo de dano e até mesmo em funções adaptando suas habilidades de acordo com a necessidade, se tornando um carregador cada vez mais implacável conforme o jogo progride.

No competitivo Kai'Sa encontrou um pouco de dificuldade no seu lançamento, mas assim que ela recebeu um buff aumentando o seu alncance (o que automaticamente melhorou muito o seu desempenho na fase de rotas) os jogadores começaram a aprender a abusar dos seus pontos fortes e de como executá-los de forma apropriada nas partidas de alto nível, muito disso a princípio vindo da pressão de empurrar rotas e do dano massivo que o seu Q evoluído trazia. Depois de algumas mudanças nos atiradores, os jogadores aprenderam a se adaptar ao meta e a abusar da diversidade de itemização que Kai'Sa podia trazer, focando em uma itemização AP abusando de sua sinergia com Guinsoo e Dente de Nashor, e assim atuar mais como um hiper-carregador do que como um atirador assassino. Após mais alguns nerfs, porém seguidos de mais ajustes em todo o meta dos ADCs, Kai'Sa novamente surgiu como uma escolha muito forte para o competitivo, agora também podendo se aproveitar do rush de Chuva de Canivetes e Guinsoo que dão a ela um pico de poder muito forte muito cedo e liberando suas evoluções mais importantes (Q e E) muito rápido. 

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham da Kai'Sa, se gostam dela e porque, se acham que ela está forte ou fraca, se gostaram das aparições dela no competitivo e de todos esses metas onde ela dominou, se curtem a temática dela de sobrevivente do Vazio que se adapta a qualquer situação e salva o mundo se alimentando das criaturas que ela mata, e se acham isso bem representado no jogo como atirador assassino, se preferem as itemizações mais focadas no AP, no AD pra explodir os alvos isolados, ou uma mistura dos 2, se preferem ela sendo mais usada como ADC assassino ou hiper-carregador de dano híbrido, se concordam com as mudanças que ela recebeu no seu curto histórico e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/ 

37 RESPOSTAS
Arauto

Re: Nerfa Isso Rito #30 - A Força Adaptativa de Kai'Sa

Minha maior crítica em relação à Kai'sa não é nem quanto ao balanceamento, porque eu nem tenho a campeã e não jogo com ela, mas com as escolhas de design. Tantos conceitos visuais melhores e eles escolhem essas turbinas de avião para ficar nas costas dela... Seria muito melhor aquelas formas mais orgânicas e assimétricas https://vignette.wikia.nocookie.net/leagueoflegends/images/7/70/Kai%27Sa_concept_04.jpg/revision/lat...
Aronguejo

Pode haver mais um milhão de comentários, este com certeza é o mais relevante. De fato é horrível aquelas turbinas. Uma pena pois é uma campeão com um design muito foda desconsiderando as turbinas.
Dragão

Eu amoooooooooooooooooooooo a Kai'Sa pq posso buildar Zhonya de 3 item :3

Minha unica critica é essa

Na ideia era pra ela ser fraca na fase de rotas porém se o suporte colaborar essa fraqueza não existe e ela pode rapidamente subir em poder. Eu acredito que o melhor caminho pra equilibrar ela seja enfraquecer um pouco o início de jogo dela, fazendo ela ser um pouco menos segura ou poderosa no início do jogo mas manter a capacidade dela de evoluir, se adaptar e dominar o lategame.
Aronguejo

Eu acho q ela é tipoum Lucian, que early game consegue acompanhar bem o Suporte, e no caso pegar kills no começo, sendo que late game ela fica mais forte ainda. Mas claro essa é minha opnião de Suporte que não joga ADC, e não sei de nada, mas é essa a impressão que tenho. Por exemplo se estou de Blitz, e o ADC de Kaisa, eu sei q se eu puxar nos consegue mata os cara,diferente de um EZ
Dragão

@Bikman  escreveu:
Eu acho q ela é tipoum Lucian, que early game consegue acompanhar bem o Suporte, e no caso pegar kills no começo, sendo que late game ela fica mais forte ainda. Mas claro essa é minha opnião de Suporte que não joga ADC, e não sei de nada, mas é essa a impressão que tenho. Por exemplo se estou de Blitz, e o ADC de Kaisa, eu sei q se eu puxar nos consegue mata os cara,diferente de um EZ

NÃO COMPARE A KAI'SA COM ESSE TRASTE, ELA NÃO É UMA ADC PRA QUEM NÃO SABE 'KITAR' E PRECISA DE DASH PRA ISSO

Arauto

Da Kaisa eu só sei uma coisa: late game com build AP ela vira uma monstra
Faço ilustrações de LOL, animes e outros. Quer dá uma conferida? Clique na imagem abaixo para ser redirecionado para meu canal no youtube. Ou vc pode procurar por "edubr064" no google! Obrigado e fique a vontade xD

Aronguejo

@Messier 22  escreveu:

@Bikman  escreveu:

NÃO COMPARE A KAI'SA COM ESSE TRASTE, ELA NÃO É UMA ADC PRA QUEM NÃO SABE 'KITAR' E PRECISA DE DASH PRA ISSO

desculpa eu so queria dizer na questão do dano Early game, não da habilidade de  um jogador

Dragão

@Bikman  escreveu:

@Messier 22  escreveu:

@Bikman  escreveu:

desculpa eu so queria dizer na questão do dano Early game, não da habilidade de  um jogador

Eu sei, é que eu nunca perco a oportunidade de mostrar o quão escrotos são esses tipos de ADCs quando citam Vayne/Lucian :T kkkkkkkkkkkk

Tropa

Rito quer mesmo acabar com a botlane kkkkkkkk eu acho kai'sa super otima nao tem nada haver com campeao e sim com os itens .... eai rito vamo começar a ver diferente
Aronguejo

Aparentemente para riot, se algum adc estiver fazendo alguma coisa alem de tomar ik dos bonecos do jogo, e sinal que esta quebrado. Kaisa só esta forte pq 80-90% dos adcs n passam de **cogumelo do teemo** desde o rework de itens, do que adianta eu por exemplo pegar Cait que teoricamente e um counter da Kaisa, se o boneco da 0 de dano ate uma soraka poem mais pressão na rota que esse boneco, "ai mais eu vi um jogo esse boneco dano quadrakill com 50 min de jogo" e obvio e o que se espera de um hipercarry, que ele carregue o jogo depois de fechar os seus itens, eu queria entender o que a riot tem ganhar mandando praticamente todos os adcs pra vala.
Aronguejo

Não fala do veigar de parimoramento glacial pf .... AH NÃO, PERA, FALA SIM KK
Tropa

a movimentação dela combinada com o poder, e claro a habilidade de quem joga, é muito bom de assitenciar :v
Aronguejo

caitlyn hypercarry? USHUAHSUAHSUAHUSHAASHHSUASH
Aronguejo

@Baby DoIl  escreveu:
Minha maior crítica em relação à Kai'sa não é nem quanto ao balanceamento, porque eu nem tenho a campeã e não jogo com ela, mas com as escolhas de design. Tantos conceitos visuais melhores e eles escolhem essas turbinas de avião para ficar nas costas dela... Seria muito melhor aquelas formas mais orgânicas e assimétricas https://vignette.wikia.nocookie.net/leagueoflegends/images/7/70/Kai%27Sa_concept_04.jpg/revision/lat...

concordo, muito feio mesmo

Tropa

Nooooes ):
Aronguejo

Considero a Kai'sa uma personagem que se você sabe jogar, realmente, você vai destruir partidas, mas na mão de alguém que não tem muito domínio, é fácil feedar. Ela é muito frágil, o fato de você avançar pra um inimigo pode ser um perigo caso você seja gankado, tem muitas peculiaridades na personagem, entre elas é acertar skill, é sério, eu nunca tomo um hit de uma Kai'sa nas partidas.
Sobre o design, acho muito feio aquelas turbinas esquisitas, poderiam fazer algo mais orgânico, com um design mais delicado e sombrio, fica um tanto esquisito as asas e não combinam.
Arauto

Vou falar bem a verdade, ela não me incomoda tanto. Apesar de ser um ótimo atirador e tudo mais, entra mais na jogabilidade de quem está jogando. Acredito que ela está bem balanceada. Já o Urgot... não posso dizer o mesmo!