cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #29 - A Ameaça Invisível de Kha'Zix

Moderador

Nerfa Isso Rito #29 - A Ameaça Invisível de Kha'Zix

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

E agora voltando a discutir Campeões específicos, temos ótimas oportunidades pra encontrar assunto agora com o Mundial pegando fogo trazendo as mais diversas composições, estratégias e Campeões para as partidas. E mais uma vez eu vou repetir o formato mais curtinho falando só o básico do Campeão mesmo pra que vocês leitores tragam a tona os assuntos que vocês querem discutir sobre os Campeões e que foquemos mais no debate e diálogo ao invés da informação pura. Mas lembrem-se que se vocês curtirem ou não curtirem o formato, é só deixar nos comentários que assim eu consigo saber mais pra qual lado compensa ir, beleza?

E o escolhido dessa semana foi um dos assassinos mais icônicos do jogo que protagonizou alguns dos momentos mais memoráveis da história do competitivo e agora está recebendo uma skin Campeonato como reconhecimento de toda essa presença. Kha'Zix foi lançado com a ideia de ser um "caçador alienígiena" que se adapta as mais diferentes situações para consumir suas vítimas, se destacando principalmente contra presas isoladas e dessa forma conseguindo caçar até mesmo os mais fortes. No jogo isso se traduz em um assassino que ganha bastante potencial na selva usando suas mecânicas de evolução e isolação, a primeira permitindo que ele possa aprimorar suas habilidades de acordo com a necessidade da partida e a segunda concedendo bônus as sua habilidades contra alvos isolados, tudo isso aliado a mecânicas com bastante mobilidade e invisibilidade fazendo com que Kha'Zix se sobressaia demais quando abusa do elemento surpresa, podendo inclusive "passear" no meio de lutas em equipe onde ele consegue encontrar oportunidades para finalizar alvos isolados.

No competitivo Kha'Zix foi provavelmente um dos assassinos mais consistentes jogados no alto nível de jogo, muito disso por conta de como ele se sobressae bastante em invasões e duelos por conta da mecânica de isolamento, e pelo modo como ele consegue entrar e sair das lutas com relativa facilidade ao mesmo tempo que consegue contribuir com um pouco de utilidade nas lutas em que ele tem mais dificuldade de entrar. A Temporada 4 foi provavelmente o seu maior auge como caçador onde ele era um dos personagens mais usados na selva, mas depois de alguns nerfs e drásticas mudanças na selva, ele acabou caindo no esquecimento até surgirem alguns bufffs compensatórios. Após a Atualização dos Assassinos, Kha'Zix novamente voltou a ser umas escolha muito contestada no competitivo por um bom tempo, muito disso tem a ver pelo modo como a selva mudou nesse período ficando mais favorável a ele por conta de os buffs terem se tornado acampamentos isolados, além disso algumas das alterações no seu kit ressaltaram o seu potencial como caçador duelista o que o fez ser uma escolha muito viável em uma itemização com um pouco mais de resistência.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Kha'Zix, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostaram das aparições dele no competitivo e dos metas em que ele esteve bem dominante, se curtem a temática dele de assassino alienígena que se adapta as diferentes situações neutralizando alvos isolados, e se acham isso bem representado no jogo, se gostaram mais da itemização meio focada em resistência ou se preferem ele completamente focado em explodir alvos frágeis, se concordam com as mudanças que ele recebeu no seu curto histórico e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/ 

24 RESPOSTAS

Re: Nerfa Isso Rito #29 - A Ameaça Invisível de Kha'Zix

PS:EXCLUI O YI DO LOL
Tropa

Excluir???
#Fala sério!!!

Eu gostaria que fizessem algumas mudanças no Udyr e no Volibear ( visual e mecanica ) nao como um rework mas como um mini rework semelhante ao da Sejuani e do Maokai ja que eles nao estao na lista de Rework ( pelo menos nao aparecem na lista divulgada ) pois sao campeoes com um grande potencial e a tematica dos dois sao muito boas mas infelizmente com o passar dos anos e com as mudanças do meta esses campeoes ficaram ultrapassados visualmente e mecanicamente e sei que esses sao um dos pontos para q seja realizado um rework 

Agradeço a atençao e obrigado por trazer um otimo jogo para nós jogadores

Um dos grandes problemas do kha'zix na minha visão é na questão estatísticas, ou ele ta muito forte ou muito fraco tanto em dano,rotações e gank. O susten na jg dele também é algo meio ruim já que facilite ele tomar invades nos primeiros níveis.
Aronguejo

@Drill Barnacle @Noharris eu detesto esse tipo de gente que faz esses itens pra Hecarim:

Assim como a Cassiopeia não pode comprar bota, poderiam bloquear os itens como:   pra que não fique roubado de mais, o Hecarim chega voando encima de você e agente some em segundos com o dano explosivo. Estou indignado com a situação disso.

(imagem demonstrativo de como fico quando tem uns campeão desbalanceado em minhas partidas)

Arauto

Me pergunto por que chamam ele de barata e não de louva-a-deus ou gafanhoto.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Aronguejo

O que falar desse champion que te dá 100-0 e a Riot ainda buffa que eu odeio pakas????

nerfa isso, ta muito roubada. kkkkkk

Aronguejo

Se quiser deletar o Yi... que campeão chato.
Kha'zix é um campeão muito forte, porém, no começo do jogo é muito fácil de matar ele na selva.
Eu sempre achei ele um campeão, 8 ou 80, se começou bem, GG antes dos 20, se começou mal FF...
Geralmente, as players não gostam de esperar o campeão crescer em game.
Arauto

Vou dizer viu... alguns JGs "antigos" finalmente estão voltando à ativa... Nuh... Gragão, Nidalee, Kindreds, Amumu... campeões que a gente quase não via, mas que viu BASTANTE em temporadas passadas estão retornando. (Nidalee e Gragão estão absurdos de OP, aconselho demais) Infelizmente, alguns JGs estão num esquecimento bem triste: Elise, Voliurso, Ivern, Zac, mas fazer oq!
Eu vou dizer uma coisa: Kayn e Olaf estão um absurdo... Estou ficando bem triste de tão fortes que eles estão!

Boa noite, 

na minha opinião:

. tem de diminuir o estilo TANK do Udyr,  além de ter muito dano, esse campeão é muito tank desde o começo do jogo;

. Nerfar o Graves, muito op na jungle, e difícil de ser counter; 

. E tentar otimiziar campeões esquecidos, como exemplo o Fiddlesticks, ele ta muito fraco na jungle, eu era main dele, e agora ele ta completamente inutil, só mostrando utilidade no suporte, early game; 

Tropa

Em questão ao kha zix, acho que ele é 8 ou 80 saca? Ele é um campeão que ou está destruindo o jogo ou não faz nada além de andar.... Mas com alguns ajustes acho que ele fica legal, mas se deixar assim ele fica interessante.
Mudando de assunto acho que o Urgot poderia tomar aquele nerfezinho, porque ele está explodindo os inimigos (Não é atoa que é ou pick ou ban no Mundial hahahah).
Highlighted

Relment tendo varios Nerf,Buff  E balanciamento os Capeões são prejudicado pela comunidade ...igual esse Ai Robot Frustrated Mais obrigado por ler Invocardo...

Tropa

Sério mesmo, Riot, quando você faz aprender que o top 2 problema de balanceamento desse jogo são os assassinos? E quando eu digo assassinos é no plural mesmo, não um ou outro isolado(como vocês gostam de fazer parecer com esses posts).
A classe é totalmente anti-jogo e anti-mecânica, uma vez que qualquer jogador sem nenhum tipo de déficit cognitivo consegue apertar 2 botões e matar qualquer squishy inimigo.
"Ah, mas para jogar de Zed/Riven/Yasuo precisa de 20 dedos em cada mão". Não, não precisa.A prova disso é a quantidade de jogadores que só jogam com esses personagens em elos altos cometendo erros de bronze/prata.Por isso o meme de todo yasuo jogar mal, porque até mesmo os jogadores de high elo só estão lá porque o personagem é overpower e sem noção.A mesmo coisa para Zed e Riven, na qual a única real mecânica que você precisa é, no caso do Zed, apertar R no adc inimigo e depois sair sem nenhum tipo de punição por ter feito isso e, no caso da Riven, ficar splitando o jogo esperando para uma chance milagrosa de dar E FLASH W R na fight e poder gravar e mandar para as redes como se fosse algo impossível de fazer.
Tem tanta coisa errada com essa classe que esse comentário ficaria longo demais, então me ato a ficar por isso e, novamente, dizer:REMODELEM ESSA CLASSE ANTES QUE A SOLOQ IMPLODA POR CAUSA DELA.

Tropa

Acho que o boneco tá bem de boa
xd

ah, sdds kha mid, e esse penta do alex ich <3

O Campeão não acaba sendo totalmente jogado :champion55:...

O Campeão não acaba sendo totalmente jogado , Recomendo nerfarem , Kha´Zix : 40,5 ban e 0,50 pick rate/ Vi : 0,1 ban e 100% de pick rate , de acordo com minhas ranqueadas

(Prata)

By : Udyr Cansado

´´Nunca teremos piedade! , Nem mesmo pra você!´´

sei lá como fala isso

Assassinos só são fortes na SoloQ, quando vc starta uma partida ranqueada seu time é gerado aleatoriamente, ou seja vc provavelmente vai cair com gente que nunca jogou antes, e pra um ad carry isso é MUITO ruim, jogando com uma pessoa aleatoria vc perde muita informação, é nisso que os assassinos ganham uma **cogumelo do teemo** vantagem.

Pense no competitivo do jogo, pq vc acha que quase não tem assassino la? é por causa da sinergia com o time, no competitivo é MUITO DIFICIL um zed aparecer na sua lane e te matar facil, o suporte e o carry jogam juntos, é praticamente um 2v1.

Resumindo: assassino só é forte pq o time que vc cai na ranqueada é aleatorio, eles se benefeciam e dão snowball no jogo por causa da falta de sinergia do seu time.

Um campeão que está numa situação bem parecida com o Kha'Zix é o rengar, eu joguei uma partida com um rengar que conseguiu uma kill e depois disso ele conseguiu ficar 25/3 na partida, eu simplesmente era excluído por ele em menos de 1 segundo.