cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #25 - A Resistência Sanguinária de Vladimir

Moderador

Nerfa Isso Rito #25 - A Resistência Sanguinária de Vladimir

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

E essa semana eu decidi testar um formato diferente nesse quadro, o meu objetivo com esses posts é fazer com que os membros possam discutir sobre mecânica, mas tenho achado que fica mais difícil pra vocês fazerem isso quando só eu falo tudo né? Então o Nerfa Isso Rito dessa semana vai ser um pouco mais sucinto e sem todo aquele histórico de balanceamento  que eu sempre faço, mais pra vocês trazerem e discutirem as informações. E como sempre, feedback, críticas e sugestões são super bem vindos aqui, só com as opiniões de vocês que eu vou ter certeza se eu estou acertando ou não.

E o Campeão que eu escolhi pra falar essa semana é um dos que eu mais odeio enfrentar e sei que também tem muita gente que odeia pelo modo como fica quase impossível de lidar com ele quando ele fica "feedado". Vladimir foi criado com a ideia de representar um hemomante (mago dominador de sangue) meio vampiro que se delicia ao drenar o sangue do inimigo e usá-lo como arma. Isso se traduz no jogo  como um Mago de Batalha com muito sustento que utiliza vida como custo de suas habilidades ao invés de mana, e se beneficia demais de lutas longas com alvos mais resistentes e com menos dano onde ele pode ter tempo o suficiente para acumular todo o seu poder e ficar basicamente imortal.

No competitivo Vladimir sempre foi muito priorizado em metas de Tanques onde a ultimate dele que amplificava o dano dos aliados ajudava bastante a lidar com os Tanques e a ausência de dano explosivo fazia com que ele pudesse sobreviver por muito tempo e ter uma fase de rotas mais tranquila. Durante o rework dos Magos, Vladimir teve sua mecânica atualizada e teve o seu nicho como um mago de sustento de lutas prolongadas bem enfatizado e passou a ser bem mais utilizado como uma espécie de Tanque com elementos de Mago no mid e até mesmo no top onde ele podia atuar como um lane bully muito forte contra Campeões corpo a corpo. Esse ano ele voltou forte ao meta em vários períodos diferentes por conta de como ele se aproveitava dos novos itens e runas, mas também durante o período de Magoso substituindo ADCs no bot, ele se aproveitou bastante da ideia de ter uma fase de rotas tranquila com um suporte te defendendo para escalar pro final do jogo, fazendo uma itemização cheia de PdH e pouca resistência atuando como o principal carregador do time.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Vladimir, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se acham ele frustrante de se jogar contra ou acham ele balanceado, se gostaram das aparições dele no competitivo, se curtem  a temática dele, se gostam de uma itemizaçã mais tanque, cheio de dano, ou um pouco de cada, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico, e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/ 

Spoiler

VÍDEO BÔNUS PRA QUEM AINDA NÃO PEGOU ÓDIO DO VLADESGRAÇA: 

35 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Nerfa Isso Rito #25 - A Resistência Sanguinária de Vladimir

Baseado nos vídeos, eu preciso dizer se ele ainda precisa mesmo de um nerf?
Aronguejo

Sinceramente ó champion lazarento pra matar viu kkk, ainda bem que o CDR da poça é grande. Mas ele fica só naquele chupechupe na lane phase, sustain chato e no meio da tf joga aquela menstruação (e geralmente o time decide se jogar naquela menstruação do demônio). Não gosto de enfrentar Vlad também, acho ele até balanceado no atual momento. Joguei com ele algumas vezes ou até mesmo assisti algumas gameplays do Rakin com ele, acho um boneco divertido com uma mecânica interessante.

Jogando com ele tu vai descobrindo algumas falhas dele, e quando vai jogar contra já pode punir devidamente o oponente. Mas ele tá meio sumido pelo menos no meu elo (Prata) faz tempo que não vejo um Vlad no mid/top ou até mesmo no bot.

Arauto

Como eu esperei por esse tópico! Parabéns! 

Jogo league a 9 para 10 meses,e descobrir o Vladimir como a minha principal força mecânica e como champ .  Ví o Vladimir usar todas as runas que aqui estão,e é lindo ver um Hyper Carregador como o Vladimir surgir...  

A idéia do campeão é ter um early game fraco,e depois Hyper-carregar um jogo com base em boas atuações mecânicas de suas habilidades. Sendo ele o único mago de batalhas/hyper carregador,seu estilo é marcante demais. 

Muito ao contrário do  que tem seu objetivo como apenas um mago de batalhas normal,Vladimir ousa muito mais do que o swain,e o seu diferencial é simplesmente mecânica apurada,hyper combos e extrema velocidade de pensamento que dão ao seu usuário um hyper carregador de partidas.

Vladimir é um champ maravilhoso,que tem sofrido muito com os Nerfs por parte da Riot,e ao meu ver sem motivos alguns...  O Vlad perdeu quase 2.800 de dano em área no ultimo nerf que teve  no seu 'E' - Tides Of Blood ,que impactou MUITO de forma negativa seu desempenho como Hyper carregador de late game.

Acredito que um champ tão mágico,e magnífico como é o Vladimir precise de uns Buffs principalmente no que diz respeito ao Tides Of Blood , e também  no seu "Q" ,que para mim seriam mais satisfatórios. 

Entre outros,Vladimir está naquela parcela de campeões que não podem ou não deveriam ser solados por nada ou por ninguém a não ser outro personagem que não pode ser solado também... 

Creio que um Vladimir muito masterizado seja realmente uma dor de cabeça ao se jogar contra... Porém,ele tem fraquesas CLARAS DEMAIS. E isso é um problema no que se diz respeito ao seu kit. 

Outra mudança que poderia ocorrer seria a diminuição do CD do "W" - Poça de sangue. Pois 28 segundos no lvl 1 é uma ultimate!  

No mais,fico no aguardo de mais buffs para o campeão que anda em decadência. 

Smiley Wink

The River´s will run red
Aronguejo

Gosto bastante do Vlad, é meu campeão favorito desde que comecei a jogar esse jogo, em meados de 2014. Já tive vários 'mains' ao longo do tempo, mas sempre acabava enjoando e voltando a jogar de vlad e continuo até hoje. Ele é, literalmente, o único campeão que eu não me canso de jogar.

Ele é e sempre foi um campeão forte, sem dúvidas. O meta atual está bem favorecido pra ele, não porque ele recebeu buffs nem nada do gênero, pelo contrário: o campeão tem um histórico grande de nerfs; ele está forte pelo simples fato de que os outros campeões da sua role principal(mid) estão menos viáveis no momento. Apesar dos pontos fortes, que todo mundo já conhece, ele também tem muitas fraquezas: cooldowns altos nos primeiros níveis, falta de controle de grupo, falta de mobilidade e falta de range, PRINCIPALMENTE falta de range, essa é a maior fraqueza do campeão e vejo que poucas pessoas sabem tirar vantagem disso, tudo no campeão gira em torno de range e cooldowns(incluindo o cooldown do Q quando a barra está cheia, já que é parte vital do combo explosivo do vlad), se você conseguir calcular o range dele e saber abusar dos seus cooldowns, vai ver que o Vladimir não é um bicho de sete cabeças de se enfrentar. Ou seja, o campeão não tem CC, não tem mobilidade, não tem range alto, mas em compensação tem um dano bem alto. É um campeão que sacrifica todos os outros atributos importantes em prol de dano e sustain.

Pessoalmente, eu adoro o estilo do campeão... Tanto na parte visual e sua personalidade, história e etc, como na jogabilidade. Por falar em jogabilidade, eu prefiro mil vezes um vladimir com dano do que um vladimir tanque, bem no estilo hypercarry mesmo. Até porque o visual dele não lembra em NADA um tanque, ele é um homem magro e pálido e não usa nenhuma armadura gigante, nope, não tem nada de tank nisso...Mas um pouco de cada não é ruim. Acho que as mudanças no vlad até o momento até que foram plausíveis, e eu espero que ele fique intocável do jeito que está, pelo menos até um futuro rework. Acho que se nerfarem mais, ele fica injogável na soloQ, e se buffarem ele vai ficar muito forte.

Sobre as próximas atualizações no campeão, se forem fazer um rework no Vlad eu espero que não mudem drasticamente a jogabilidade dele como fizeram com o Aatrox, e também que ele continue sendo um campeão com bastante dano em área que que funciona muito bem em teamfights, seria interessante se criassem mecânicas novas, deixassem ele mais estratégico e com vários powerspikes ao longo da partida. Aliás, uma coisa que me incomoda no vladimir atual, é a sua falta de mecânicas( não porque seja um campeão "monodedo", falo do kit simples dele), gostaria que ele fosse um campeão mais complexo, com mecânicas inovadoras e diferentes, daqueles campeões que quanto mais você joga com ele, mais você se surpreende. Ele é um campeão simples de aprender, mas nem tanto de masterizar... Bem, ele tem mecânicas simples, simples até demais, ele precisa um "toque especial".

Aronguejo

Mesmo eu gostando do Nerfa Rito bem longo (Sou amante de textões), também gostei desse.É uma forma interessante de se aproximar o leitor e o criador.
Pois bem.Sobre Vladimir, creio que depois que o vampirismo mágico saiu do jogo, e principalmente a Vontade dos Ancestrais, os jogadores demoraram um pouco para encontrar novas formas de jogar e novas itemizações.E isso foi o que fez ele sumir por vários meses.
Além disso, estávamos acostumados a pelo menos 3 anos em fazer Graal profano para todo mid laner de mana.Mesmo Morelo existindo faz tempo, foi a mudança no Graal que trouxe o Morelo como item core e complicou um pouco a vida do Vlad, ainda mais agora (Digo agora ali no segundo semestre de 2016) sem vontade dos acestrais.Vlad não conseguia empurrar sem o E maximizado, Morelo cortava sua cura do Q e isso era um problema.
Foi com o advento do Protobelt que Vlad voltou com força.Agora ele podia empurrar e chegar de ghost rapidamente no Bot.
Além disso entramos num meta de Ryze e Cassiopéia mid, campeões que itemizavam sempre Lágrima e ROA antes de Morelo, o que facilitava a vida do Vlad até os 30 minutos e deixava na mão dos adcs a obrigação de comprar carrasco.
Quando Syndra e Orianna e Malzahar viraram powerpick no mid, com as mudanças no Corki que também passou a aparecer, Vlad novamente sumiu um pouco.Os primeiros buildavam Morelo de primeiro item e o segundo podia fechar **bleep**o e ir para carrasco.
Na S7 surgiu um novo Vlad, com ímpeto do incursor, que deixou de fazer aqueles builds 'tanks'' de Cetro Abissal, Spirit Visage, Warmog e Rylai e partiu para Protobelt, Liandry, Rabadon e Zhonyas.Creio que foi esse Vlad que mais se popularizou, e se antes tínhamos Vlad como algo de nicho, agora tínhamos um novo terror na SoloQ.
Sobre jogar contra Vlad, pessoalmente não gosto.Alías, o Vlad inimigo sempre dá muito mais dano que o meu Vlad kkkk.
Aronguejo

free elo até o diamante
Aronguejo

Aronguejo

Quando enfrentei Vlad pela primeira vez pensei: Mano ele não morre e da mais dano q meu adc.Porem so descobri como couterar ele quando joguei com ele. realmente e um champ q vc so entende as fraquezas quando joga. Aprendi a jogar contra ele, isso quer dizer q na realidade so aprendi a jogar de Talon pra couterar ele kkk. Mas pra mim é um Champ q exige PACIENCIA. E como se Fosse uma Illaoi ou um Darius ou Riven, sabe oq quero dizer. Tipo vc tem q fazer um plano pra matar esses champs ou se não eles te matam e mata seu jg que foi ajuda é um saco. Bom acho ele um champ legal so arumaria o designer dele.
Ps: Um Champ frustrante de se jogar contra atualmente é Le Blanc. Mas chora a parte deve ser pq num sei jogar contra msm kkk
o Vlad inimigo sempre dá muito mais dano que o meu Vlad a True da True da True
Tropa

Eu acho ele é muito difícil de se lidar contra ele, mas ao mesmo tempo não é fácil saber jogar direito com ele, acho que isso já equilibra ele, e recentemente ele já veio levando muitos nerfs, desse jeito vai ficar injogavel.
Aronguejo

ESSE MOMENTO É MEU.
Vladimir pra mim foi um extremo divisor de águas, ou melhor, de Elo. Como os colegas falaram: 

• Ele é um Hypercarry com fraquezas claras demais. (E itens que - ao serem feitos inicialmentes, suprimem todo seu dano e potencial de "Cheese" ca  )
  • Atualmente tem uma itemização padrão (Olá, Gigalords rs Quem frequenta o reddit sabe)
  • Poça de Sangue, ÚNICO escape que Vladimir tem, no lv 1 tem um CD de 28 SEGUNDOS. O que é um ABSURDO quando comparado a sua maior fraqueza e que a maioria dos campeões da rota tem: Controle de Grupo.
  • Vladimir tem feito muito bem o seu trabalho simplesmente porque as novas runas estão sendo bastante flexíveis para Vladimir. Vladimir já usou: Unsealed Spellbook, Summon: Aery, Phase Rush, Electrocute e, mais atualmente: Predator.  Com o nerf de algumas runas e itens, uma sempre aparece sobresaindo-se por outra. (Atualmente está se dando pelo Predador)
  • Os campeões com Controle de grupo forte estão bastante nerfados, e os que conseguem burlar todo o potencial de Vladimir tem que ser bem jogados ! 

Acredito que Vladimir esteja bem atualmente - melhor do que anteriormente que você precisava castar 4x o E para ter um dano melhor no Q e ter mais cura. No entanto, ele GRITA por uma atualização visual. Atualmente, só faltam três campeões com Skins lendárias que estão defasadíssimos, mas Vladimir ainda está melhor quando em comparação a Annie, Tryndamere, Tryndamere, Olaf e Cho'Gath. Espero que, se ele vier a ter uma atualização ( e espero que em breve), que seja igual a de Morgana: Apenas uma atualização visual, que melhorem suas Skins e modelo.

Nota: Vladimir mal tem falas; Tanto no clássico como na Lendária.
Conde Vladimir é um Chroma.
Possui mãos grandes demais.
A skin lendária MAL muda falas, efeitos e pouquissimo tem sobre interações.
Apesar de Vladimir ser um Hemomante, pouquissimo sabe de sua história.

Tropa

KKKKKK, Namoral lekada Vladmir eu sinceramente acho o champ super fraco até porque poucos sabem jogar bem com ele se no inicio tu gastar a poça fale adeus o tempo de recarga e gigante mano, poderia dar um nerf no Graves o champ tá realemente forte, mais voltando Vladmir não está tão forte na minha opinião até porque na minha opinião e difcil de aprender a jogar com ele então né na minha opinião sincera outros champs merecem nerf e não Vlad, Vlad eu diria que precisa é de buff.

Moderador

Sobre as próximas atualizações no campeão, se forem fazer um rework no Vlad eu espero que não mudem drasticamente a jogabilidade dele como fizeram com o Aatrox, e também que ele continue sendo um campeão com bastante dano em área que que funciona muito bem em teamfights, seria interessante se criassem mecânicas novas, deixassem ele mais estratégico e com vários powerspikes ao longo da partida. Aliás, uma coisa que me incomoda no vladimir atual, é a sua falta de mecânicas( não porque seja um campeão "monodedo", falo do kit simples dele), gostaria que ele fosse um campeão mais complexo, com mecânicas inovadoras e diferentes, daqueles campeões que quanto mais você joga com ele, mais você se surpreende. Ele é um campeão simples de aprender, mas nem tanto de masterizar... Bem, ele tem mecânicas simples, simples até demais, ele precisa um "toque especial".

Puts, pior que eu acho que se derem uma atualização nele vai ser exatamente igual a do Aatrox que eles refazem o Campeão do 0, justamente por conta da fantasia dele ser muito genérica e rasa e não ser representada de forma tão digna no jogo. Ele começou sendo executado apenas como uma fantasia de um vampiro genérico com aspectos de hemomante, e essa fantasia de mago de sangue tem muito potencial pra ser melhor explorada principalmente se você levar em conta o papel dele na lore atual onde ele é um membro da Rosa Negra que usa a magia de sangue pra manipular os corpos e mentes das pessoas e até fazendo rituais de necromancia.

Fora isso eu acho que o kit dele é meio binário demais, se ele não tem itens o suficiente ele nao consegue contribuir muito, mas se ele fica feedado ninguém para ele, muito do counterplay dele tá ligado em coisas que são fáceis de fugir do controle como por exemplo lane phase (aí se conseguem colocar ele numa lane onde ele consegue ter vantagem ele fica absurdo), early game (aí se o meta muda pra early game mais parado ele aparece muito forte), alcance e mobilidade (aí se lançam algum item ou runa que ajude nisso ele volta forte pro meta).

Acho que depois do rework ele ficou bem mais saudável por conta de que acrescentaram mais counterplay em volta do Q e E dele, mas acho que isso acaba ficando meio irrelevante conforme o jogo passa por conta de como ele ganha bastante status defensivo com a passiva e o escalonamento das habilidades dele que faz com que chegue em um ponto do jogo em que ele consegue dar mais dano que um adc mas ficando bem mais resistente que um adc.

Sinceramente eu acho que se eles atualizarem o Vlad eles vão manter só o sustento dele e a poça, e aí modificar totalmente as habilidades dele baseado na nova lore, mas acho que como tem muitos outros Campeões precisando bem mais de uma atualização, e a do Aatrox gerou uma recepção negativa, provavelmente a Riot vai enrolar mais uns 4 anos pra fazer isso, ou talvez até mais.

Aronguejo

@RockSt4rx na verdade, Vladimir está forte - SIM. No entanto, é preciso masterizar o campeão. Ele tem potencial ENORME de solar lv 4 qualquer campeão Smiley Happy Usando apenas bota e 4 poções.
Aronguejo

Loguei pra dizer q vlad é antijogo, mecanica muito quebrada, nem feridas segura essa coisa mais, eu consigo solar um mundo ultado com 3 itens mas um vlad com de semblante me sola e ainda fica pra splitar... pf né riot... se tiver uma soraka do outro lado é FF o mais rápido possivel...
Aronguejo

Eu não acho que Vlad seja super forte ou whatever
O início de rota dele é bem fraco, Q tem um CD alto no início, a poça nem preciso falar nada, e o E gasta muita vida.
Acho que assim como o Swain o Vlad não consegue lidar muito bem com Burst, além de campeões com Lane Phase forte no começo, mas se o Vlad conseguir farmar e fazer uns 2 itens e pegar umas kills no mid game, vira o diabo, fica imortal e dá dano pra caramba, pior ainda se fizer semblante contra o laner AP, olha esse video aí cara, o Ryze ficou mó tempão tentando matar ele e mesmo assim não conseguiu matar.
Tropa

Sou main vlad tem um pouco de tempo já, consegui chegar até o top 2 BR no lolskill com ele, então acredito que posso opinar sobre o estado atual do boneco. O vlad é um champion que apanha praticamente sem chance nenhuma de counter pra MUITOS BONECOS, (orianna, ryze, cassiopeia, anivia) além de entrar em desvantagem em outras match-ups como x leblanc, x aurelion, x zed, x malzahar. Como dito anteriormente, o boneco é, também, facilmente counterado por qualquer coisa que de out-range, visto que seu range é extremamente pequeno, assim, você sendo muito dependente de mov speed ou um gap closer decente (flash, ghost, predator, masterie que da mov speed com a ult, prisao de feitiços). Sem nenhum desses, o vlad não consegue chegar aos carrys inimigos para dar dano. Outro ponto fraco a ser destacado no vlad, com certeza, sao os altos CDS em seu early, também como ja dito anteriormente, 28 segundos no W lvl 1 é muita coisa, basta baitar essa skill forçando alguma troca, e voce terá meio minuto aberto a uma trade melhor ou um gank, além do fato, de que qualquer player high-elo que se preze, consegue jogar em torno dos CD do vlad, dando out-rage no seu Q stackado, e quando ele usar no minion, ter uma oportunidade de ir pra cima, aliando seu alto CD a falta da ''melhor skill'' dele pra troca (Q stackado). O vlad toma pressão também muito facil no early game, visto que seu push de lane é relativamente ruim, seu E gasta muita vida e caso voce entre no meio da wave pra pegar os 6 minions, estará extremamente exposto a tomar free damage. Quando o vlad sai atrás no jogo, é dificil ele se recuperar bem, por ser um campeao que ''se joga'' no meio da luta, então sem os items adequados, e seu power spike de dano, com certeza ele será morto muito facil ao fazer isso. Agora destacando os pontos fortes, quando o vlad pega uma lane relativamente boa de se jogar, e consegue algumas kills, ficar bem farmado, e assim sair na frente, ele é um champion bem dificil de ser parado, pois seu dano será absurdo e será relativamente dificil mata-lo, com toda cura, dano e W. Pra terminar minha opiniao, eu acredito que o vlad seja um champion muito divertido, que merece um buff minimo, talvez um pouco de mov speed, ou um item melhor de mov speed, um pouco de CDR no w, quaqluer coisa assim ja ajudaria, acho ele um bom champion pra soloq, mas que é facilmente counterado e, se maximizado, novamente, pensando em soloq, existem campeoes mais efetivos!

Tropa

Nerfa nãaao, deixa ele.. to voltando a ser mono vlad :/

Moderador

@Paacha@  escreveu:

Sou main vlad tem um pouco de tempo já, consegui chegar até o top 2 BR no lolskill com ele, então acredito que posso opinar sobre o estado atual do boneco. O vlad é um champion que apanha praticamente sem chance nenhuma de counter pra MUITOS BONECOS, (orianna, ryze, cassiopeia, anivia) além de entrar em desvantagem em outras match-ups como x leblanc, x aurelion, x zed, x malzahar. Como dito anteriormente, o boneco é, também, facilmente counterado por qualquer coisa que de out-range, visto que seu range é extremamente pequeno, assim, você sendo muito dependente de mov speed ou um gap closer decente (flash, ghost, predator, masterie que da mov speed com a ult, prisao de feitiços). Sem nenhum desses, o vlad não consegue chegar aos carrys inimigos para dar dano. Outro ponto fraco a ser destacado no vlad, com certeza, sao os altos CDS em seu early, também como ja dito anteriormente, 28 segundos no W lvl 1 é muita coisa, basta baitar essa skill forçando alguma troca, e voce terá meio minuto aberto a uma trade melhor ou um gank, além do fato, de que qualquer player high-elo que se preze, consegue jogar em torno dos CD do vlad, dando out-rage no seu Q stackado, e quando ele usar no minion, ter uma oportunidade de ir pra cima, aliando seu alto CD a falta da ''melhor skill'' dele pra troca (Q stackado). O vlad toma pressão também muito facil no early game, visto que seu push de lane é relativamente ruim, seu E gasta muita vida e caso voce entre no meio da wave pra pegar os 6 minions, estará extremamente exposto a tomar free damage. Quando o vlad sai atrás no jogo, é dificil ele se recuperar bem, por ser um campeao que ''se joga'' no meio da luta, então sem os items adequados, e seu power spike de dano, com certeza ele será morto muito facil ao fazer isso. Agora destacando os pontos fortes, quando o vlad pega uma lane relativamente boa de se jogar, e consegue algumas kills, ficar bem farmado, e assim sair na frente, ele é um champion bem dificil de ser parado, pois seu dano será absurdo e será relativamente dificil mata-lo, com toda cura, dano e W. Pra terminar minha opiniao, eu acredito que o vlad seja um champion muito divertido, que merece um buff minimo, talvez um pouco de mov speed, ou um item melhor de mov speed, um pouco de CDR no w, quaqluer coisa assim ja ajudaria, acho ele um bom champion pra soloq, mas que é facilmente counterado e, se maximizado, novamente, pensando em soloq, existem campeoes mais efetivos!

Olha que lega, temos um grande especialista aqui! Eu concordo com tudo o que você disse, mas o meu problema com o Vlad é que as fraquezas e forças dele são muito diretas, como você mesmo disse, tem matchups que ele não consegue lidar de forma alguma, mas em compensação se ele consegue ficar forte também não tem muito o que o oponente fazer. Acho que ele podia ser uma coisa tipo o Swain que por exemplo também tinha o problema de lidar com o alcance alto e compensava isso sendo quase imortal e dando mais DPS que um ADC com a ult se ficasse forte, e hoje mesmo continuando sendo um mago de curto alcance, ele compensa essa fraqueza do alcance e mobilidade de outra forma que dá bastante counterplay pro oponente, enquanto que o aspecto dele de drain tank ainda permanece mas de forma menos potente e a maior força dele está em outras ferramentas onde você tem mais opções pra se jogar contra.

Cara eu amo o vlad, e simplismente ele pra mim ta ótimo, ja levou um nerf no E, e ele raramente sai full life das tf, pois com esse tp nerfado, todo mundo vem de ignite, tem partidas q jogo contra 4 ignites, e sem constar q vc é meio q obrigado a fazer item de mov speed pra ele, pq a movspeed do base dele é bem bost4, qual quer 1 corre de um vlad, ( sem items de mov speed/runas ), se nerfarem ele dnv, ele fica inutil, se buffarem ele ele fica com umas 60% de win rate, pra mim ele ta ótimo como esta agora.