cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerfa Isso Rito #15 - O Orgulhoso Colosso de Demacia

Re: Nerfa Isso Rito #15 - O Orgulhoso Colosso de Demacia

@Gemada de Taric@  escreveu:
Garen não precisa de rework.

Ele merece uns updates mais simples, como algo no nivel dos Colossos. Mas um VGU completo não tem o por quê. Ele está dentro do padrão que ele tem que estar, mas merecia estar mais bem aplicado só

fazer uma pequena modificação no Q e deixa-lo parecido com o W da illaoi seria uma boa ideia ?

@NunuOfLacie
Você ta sendo sarcastico né?

Tipo, o propósito do post é só contar o historico de mudanças do champ, e não falar quais serão nerfados.
Eu espero que vc saiba disso e só esteja comentando por zuera :v
Aronguejo

@NAÇÃO P4UDURlSTA

Garen ta com a terceira maior win rate do top so por conta da skin que ele ganhou, que aumentou a play rate já que o pessoal ficou interessado em jogar com ele.

O pick é forte em x1 e ele escala bem alem de conseguir cumprir o papel de uma front line com dano. A fraqueza dele so surge em Tfs caso ele não consiga chegar no adc inimigo, levando dps.

Man, pedir pra aumentar o silence dele é terrivel. Silence é um CC muito anti-jogo e o dele dura 1.5 segundos e nao há como evitar. Não há counterplay contra o Q dele.

O simples fato de ele possuir essa skill ja cria uma pressão forte contra campeões lutadores baseados em skills, como Riven, Irelia, Fiora, etc

É terrivel quando um Garen usa o silenciar em voce e começa a girar. Voce VAI perder a troca e não há como evitar.

É terrivel pra todos os casters e não ha somente o silence. O W dele reduz o dano que ele leva e da armadura passiva pra ele conforme ele farma além de tirar praticamente todo o CC se encaixar o W na hora.

Há o E tambem. Abaixar a armadura do adversario significa que voce vai dar mais dano nele. Funciona como uma penetração de armadura so que mais eficaz (já que nao serve apenas para si) e isso comba incrivelmente com o cutelo negro, que juntos podem tirar 49% da armadura do oponente.

Ao meu ver o problema mais geral do Garen é que ele nao possui mais formas de dar dano fora o Q e, principalmente, o E (excluindo a ult) mas ele consegue punir muito bem qualquer Ad caster. 

Só se pula em um Garen usando skill de qualquer jeito caso voce esteja snowballando já que o Q dele servirá como uma ferramenta de contra engage e nao uma win condition.

Em uma lane que nenhum dos oponentes pegou uma vantagem significativa, pular em um Garen de qualquer jeito é suicídio. É como querer trocar com um Kled quando ele possui o W up, ou contra uma Camille que o Q esta terminando de carregar.

Buffar silence é muito, muito anti jogo. Atualmente a maioria das skills que usavam esse CC foram retiradas e as que foram deixadas foram skills com uma função muito clara e com counter play extremamente visivel. Como o desarmamento da Irelia (nao toque nas paredes) ou o E da Soraka (nao entre na area).

O do Garen é meio que uma exceção a isso. Ele so precisa dar um AA e não há como evitar isso (CC? Ele tem o W. Ficar distante? Ele ganha muita pressão de lane além do fato do Q dele dar mov speed)

Se não me engano, a riot disse que ia deixar no Garen por ser uma skill iconica mas que ela pretendia tirar a maioria dessas skills.

Por que voce esta pedindo pra buffar um champ que era e esta forte e buffar justo a skill mais preocupante de lidar dele?

Aronguejo

Eu curti o post.
Sendo bem sincero, o que eu acho sobre ele é " frustrante ".
Eu acho ele um campeão muito linear e chato de se jogar com e contra.
Eu realmente achei muito boa a mudança do W dele e lembro que alguns main's garens faltaram surtar de felicidade, cof cof Gemada.
E realmente foi uma mudança muito boa.
Eu fico com pena de ser um campeão para jogadores iniciantes pois isso faz ser muito ruim de se jogar quando se melhora mecanicamente. É limitante jogar com campeões assim. O W foi uma boa mudança mas eu acho que isso é so algo temporario.
Mas falando sobre um feedback meu (posso estar errado), eu acho muito chato jogar contra um Garen.
Seja de Colosso, Lutador ou Tank. Seja cm um campeão baseado em AA ou baseado em skills, o Garen é muito chato de se enfrentar.
Ele é um campeão simples que tem um kit forte. O E dele reduz armadura, o que é levemente preocupante. A skill reafirma o dever do champ, que é servir de front line mas conseguir girar em alvos para fragiliza-los e dar dano (se for em 5 entao é mais delicia, mas dificil de se estar em uma situacao assim).
A passiva dele eu acho bem ... toxica :/
A maioria dos campeões que recuperam vida depois de uma luta, possuem um limite para isso. Voce se sente recompensando por sair vivo e por conseguir tempo para se curar e já tem uma noção de o quanto pode desfazer os estragos feitos na sua barra de Hp. Champs como Rengar, Ev, Tk, Pyke.
O Garen nao passa essa sensação de que voce realmente deveria estar batendo nele. Campeoes com essa chance de recuperar Hp fazem questionar ate quanto voce deve bater neles, se voce deveria foca-los, mas no fim, eles podem ser executados. O Garen ao meu ver é muito frustrante pois, se voce foca-lo e gastar tdo e ele sair vivo, mesmo que com pouca vida, em instantes voce vera ele regenerando a vida de uma forma absurda. É desgrastante pensar que vc se esforcou por nada e nao é recompensante sair da luta no momento certo, como um Garen.
Mas, ao meu ver, o problema mesmo, é o Q.
Ao meu ver, não faz sentido ele ter silence. É um CC muito anti-jogo e os campeões que o tem aplicam de uma forma com counter play, há como evitar o CC. È mais como uma forma de contra engage, mas o Garen consegue aplicar ela no Q.
Basta ele dar um Q no campeão que ele vence as trocas pelo tempo do CC, que é bastante longo (1.5 segundos) e ele irá usar o E, que irá reduzir sua armadura e aplicar dano.
Eu acho muito frustrante essa skill dele e acho que há um dilema no final das contas. De ele ser forte para campeos iniciantes.
Se ele fosse um campeão mais complexo, mais dificil de se usar e ter counterplays claros durante o jogo, eu nao reclamaria, mas por ele ser um campeão forte e que nao requer habilidade (no maximo, conhecimento sobre matchups) alem de nao haver pontos fortes muito abusaveis, eu realmente acho Garen um campeão muito frustrante de se jogar com (quase nao ha recompensas por maestria com o champ) e contra.
Aronguejo

Ótimo post, parabéns! Smiley Happy

Minha opinião é que o Garen é aquele campeão que é terrivelmente forte nos elos mais baixos, mas nos elos médios pra cima vc vê que é praticamente impossível jogar com ele. Assim como Master Yi, Annie, Tryndamere, Amumu...

Dá pra jogar? Dá. Tem jogadores high elo que jogam com esses campeões, mas é muito difícil. Eles tem mecânicas simples demais que quem tem mais noção de jogo consegue anular com facilidade, e desses todos, acredito que Garen e Trynda são os que mais sofrem.

Eu gostaria que a Riot desse rework em todos esses campeões que eu falei. Mas não pra mudá-los e torná-los complexos. O jogo PRECISA de campeões simples, com mecânicas fáceis de aprender. Mas podiam fazer algo como fizeram com o Warwick. Era um campeão simples e CONTINUA SENDO, não mudaram muito a complexidade do campeão, segue sendo fácil de jogar, porém ficou mais atualizado pro momento do jogo.

Mas é complicado jogar de Garen, é muito frustrante vc ganhar a lane, estar forte e, a não ser que vc pegue uma Miss Fortune muito mal posicionada (adc sem CC e mobilidade), vc provavelmente será caitado até a morte. Ou então vc vai ficar lá brigando contra o tank inimigo o jogo todo, pq chegar no adc com mobilidade, com suporte do lado, ou num mago cheio de CC, assassino com escape... é brabo.