cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerf na Akali Justo ou disnecessario?(Pq foi exagerado!)

Tropa

Nerf na Akali Justo ou disnecessario?(Pq foi exagerado!)

Ola boa noite como minha internet ta um **cogumelo do teemo**, mas AMO DE MAIS esse jogo **cogumelo do Teemo** e tambem gosto de TRETA , MUITA TRETA, queria discutir com vcs sobre o maior nerf que deram na deusa das laminas 

Akali a K-Poper RenegadaAkali a K-poper Renegada

Como a maioria de vcs ja sabem , Akali tomou um nerf PESADISSIMO nesse ultimo Patch 9.3 , onde foi removido a cura do Q e as Torres revelam a Akali no W , Na minha singela opinião um Nerf deste tipo tava precisando, mas acho  que ela perdeu um pouco da sua identidade de Assasina com isto, vendo que cada assasino tem um ponto que os diferenciam como a KATARINA com seus saltos e reset , talon com seu All win e Parkour , Evelynn Flanco e CC. Fizz com seu All win. e  Akali como uma assasina escorregadia,"Mas MAFEDA TODOS AI SÃO ROUBAdoS !!! NERFA RIOT PLS." Bom todos esse e mais alguns como Zed ,Rengar , Master, DIana e shaco , São considerados "Frustantes de jogar" por serem Assasinos,bom a maioria dos Haters que odeiam esse tipo de campeão não sabe é que todos eles tem uma função em comum e objetivo tmb, que é "matar os Carry e campeoes fragies" , por isto que a função é ASSASINO, e todos eles tem que ter em comum Habilidades de combo, Buster e Escape, pois um bom assasino é aquele q a maioria dos jogadores odeiam, o estilo Daleste "cheguei mas to saindo fora!"  pode observar todos eles tem mecanismo de escape (diana o combo q `+ R em minions pode ajudar a escapa, idem pro fizz, ult da Evelynn e Zed tem mecanismo de reposicionamento, Pyke , nidalle , kassasin tem dash para escape e assim vai...) , 

Mas voltando pro topico e falando sobre a minha opinião , deixar a torre revelar a akali (anulando a Habilidade) eu achei desnecessario, pra mim podia deixar visivel (ofuscado mesmo tipo ver a cirueta mas nao a aparencia em si saca) , mas nao permitindo a torre atacar e nem ataque basico de campeao mas sendo possivel ser atiguinda por skill shot como o E da camile w e q do EZ , deixando o elemento dive inicial ser um dos diferencial da campeao mas nao quebrado como antes q deixava ela 100% invisivel.

Uma sugestao que dou tambem é a cura dela , ela desde que foi criada tinha esse conceito de mobilidade e cura, (passiva antiga Diciplina gemias era habilidade de cura) , tirar eu nao concordo, pq tira essa magia e essencia so quem jogo com ela antes desse rework tinha de cura , mas podia deixar  dificil de curar, concordo q era frustante no lvl 2 a akali fazer o combo q w q curando 2 vezes seguidas rapidamente , tirar pra mim nao foi uma solução , que fez ela perder a essencia inicial dela de anos no jogo , uma akali sem cura nao é akali, podia fazer algo parecido no Kit . a minha ideia de reformular para q a cura volte é:

Passiva Marcada do Assasino[Removido] Akali nao recupera respiração com a passiva mais.

[Novo] Akali agora cura ao acerta campeões inimigo com o ataque basico com a passiva (5 a 30 + 10%(vida perdida)+ 0.1% de Ap) (bom com isto a cura fica mais forte com a akali com quase nada de vida (lembrando que isto é pra ser uma recompensa para assina se ariscar demais, ja que força ela a ir pra cima com pouca vida abrindo alguns couter play)

Q Marca de 5 pontos [novo] Ao ativar a Passiva Marca do Assasino com esta habilidade , 50 % da respiração  utilizada para conjurar esta habilidade sera restaurada.

(eu acho que assim força a akali sair da furtividade mais vezes para ser recompensada com o combo)

Acho que isto nao ira anular a campeão e ira ser menos chato de jogar contra, pois com essa minha sujestao a força a se arriscar mais, abrindo brechas para sua morte e formas de prendela e matala assim como ZED, que a maior trunfo é a maior fraqueza tmb de ir pra cima, ja que TODO ASSASINO É FRAGIL POREM DA MUITO DANO , BOm está é a minha sugestão e Opinião.

Comentem ai o que acharam , comcordam, discordam , acha que ta melhor agora , ou antes, que as mudanças que fiz faz sentido , ou nao, bom comentem!

9 RESPOSTAS

Re: Nerf na Akali Justo ou disnecessario?(Pq foi exagerado!)

Foi justo, fim!
(Sim esta é minha assinatura)
Arauto

Na minha opinião, eu acho que o nerf do Q foi um tanto desnecessário, mas acho que fizeram isso pois o pessoal fazia Pistola laminar hextech para ela, então com aquilo lá e aquilo cá, acabaram tirando a cura...

Mas o nerf no W foi bem merecido na minha opinião, pois você mesmo disse que isso meio que "tira a identidade assassina dela", mas na verdade "tira a identidade de dar dive dela", e eu acho que é frustrante jogar contra um Campeão que tem literalmente 3 investidas e invisibilidade quase que verdadeira, para vir, matar e ainda cair fora, e isso sem contar se a pessoa for boa com ela, o que poderia deixar mais frustrante...

Resumidamente: nerf no Q: desnecessário, e nerf no W: merecido...

Desculpa se eu fui rude em falar assim Xd
Yo
Tropa

rlx, to aqui pra ver a opinião mesmo , vai que a Riot ler os comentarios , e resolver voltar um pouco da akali nos proximos patch

Achei o nerf no Q uma desgraça, o nerf do w foi justo e era o necessário pra ficar balanceada

Eu sou main Evelynn então entendo muito bem o mimimi barra perseguição com assassinos, na mente de mt adc ou mago um assassino com 20 kills não pode matar ninguém com 2 skills pq é broken
Dragão

Algurm falou cura?

+ lenda:linhagem.

64% de roubo de vida com 2 reset de auto ataque e passiva que cura.

E a Akali não pode curar um pouco quando tem mais de 180 de energia numa skill que gasta metade dela.

Riot viajando como sempre.

Quer experimentar café de verdade? Conheça o Café Chokkus, o café que vai te manter acordado a noite inteira e vai te levar a uma galáxia de sabedorias e descobertas.
Conheça Café Chokkus o café das estrelas. (Disponível em:https://discord.gg/HjNYEAD)
Arauto

Sem falar bulhufas, mas eu acho que essa não é a build Core de uma Fiora, mas enfim...

Sem falar nada, mas a Fiora gasta mana, a Akali não, a Akali mesmo que "gasta metade da energia dela em uma skill", é só esperar uns segundos ou usar o W...

E nem todos os campeões começam/tem curas nas habilidades, seria tipo, um Zed ter cura no E tá ligado? xD
Yo
Tropa

O nerf foi justo, agora ele é uma campeã normal.

Por mim, como a Riot msm colocou: "Foi colocado numa balança: Identidade de personagem Vs. Counterplay/Frustração". E adivinha, a balança não tava a favor da akali.

Não acho que ela vai "morrer" por causa disso como muita gente fala.
Eu acho que eles podiam dar a ela, Sustain in-fight, em vez do anterior. Ia manter a identidade e ser 1000x mais justo.

Pois o chato da Akali é que ela podia simpelsmente ficar se curando na lane com o Q nos Minions, e para um champ com o Kit dela, isso era desnecessario.
Mas se ela mantivesse a cura somente em champs, curando com o dano das skills estilo vampirismo magico, acho que teria sido mais justo e fiel a identidade, sem dar a ela uma vantagem desnecessaria na lane com um sustain abusivo, já que isso ia ser mais impactante somente nas trucas/all-ins