cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nef Gangplank e Gnar

Nef Gangplank e Gnar

Gostaria de dar uma nota sobre os dois campeões citados no título desse ticket.

Olá, meu nome é Igor, jogo League of Legends a 2 anos. Comecei a me divertir com esse jogo no ano passado (2017), quando descobri o campeão que mais tive prazer em disputar partidas, o Singed, tanto pela sua mecânica quanto pela sua forma diferente de lidar com o jogo em si. De um tempo para cá eu tenho ficado muito sem vontade de jogar por causa da falta de counterplay contra certos campeões na top lane, como por exemplo Gangplank, Kennen, Gnar, Rumble, eu sei que certamente contra alguns de fato não tem como se dar melhor contra eles, mas GNAR e GANGPLANK... da uma tristeza só de ver quando pegam algum desses campeões no time inimigo. Mesmo com o "novo" sistema de bans não consigo evitar isso, porque ainda não é possível banir os dois (desde o começo do ano passado venho banindo gnar em todas as minhas partidas ranqueadas). Agora falando mais sobre o real problema, o kit desses dois.

Gangplank - Um campeão que tem um dano e move speed ABSURDO na sua passiva (que fica ainda maior com a força da trindade) , a sua habilidade Q mesmo level 1, é, isso mesmo, level 1 dá um dano imenso que contra champions melee fica quase impossível de lidar contra , dá uma lentidão fora do normal com o seu barril (E) , sem falar no dano , ah, e tem o seu W uma skill anti qualquer coisa, stun, slow, snare, que ainda recupera vida, bem interessante. vamos lá, falar sobre o seu gameplay. Bate level 1 dando todo o dano da sua passiva em dano verdadeiro e corre do inimigo com seu move speed, o deixando sem chance de devolver qualquer dano, usa a sua habilidade Q que dá toneladas de dano (no começo, meio e fim do jogo), coloca barris perto do próprio campeão, evitando qualquer tentativa do inimigo de se aproximar, pois iria levar muito dano e lentidão, mata todos os minions da lane rapidamente e usando a habilidade Q no seu inimigo que está de baixo da torre, tentando farmar, caso tente ir para cima, simplesmente usa as suas laranjas e sai correndo tranquilamente com o seu enorme move speed, a ultimate que garante assistência em qualquer parte do mapa não preciso nem citar. Bom acho que deu para entender o meu ponto de vista sobre esse campeão, o seu kit faz coisas de mais, enquanto o de outros campeão ficam sem chance de lidar com isso, PRINCIPALMENTE QUANDO O JOGO SE ESTENDE, é muito divertido jogar contra um campeão que os 30 ou 40 minutos de jogo, com uma skill (muuito fácil de acertar e difícil de desviar) tira 2/3 da sua vida.

Gnar - já estou cansado, eu dou ban em todos os jogos porque cansei de ficar contra essa coisa, mas tem outros que também gostaria de não jogar contra, enfim, vou falar rapidamente sobre o que incomoda não só a mim mas a muitas pessoas da comunidade (fonte: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/7wtxaq/reddit_balance_team_results/ ) o seu W move speed + dano.

eu cansei, é isto.

https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/7wtxaq/reddit_balance_team_results/

6 RESPOSTAS
Arauto

Re: Nef Gangplank e Gnar

Os dois champs mais fáceis de counterar no top você tem problemas... Sério?

Bem, Gnar basicamente perde lane pra QUALQUER CAMPEÃO que consegue chegar nele rapidamente, como a riven, você vai pra cima, se ele nao usar o pulo pra fugir você simplesmente tira metade da vida(obviamente na forma mini nar), e se ele usa o cooldown é alto e você pode fazer isso outra hora. E no caso, só repetir o processo, e recuar na forma Mega Nar assim como você não tenta all win em cima de um Veigar sem vida.

No caso do GP ele tem um early game ESTUPIDAMENTE RUIM, chega a ser mizerável, ele tem que fazer muitos item para dar dano, e mesmo que ele tenha o W pra fugir de stun, você pode apenas blefa o stun enquanto bate nele e ele NÃO TEM O QUE FAZER, se ele usar o Q pra pokear muito frequentemente ele não stacka a passiva, mas se ele não pokea ele perde a lane, é realmente fácil você ganhar a lane contra ele.

E sobre tonelada de dano, stun absurdo e level 1 ridículo, básicamente no nível 1 se seu campeão não vencer a troca(eu mesmo não consigo pensar em um campeão se quer que faz isso), você só fica atras?

Exceto que ele tenha botas, duvido que ele consiga ser maratonista suficiente pra chegar em você de passiva pra te matar.

Dragão

gp é fraco no early, ele não joga tão bem no começo. Fiora com tiamat já acaba com a lane dele, Darius, Illaoi, Jayce tb. Pant pode bloquear o Q dele, tem cc e tb divide a pressão no mapa pela ult
Gnar tem as 2 formas então tem sempre q ficar de olho na fúria. No geral, jayce tem as msm características e abusa muito do poke mais forte na lane, a mobilidade de renek e j4 tb complicam muito a lane dele. Irelia consegue abusar com o gap close assim q virar mini e mata fácil ele.

Nenhum dos 2 é tão op assim, só saber por pressão, quando e como fazer isso. Agora se vc deixa o jogo ir pra um late, aí vai da composição e do teamplay mais que das escolhas individuais. Se quer um top muito forte pra late, pega nasus, que no late se o time não coordenar bem a fight, leva fácil um 1x3 pela ult e Q stackeado
Arauto

counter play : coisas q counteram seu boneco , pq os 2 q vc citou como problema , destroem singed ( ao menos o singed proxy, o singed ghost e ignite tryhard na lane o gp só morre pra isso) .
counter play do Q do gp : escudo de doran com ventos revigorantes na secundaria.
colocar barril perto de vc n impede q um bicho com um 100-0 muito forte tipo pant, riven, irelia , etc venham em cima de vc , ou de um tank setar um dive em vc . A skill q se o cara n souber usar n acertar ninguem por ser facilmente destruida
gp hj ta muito forte , concordo , mas o problema n é o kit dele ,pq antes das novas runas , o kit dele era exatamente esse , e ele n tinha problema algum , era um champ bem mediano . As runas novas , em especial a combinação da arvore de inspiração com determinação q deixaram o gp um monstro.
gnar é mais chato do q dificil de matar ele. Baitar a forma mega, matar na forma mini, fim.,
Arauto

early do gp n é ruim . jogador ruim de gp q n encaixa o early dele.
Arauto

gp n é fraco no começo.
fiora contra gp é skill match , gp bom ainda lida com fiora
gp lida contra darisu
gp contra jayce é skill match up.
só illaoi ai q geral apanha pra isso
fora o fato de q mesmo q gp tivesse counter especifico hj ,ainda precisaria de nerf, visto q ele no competitivo ta causando problema , e ele na mão de quem sabe usar ta destruindo a soloq.
Aronguejo

Se você quer vencer um GP não é com um singed que você vai fazer isso de igual para igual.

O meta atual tá puxando muito o Gangplank, não sei como o gnar esta ai mas tente comprar um counter pra cada um e comece a treinar, guarde seu singed pra pickar depois de um provável top que você tenha vantagens.
Ambos conseguem bater de longe e o singed é vantajoso contra campeões corpo a corpo, são counters naturais.