cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

NASUS ESTÁ IDIOTA!

NASUS ESTÁ IDIOTA!

**insira aqui o seu choro**

Não faz sentido um campeão que tem um dos late game mais fortes do jogo (senão o mais forte) ter um early game tão seguro. Se você pusha a lane toda pra fazer ele perder farm, o jungler inimigo te pega e vc não tem como fugir pq o Nasus tem um slow de 90% que não precisa de mira, é só ele apertar W e clicar em você e pronto. Se você não pusha ele fica free farm. Se você tenta all in ele joga slow em você (e vc entra no aggro dos minions, fazendo com que a wave avance pra torre dele, te deixando mais uma vez a mercê do jungler inimigo) corre pra torre e recupera a vida toda com 10% de roubo de vida a cada hit (inclusive os hits do Q). Aí você tem de torcer pra não pegar um jungler demente em seu time que te ajude a atrasar o máximo possível do jogo do Nasus, ou torcer pra que outro aliado seu stompe o jogo e acabe com ele no early game, caso contrário vc fica sem ter o que fazer. Muito zoado isso.

Isso sem contar que no lvl 6 em diante tem uma grande chance dele te solar mesmo tendo poucos stacks, pq a equipe de balanceamento da Rito (que não tem nada na cabeça) deu um cdr de 50% free pro Ataque do Sifão durante a ult. Aí vai tentar fugir com um slow f0dido em cima de você.

47 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: NASUS ESTÁ IDIOTA!

Nasus sempre foi assim, e agora que está no meta é bom aproveitar que é freelo. Eu não vou tentar argumentar contra isso pois realmente, o campeão é idiota, ao invéis disto, que tal usar ele e pegar mais elo? É uma dica boa.

Highlighted

Nasus não é tão dificil de counterar, no early game ao inves de puxar a lane pra torre foque em freezar ela , assim se o nasus quiser farmar vai ter que se expor facilitando que você possa punir ele.

Se quiser uma lane ainda melhor pegue champs como  que possuem poke razoavel e alguma forma de impedir o nasus de chegar perto.

Se tudo isso não der certo ainda resta a alternativa de forçar o nasus a ir pra team fight , embora o nasus seja um monstro no X1 ele não tem  gap closer , mesmo que ele de o slow no adc dificilmente vai conseguir chegar nele se o time souber dar peel.

Dragão

Nasus sempre foi assim.....e qual o problema do seu jg q não te ajuda? Só no time do nasus tem jg?

A estratégia contra nasus sempre foi early ganks pra deixar ele pra trás, levar t1, (opcional fechar zzrot) e splitar....pq se o early dele for fraco, ele demora muito pra voltar pro jogo

poucos champs conseguem pressionar solo um nasus. O melhor q conheço pra isso é um gnar que força ele a recuar na forma mega, e tem o poke do q na forma mini, msm se ele estiver na torre. Tem fiora e pant q podem bloquear o Q dele. Darius cura bem o dano q ele causa.
mas é isso....se vc quer jogar solo, sem seu jg ajudar, vc vai ter mtos problemas
Aronguejo

Acho que seria interessante pro balanceamento do campeão , dps que ele pegar 150 stacks o nasus ganhe 1 stack a menos no Q
''Não é sorte , é Destino'' -
Aronguejo

tenso rs
Arauto

Nasus está idiota MESMO. É impossivel privar alguem de farmar.

Tropa

Única coisa q eu não gosto do nasus é esse perma exhaust dele, no mid/late game o Cooldown do W é praticamente igual a duração, n tem como lutar com o nasus sozinho quando vc n consegue nem se mexer direito.

Em relação ao early game, negocio é freezar a lane  pra q ele seja obrigado a se estender pra farmar, se vc ficar empurrando a lane estara apenas fazendo um favor pra ele, tudo q ele mais quer é farmar sob a segurança da torre, então, a n ser que vc seja um lane bully que consiga deixar ele low o suficiente pra ser divado, não pushe a lane.

Como o Jhino disse, nasus sempre foi assim, é um campeão que sempre vai crescer no jogo e ficar mais forte que você no late game, o mesmo com a vayne, porem por seu unico gapclose ser o seu W e talvez o Fantasma, ele não é tão letal quando ela, pois é facilmente caitado. Quer ganhar de um nasus facil? Não o deixe farmar, peça ajuda ao seu JG e aproveite o começo fraco de jogo dele pra snowballar e tentar finalizar o jogo rapido. 

Se nada der certo, recorra ao ban. É o que eu faço Smiley Very Happy

Arauto

jax, riven, jayce e gp. ou tu pega CC pra caralho e deixa ele longe do adc.

@Jhino  @Orya

Não, o Nasus não "foi sempre assim". 

É idiota um campeão que tem o late game mais forte do jogo ter um early game tão seguro quanto o dele.

Ele não tem esses CINQUENTA POR CENTO de cdr durante a ult desde sempre...

Nem tinha as runas atuais lhe dando sustain o tempo todo na lane, como se a passiva dele já não fosse forte o bastante pra isso. E ficar dependendo de jungler em solo queue é uma m3rda, a não ser que vc tenha um duo como jungler, aí sim.

@draconianoz 

Não dá pra "freezar e punir ele" pq qndo vc for puni-lo vc vai puxar o aggro dos minions, fazendo a lane avançar de qlqr jeito a favor do Nasus (colocando-o para farmar tranquilo na torre), e a sua punição será reduzida a NADA com esses 10% de roubo de vida passivos em cada AutoAtack ou Ataque do Sifão (Q). ¬¬

mas nasus late game é uma porcaria kkkkkkkkkkkkkk ele é bom mid game fedado late game os caras tem 35% de penetração de armor ele vai derreter pro adc que vai caitar ele...

Cara tipo assim todo mundo treme pra ele mas eu recomendo muito jogar de illaoi contra ele gang plank n recomendo pq o GP so early game vc vai conseguir matar ele dps que ele tiver os 45 de cdr vc ja vai estar morto, todo mundo fala que o stun dele e eterno pega o stun da lux morgana  stun da morgana dura 3 segundos sem contar com a ult a lux u Q dela e o E sao muito Op ou seja n fale que nasus ta ridiculo se vc ta reclamando provavelmente e pq e bronze ou prata pq nenhum platina diamante tremem nem choram pra um Nasus entao toma vergonha na cara

@Comisamãept7

Primeiro que Illaoi não é boa contra Nasus e ainda dá free stacks pra ele com os tentáculos.

Segundo que o slow do Nasus dura 5 segundos e chega a 95% de slow.

Terceiro que vc ser ouro 5 não te torna melhor em nada que nenhum prata.

Quarto que seu nick reflete bem sua mentalidade. zzz

Aronguejo

Nesse meta se seu time ta sem stun na comp e nem protect pros carries no geral vc vai perder e ponto final, tenha stun e protect pra dar desengage q e facil

Aronguejo

eu sei que é uma merda falar isso, mas aprende a jogar contra. Ainda mais existe campeões mais forte ainda que ele
Aronguejo

Nasus e super forte contra champ melee porque não consegue bater nele em baixo da torre , ja fui contra um Nasus de Renek ele ia farmar minion e eu tirava mais da metade da vida dele mas o cara ia farmar em baixo da torre e recuperava a vida praticamente , o ruim que ele tava duo com o JG e toda vez que eu avançava o JG aparecia la , pelo menos o Bot e o Mid tavam ganhando a lane assim o jg deles teve sair so top msm o meu jg me ajudo com o nasus no top mas nem foi o suficiente, mesmo eu pegando 3 kill fechei o carrasco de primeiro ,cutelo e tabi ninja e o nasus com letalidade e tabi ninja mesmo eu com mais farm que ele e 1 nv+ e ele sem torre , não foi o suficiente msm assim ele me solou ficando com 20% de HP era o nasus full AD e não tava consiguindo fazer nada precisava de 2 pra matar ele , tipo não consiguia ajudar meu time o nasus tava dando IK e tankando com ult sem armor , mesmo me esforçando pra o nasus não grudar neles ao mesmo tempo tinha um udyr grudando neles derretendo eles em 3 seg.
Aronguejo

@draconianozescreveu:

Nasus não é tão dificil de counterar, no early game ao inves de puxar a lane pra torre foque em freezar ela , assim se o nasus quiser farmar vai ter que se expor facilitando que você possa punir ele.

Se quiser uma lane ainda melhor pegue champs como  que possuem poke razoavel e alguma forma de impedir o nasus de chegar perto.

Se tudo isso não der certo ainda resta a alternativa de forçar o nasus a ir pra team fight , embora o nasus seja um monstro no X1 ele não tem  gap closer , mesmo que ele de o slow no adc dificilmente vai conseguir chegar nele se o time souber dar peel.

Tudo isso que o @draconianoz falou e ainda o fato de, se seu suporte for bom e seu time não for suicida o Nasus não entra na TF, ele vai ser parado e caitado o tempo todo. Solari+Escudo+CC = Nasus morto.

@Kyanni
Cara, em que mundo o Nasus vai ficar atrás de team fight? Só se for do gold 5 pra baixo.
A função dele é ficar no split push levando as torres com 3 Q apenas e atraindo 2 ou 3 champs inimigos para pará-lo.