cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Não sei em aonde focar

Tropa

Não sei em aonde focar

Bom dia, Boa tarde e Boa noite

Então, jogo lol ja deve fazer uns 3 anos, mas até hoje não sei em que lane jogar, com que champ me especializar...

nunca fui o tipo de jogador de ir ranked, sempre jogo normal game e as vezes da uma vontade de ir ranked e eu jogo, mas acho q por não saber ao certo onde jogar, meu potencial para subir de elo cai bastante.

Comecei a jogar no mid de  por causa do Rakin mas tbm jogo com outros nessa lane  e é uma lane que eu curto jogar, gosto bastante de champs assassinos, lutadores (< esses 2 principalmente) e alguns magos e tbm de atiradores

Depois migrei pro bot como suporte, joguei bastante de  e dps comecei a jogar de adc quando joguei com a  e o dano que conseguia dar late game e até que "safe" me deixou apaixonado por um certo periodo pelos ADC, joguei bastante de  ... mas hoje em dia eu achoa bot lane uma lane MUITO estressante por ser uma lane duo, vc deu 1 passo errado e seu sup/adc ja ta te xingando como se vc tivesse matado a mãe dele. Então não pretendo jogar nela

Jungle eu gosto bastante tbm, mas eu acho bem dificil de se jogar, fico um pouco perdido as vezes, esqueço do drag e arauto kkk, gosto de jogar com esses junglers >  e Kayn (não achei o ícone ;-Smiley Wink

E enfim o Top, acho uma lane até que simples e acho que me saio bem lá, porém acho um pouco entediante e "isolada" do resto do jogo mas tem alguns champs de lá que eu tbm gosto bastante de jogar   (atualmente Irelia é minha favorita)

Acho que jogo bem no Top e gosto de alguns champs que jogam no top mas ao mesmo tempo não gosto de lá

Gosto do mid

Me estresso muito jogano na Botlane

JG acho muito divertido mas tbm acho bem complicado de se aprender

Até hoje não evolui muito no game, acredito que seja por esses motivos e por não jogar muita ranked kkk

Oque vocês acham ? Que lane eu foco ? com que champ ou tipo de champ eu me especializo ?

Help kkkk

Abraços.

9 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Não sei em aonde focar

Cara eu jogo ADC pq e aonde eu tenho mais chances de ganhar por que sempre que jogo alguma lane sem ser Bot os cara fida o adc inimigo e acaba o jogo
resumindo:Bot e estresse pra todo mundo ate pra quem não joga bot kkkkkkkk

Arauto

o coleguinha ali, deu uma resposta interessante!
mesmo que você não curta adc, é o que vai te fazer ter fibra, paciência, e o mais importante experiencia! não igual a INTZkkjj
Mas digo, match ups, leitura de mapa, pressão de lane, vantagem de lv no earle, tudo isso, fará você construir uma boa micro.
cara eu sou main sup, mas como tu disse, você sempre joga sem confiar no outro player, mas foi o que me levou a fazer minhas rankeds de adc/jg, pelo ao menos sai do bronze. Eu me esforço muito para te uma micro game boa(o que não tenho), e essa lane que está compartilhando xp, sempre será a lane de jogadores com menos lv dentro da partida. Então, entender o por que você conseguiu atingir o mesmo nivel que seu mid laner, em dado momento numa partida, já é motivo de comemorar alguma melhoria.

Teve um tempo que fui obrigado sair do mid e virar Vel'Koz "ADC"(APC) pq TODO JOGO o bot feedava e não dava pra fazer nada pq eram 2 jogadores feedados e muito feedados. De Vel'Koz, ainda antes do Titan aparecer com ele, era complicado pelo rage q eu recebia pelo pick, mas dps que viam que eu tava carregando se calavam. hj em dia to mais TOP E JG, mas as vezes tenho que voltar pro velho Vel'Koz BOT, se n é só derrota pra bot feedado

Lenda

Pra evoluir eu sugiro vc escolher só uma lane e se especializar nela com no máximo uns 3 campeões, isso se quiser subir de elo mais rápido, se como vc diz é um jogador q não joga muitas rankeds, não vejo o mal em jogar na lane q vc estiver com vontade no momento. Sugestão MID e JG são duas lanes muito boas pra carregar, tem um impacto muito grande no jogo, TOP eu acho muito isolado, e BOT vc depende do outro então é um pouco chato, mas essa é só minha opinião.
Dragão

Cara, se vc depois dessa "Breve" ilustração do que "passou" no LoLzin ainda não sabe como nós iremos saber rsrs, brincadeira rsrs

Pelo que eu entendi vc experimentou de tudo um pouco, isso é bom, porque tem uma leve noção de cada lane.

Pelo visto vc já mais que decidiu suas lanes, porque notei(eu foi impressão só minha) que vc gosta muito do MID, e acha legal JG(mesmo achando a complicada)

Minha opinião e sugestão.... foca nessas duas mesmo, continua no MID, treina com seus campeões que tem conhecimento e habilidade, treina e joga mais ranked para ter essa vivencia que é diferente dos modos que não valem PDLs.
Em paralelo vai jogando contra BOT(vs I.A.) com um campeão JG para se familiarizar com a mecanica e depois vai no modo alternado de SR para treinar gameplay e depois de segura e confortavel vai ranked com essa lane para ter uma alternativa.

Porque assim, antes de entrar no criterio quais campeões então usar, temos que destacar que as duas lanes que vc gosta e admira, já vi outros, e até pro players dizendo que são as melhores lanes para se conseguir elos altos, subir.
Acredito que seja pelo fato que o MID é 1x1(as vezes com uns ganks, sim rs, mas as vezes), e a JG é o modo que gira o mapa, ajuda e favorece lanes que precisam de ajuda ou já estão fortes e podem ficar ainda mais fortes!

Outras lanes tbm podem ajuda-lo a subir, mas o TOP é uma lane mais parada que o MID pelo perfis de campeões que ali jogam, algo mais utility do que diretamente diferencial no jogo(mas pode acontecer), já BOT LANE no geral é complicado porque um precisa do outro, o ADC do bom desempenho e exp. do seu suporte e o mesmo o suporte que tem que ter um ADC eficaz no farm e na sua função na partida.

Em vista que vc "Já escolheu" suas lanes e aparentemente são as 2 mais dinamicas e que contribuem diretamente na maioria das partidas por N motivos(rotacionar o mapa, ajudar as demais lanes, ter um dano mais avantajado "sem precisar muito diretamente de outro champ para conseguir ir bem na fase de rotas".... vamos as minhas sugestões de campeões!!!

Primeira escolha, JOGA COM O QUE VC SABE E DOMINA JOGAR, ponto... sempre tente escolher campeões que se sente confortavel e domina mecanica, modo de jogar com ele, porque isso aumentará suas chances de alcançar a vitoria, nem sempre jogar com um campeão OP é sinonimo de vitoria, MONOs que estão aí para comprovar, conhecem tão bem seus campeões que sabem o que podem ou não fazer com eles.

Depois desse primeiro ponto em vista, aí sim vc abre suas opções, leia as atualizações dos patchs, veja quem foi nerfado(perdeu força) e quem foi bufado(ta mais forte nessa atualização), isso pode fazer a diferença na hora de uma luta e pode ser esse o detalhe que faz com que vc ganhe sua lane e o jogo de outro que não faz.

Treine muito com campeões que julga e vê que estão fortes(mas não em ranked... alem de não ser mto adequado, vai irritar mto os outros e te derrubar nos elos), então treina bastante que vc vai desenvolver sua gameplay.

Agora a lista a seguir, abaixo é mais uma sugestão que pode e deve sofrer influencia de acordo com o patch, nerf ou buff e até qual a proposta da sua equipe para ganhar... proposta para ganhar???? Sim, imagina que lá o outro time ta bem equilibrado, e no seu tem mto TANK, mas quase nenhum de dano, as vezes vale pensar em usar algo com mais dano, por no final pode ser que seu time sobreviva mto mas não mata quase ninguem...

MID

Oriana - sempre uma otima escolha por ser fácil, util para o time, farma mto bem e é Muuuuuuuuuuuuuuuito divertida para jogar, e muito safe
Brand - forte e com um controle de grupo bastante "chato", se conseguir pegar uma mecanica boa dele, no jogo conseguirá fazer um estrago viu(tbm não é muuuuito dificil de se jogar)
Ziggs - fácil e divertido, leva mto fácil os objetivos e tem um controle bom de mapa com seu set
Esses acima são mais de boa, mas claro, tem Ahri(um pouco complicada por sua movimentação e necessario um pouco de dominio de gameplay mais apurada, uma escolha safe); Lissandra, boa e OP, uma mobilidade interessante com seu E e uma ultimate que tanto pode causar estrago como salvar sua pele as vezes; Heimer, algo safe com seus robozinhos, mas divertido; Swain, aparentemente meio lento, mas se acertar as skills vai conseguir ser complicado chegar perto de vc; Veigar, não preciso nem falar né... é bom e xato kkk; E claro, aquele que são mto bacanas de se ver, mas se conseguir aprender e jogar bem podem sim ser eficazes... Yasuo, Zed, Azir, LB
Lembrando, depende muito e são sugestões minhas, o melhor é ver um desses campeões que falei ou até que vc já joga e curti e ver pros que jogam no mid o que usam e como usam, ou até streamers(Yoda, Fenix, Gratis, Tockers e outros)... sempre bom para ver o que jogar e como jogar

JG

Uma lane que eu curto mas quero mto jogar tbm... pra essa acho boas escolhas

Kha'zix - barata quando voa cara, corre, divertido e bem ofensivo, seu set ajuda em emboscadas como tbm pra fugir
Lee - modinha, mas uma modinha que quando se aprende pode render vários roubos de objetivo, plays de alta qualidade, mas LEMBRE, TREINO, é dificil jogar com esse ceguinho que voa no adversáio
Olaf - o barbaro que quando ulta ninguem segura, esse é situacional e pode ser mto bom em comps com controle de grupo e tbm para bater de frente com outros JGs
Jarvan - bom controle, divertido, bastante util para seu time quando bem jogado, seja isolando um ou mais campeões
Mas claro, tem vários e assim como no MID, na selva não é diferente, TUDO DEPENDE, mas no final vai mais de gosto e praticar, porque tem Evelin(boa para algo mais solo e que quer resolver sozinho), Seju se quiser ser mais utility ao time, Hecarim... campeão a um tempo sumido mas que tem sido bem utilizado e bastante util(porem se não me engano já sofreu nerf para o patch 9.9)

Enfim, espero que possa ter ajudado com suas dúvidas, peço desculpas pelo TEXTO ENORME e claro, essa é uma opinião minha, uns podem gostar e concordar como discordar, mas essa é minha contribuição!
Boa sorte!!!!
Tropa

@ZlucianoMalfoyX
kkkkkkk concordo

@ONE Pantheon
Cara, entendo, já me deparei na situação de ter q jogar na lane x pq sempre alguem daquela lane acabava com o o jogo

@Draicker
Então, eu realmente estou com vontade de começar a jogar ranked e subir, sem pressa, mas com eficiencia, vou seguir seu conselho e focar em uma lane com apenas 3 champs
@Sour White
Meu amigo... que textão kkkk Mas agradeço de coração, li tudo, e vou seguir seus conselhos, como vc disse, eu meio que ja decidi minha lane, eu acho q só nao havia presta muita atenção nisso, focarei mid/jg e escolherei alguns champs que tenho mais afinidade nessas rotas
Tbm vou seguir a sugestão do Ziggs, é um champ q joguei poquissimas vezes, talvez eu goste dele, e sobre o Jarvan é a mesma situação do Ziggs, vou dar uma olhada neles
Sobre o Lee, é um dos champs que mais acho divertido de se jogar, um lee bem jogado é bonito de se ver, gosto bastante de ver o Jovirone jogando.
Já acompanho alguns streamers como Gratis, Jukes, Yetz, Jovirone e Rakin que por acaso foi quem me fez ter vontade de começar nesse joguinho.
Mais uma vez, obrigado mesmo a todos, seguirei os conselhos de vcs

Se teu foco é se divertir não vejo problema em jogar várias lanes, mas se quer subir se especialize em uns 3 campeões (pode até se tornar mono se encontrar algum que realmente goste). Uma coisa que eu fazia quando não sabia o que jogar era pegar um campeão que nunca tinha jogado antes e tentar pela primeira vez, inclusive foi assim que descobri muitos champs que gosto hoje.
Dragão

a cara eu te entendo COMPLETAMENTE

eu tenho vontade de jogar com pelo menos 10 personagens de cada rota, mas to tentando subir de elo como mono veigar/malzahar ;-; quando pegar gold, provavelmente voumigrar pro bot ou top, ou sup, ou jg, talvez eu fique no mid tbm
Tropa

Eu acho adc divertido de se jogar, mas em elo baixo é complicado, vc depende bastante do teu companheiro, principalmente no começo, entao se seu sup for uma batata, vc acaba ficando muito atras no jogo...
Ultimamente quando caio no bot eu tento pegar adc early game pra ter um impacto alto na partida logo de começo ou quando caio sup pego sup ap pra dar dano tipo morgana, brand ou lux, se meu adc for uma batata, ja meto logo full ap pra carregar a lane ou tbm sups com bastante dano e agilidade como pyke