cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Não gosto do caminho que a riot está seguindo com os reworks.

Highlighted

Não gosto do caminho que a riot está seguindo com os reworks.

já estou aqui avisando como vai ser esse rework do mordekaiser. ele vai chegar super op com mecânicas novas no jogo até o ponto em que ele vai ser nerfado e vai ser tirado tudo dele basta  olhar os reworks recentes como exemplo. Eu particularmente não gosto q eles criem algo sem pensar se aquilo vai ser saudavel ou não. Criar uma mecânica nova ok mas deixar o campeão over tuned  é complicado demais. Para mim esses rework do ano passado eles conseguiram passar dos limites principalmente com aatrox e akali. 

Para finalizar eu acho q a riot gosta de um jogo caotico principalmente com aquelas patch notes sem nenhum sentido que eles falam q estão balanceando o jogo.

10 RESPOSTAS
Lenda

Re: Não gosto do caminho que a riot está seguindo com os reworks.

Eu sempre fico mais animado com os reworks do q com o lançamento de campeões novos, o problema é justamente colocar poder demais no Kit a ponto de ter q nerfar e remover mecânicas únicas, mas a aparência, skins, habilidades, etc, sempre ficam muito dahora.
Tropa

Também acho que vai ser desbalanceado, o E dele vai dar 25% de penetração mágica, sendo que o Cajado do Vazio da 40% kkkk. Ai se o negócio ficar muito desequilibrado eles vão nerfar muito isso com o comentário de que "vimos que o E do Mordekaiser está deixando as trocas muito desequilibradas, forçando os jogadores a buildarem muita Resistência Mágica etc".
Arauto

Olha concordo parcialmente com isso, mas acho que o problema maior foi a necessidade em fazer campeões "playmaker" junto com "balanceia pelos riscos e dificuldade mecanica" como criterio de design de campeoes.
Isso gerou uma."corrida armamentista" que campeoes com com mobilidade ficaram naturalmente quebrados, os sem mobilidade para se equipararem precisam de numeros absurdos para se nivelarem (e ficam sempre na margem do Op) e o sistema em geral do jogo ainda tem o.mesmo esqueleto da S3-S4 que possuia um design geral completamente diferente do atual.

Este rework do Mordekaiser acho que será uma versao 1.3 do Darius, mas quando dano Magico for necessario. Por enquanto, pelo que vi dos streamers, me parece que ele deve vir com uma WR de ~52% caindo para de 1-1,5% ao longo da primeira semana. Forte, mas nada realmente absurdo, e com um kit que tem muitas similaridades com campeoes no mesmo nicho e função.
Moderador

O caso do Morde eu não acho que ele está tão overloaded quanto os do ano passado, mas acho que ele tá um overloaded tipo o Sylas que foi lançado com uns recursos extra só pra compensar o fato de não ter itens pra bruiser AP, a velocidade de movimento da passiva e a penetração mágica extra por exemplo eu acho que é só pra compensar a ausência de um Cutelo Negro pra AP.

Mas eu nem acho que o problema dele é estar overloaded, acho que no momento atual do jogo a quantidade de coisas que ele tem no kit tá ok, o problema mesmo eu acho que vai ser a ultimate que situacionalmente e muito provavelmente pra competitivo vai ser mega difícil de balancear.
Arauto

@Drill Barnacle acho que essa dificuldade de balanceamento esta justamente nessa dissonancia entre o esqueleto mecanico do jogo com a atual linha de design.

O problema de fazer itens para AP bruisers é antigo, pois eles irão dar overlap na itemizacao dos magos padrao (situacao bem similar por sinal ao que acontece entre lutadores e atiradores). Imagine uma Le Blanc com o dano atual e, digamos, uma hp pool de 3k? Isso que voce falou da "compensação de itens ausentes" é real, e se parar para analisar tem varias ideias de itens/runas muito legais que jamais irão entrar no jogo por conta desse problema.
Esse rework do Mordekaiser ficou muito legal, mas na minha opiniao só deixa claro que a Riot preferiu a postura "segura" de contornar o problema paliativamente.
Moderador

@Enyalios  escreveu:
@Drill Barnacle acho que essa dificuldade de balanceamento esta justamente nessa dissonancia entre o esqueleto mecanico do jogo com a atual linha de design.

O problema de fazer itens para AP bruisers é antigo, pois eles irão dar overlap na itemizacao dos magos padrao (situacao bem similar por sinal ao que acontece entre lutadores e atiradores). Imagine uma Le Blanc com o dano atual e, digamos, uma hp pool de 3k? Isso que voce falou da "compensação de itens ausentes" é real, e se parar para analisar tem varias ideias de itens/runas muito legais que jamais irão entrar no jogo por conta desse problema.
Esse rework do Mordekaiser ficou muito legal, mas na minha opiniao só deixa claro que a Riot preferiu a postura "segura" de contornar o problema paliativamente.

Sim, item pra bruiser AP é um problema antigão, eu lembro de lá pra 2016 quando eles estavam tentando fazer um que era meio que uma dusão da Máscara Abissal com a Capa de Fogo Solar e acabou não entrando no jogo. Apesar de não achar mais que hoje em dia um item pra bruiser AP seria tão problemático para magos, acho que hoje em dia a Riot realmente só vai fazer algo com limitação de "melee only" ou com status nerfados para ranged, e mesmo assim eu ainda acho que pode acaber sendo meio problemático pra alguns assassinos como Katarina, Fizz, Kassadin...

Mas ainda assim eu acho que é meio que um caminho natural caso a Riot realmente queira rever toda a ideia da itemização pra bruisers AP, afinal quando teve toda a reformulação dos itens de penetração de armadura/letalidade tiveram muitos reajustes em vários atiradores e lutadores também.

A única preocupação é a ult, ele não chega a ser um "playmaker overloaded", porém já foi confirmado que é possivel se livrar da ult dele com efeitos como o da bandana de mercúrio e a laranja do GP.

O E da 5% no nivel 1 da habilidade, e não é uma habilidade de dano confiavel já que é facil errar e tem cd muito alto.

Enfim, o que quero dizer é que se ele não upar o Q ele perde MUITA coisa, waveclear, dano pras trocas e muita pressão, 25% de penetração magica não vale tudo isso no inicio de jogo, ainda mais que o inicio dele é muito punivel.

Dragão

Eu também não gostei do que fizeram ao Aatrox por exemplo, ele agora só ressuscita se durante a ult ele matar alguém... Fora que o kit dele não lembra o antigo e só era bom por ser muito forte mas nerfaram os números e tá ai o coitado.

Já o novo Mordekaiser mantém a essência do antigo, tanto nas habilidades quanto na aparência e lore. Agora se eles nerfarem demais para matar o campeão vai ser muita falta de consideração e planejamento da riot, balancear é uma coisa tirar mecanicas e/ou matar(tornar inviável) o campeão no jogo é outra. No APT já fizeram uns balanceamentos, vamos ver como fica quando vir para o servidor aberto.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Mas a Riot sempre lança campeoes q recebem buffs logo após o lançamento já q sempre os jogadores estão aprendendo e sim a probabilidade de eles fazerem isso com o morder é bem alta mas a maioria desses problemas como por exemplo no aatrox q podia dar dive e se n matasse podia sair vivo por isso recebeu a mudança da ult e das skills q por sinal eu q sou mono aatrox curti bem mais doq antes já a Akali acho q se pa a Riot vai fazer o msm q fizeram com o aatrox fazer uma ela voltar pro jogo mas n tão op