cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Muito azar pra uma pessoa só

Tropa

Muito azar pra uma pessoa só

Eu sei que tem centenas de tópicos iguais ao meu, é só jogar no google "Azar" e "Bronze/Prata" que já aparece varios tópicos, mas eu não vi um especificamente como esse.

É o seguinte: eu sempre gostei de jogar suporte, é uma lane legal porque pode se tornar a fonte da vitoria, e por isso me inspirei no Jojo, e agora no Luci, mas isso é só inspiração pra continuar jogando porque eu ando me stressando de mais jogando ranqueada. Eu amo a Zyra, tanto é que meu nick é Zywa e Zwya, adoro o jeito agressivo que se pode ter na lane e tambem sua ult em um luta 5x5, mas o problema como eu falei é que eu sou Prata 4, e como vocês devem saber as pessoas no Prata não jogam muito bem. A grande questão é que eu estou em uma maré de azar, eu subi do Bronze 2 ao Prata 4 facilmente, o time seguia minhas calls, eu ganhava a bot lane com o jeito agressivo da Zyra, e ganhavamos o jogo, mas agora eu só estou caindo com gente que não sabe jogar, não segue call nenhuma, ou está afk. Vocês podem pensar que isso é ego inflado, mas eu sei do meu potencial porque já joguei no Ouro e Platina (Em outra conta) e achei extremamente facil e previsivel, oque tambem gostei porque me mostrou que eu tenho visão de mapa e jogo bons.

Olhando meu historico vocês não vão ver nada de mais, afinal eu sou suporte e dependo do time, mas eu queria saber como eu tiro essa "praga" pois eu quero muito voltar a cair com um time descente, me da inveja ver um adc jogando bem no outro time com um suporte ruim. E eu tambem quero saber se alguem já passou por isso e o que fez pra tentar contornar, lembrando que sim, eu jogo outras lanes como: jungle, mid, e um pouco de top (é a que eu estou aprendendo a dominar, de resto mid e jungle eu já sei jogar, inclusive jogava antes), mas eu gostaria de continuar jogando de suporte e rushar o elo mais alto que eu consegui só de suporte. 

14 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Re: Muito azar pra uma pessoa só

tenta mudar um pouco sua maneira de jogar , no caso se seu adc n tiver jogando do jeito q vc espera, tenta dar roaming pelo mapa , na hr q vcs forem base (bota d mobilidade é perfeita pra essa situação) , tentar passar no mid ou top nesse meio tempo , ou caso vc veja q seu jungler é bom , tentar acompanhar ele um algum invade. mais fica esperto pq eu descobri da pior forma q em low elo , prata ~ gold , o adc n consegue ficar mt tempo sozinho na lane (sem o sup por perto) , eles preferem se matar , do q esperar na torre ou perder alguns minions, inves de simplesmente esperar o sup ajudar alguma outra rota , fica atento nisso. as vezes tbm infelizmente vc meio q tem q se adaptar ao champion q seu adc escolher , no caso se for vc d zyra com um kog maw ou twitch por exemplo , n é uma lane mt boa pra 2x2 , se o adversario for sei lá um braum + lucian , ou draven + sona, fica atento nisso tbm , tenta perguntar pro seu adc no inicio como q ele vai qerer jogar na lane , pra vcs 2 n agressivarem sabendo q n ganham o 2x2 e morrerem atoa.
Arauto

Eu sou main suporte também, acabei de subir pro ouro depois de muitas tentativas (essa última nem pareceu, ganhei os 3 jogos direto, sem trolls, sem jogadores tóxicos, um verdadeiro milagre).

Pelo que eu entendi dessas várias tentativas é que não adianta fazer suporte de pill, como seu time não segue calls é melhor pegar um suporte que de dano ao longo do tempo e a Zyra é excelente pra isso. Eu subi até o prata 2 usando a Karma e fazendo item de gold e depois full ap. Na maior parte dos jogos quem fazia corta cura (morello, no caso dos ap) era eu já que pessoal tava mais preocupado em seguir a build do pro builds do que olhar composição.

Depois, já começam a cair pessoas com mais visão de jogo, acho que essa criação de novos tiers afundou bastante gente e isso muda como cada elo funciona, e você pode voltar a jogar normalmente.

Basicamente, é fazer seu jogo e analisar se as calls que seu time dá são boas ou não. Se forem boas, segue. Se não forem, tenta ficar longe e salvar quando eles perceberem a bobeira que deram. Dê roamings e fortaleça lanes além do bot, sempre coloque wards pra localizar o jg inimigo. Mas esse final não é segredo pra ninguém mais. Haha

Espero que ajude, boa sorte!
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Lenda

O problema é q a maioria das pessoas acha q é só "azar", só pega "time ruim" e é bem verdade q isso acontece muitas vezes, mas não tem segredo se você for impactante de suporte, ganhando sua lane, dando roaming, impactando bem nas lutas, wardando e se posicionando bem, você vai subir mesmo q a longo prazo. O que vc precisa parar é de olhar pros outros e começar a olhar pro seu, quando fizer isso vc vai evoluir mais e subir sendo um grande diferencial do seu time em todas as partidas, pois lembre-se o único jogador que está em todas suas partidas é vc mesmo, então vc só pode focar em si mesmo, esqueça os outros.
Tropa

Vou tentar dar mais roaming como você falou, espero que o adc não se mate.
Tropa

Então na questão de jogabilidade eu sei oque eu faço, e eu estou olhando como eu posso ser mais impactante no jogo, é por isso que eu fiz esse post, porque chegou em um limite pra mim de que eu não consigo achar mais uma solução. Eu estou subindo aos poucos afinal eu to com mmr alto, mas é muito frustante esse jeito de subir de liga.
Arauto

Acho que você está tiltado. LOL não é um jogo extremamente complicado pra qualquer pessoa com mais de 14 anos, a maioria das vezes é psicológico.
Tenho certeza que você está jogando com pessoas do mesmo nível que você, com problemas parecidos com o seu. Como você não pode melhorar os outros, melhore a si mesmo e subirá de elo.
Olhei seu histórico e não entendo esse RoA. Nem a Zyra mid faz esse item.
Tropa

Eu tenho mais de 14 anos, e é exatamente isso que eu busco nesse post, tentar melhorar algo pra sair dessa má fase, enquanto ao RoA é simples, a Zyra suporte demora muito pra fechar o primeiro item, e principalmente na bot lane onde eu consigo trocar melhor por conta do dano do adc eu não preciso necessariamente estar preso a um item de um dano AP, o primeiro item a se fechar normalmente é Liandry's ou Rylai's, mas o preço é parecido, então eu posso ser livre pra fechar RoA e esperar escalar com o tempo para quando eu já sair da rota vou estar com mais vida para uma luta 5x5 e mais AP também.
Se quiser testar fique livre. Tambem pode requisitar meus replays pra entender melhor como funciona.
Lenda

Oi, sei q cada um tem seu estilo de jogar, se acha q com o ROA vc ta fazendo mais a diferença, continue fazendo. Mas eu costumo copiar build de pro players tentando entender o pq é melhor, é mais eficiente na maioria dos casos https://www.probuilds.net/champions/details/Zyra

Dá uma olhada e vê q ngm faz ROA, deve ter alguma explicação do pq não ser tão bom, a Zyra é um campeão de Early game/mid game, ela não precisa fazer um item pra escalar, ela precisa de dano com o Liandry q vai estacar muito mais dano nas lutas prolongadas graças as suas plantinhas.
Arauto

Vou te fazer uma pergunta sobre o RoA, obviamente não quer dizer que ele te faz perder. Normalmente as partidas duram menos de meia hora, como suporte você deve terminar ele por volta dos 15~20 min? Se for pensar no escalonamento dele, é um item que só vai te dar tudo o que pode nos últimos minutos de cada jogo, enquanto outros poderiam ajudar você e seu time desde beeem antes.

Comentei isso pra você pensar se ele é tão vantajoso assim mesmo. E no seu estilo de jogo, pode ser sim.

Arauto

@ZwyA O problema do RoA é que ele é um item que precisa de TEMPO, então quanto mais cedo fizer, melhor. Zyra suporte não farma, e só pega gold através de kill e o gume do ladrão arcano, o que é pouco. Estou pensando aqui numa situação normal, onde você não da um hard stomp no game e fica muito feedado.
No tempo que você compra esse RoA, até você conseguir stackar, provavelmente o jogo já acabou. Logo, itens como Rylai's e Liandry's te dão spike imediato e passivas muito mais interessantes pras lutas(slow, dano HP%) do que um saquinho de status que é a RoA.

Vou pegar um exemplo dos vídeos do Daniels, ele no momento está fazendo uma série sobre monochamps(2kk+ de maestria), e entre eles, os low elo sempre buildam errado. Seja spell, runas ou itens. Mesmo sendo mono, erram em coisas básicas do game.

Tropa

Então eu termino ele geralmente em 15min, e sim precisa de tempo, mas antes dos 25min eu já estou com ele completo, e as partidas não terminar em antes dos 30min, e já respondendo um pouco para o Raudrz, é que por eu estar Prata o meu time não farma e não sabe controlar as rotas, então quem faz limpeza de wave sou eu, então eu recebo muito ouro.
Tropa

Mas essa foi uma alternativa, eu estou ciente que existem items melhores, mas como eu falei eu estou no PRATA, e não sabem controlar wave, isso me da a possibilidade de farmar e fechar os itens mais rapidos.

Vocês tem que entender que jogo de Prata é 40min e ninguem saber fazer nada.

Tropa

@Veia @Raudrz @Draicker Uma breve atualização aqui: Eu estou com 28% de vitoria na soloque e 11% de vitoria em normal game+soloque, mas continua com mmr de Prata 3 (A media da minha fila ranqueada é Prata 4 e Prata 3), isso é normal?

Eu não deveria estar com o mmr mais baixo? 

Quando eu falo em azar as pessoas não acreditam, com certeza era pra eu estar com mmr mais baixo por estar com tantas derrotas, mas acho que não estou por ainda sim manter um desempenho médio aceitavel mesmo nas derrotas. Eu não estou aguentando mais, sério. O sistema da riot de balenceamento da riot não era para entrar em funcionamento?

(Na minha outra conta eu estou com sequencia de 5 derrotas, e eu jogo mid/jungle Prata 1)

Acho que vou desinstalar e dar alguns meses pra esse jogo, ta muito ridiculo isso.

Arauto

@ZwyA, pelo Op.gg você não é tão impactante nas partidas (olhei só como suporte e no seu histórico recente). Na maior parte delas você está colocado em 7º, 8º ou 9º. Então talvez quando você tenta ser mais impactante atualmente, talvez esteja na verdade prejudicando o time. Repensar algumas de suas mecânicas do seu estilo de jogo pode ajudar.

Você tem uma participação média de 50% nas kills, o que é bom. Um problema pode ser na conversão desses assassinatos em objetivos. O que você acha?

Entendo suas críticas sobre o balanceamento, finalmente subi pro ouro depois do começo dessas season e meu caminho sempre foi chegar na md3 pro prata 1 ou md5 pro ouro e perder de 23 a 30 partidas direto, o que me fazia ir até o prata 4 e recomeçar a subida.

Sobre os itens, na minha subida teve partidas que eu fiz Leona com build de mid ou top pq não adiantava ficar no bot, eu acabava ficando só em roaming e terminava sendo mais impactante na partida que o ADC.