cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mudanças no Wukong chegando ao APT

Moderador

Mudanças no Wukong chegando ao APT

Post Original: Meddler

Fala, galera!

Compartilharemos aqui um monte de detalhes sobre as mudanças no Wukong que estaremos testando no APT por algum tempo. Primeiro, aqui está um pouco de contexto sobre isso:

• Essas mudanças demorarão um pouco para serem lançadas. Como ainda não estamos comprometidos com essas mudanças em específico, estamos usando artes emprestadas de outros Campeões/itens. Então, mesmo que os testes da mecânica de jogo sejam muito bem recebidos, ainda teríamos um pouco de atraso na implementação já que ainda teríamos que revisar a arte.

• Existem alguns bugs conhecidos presentes nas habilidades modificadas. Nada que deva ter um efeito significativo nos testes, mas algumas coisas estarão mais ‘‘bugadas’’ do que o normal. Geralmente não investimos tempo em consertar coisas pequenas assim até que um conjunto de mudanças tenha sido confirmado.

• Essas mudanças não sofreram uma rigorosa passagem de balanceamento, então os números não são necessariamente o que serão implementados. A intenção é que as mecânicas sejam representativas (por exemplo, o Q do Wukong o cura), logo os números específicos de cura podem se mostrar certos, significantemente altos demais ou até baixos demais. Fizemos testes suficientes para ter certeza de que eles não estão passando dos limites de maneira ridícula, mas eles ainda não passaram pela avaliação completa de balanceamento.

• Além do teste no APT, também vamos executar o teste dessa lista de mudanças com alguns jogadores em alguns dos nossos escritórios. Isso nos dará um ambiente mais controlado do que o ambiente oferecido pelo APT (mais justo e com partidas mais competitivas, por exemplo), gerando assim um feedback diferente.

• Por último, o foco dessa atualização é a mecânica de jogo. Coisas como dublagem, modelo, atualização completa de animação, dentre outras, não estarão abertas para discussão dessa vez. Acreditamos que esse tipo de trabalho é realmente importante, mas no momento já estamos com as mãos cheias com outros Campeões. É provável que haja alguns ajustes de arte/áudio, mas apenas o necessário para acomodar essas mudanças na mecânica de jogo.

Bom, já falei muito sobre o contexto e sei que isso não é o que interessa à maioria dos leitores (me desculpem, mas ainda é algo importante de compartilhar!). A seguir, temos nossos objetivos com esse trabalho:

• Adicionar alguns pontos extras de maestria no Wukong para aqueles que quiserem tirar vantagem disso.
  • Fazer um pouco mais de uso dos elementos de trapaceiro no tema do Wukong.
  • Melhorar um pouco a satisfação ao usar habilidades
  • Evitar mudanças fundamentais como a mecânica de alvo das habilidades (assim evitamos aumentar drasticamente a dificuldade para novos jogadores ou estender o período de reaprendizagem dos jogadores atuais).
  • Melhorar a capacidade de contrajogadas de Wukong, tanto no padrão da fase de rotas quanto na dependência de explodir seus alvos.
  • Focar mais nos jogadores de Wukong antigos e atuais, mais do que nos possíveis jogadores futuros

Bem, já que terminamos a parte sobre contexto (que eu tenho certeza que muitos de vocês pularam mesmo), aqui está a lista de mudanças. Repetindo, os números não estão necessariamente balanceados! O que queremos mesmo é mostrar a direção que as habilidades estão tomando.

Passiva - Força de Pedra (era Pele de Pedra)

Parte 1: Golpes Destruidores - Novo

Sempre que Wukong ou um de seus clones causar dano a um Campeão inimigo, eles aplicarão um acúmulo de Golpes Destruidores no alvo. Alvos sofrem 4% a mais de dano de Wukong e seus clones para cada acúmulo de Golpes Destruidores (máximo de 5).

Os efeitos visuais começam pequenos com um acúmulo e vão aumentando com cada acúmulo adicional aplicado.

Part 2: Pele de Pedra - Reformulada

Quando 3 ou mais Campeões inimigos estiverem visíveis dentro de 1400 unidades, Wukong recebe Armadura e RM iguais a 20 + 2 por nível + 0,2* de sua Armadura/RM, respectivamente. Esses efeitos duram 6s e são renovados se inimigos permanecerem por perto. No momento, usa os efeitos visuais de ativação da Placa Gargolítica quando for ativado.

Qual o motivo dessas mudanças?

A passiva atual do Wukong é funcional (dando a ele poder e influenciando sua itemização), mas possui uma satisfação muito baixa. Mas queremos manter o aspecto de sobrevivência em confrontos de equipe, por isso tentaremos uma passiva dupla, em que ambas as partes devem possuir melhor apreciação e não precisam ser tão relevantes em todos os contextos para tornar a habilidade melhor como um todo. Sobre a parte defensiva: vamos dar a Wukong multiplicadores de Armadura/RM para que escolhas de itemizações mais defensivas sejam razoáveis. Sobre a parte ofensiva: queremos trocar parte do poder do kit (tirando um pouco de amplificação em equipe para um pouco de amplificação pessoal) e permitir mais capacidade de Dano Mágico, seja provinda de seu kit ou de outra fonte.

Q - Bastão Mágico Dourado (era Golpe Destruidor)

Agora possui um efeito passivo em que Wukong recebe 125 de alcance em seu próximo ataque básico após conjurar qualquer habilidade (não apenas o Q).

Causa 20-100 de Dano Mágico adicional em vez de 10-130 (+0,4 de DdA) de Dano Físico adicional. E cura em 20-60 (+0,25 de DdA) de Vida (metade do valor em tropas) em vez de fragmentar a Armadura do alvo.

Queremos dar a Wukong um acesso mais frequente ao alcance aumentado, para permitir que ele tenha um padrão de combate um pouco mais variado (principalmente na rota) e sem necessariamente precisar ser explosivo. Esse padrão na rota também faz proveito de um pouco da sustentação em seu kit. A expectativa é que ele terá fácil acesso a essa eficácia mais básica, mas o alcance adicional ainda permitirá muitas outras otimizações, especialmente quando combinadas com outras partes do kit.

W - Guerreiro Trapaceiro (era Chamariz)

Clones criados agora atacam inimigos próximos, causando 50% do dano de Wukong em vez de explodir causando Dano Mágico ao expirar.

O tempo de vida dos clones aumentou para 2,5s - 5,0s (a duração da invisibilidade do próprio Wukong permanece a mesma).

As animações de Wukong ao criar um clone ou apertar ‘‘S’’ para parar de se mover agora serão idênticas para os jogadores inimigos (será possível enganá-los fazendo acreditar que você usou o W, quando na verdade você só parou de se mover).

O alcance do avanço ao conjurar o W aumentou para 200 unidades (era 100).

TR reduzido para 16s-8s de 18s-10s.

TR agora é iniciado na morte do clone, não na criação dele (caso contrário, o tempo do clone especialmente com RTR fica muito alto, mas o TR foi reduzido para que itemizações sem RTR não sejam muito punidas por isso).

Queremos adicionar um pouco mais de artimanhas de trapaceiro e explorar um clone mais combativo. O alcance aumentado do avanço combina bem com o alcance aumentado dos ataques básicos sob o efeito passivo do Q. Então, tendo o dano dos clones mais relevantes e maior potencial de artimanhas, esperamos criar algumas otimizações bem interessantes.

E - Resplendor das Nuvens

Outras imagens de Wukong agora são clones interativos idênticos a ele e será possível interagir com eles como qualquer outra unidade. Isso significa que os oponentes não saberão para qual alvo o Wukong de verdade está indo até que ele chegue no destino. Clones também podem bloquear disparos de precisão.

O multiplicador de DdA agora é 0,5 (era 0,8)

Agora procura por alvos secundários em uma área muito maior ao redor do alvo primário.

Primeiramente, queremos permitir mais artimanhas de trapaceiro e, mais uma vez, adicionar alguns pontos de maestria para aqueles que desejam otimizar seu jogo ao redor disso. Também queremos reduzir o multiplicador de DdA tanto para desprender Wukong de itemizações muito focadas em DdA, como para poder adicionar esse poder em outro lugar.

R - Ciclone

Outras habilidades não ficam mais indisponíveis ao usar o R. Se você conjurar outra habilidade, ela imediatamente cancelará a ult. Isso fará com que seja mais fácil utilizar habilidades em sequência se você simplesmente quiser encerrar a ult mais cedo.

A ult de Wukong é bem adorada e não precisa de mudanças maiores, fazendo com que não encontrássemos uma direção melhor/mais forte para ela. Por isso faremos apenas um ajuste de uso na habilidade. Até consideramos um aumento no dano dos ciclos, que é um pedido bem comum dos jogadores, mas concluímos que não seria a melhor decisão, já que isso novamente o associaria com o Cutelo Negro e o traria de volta para o padrão explosivo com sua nova passiva. O arremesso ao ar, por outro lado, já tem uma boa frequência de checagem de alvo em comparação ao dano causado, então não tínhamos muito o que melhorar na sua responsividade.

Coisas que gostaríamos muito de ter feedback a respeito:

Se você joga como Wukong:

• Por quanto tempo você joga de Wukong?
  • Você acha que essas mudanças fazem com que você jogue de maneiras diferentes?
  • Caso sim, você gostou disso?
  • Quais itemizações você tenderia a usar com esse kit?

Se você joga contra Wukong:

•  Está claro o que está acontecendo na partida e como você poderia jogar contra essa versão do kit?
  • Quão frustrante você acha que as artimanhas desse kit são em comparação a outras artimanhas de trapaceiro de outros Campeões do LoL?

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
29 RESPOSTAS
Arauto

Re: Mudanças no Wukong chegando ao APT

Interessante, vão colocar um kit que poderia encaixar na LB pro Wukong...
By the way, ele ta muito parecido com o Terrorblade do DotA.
Dragão

Rapaz, agora os clones atacam?! Já virei main.
#VoltaBoards!!!
Barão

Interessante, mas pra min ele precisa de um Rework completo, visual dele tbm é ultrapassado. Mas eu curto o fato de q a Riot está ajustando a mecânica de campeões q estão um pouco ultrapassados pros dias atuais e melhorando sua qualidade de vida, como Malphite, Teemo, Wukong, etc 

Moderador

Gostei bastante da direção que estão tomando pra deixar ele menos focado em one-shot e com mais counterplay ao mesmo tempo que adiciona mais potencial de outplay e maestria e se foca na identidade dele de lutador trapaceiro, mas achei esse kit um pouco "overloaded", eu sinto que ele ganhou bem mais recursos pra se manter consistente o que na minha opinião mais que compensa as perdas que ele teve.
Dragão

gosto bastante da wukong pela temática , ele tem uma temática incrível, mas gostava dele sendo mais tankinho mesmo sem tantos itens tanks.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Aronguejo

Sem ver ele in game com essas mudanças, não da pra formular um comentário bom sobre o impacto das mudanças, mas fico feliz que preservaram a jogada de enganar os outros com clone dele, fora que aumentou o leque de opções de usar o W com nova interação dos clones baterem como o clone de shaco, mas realmente espero que ele fica viável nível rework do galio pelo menos, e que de pra voltar a jogar com ele no top.
Tropa

Se você joga como Wukong:

• Por quanto tempo você joga de Wukong?
  • R: Há 4 Anos
  • Você acha que essas mudanças fazem com que você jogue de maneiras diferentes?
  • R: Completamente. Antes jogavamos como assassino, agora só mais um bruiser como qualquer outro, eu diria.
  • Caso sim, você gostou disso?
  • R: Não muito, pois o mais legal do wukong era a imprevisibilidade de dano e também relacionado a invisibilidade do W.
  • Quais itemizações você tenderia a usar com esse kit?
  • R: Provavelmente bem parecido com a da Riven, Aatrox e etc. As i said, mais um bruiser normal como qualquer outro.
  • PS: Espero estar errado e gostar de jogar com ele. ;-;

até que ficou boa as mudanças só achei que podiam mudar a ult também, não acho que combinou com esse novo kit dele, sla você n vai usar mais nenhuma skill quando tiver ultando e não vai deixar o clone batendo lá no meio e depois ultar, vai fazer como antigamente... sem contar que o clone fica parado se andasse do lado dele seria bom d+. espero estar enganado...

Tropa

Gostei das mudanças, entretanto não seria melhor se o W do Wukong se movimentasse e desse prioridade a atacar campeões e monstros épicos?
Tropa

Joguei com ele no PBE e testei as mudanças no TOP. Essas são minhas primeiras impressões.
Esse rework funciona como um mega buff, adicionando passivas pro kit dele. Vai ter aqueles vão continuar jogando da mesma forma que antes (mas não muito efetivo) e aqueles que vão aproveitar 100% do campeão usando as mecânicas novas de range. O poder de troca dele subiu em 300%;

*Ganhar range no AA a cada habilidade que usar incrementa muito o outplay contra o inimigo, é questão de ganhar bastante vantagem contra inimigos de corpo a corpo, atacando de maneira segura. Ex; Se você usar o clone (W), vai dar um curto dash que te afasta do inimigo, mas seu próximo AA vai poder acertar ele, ai você usa o Q, na mesma distancia segura, ou seja, é como se você atacasse com vários Qs, tudo isso enquanto o clone ataca o inimigo e sem nem ter usado o E. Isso é apenas uma situação, mas já da pra sacar o potencial que da pra tirar disso.

O poder de Roaming dele foi absurdamente melhorado. O inimigo pode até ser mais rápido que wukong, mas ai vai tomar um E(dash), AA + Q + W(pequeno dash) + AA = Três porradas ranged na cabeça.

A cura do Q não é muito necessária, cura pouco, mas pode salvar de um dps as vezes, como ignite, o que é dificil. Sustain interessante mas não sentiria falta se tirassem.

O dano do Q agora é mágico, optei fazer uma trindade e isso deixou a skill bem forte, mas não quero que ele se torne dependente de trindade, não gosto desse item.

O E está muito legal, é possível defender uma onda sônica (Q do lee sin) com os clones do dash na hora que ele for gankar e coisas do tipo.

A ult pode ser cancelada usando as habilidades agora, o que torna mais facil e rápido ultar e combar depois, tornando Lança de shojin viável também.

A passiva do Wukong de ganhar armadura e resistência mágica foi muito melhorada, porém ela só funciona se tiver 3 ou mais inimigos por perto. Achei isso bem legal, pois wukong já foi beneficiado com dano bônus com a passiva de stackar dano em um inimigo, então achei uma boa forma de equilíbrio ele poder duelar no v1 ou v2 sem ganhar vantagem defensiva, pois é na TF que essa passiva de Def e Res brilha.

.Eu jogo de Wukong desde 2012
.Essas mudanças me fizeram jogar de uma maneira diferente. (Esse dash do W pode mudar o ritmo as batalhas junto com os ganhos de range do AA, caitar os inimigos melees é muito bom)
.Eu adorei essas mudanças
.As builds se tornaram bem variadas, até de Pistola hextec fica legal pra dar dano com o Q. Trindade aumenta bastante o poder dos duelos, itens defensivos como Cutelo e Malho congelado são bem vindos tbm, em caso de fuga, o clone ataca o inimigo aplicando o efeito do Malho e dando slow.
Wukong full tank só serve pra levantar os inimigos com a ult, a passiva de stackar dano não é o suficiente pra dar dano. Placa gargolítica é god, odeio esse item.
Wukong letalidade ainda está forte.
Da pra brincar bem mais com o S, pois usar o S agora faz wukong dar uma parada brusca bem parecida com o clone do W quando você usa enquanto está atacando ou fazendo algum movimento. Ou seja, agora da pra fingir usar o clone no meio de uma briga e o inimigo nunca vai saber quando você realmente vai usar o clone. (Todo mundo pode cair num truque velho bem feito)

Concluindo, o kit de habilidades dele é simples como sempre, porém o poder de luta dele pode ser desafiador para os inimigos quando masterizado, o que pode tornar o counterplay meio frustrante.
Eu ainda gostaria de um remake completo (habilidades, visual, lore) mas até ele receber isso essas mudanças podem suprir essa necessidade por um tempo. Está divertido jogar com ele, e não acho que está ABSOLUTELY BROKEN ONE SHOT.
Ser divertido de jogar, era tudo o que eu queria.

Obrigado. como main Wukong estou muito feliz. <3

eu adorei sua resposta, acho que o wukong é um campeão muito versatil e adoro jogar com ele mesmo sabendo que a matchup pode ser desfavoravel a primeira vista. Esse mini rework no Wu vai fazer ser muito mais divertido e dinamico jogar com ele, masterizar esse campeão vai dar uma satisfação enorme pois bem jogado as opções de builds e plays ficam incrivelmente letais. Estou ansioso já *-*
Arauto

Eu gosto de jogar com wukong mas depois de uns nerfs deixei ele de lado, parece que essas mudanças são boas, mas ainda tem que ver na pratica certo.

Resultado de imagem para wukong gif

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Tropa

Jogo de Wukong desde que comecei a jogar lol, porém ele sempre foi muito impopular e fraco na fase de rotas, pois perde para a maioria dos Top Laners, agora com essas atualizações ele deixou de ser um assassino pra se tornar um Bruizer, gostei muito!
Highlighted

Eu já achava um campeão muito bacana, mas aparentemente essas mudanças abrem um leque bem grande de possibilidades e, de acordo com o texto ele vai ficar ainda mais divertido de jogar. Tô ansioso
Tropa

Então gente, se o rework for isso aí, será mais um rework de esquecimento que a rito vai fazer assim como foi a da shyvanna, azir é etc.
Vamos aos fatos, por mais que agora eles tenham forçado o wukong a fazer bruiser, o kit dele ainda grita que ele é assassino, ele precisa de mudanças mais profundas. Sendo bem sincero pelo que eu Vi no PBE continua sendo bem melhor fazer ele de letalidade, não é a explosão de uns 7patchs atrás, mais é bastante dano.
Vamos lá aos problemas dele no top, Lane fase ruim contra quase tudo, a cura do Q não é lá muito grande, sua mudança para dano mágico mais atrapalha do que ajuda, de modo que ao trocar para sair com segurança no mínimo você vai gastar duas skill e mana é um problema sério dele.
A sinergia com conquistador não achei boa, por mais que os clones ajudem, no final se você encostar no seu adversário provavelmente se vai morrer, vide o dano causado pelos outros bruiser, achei bem melhor eletrocutar para ele. O cancelamento da Ult que eu pensei que fosse atrapalhar, me enganei é ele ajuda muito, apesar de que cancelar no R já era algo fácil para mim.
Bom como primeira impressão posso dizer que esse wukong não vai solucionar o problema de identidade no campeão, ele vai continuar a sofrer pela indecisão da dona do game, onde ela quer que ele seja um lutador, mais o kit dele inteiro grita para o assassino.
PS: vou testar ele tank, apenas Trindade de dano, se achar que vale nota, volto para comentar.
Aronguejo

Tira as habilidades de clicar no hero , pois são rídiculas no LoL, não faz sentido !!!!
Aronguejo

Depois dessa vou virar Main Wukong.
APERTA R MALZAHAR ULTA SEU FILHO DA MÃE ULTAAAAAAAAAA
VOCÊ PERDEU PORQUE NAO ULTOU!!! ULTAAAAIDBAI DIABA?!
Arauto

Fico muito triste com esse "desperdício" de habilidades que poderiam muito bem ser integradas a um futuro rework na LeBlanc como a ult do Sylas, a jogabilidade do Zed, a passiva e o clone da Neeko e agora até o Wukong que nem combina tematicamente com ele

Como desperdício? Tudo no Wukong tem a ver com a temática dele Oo