cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mudanças no Blitzcrank chegando ao PBE

Highlighted
Rioter

Mudanças no Blitzcrank chegando ao PBE

Tópico original: Riot Maxw3ll

Fala, meus consagrados! Aqui é o Riot Maxw3ll com a minha primeira postagem de todos os tempos. Eu entrei na equipe de Campeões faz uns seis meses, com uma experiência de pelo menos sete anos na indústria. Trabalhei em alguns lugares, mais recentemente na Blizzard, e tenho um histórico focado em jogos de cartas colecionáveis.

Então vamos lá, como demonstração de boa fé, eu imaginei que meu primeiro ato como Designer de Campeões deveria ser remover alguns antigos RNG (Gerador de Número Aleatório) do jogo. Estive trabalhando em algumas mudanças no Blitzcrank e adoraria ter algum feedback de todos vocês. Essas mudanças devem chegar ao APT hoje mais tarde.

Apenas um aviso adiantado: não estou planejando implementar essas mudanças no ambiente de jogo na 9.7. Quero analisar bem essas mudanças no APT para me certificar de que estamos indo na direção certa com o Blitz antes de puxarmos qualquer gatilho.

Objetivos:

1. Tornar sua Passiva mais consistente e não desencorajar vocês a conjurar habilidades.
  2. Reduzir a frustração em volta do efeito passivo da ult do Blitz e ampliar seus usos em confrontos de equipe.

Passiva: Barreira de Mana

Força do escudo: 50% da Mana atual -> 30% da Mana máxima

Ultimate: Campo Estático

Passivo: quando Campo Estático está ativo durante o combate, Blitzcrank aleatoriamente eletrocuta um inimigo próximo a cada 2,5s (removido)

Novo efeito passivo: quando Campo Estático está ativo, os punhos de Blitzcrank são carregados, marcando inimigos que ele ataca. Após 1s, inimigos marcados sofrem 50/100/150 + 30% de PdH como Dano Mágico.

Só para esclarecer, um segundo ataque básico não reiniciará a marca, nem a interromperá. Se Blitzcrank atacar novamente durante a marca, nada acontecerá, mas se você atacar depois da marca, você aplicará uma nova. É possível marcar quantos alvos for, limitado ao seu acesso aos inimigos e sua Velocidade de Ataque.

Novamente, só relembrando, não planejo implementar essas mudanças nessa Atualização, mas estarei ouvindo e respondendo a qualquer feedback sempre que puder.

43 RESPOSTAS

Re: Mudanças no Blitzcrank chegando ao PBE

Eu tenho uma sugestão,não tem como colocar o dano AP no E do Blitzcrank? Eu cansei de jogar ele de suporte full tank e parti pra ele na selva ou no mid fazendo AD ou AP e percebi que ultimamente o AP demora 4 itens e o LV 16 pra começar a surtir efeito enquanto o AD logo no 2*item já ta fazendo um estrago e também o AP é mto dependente de suas habilidades,enquanto o AD só depende de ataque básico e o E que tem um CD mto rápido.
Se colocasse o AP no E do robozinho ele ficaria viável na selva fazendo AP e seu dano AP seria forte mais rápido,porque o Q gasta mta mana e o R de começo demora mto pra recarregar e ainda ficam sem sua passiva quando usamos ele,e isso ta dxando mais compensador fazer Blitzcrank AD apenas.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Existe a possibilidade de um pequeno ajuste no W? Soa meio sem sentido um campeão que aplica nele mesmo lentidão.
Pode ser que alguns valores mudem apenas, ou o escalonamento faça com que a habilidade não fique tão prejudicial no early game dele, etc.
Noxianos... Eu odeio esses caras!!
Dragão

O Blitzcrank AP do @LokaoDaPoppy vai virar meta;

Quer dizer, Blitz AD né? Triste, mas a Rot prefere o AP mesmo

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Aronguejo

@Chokkus Infelizmente minha build off-meta de Blitzcrank AP vai virar um meta.... Mais ainda tenho o AD xD
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Lenda

E eu pensando q finalmente iria ser um ajuste no W
Dragão

entrei aqui, com puro medo de estragarem o blitao

mas ficou legal, melhor que eu roubar farm sem querer na passiva da ult(sem cargas do relicário)

achei que eles iam remover o puxão...

Curti a ideia! Afinal n quero ter q contar com a sorte pra ser empaquetante na partida... Mas se rolar essa mudança ele vai sofrer atualizações no visual? Por mim, eu curtiria bastante tudo isso! mas vamos ver no que vai dar.
Arauto

Um campeão que se acerta um puxão é abate garantido e vocês ainda querem tirar a lentidão que ele recebe? É mais do que justa essa penalidade, ou do contrário teriam que nerfar o puxão, tirar um pouco do alcance ou do dano, porque da mesma forma que um puxão garante abate, se errar ele também se torna inútil até poder usar de novo.

Vale lembrar que o puxão em si já pode ser o Erro, caso você puxe um Malphite pro meio da sua equipe...
Seriam ajustes válidos diminuírem a velocidade do braço dele também, a hitbox( principalmente melhorar a interação dela com a hitbox dos campeões, que é muito esquisita).
Você não precisa mexer somente em uma habilidade, pode adaptar as outras pra que ele não fique overpower.
E eu raramente via um blitz no competitivo, com essa lentidão no W nem nas partidas. Seria uma forma de talvez trazer o champ de novo
Noxianos... Eu odeio esses caras!!
Tropa

Que bom que vocês estão olhando o blitz, mais será que vocês não estão olhando para a direção errada ?
A passiva da ult do blitz realmente era um problema mais bem menor que os outros que o campeão tem, por exemplo seus altos custos de Mana, seu W com um auto slow completamente sem sentido já que a velocidade ganha por ele nem tão absurda.
Hoje o problema do blitz e que ele não encaixa bem em lugar nenhum, mudar o que vocês estão planejando na minha opinião é perda de tempo. Por que o campeão vai continuar no mesmo lugar sendo bom apenas em elos baixos e nos primeiros 15min de partida.
Não seria mais interessante fazer um trabalho melhor e da um rework apenas nas habilidades dele, mantendo a ult e o Q iguais, a passiva seria como o antigo W a medida que você permanece em batalha, você ganha mov speed em direção ao inimigo, o E pode ficar igual. Agora sempre que ele ativar o W ele ganha um shield é durante a ativação fica caindo os raios da passiva da ult.
Volta a dizer esse pequena mudança não vai alterar em nada no campeão,por mais que ela seja boa os maiores problemas do blitz estão em outro lugar.
Lenda

Pq não reduzem a quantidade de velocidade de movimento ganha no W? Em compensação tira essa exaustão (cansaço) dele, é um saco, é prejudicial a ele. O Q tem q ser caro mesmo em questão de mana para se vc errar ser punido pela falta de mana. Ah mas quanta a passiva é uma ótima mudança.
Arauto

Oh, nem sabia que ele gastava a mana atual na passiva, pensei que era um nerf mesmo.
De todo modo, a mudança na ulti é boa, não tem do que reclamar.
Tropa

Cara eu acho o mesmo, ainda mais hoje em dia, onde a maioria dos bonequinhos vem com picos absurdos de poder em certos momentos de jogo.

Me avise quando a Riot inventar de trabalhar sério.

Aronguejo

Coroi, mudanças legais mas e o W.???? Uma das piores skill , vc pode chegar ao 18 sem usar e ainda dá jogo. Todos os suportes tem skill usáveis. Só o blitz que tem uma skill inútil. Vc pode até usar pra chegar na TF e dar grab, mas ganho de ms eh pequeno e a lentidão eh enorme. Não serve para fugir e raramente para Chase.

@Melhor Ez da rua rumble mete silence nele mesmo XD

@Draicker Antes era assim, porém o MS simplesmente não compençava o gasto de mana, só valia mesmo por causa do AS.