cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mudanças nas mecânicas de jogo do League nos próximos meses

Arauto

Re: Mudanças nas mecânicas de jogo do League nos próximos meses

Cometa não é runa de burst, nem aery, se for comparar as duas com o eletrocutar o eletrocutar é oq mais dá dano, sem choro.

E o conquistador já foi nerfado, agora dá 6-30 de dano!

@Kaneki on bush  escreveu:
Se vcs querem diminuir dano de runas pq só nerfaram o trovão? Cometa tbm da dano, conquistador tbm da dano, aery tbm da dano

Highlighted
Arauto

Sinto falta dos talentos, eram mto bons, Magos e Assassinos podiam usar o msm talento (Eletrocutar) e os Suportes utility tinham seu próprio talento (Benção da voz dos ventos). Tbm sindo falta das antigas runas, que dava pra colocar um status que seu campeão precisava, até hj minha Sona sente falta dos glifos de vida.

Só eu acho que o lol desandou mto dps dessas Runas Reforjadas?

Arauto

Sinto falta de fazer mistureba de runa,dava tão certo Smiley Sad
Aronguejo

Eu acho que apesar da ideia de atualizar, o sistema mudou muito pouco. Tenho dúvidas até em reconhecer se, de fato, ampliou o leque de opções para os personagens... na melhor das hipóteses acho que o leque de customização é similar, apesar dos efeitos serem um pouco mais significativos dentro do jogo.

Eu realmente acredito que o melhor sistema para um moba como o LoL deveria ser um sistema de talentos individualizado, isso é, cada personagem ter a sua própria árvore, com diversas opções, e que os jogadores tivessem que escolhar algumas dentro delas. Talvez podendo selecionar todas antes, talvez escolhendo dentro da partida.

Seria muito melhor para dar customização e cortar de ver essas opções que servem para todo mundo. Em termos de design, dá para fazer coisas muito mais interessantes e temáticas. Alguém vai dizer "Ah, mas não estará copiando de jogo X?". Sim, de fato. Mas outros jogos tem sistemas parecidos e é um sistema interessante. Cada classe/personagem com sua própria árvore de customização.

Claro que daria um trabalho enorme fazer isso, mas a Riot deveria ter percebido, na minha opinião, que isso seria a melhor solução, anos atrás... é questão de copiar (e talvez até melhorar) boas ideias de outros jogos. Se a empresa tiver vergonha de copiar ou se inspirar em coisas boas de outros jogos, vai ficar para trás... e se a Riot achar que já tem o melhor design entre os jogos, ai é um erro grotesco da equipe que cuida do jogo.

Arauto

@Bellyon Magina, oq a Riot n tem mais é vergonha, quando eles viram que o lol tava ficando pra trás, eles começaram a colocar coisas que eles diziam que nunca iriam colocar, como o Modo de Treinamento e o Chat de voz. Eu acho essa ideia de cada champ ter sua própria árvore de talentos, incrivel. ae cada personagem séria realmente único, pq cada um téria um desenrolar diferente na partida, mas acho que eles n fazem isso pq estão preguiçosos com o jogo, tanto que colocaram essas runas reforjadas, que são uma bosta na minha opinião. pegou eletrocutar, pronto, tá otimo, vai ficar 10/0 e destruir no jogo. E o lol começou a ficar desbalanceado justamente com o lançamento dessas Runas. eu dária tudo para que voltassem com os talenos antigos, com a benção da voz dos ventos, suportes com biscoitinho...sds ;-; e principalmente com as quint,glifos,selos, etc. Lol naquela época n era esse **cogumelo do teemo** que é hj.

Aronguejo

O Modo de Treinamento e o Chat de Voz são coisas que a galera já pede faz anos e que todo jogo que queira entrar seriamente no competitivo precisa ter. Não foi por falta de pedidos da comunidade... eu sei disso porque eu frequento o fórum tem um tempo (antes era outro fórum/sistema) e eu mesmo já tinha feito muitas sugestões como essas.

Sobre o lance das árvores customizadas, é o melhor sistema. Se um personagem está desequilibrado, só ele será ajustado, sem maiores dores de cabeça. E nem precisa atualizar a cada duas semanas... eu tenho ideias para montar 1231231421 árvores de talentos, mas não trabalho na Riot Smiley Tongue o design do LoL tem alguns problemas desde o começo, porque o DotA já tinha alguns problemas de design apesar do sucesso... tem coisas que as pessoas fazem simplesmente porque é o que tem, mas não pensam muito no que estão fazendo.

Melhorem a mecanica de MS! mesmo com uma boa rota, jogadores que ficam a mais de 300KM tem que sofrer com um ping que não é nada adequado, enquanto existem jogos que mesmo sendo de porugal ou servidor NA, estão com estabilidade e MS menor do que seria comum estar pra tal distancia.
Arauto

Acredito que depois de altos e baixos o lol pode ter encontrado o caminho certo agora , porem mudanças demais deixam o jogo exaustivo e o caminho de se adaptar ao meta mais longo , e os novos jogadores nao querem se preocupar com isso logo de cara , mais devem saber que demorar muito pra conseguir um nivel de jogo plausivel tera seus custos , então mesmo que o comprometimento com o jogo seja casual sera preciso pegar algumas manhas , ate por que a comunidade ja tem uma grande demanda de gente toxica e sem compromisso no jogo, a riot certamente nao quer aumentar esses numeros.

Meu , tava tão feliz 

Aronguejo

Tomara mesmo que tudo isso se concretize, existem alguns campeões que possuem uma curva de aprendizado muito grande, e a itemização faz parte dessa curva de aprendizagem assim como o seu dano em habilidades e stats base.

Exemplo disso foi que eu estava conseguindo masterizar meu Vladmir depois de muito tempo tentando pegar todos os combos e possibilidades dele, e finalmente consegui. Mas como ele estava forte no META e fazendo estrago no competitivo a RIOT foi la e nerfou ele, resultado? Não conseguia mais ser relevante na rota até que eu fecha-se no minimo dois itens sem contar a bota.

Tirou todo meu prazer de jogar com o boneco, até matchups que antes eram favoráveis se tornaram punitivas demais pra ele.

Tomara que vocês estabeleçam alguma base fixa em PDH, AD e STATS BASE, porque ficar mudando de 15 em 15 dias não da, até porque não jogamos todos os dias muitos trabalham e estudam como é meu caso, jogamos vez ou outra e quando vamos jogar, o champ que achavamos que fazia X agora ele faz Y, aí complica..

Khazix também, estava todo feliz que tinha comprado uma skin pra ele "MECH" estava jogando muito bem com o boneco, combinando as runas com o estilo de jogo dele e etc. Aí de uma hora pra outra uma das coisas que tornavam o champ ÚNICO que era a invisibilidade ao entrar em arbustos, a RIOT vai lá e tira isso?????? como assim cara? fiquei sem entender nada, até falei no chat que meu LoL tava bugado, o povo deu risada. Claro que ler o patch notes faz parte, mas gente isso tornava o campeão único, abrindo janelas enormes para ganks, escape e jogadas com ele, até streamers como o jovirone que SEMPRE jogava com ele não joga mais porque agora ele se tornou um campeão sem muito diferencial quando se trata de gank.

PS: É só um desabafo

@Bellyon  escreveu:

Eu acho que apesar da ideia de atualizar, o sistema mudou muito pouco. Tenho dúvidas até em reconhecer se, de fato, ampliou o leque de opções para os personagens... na melhor das hipóteses acho que o leque de customização é similar, apesar dos efeitos serem um pouco mais significativos dentro do jogo.

Eu realmente acredito que o melhor sistema para um moba como o LoL deveria ser um sistema de talentos individualizado, isso é, cada personagem ter a sua própria árvore, com diversas opções, e que os jogadores tivessem que escolhar algumas dentro delas. Talvez podendo selecionar todas antes, talvez escolhendo dentro da partida.

Seria muito melhor para dar customização e cortar de ver essas opções que servem para todo mundo. Em termos de design, dá para fazer coisas muito mais interessantes e temáticas. Alguém vai dizer "Ah, mas não estará copiando de jogo X?". Sim, de fato. Mas outros jogos tem sistemas parecidos e é um sistema interessante. Cada classe/personagem com sua própria árvore de customização.

Claro que daria um trabalho enorme fazer isso, mas a Riot deveria ter percebido, na minha opinião, que isso seria a melhor solução, anos atrás... é questão de copiar (e talvez até melhorar) boas ideias de outros jogos. Se a empresa tiver vergonha de copiar ou se inspirar em coisas boas de outros jogos, vai ficar para trás... e se a Riot achar que já tem o melhor design entre os jogos, ai é um erro grotesco da equipe que cuida do jogo.

Cara tá pensando que é facinho, são só 141 campeões no jogo pow, é de boas fazer arvores de talentos unicas pra cada um deles, é simples demais da nada não '-'

**cogumelo do teemo** bixo, tão fumando oregano estragado ? Sério mesmo que vc realmente crê que dá para fazer isso ? Mano tenho bom senso.

- Até onde sei as novas runas são melhores que o sistema antigo (runa + talentos), é mais diverso, proporciona coisas unicas e é significativamente mais eficiente.

- São 141 campeões diferentes, imagina o nivel do trabalho e criatividade pra isso criar umas arvores de 3 talentos diferentes para cada um, e para os novos que virão. Daria um total de 423 talentos, caso fizessem semelhante.

- Pensa nos MMORPG que usa esse sistema, WoW por exemplo: São 12 classes lá, mas tb tem raças que por si só possuem habilidades unicas, as classes não tem só 6 habilidades (LoL se resume em 1 passiva, 3 basicas e ultimate, fora os champs diferentões)

Tipo, se esse sistema "novo" que vc fala um dia viesse pro LoL, ai lá nos talentos o foco deles é melhorar, modificar ou adicionar coisas nas habilidades dos campeões, sempre com a intensão de aumentar dano, utilidades ou tankar. Será que daria bom ?

Vamo imaginar, imagina uma Ashe, a ult dela da stun de 3,5 segundos se pegar de Longe, mas imagina que um desses talentos especificos dela tem como objetivo melhor a utilidade dela, e ela opta por um que faz com que a ult dê menos dano, porem o stun de 3,5 seja de qualquer distancia, ou então aumenta o stun pra 5 segundos, e ai ? Como que faz ?

5 segundos é tempo demais, da mesma forma que um stun de 3,5 segundos garantido tb é, tudo isso é imoral, pq meio segundo aqui no LoL é muito tempo, mas num jogo como WoW é pouco, lá tem stun que dura uma cacetada de tempo.

Talvez eu tenha exagerado, mas é por ai.

Arauto

amigo, no dota , q tem também uma quantidade razoavel de champs,uns 105 ou 110, eles fizeram ARVORES DE TALENTOS INDIVIDUAIS , KD campeão tem a sua. Em determinados lvls dentro do jogo, vc escolhe uma opção ou outra, e isso foi OTIMO pro jogo. Obvio q deu problema pra caralh4 no inicio, mas agora ta lindo
cara , vc ta chutando uma coisa da sua cabeça. Se a riot quiser fazer igual a valve fez, é so dedicar um tempo.

@BarrelPlank  escreveu:
amigo, no dota , q tem também uma quantidade razoavel de champs,uns 105 ou 110, eles fizeram ARVORES DE TALENTOS INDIVIDUAIS , KD campeão tem a sua. Em determinados lvls dentro do jogo, vc escolhe uma opção ou outra, e isso foi OTIMO pro jogo. Obvio q deu problema pra caralh4 no inicio, mas agora ta lindo
cara , vc ta chutando uma coisa da sua cabeça. Se a riot quiser fazer igual a valve fez, é so dedicar um tempo.

Depois de tanta gente me falar como é o Dota2, a unica coisa que conclui foi que só são parecidos no fato de serem Mobas.

E como vc mesmo disse, deu problema no inicio, por enquanto ninguem quer mais problemas. Se é pra fazer isso deviam ter feito a muito tempo, se for pra fazer agora tem que ser bem planejado.

Alías, LoL não ta em condições de receber mudanças drasticas dnv no momento.

espero que seja verdade, ta um ano difícil pra se jogar de atirador T-T #RiotPLS

REFERENCIAS AO PATO NO PROX REWORK DO NUNU 

Não entendo apenas uma coisa. Ná última atualização, assim como o Rioter também citou, nessa 8.15 que estamos, foi diminuído o preço dos itens dos atiradores, para ter um pico de poder mais cedo, mas também NERFARAM o poder dos itens para no late game os atiradores NÃO DOMINAREM TANTO ASSIM...mas cara...se vocês forem parar para pensar, cade o sentindo dessa frase que eu destaquei em caps ? Ou seja, quer dizer então que eu to por exemplo com uma Jinx, e eu posso ficar o jogo todo me ferrando com uma Akali, um Wukong ou Quinn me estourando o jogo todo com apenas 1 Q+E+Aa, sem nem ter chance de reação, e quando eu chegar no late game eu não posso DOMINAR TANTO ASSIM ? Pelo amor de Deus né Riot, chega até ser sínico isso.

@Kai Sa my Vanya  escreveu:
Não entendo apenas uma coisa. Ná última atualização, assim como o Rioter também citou, nessa 8.15 que estamos, foi diminuído o preço dos itens dos atiradores, para ter um pico de poder mais cedo, mas também NERFARAM o poder dos itens para no late game os atiradores NÃO DOMINAREM TANTO ASSIM...mas cara...se vocês forem parar para pensar, cade o sentindo dessa frase que eu destaquei em caps ? Ou seja, quer dizer então que eu to por exemplo com uma Jinx, e eu posso ficar o jogo todo me ferrando com uma Akali, um Wukong ou Quinn me estourando o jogo todo com apenas 1 Q+E+Aa, sem nem ter chance de reação, e quando eu chegar no late game eu não posso DOMINAR TANTO ASSIM ? Pelo amor de Deus né Riot, chega até ser sínico isso.

Isso é um problema que chamam de "LoL está com muito dano", é por isso tb que não temos tank nesse meta, pq os caras que dão dano, especialmente os assassinos e os que conseguem se comportar como tal, estão ficando fortes demais muito cedo, não dá tempo pra um tank ficar tank.

Alias mesmo que ele build algo não é todo campeão que guenta o dano desses caras citados ae, eles nem precisam estar muito feedados.

Pelo que vi já a alguns dias isso se deve a ter muitos recursos que juntos geram uma grande quantia de dano instantaneo, somado aos campeões de burst não tem quem aguente.

Mas vão nerfar a maioria deles, outros seram ajustados para não funcionarem bem no burst, mas esse ajuste os tornaram melhores em poke, exemplo disso é o Chamuscar que vai ter metade do tempo de recarga e dano, se vc entende a ideia disso, então não vou explicar.

Vocês vão tirar a armadilha da zoe, e a skin que eu comprei por causa das gaivotas e o som delas quando fica a armadilha no chão, vocês vão tirar características da skin por motivo algum, por causa de reclamações fúteis da comunidade, o win rate da zoe está um **cogumelo do teemo**, então qual o motivo do nerf? Já que nem partidas o campeão entra ganhando direito

@Não Zoe minha M7  escreveu:

Vocês vão tirar a armadilha da zoe, e a skin que eu comprei por causa das gaivotas e o som delas quando fica a armadilha no chão, vocês vão tirar características da skin por motivo algum, por causa de reclamações fúteis da comunidade, o win rate da zoe está um **cogumelo do teemo**, então qual o motivo do nerf? Já que nem partidas o campeão entra ganhando direito

É um rebalanceamento, quando for falar de winrate saiba interpretar ela, existem jogadores bons e ruins. Deu pra ver que vc é dos ruins, já que nem fez questão de procurar saber pq a Zoe está passando por isso.

Ela é boa na mão dos bons, se torna uma campeã toxica.

Ela ressucitou a antiga Nidalee, dá Lança Oneshot, essa Nida só fazia jogar a Lança e tomar a maior distancia que puder, uma hora vc acerta alguem e da instakill.

Isso era contradiotorio com o kit da campeã, além de imbalanceavel.

Zoe é pior que essa Nidalee antiga, foi nerfada absurdos e continua impossivel de parar, kit full sobrecarregado, mecanica que já existiu um dia e foi removida por não ter como balancear.

Além dessa parte da mecanica o resto do kit proporciona coisas abusrdas durante a rota, quando se sabe usar é claro, e depois da fase de rotas.

Tem muitas coisas que se pensam na hora de balancear um campeão, é necessario que tenha como punir o que ela faz, mas quando vc for punir uma boa Zoe, se conseguir isso, vai sair mais no prejuizo.

Entenda que as mudanças agora vão forçar vc a pensar no que fazer e usar o seu kit para matar, certamente não vai mais da 90% ou instakill em alguem apenas com o "Q", vai ser obrigado a acertar a bolha, que por sinal não vai mais gerar a armadilha no chão que gera um zooning escroto, MAS a bolha vai gerar muito mais dano.

Vão diminuir de forma geral o dano late game dela, porem com o E ainda é possivel da varios instakill em alguem.

A ult vai não vai mais conseder visão onde ela aparece, visão é muito importante, pq ganhar tão facil ne ? Além de ficar um pouco mais exposta na Ult.

Tropa

Acaba com a zoe, pls