cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mudanças nas Ranqueadas - Atualização e problemas conhecidos #2

Highlighted
Rioter

Mudanças nas Ranqueadas - Atualização e problemas conhecidos #2

Post original: Riot SapMagic 

Fala, galera, aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer em nome da equipe de Ranqueadas. Semana passada começamos a lançar a primeira parte das mudanças Ranqueadas - os tiers Ferro e Grão-Mestre, a remoção da Divisão V, Armadura ranqueada e novas partidas de colocação. A maior parte desses recursos já está disponível e funcionando bem, mas ainda estamos trabalhando em cima de alguns problemas. Hoje eu quero passar pra vocês uma rápida atualização sobre como as coisas estão indo e sobre quando vocês podem esperar soluções.

Problema: Alguns jogadores estão recebendo poucos PdL, ou perdendo muitos.

Quando adicionamos os tiers Ferro e Grão-Mestre, subimos muitos jogadores da extinta Divisão V para a Divisão IV, e isso afetou o recebimento de PdL. Também descobrimos um bug visual em que alguns jogadores viram um ganho absurdo de PdL, fazendo com que eles ficassem algumas Divisões acima de onde deveriam estar com base em seu nível de habilidade. Já corrigimos isso, não vai mais acontecer com ninguém. Devido à esse problema, como alguns jogadores esrão com uma colocação ranqueada inflada, eles estão identificando perdas de PdL maiores e ganhos menores do que estão acostumados.

Falando nisso, estamos planejando mudar as Ranqueadas para uma tecnologia mais avançada que já estamos usando em outras filas para nos prepararmos para posicionar jogadores nos ranks no ano que vem. Quando fizermos isso, mais jogadores podem acabar identificando mudanças inesperadas no recebimento ou perda de PdL.

Resposta:

Sabemos que isso é muito chato, mas descobrir esses problemas na pré-temporada nos ajuda a garantir que eles não estarão lá quando a Temporada começar de fato. Esses problemas serão corrigidos por conta do reset da temporada, então o nosso plano atual é não realizar mudanças drásticas. Se você está enfrentando um problema diferente desse relacionado aos PdL, fale conosco nos comentários.

Status: Resolvido, sem mudanças

Problema: Jogadores que já eram ranqueados caem temporariamente no Ferro IV após uma única partida.

Esse bug está acontecendo devido à uma mudança nas partidas de colocação. Jogadores já ranqueados (isso significa, jogadores que em algum momento da história já tiveram um rank) devem ser colocados com base em seu rank/MMR anterior.

Resposta:

Estamos planejando corrigir isso no 9.1, então os jogadores que jogarem suas partidas de colocação depois disso serão posicionados com base no seu MMR. A partir de semana que vem, jogadores que completaram suas partidas de colocação no 8.24 e terminaram mal calibrados (exemplo: pegaram Bronze mas estavam jogando partidas no Platina ou Diamante - foi mal, Rush!), podem abrir um ticket  e um dos nossos agentes vai te ajudar a corrigir isso. Para jogadores que não passaram por isso, beleza - esse problema será corrigido durante o reset da Temporada.

Status: Estamos trabalhando nisso pro 9.1

Problema: Jogadores subindo em contas novas caem no Ferro e sobem devagar demais.

Fizemos uma mudança que faz com que novas contas caiam no Ferro para melhorar o processo de entrada nas Ranqueadas. Isso acabou mostrando uma coisa que não estava nos nossos planos: algumas contas smurf estavam com o rank e MMR do jogadores fora de sincronia (exemplo: pegou Bronze mas estava jogando partidas no Ouro ou Platina), e isso fazia a subida ser chata e injusta. Desculpe, CoreJJ.

Resposta:

Iniciar novas contas sem partidas ranqueadas no Ferro impede que novos jogadores caiam no Prata e rapidamente sejam rebaixados para o Ferro ou Bronze. Para as smurfs, essa subida vai ser um pouco mais trabalhosa mas, ao mesmo tempo, queremos evitar contas smurf jogando partidas no Ouro ou Platina enquanto estão no Bronze. Vamos acelerar o recebimento de PdL para esses jogadores. Dessa forma, seus ranks e MMR ficarão mais próximos. Após o início da Temporada, adicionaremos ainda mais mecanismos - coisas como iniciar uma partida com PdL bônus depois de uma promoção ranqueada e pular Divisões de maneiras mais agressivas - para aumentar ainda mais a velocidade que os jogadores sobem.

Status: Estamos trabalhando nisso (9.1 adiante)

Problema: Jogadores conseguem ver ranks temporários em sites de terceiros

Estamos cientes de um problema em que jogadores conseguem ver ranks temporários em sites de terceiros.

Resposta:

Corrigiremos isso quando a Temporada começar. Dessa forma, os ranks temporários serão privados e só você poderá vê-los.

Status: Estamos trabalhando nisso pro 9.2

Bugs na UI

Em alguns lugares, jogadores denunciaram elementos da UI quebrados ou confusos:

• [Solução pro 9.1] A dica flutuante do perfil mostrando seu ranque anterior está incorreta para alguns jogadores
  • [Solução pro 9.1] A dica flutuante mostra no momento “Rank anterior mais alto”, estamos planejando alterar para que reflita o que ela é: seu rank mais alto no final da temporada passada em todas as filas.
  • [Não iniciado] Ao clicar em um jogador diferente no painel de ranqueadas, o nome de invocador não é exibido

Como falei em meus posts anteriores, se você estiver vendo outros problemas que não foram mencionados aqui ou simplesmente possui um feedback sobre como as coisas estão até agora, fique à vontade para nos enviar através dos comentários abaixo. Sabemos que esses problemas são chatos e estamos focados em consertá-los o quanto antes. Obrigado por toda sua ajuda e feedback, nós vemos no Rift!

91 RESPOSTAS

Re: Mudanças nas Ranqueadas - Atualização e problemas conhecidos #2

Bom, como já havia mandado por ticket E comentado no post relacionado anterior, há 3 dias atrás, iniciei minhas partidas de colocação após o 8.24 e ao todo, só tive 8 partidas e não 10 como o esperado. Na própria tela de pós-jogo aparecia "x Partidas de 8".

Até agora não obtive nenhuma resposta ou feedback. Ainda no aguardo... 

Aronguejo

ainda não vejo uma lógica e o cara vencer TODAS as partidas da md10 e ainda assim estar no Ferro, tudo bem que é pra acabar com as smurfs, mas o que eu mais vai acontecer é o famoso Duo Boost, q é muito pior q isso, tão de parabéns, quando tem a chance de fazer algo melhor vcs cospem pra cima e esperam cair na cabeça.
não existe problema em jogar contra smurf, o problema é você no diamante III jogar com um cara que farma 70 em 20min, da rage no JG e termina 1/Todos, isso não vai terminar, pois, a analise de vocês é muito fraca
Tenho pelo menos uns 5 "amigos" que já admitiram fazer elo boost e já fazem isso há anos, e vocês não estão nem um pouco preocupados em corrigir um câncer desses
Tropa

eu fiquei 6/4 na md10, e cai ferro 4 wtf, agora tou prata 4 e só caio com plat 3/5 ou ouro 1-2
Aronguejo

Eu fiz uma md3 para o platina 3, perdi, ganhei perdi. Beleza, não obtive sucesso na série de promoção.

Daí quando fui ver quantos pontos eu tinha (esperava ter uns 80 +-), tinha só 2.

2 pontos.

Vão ajeitar isso?
Aronguejo

"Status: Resolvido, sem mudanças"

Olha, nunca fui de reclamar de nada da Riot não, mas isso aí é bem complicado. "Sem mudanças"? Sério?

Eu tava de boas no meu Platina 5 com 50 e poucos pdl. Aí me realocaram pro Platina 4 com 0 pdl. Até achei justo, mas ao mesmo tempo tem outro ponto de vista, pq eu continuei no elo mais baixo do Platina e perdi os 50 e poucos pdl que eu tinha.

Mas até aí tranquilo, isso não é problema. O problema é que eu sem jogar fui penalizado pelo sistema, já que antes da mudança eu ganhava 23, 22 pdl e perdia 14, 15. E agora tá ao contrário! Qual motivação eu tenho pra jogar sabendo que ganho 13 pdl e perco mais de 20? E isso tudo TENDO MEU WINRATE POSITIVO hahaha é surreal.

Eu nunca perdi mais pdl do que ganhei, mesmo qndo eu era Prata e tinha winrate negativo. Máximo que já aconteceu foi ficar "elas por elas" (perder e ganhar a mesma coisa) em alguma fase horrível que eu tive de sequência de derrotas. Mas aí ganhava 2, 3 e voltava a ganhar mais do que perder. Agora teve vez que eu ganhei 4 partidas seguidas e tava lá com menos de 60 pontos (absurdo), e basta eu perder 2, 3 partidas e já to zerado de novo. Sem condições.

E o negócio de "ah, mas é pré-season" não cola, pq sabemos que o rank que pegamos nesse tempo conta pra colocação da próxima MD10...

Aí vcs falarem que "não tem mudanças" e "resolvido" na mesma frase é muito vacilo. Tá errado isso aí, muito errado.

Nas rankeadas ta impossivel de subir de elo , porque estou recebendo 18 pdl e perdendo 25 , esta prejudicando bastante pra subir de elo

O lol ta uma bagunça cara, eu irei parar com esse jogo que n esta nem ai pra pessoas que jogam por diversão, riot só quer saber de competitivo e lançam ''nova ranked'' pra cancerizar mais ainda o game, boa rito
Aronguejo

E sabe o que a gente recebe com isso?

"Problema resolvido: não haverá mudanças".

Isto é: "Não interessa o problema, caia 300 elos antes da temporada ou não jogue ranqueadas".

Foi exatamente isso que eu li no post do Rioter (que não é o BR, o texto é global).

O que eles querem é nivelar todo mundo por baixo. Eu terminei Platina, queria pegar Platina alto na pré-Season pra cair Plat 4 ou Gold 1 na próxima temporada. Mas se eu continuar jogando, vou despencar e se bobear vou cair Prata na próxima temporada.

Sério, é desanimador demais. Em 5 anos que jogo LoL é a PRIMEIRA vez que me decepciono totalmente com a empresa.

Gostaria de entender para as pessoas que já se encontravam no PLATINA IV ganhando 23 perdendo 16 a 17, e depois dessa mudança que não beneficiou em nada elas, começou a ganhar 16 e perder 22.

Lembrando, minha conta tem mais V que D na soloQ e nunca perdi + de 19 na vida.

PS: 4 anos de lol.

Tropa

Eu estava Prata V fui recolacado no Prata IV consegui 100 PDL na primeira partida da MD3 perdi e adivinha fui do nada rebaixado para Bronze com 0 PDL e sabe o que vai acontecer, nada. Eu tomei no caneco e na proxima MD10 mesmo que ganhe a maioria não pego nem Prata fora que se ganho é ridiculos 12 PDL se perco e o dobro disso. Já olhei meu MMR e está acima do TIER Prata e mesmo assim estou só levando porrada do LoL. Ao invés de se preocuparem com aparência deveriam focar em banir quem entra em ranked sem nunca ter jogado, quem entra em ranked e fica OFF (desculpem quem não tem uma net boa mais é simplismente ridiculo o cara logar 10 a 15 mnt após o inicio por problemas de carregamento) entre outras que da para escrever uma tese de tanto problema sério que tem. Não sei que está em tiers mais altos mais sair do LoL level está impossível porque ou você se ferra pelos players ou a Riot te ferra e você perde todo o progresso conseguido com enorme sacrifício.

Aronguejo

Exatamente a mesma coisa aqui.

Sabe como eu me sinto?

Que a Riot PUNIU OS JOGADORES por ela própria ter mudado o sistema.

"Ah, terminou no Elo X5? Beleza, vamos te realocar pro X4, mas vc vai sofrer a punição de perder o dobro de pdl do que ganha e não vamos mudar, problema resolvido".

reclamar e mais facil q tentar ajudar não é mesmo?

reparei jogando umas partidas que o pdl nao esta aumentando!

ses acha q ta facil subir é? 

só cai merda de troll no meu time e alem disso a cada 5 ranked q eu vo 4 delas 1 pessoa fica afk ou cai sempre e assim e ainda ses faz isso meu partiu joga normal game chega de ranked e bom vcs pararem de joga ranked q eles vao parar d fazer isso namoral vem vcs da riot cria 1 conta e mostra pra agente como sobe de elo sobe 1 caramba q sobe ses vai é da ban de tanta raiva q ses vai passar pra vcs terem ideia tem gente do meu time q nem ward sabem colocar falam oq e isso como poem ultima ranked q eu fui com Swain fui 1vs5 serio mesmo 4 afks mesmo assim venci pra minha sorte eu acertei tds minhas skill e eu tava bem forte mais em fim oq eu quero falar e q so vem play afk e fora os troll feeda e sai e fica afk a mano ses tao de brincadeira msm ne mano pqp em

N sei se foi bug ou n, mas quando mudaram todos do ouro 5 pro 4, eu tava na md3, e fui passado pro ouro 4 com 100 pdl e na md3, quando eu perdi a md3 (1/2) ao invez de ficar com os 60-70 pdls q eu geralmente fico quando perco, simplesmente voltei pra 0
No momento estou com cerca de 80 dps de umas 4 vitórias

Criei uma conta e subi ate o gold de boa dnv

mas. vai ter aquela coisa que falaram de elo por lane?
Aronguejo

@GENERALL SWAIN@  escreveu:

ses acha q ta facil subir é? 

só cai merda de troll no meu time e alem disso a cada 5 ranked q eu vo 4 delas 1 pessoa fica afk ou cai sempre e assim e ainda ses faz isso meu partiu joga normal game chega de ranked e bom vcs pararem de joga ranked q eles vao parar d fazer isso namoral vem vcs da riot cria 1 conta e mostra pra agente como sobe de elo sobe 1 caramba q sobe ses vai é da ban de tanta raiva q ses vai passar pra vcs terem ideia tem gente do meu time q nem ward sabem colocar falam oq e isso como poem ultima ranked q eu fui com Swain fui 1vs5 serio mesmo 4 afks mesmo assim venci pra minha sorte eu acertei tds minhas skill e eu tava bem forte mais em fim oq eu quero falar e q so vem play afk e fora os troll feeda e sai e fica afk a mano ses tao de brincadeira msm ne mano pqp em

Não entendi nada. xD

Meu Ranque anterior foi platina 5 e no meu perfil ta dizendo platina 1 ashashash