cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mudanças nas Ranqueadas - Atualização da primeira semana e problemas conhecidos

Highlighted
Rioter

Mudanças nas Ranqueadas - Atualização da primeira semana e problemas conhecidos

Post original: Riot SapMagic 

Fala, galera, aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer em nome da equipe de Ranqueadas. Começamos essa semana com a primeira leva de mudanças na ranqueadas chegando ao ambiente de jogo. Pode ser perturbador sempre que grandes alterações no jogo são feitas jogo, mas a pré-temporada nos dá um intervalo para resolver problemas importantes antes de começarmos a temporada pra valer em janeiro. Hoje eu quero passar a vocês uma rápida atualização sobre como as coisas estão indo e sobre quais problemas estamos investigando atualmente.

Travamento no tier Mestre+

Os tiers Grão-Mestre e Desafiante estão travados nessa Atualização, como era pretendido, mas tivemos alguns atrasos em deixar todos os jogadores Mestre com 0 de PdL.

Situação: corrigido.

Problemas com ganhos/perdas de PdL

Alguns jogadores estão tendo inesperados ganhos ou perdas excessivas de PdL depois da Atualização, o que pode ter sido resultados das mudanças feitas nos tiers e divisões. Fizemos algumas mudanças que devem ajudar, mas ainda assim estamos atentos em como as coisas se resolvem, então continuem denunciando qualquer problema.

Situação: correção parcial, em monitoramento

Baixas colocações para novos jogadores

Alguns desses problemas podem estar relacionados aos problemas de ganho e perda de PdL mencionado acima. Também gostaria de esclarecer o que esperamos das partidas de colocação já que elas estão mudando:

• Se sua conta nunca jogou uma partida em uma fila ranqueada em particular, seu ranque inicial após uma partida será o Ferro. Você poderá subir mais através das partidas de colocação ao vencer essas partidas.
  • Se sua conta já jogou partidas ranqueadas no passado, vamos colocá-lo em um ranque mais baixo após sua partida inicial, assim você poderá se estabelecer na escalada e ter chance de demonstrar sua habilidade. Isso é semelhante a como o sistema funcionava anteriormente, mas você só via seu ranque após 10 partidas. Levando em consideração que você verá seu ranque inicial depois de apenas uma partida, isso significa que ele será um pouco mais baixo do que o esperado.

Situação: em monitoramento

Bugs na UI

Em alguns lugares, jogadores denunciaram elementos da UI quebrados ou confusos:

• [Corrigido] Jogadores não estavam vendo os ganhos e perdas de PdL no placar
  • [Em progresso] A dica flutuante do perfil mostrando seu ranque anterior está incorreta para alguns jogadores
  • [Em progresso] A dica flutuante mostra no momento “Ranque anterior mais alto”, estamos planejando alterar para que reflita o que ela é: seu ranque mais alto no final da temporada passada em todas as filas
  • [Não iniciado] Ao clicar em um jogador diferente no painel de ranqueadas, o nome de invocador não é exibido

Se você estiver vendo outros problemas que não foram mencionados aqui ou simplesmente possui um feedback sobre como as coisas estão até agora, fique à vontade para nos enviar através dos comentários abaixo. Nas próximas semanas, vamos providenciar atualizações adicionais assim que tivermos mais informações sobre esses (e outros) problemas. Obrigado por toda sua ajuda e feedback, nós vemos no Rift!

122 RESPOSTAS
Acadêmico de Piltover

Re: Mudanças nas Ranqueadas - Atualização da primeira semana e problemas conhecidos

Que desespero para voltar as ranqueadas em Janeiro!

Tá tenso esperar!

Tropa

Re: Mudanças nas Ranqueadas - Atualização da primeira semana e problemas conhecidos

Eu acho muito injusto. Ganhei 7 partidas seguidas e fiquei com 97 pdl, ai perco uma partida no d4 e estou perdendo 24 pontos. Ou seja, isso ta prejudicando mais que ajudando. Infelizmente, não estou com vontade mais de jogar o LOL devido a essas mudanças.
Aronguejo

Volta logo rankeada !

@iagostoso@  escreveu:
Eu acho muito injusto. Ganhei 7 partidas seguidas e fiquei com 97 pdl, ai perco uma partida no d4 e estou perdendo 24 pontos. Ou seja, isso ta prejudicando mais que ajudando. Infelizmente, não estou com vontade mais de jogar o LOL devido a essas mudanças.

O pessoal está reclamando mesmo espero que quando a rankeada voltar os pdl estejam justos, porem vejo que vc tem mais lose que win e isso impacta muito nos pdl.

Queria entender o motivo de eu estar perdendo 24 pdl e ganhando 12.

Que coisa mais ridícula lol

Nem vou jogar mais ranked se for assim

Tropa

@Faker Here@  escreveu:

Volta logo rankeada !

@iagostoso@  escreveu:

O pessoal está reclamando mesmo espero que quando a rankeada voltar os pdl estejam justos, porem vejo que vc tem mais lose que win e isso impacta muito nos pdl.

Amigo, eu estou com mais loser que wins AGORA. Antes eu estava com mais de 15 wins na frente e meus pontos continuaram o mesmo. As ultimas partidas que perdi acarretou de eu jogar tiltado + servidor instavel (3 partidas n consegui conectar e minah net tava normal) e motivos de trolls em meu time. Tudo isso acarretou para que eu tivesse mais derrotas que vitoria e de todo jeito, não passa de 10 derrotas na frente. 

Que post horroroso hein. Dava pra explicar melhor as coisas.
https://twitter.com/wahregesicht

Estou em um elo baixo, gold 4, porém, ganhei quase 10 partidas seguidas ranked, ganhando apenas 18 de pdl, ai quando perdi minha primeira, ja perdi 18 de pdl, ta de sacanagem...

Tropa

Quero deixar aqui minha insatisfação por mais um ano sem resolver o problema de testes de campeão em Ranqueada, a própria Riot já admitiu em um de seus "Pergunte a Riot" que é um problema um jogador usar um campeão em ranqueada sem saber o básico do champ, e isso já faz mais de um ano, e o problema em si já persiste por uns 3-4 anos, isso é um absurdo. Você pode ser main mid, e mesmo assim comprar o Yasuo e ir direto pra ranqueada usar o campeão e afundar a partida solo (meramente exemplificativo), quando sai novo campeão ou rework SEMPRE ACONTECE OS MESMOS PROBLEMAS, você desperdiça ban em um champ novo simplesmente pq corre o risco de algum idiota testar o champ na ranked, quando da ban e alguém fica contrariado por conta disso, a pessoa trola a partida na maioria das vezes, SEMPRE é uma dor de cabeça. Quando é que a Riot vai impor regras para usar champs em ranqueada? É só tornar obrigatório que a pessoa jogue um número X de partidas em normal game com determinado champ que acabou de comprar para desbloquear o mesmo na fila ranqueada posteriormente, é bem simples de resolver esse **cogumelo do teemo** problema, e mesmo assim não resolvem.
Aronguejo

@iagostoso@  escreveu:

@Faker Here@  escreveu:

Volta logo rankeada !

@iagostoso@  escreveu:

Amigo, eu estou com mais loser que wins AGORA. Antes eu estava com mais de 15 wins na frente e meus pontos continuaram o mesmo. As ultimas partidas que perdi acarretou de eu jogar tiltado + servidor instavel (3 partidas n consegui conectar e minah net tava normal) e motivos de trolls em meu time. Tudo isso acarretou para que eu tivesse mais derrotas que vitoria e de todo jeito, não passa de 10 derrotas na frente. 

10 derrotas na frente das vitorias é muita coisa, o ideal seria pelo menos 40-50 vitórias a mais que derrotas.

Aronguejo

@Orimambo@  escreveu:
Quero deixar aqui minha insatisfação por mais um ano sem resolver o problema de testes de campeão em Ranqueada, a própria Riot já admitiu em um de seus "Pergunte a Riot" que é um problema um jogador usar um campeão em ranqueada sem saber o básico do champ, e isso já faz mais de um ano, e o problema em si já persiste por uns 3-4 anos, isso é um absurdo. Você pode ser main mid, e mesmo assim comprar o Yasuo e ir direto pra ranqueada usar o campeão e afundar a partida solo (meramente exemplificativo), quando sai novo campeão ou rework SEMPRE ACONTECE OS MESMOS PROBLEMAS, você desperdiça ban em um champ novo simplesmente pq corre o risco de algum idiota testar o champ na ranked, quando da ban e alguém fica contrariado por conta disso, a pessoa trola a partida na maioria das vezes, SEMPRE é uma dor de cabeça. Quando é que a Riot vai impor regras para usar champs em ranqueada? É só tornar obrigatório que a pessoa jogue um número X de partidas em normal game com determinado champ que acabou de comprar para desbloquear o mesmo na fila ranqueada posteriormente, é bem simples de resolver esse **cogumelo do teemo** problema, e mesmo assim não resolvem.

Sou main Nami na minha conta principal e se eu quiser ir ranked na smurf não posso jogar de Nami por não tem X jogos? Não viaja! A Riot não tem que fazer nada sobre isso a galera que tem que por a mão na conciencia, e fora que isso mais parece chorro de gente ruim que não sobe de elo e fica com desculpas, porque eu mesmo vejo isso acontecer 1 vez a cada 100 jogos.

A opção "ataque automático" está sendo marcada automaticamente a cada partida.
Eu desmarco e, quando vou ver, já tá ativada novamente. Isso às vezes atrapalha muito em trocas de dano no meio de minions e em trocas usando fog.
Aronguejo

@Haunted Camille@  escreveu:
A opção "ataque automático" está sendo marcada automaticamente a cada partida.
Eu desmarco e, quando vou ver, já tá ativada novamente. Isso às vezes atrapalha muito em trocas de dano no meio de minions e em trocas usando fog.

Isso ja aconteceu comigo, veja se na verdade é o client não salvando qualquer mudança que você faça, se for isso tem que restaurar ele.

Aronguejo

A dificuldade de subir nas rankeds não compensa o tempo, esforço, dedicação gastos já que a única recompensa é uma skin Vitoriosa acima do ouro e uma bordinha pra se exibir para os outros. A experiência e habilidade adquirida ao longo do tempo são negligenciados nesse jogo.

Do mesmo jeito que os Donos dos Escravos acreditavam que estavam certos, algumas empresas acreditam administrar o seu jogo com êxito quando na verdade os jogadores estão é suportando ao invés de apreciar.

igual eu eu ganho 14 pdl no plat 4 e quando perco fico com -23 assim e foda

Aronguejo

Esse problema de ganhos/perdas de PDL já está sendo consertado?

Porque eu NUNCA perdi mais pdl do que ganhei, mesmo em sequências de derrota. Até porque meu saldo de ranked é positivo (tenho mais vitórias do que derrotas no total).

Antes da atualização eu estava Platina 5 com 50 e poucos pdl, ganhava por volta de 22 na vitória, e perdi tipo 15 na derrota.

Depois que atualizou, fui realocado para o Platina 4 (justo, o tier mais baixo do Platina) com 0 pontos.

O problema é que eu comecei a perder 20 pdl nas derrotas e ganhar 15/16. Isso NUNCA aconteceu.

Vale lembrar que essa análise é de antes de ontem (que eu realmente tive uma sequência negativa, porém ainda assim acho que não justificaria eu perder tanto pdl a mais do que ganho, já que meu saldo geral ainda é positivo).

Tá complicado, pq por mais que seja pré temporada, eu sei que as rankeds nesse meio tempo ajudam a conseguir um MMR melhor para a próxima MD10, e dessa forma tá difícil...
Aronguejo

Ranked é o sistema mais complicado de se lidar, onde a diversão é extinta, você tenta um objetivo que é subir de elo, pra não ganhar nada, e com muito tempo e stress que não valem o esforço.

Do mesmo jeito que no auge da fama, o Habbo Hotel chegava a 30/50 mil pessoas online simultaneamente, mas por investir só no que da dinheiro foi só decaindo até chegar no que ta hoje, você entra lá e não tem o mesmo animo de jogar que teria se entrasse em 2010 por ai, onde tinham os pixels que era dinheiro de missão. Não to falando que o lol deveria dar skins ou coisa do tipo, mas investir na acessibilidade e liberdade dos jogadores para se expandir dentro do jogo, diga-se "upar", creio que o único método divertido de fazer isso é adquirindo todos os campeões, algumas skins dos campeões favoritos e testando formas de gameplay, coisa que o Vandiril, bunnyFufuu entre outros exploram bastante.

O jogo poderia pegar os melhores exemplos de outros jogos, 1 exemplo é o Point Blank que tem os Clãs que são o conjunto de pessoas em um time com logo, melhores jogadores e cargos com privilégios de recrutar/expulsar/mudar nome de coisas/etc e tem os Clãnfrontos que podem ser feitos em um servidor de clãnfronto, o que seria no lol uma nova aba da Partida Personalizada onde os clãs podem criar uma partida valendo pontos de clã, ganhando a partida o clã deles sobe no ranking geral, eu diria que upar um clã seria como se várias pessoas upassem uma conta de jogador. Mas se o jogo vai ficar da mesma forma monótona e estacionada, vai ser frustante continuar investindo meu tempo nele, e acredito que não só eu, mas vários jogadores já buscam outros jogos para se dedicar.
Tropa

Eu terminei D5 na flex e estou com borda de D1
Meu amigo que terminou D5 na solo/duo está com borda de D1 também
Tropa

To ganhando em torno de 15 pdl e perdendo 21 ;-; . Eu terminei a season ganhando 23 e perdendo 17... Espero que resolvam logo, hein?
Aronguejo

E o cliente quando vocês vão calibrar ?