cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mordekaiser e seus problemas

Resolvido
Tropa

Mordekaiser e seus problemas

Bom, eu recentemente comecei a jogar de mordekaiser e eu tenho percebido os problemas que ele tem, para começar o visual dele muito desproporcional, a arma não parece ser algo tão ameaçador quanto deveria ser, ele tem os famosos pés de pizza, ele tem um visual muito antigo
Depois tem as skills com efeitos muito básicos, como por exemplo a animação do E dele, tirando o visual, o kit de skills dele é algo que ao meu ver, não se completa, falta algo, algum CC, algo que possa fazer ele chegar no adversário e fazer maior proveito do seu Q, na lane ele é muito surrado por qualquer champ que tenha um CC mesmo que seja MINIMO, e não é surrado de uma forma 0/2, 0/1, é algo desumano (talvez eu que não esteja sabendo me comportar na lane mesmo) mas parece que ele realmente tem problemas que ele não possa fazer algo pra não ser anulado do game , ele não tem skill pra entrar na fight muito menos pra sair, o fantasma ranged muitas vezes ignora seu comando e cola no cara pra bater melee (o drag também), principalmente em estruturas
Não estou dizendo que ele tem apenas pontos negativos, o dano é absurdo, e apesar de precisar da jg para isso, ele tem um bom sustain na lane, eu adoro jogar com ele, mas eu digo que falta muitas coisas pra ele parecer um campeão deste "novo" lol
Eu gostaria de saber se ele terá algum remake ou algo do tipo 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Mordekaiser e seus problemas

@Daisalot @Premmy Fui main Morde por muito tempo, peguei Diamante com ele em 2016. Agora em 2018 tive que parar de usar ele, se tornou inviável, algo no meta e runas novas acho que prejudicou ele ainda mais.

Sobre o que você disse, fora uma atualização visual, são apenas 3 mudanças que são necessarias nele:

1. IA da ult dele precisa ser melhorada, como a dos outros champs com Pets foi.
  2. E dele devia dar slow, são farpas que saem do chão nos pés do oponente.
  3. O W dele devia poder ser usado em oponentes, mas só daria o dano se ele chegasse perto, conectando as duas auras. Isso ao menos ajudaria ele a correr até o alvo.

Q acho que merece alguma mudança, mas não sei ao certo o quê.

Sobre seu desempenho com ele: sim, é você quem não sabe usar, é praticamente impossivel perder um x1 de Morde no inicio/meio do jogo. A questão é que ele é um champ muito gankavel, e que, como o Malzahar, meio que não tem opção, se ele quiser trocar e ganhar a lane e botar pressão, que é o forte dele, ele precisa avançar a lane.

O problema dele é, se o time não tiver CC e estiver fraco, ele não consegue fazer mta coisa (eu jogo com ele mais tank e n full AP), ele full AP tem problemas ainda mais severos.

Entretanto, ele como "ADC" com um SUP com CC realmente me parece muito bom atualmente em certas matchups, com duplo relicário e tudo o mais.

Sobre CC, ele é um dos melhores campeões com Rylai do jogo, basta ele fechar ela e a ult dele se torna um Slow de 10s. O grande problema dele é que, diferente dos outros colossos, Cutelo e Trindade não fazem tanto sentido assim nele, que são o que garante move speed e CDR pra todos. Pra mim ele é, atualmente, uma versão inferior do Garen.

Claro, na lane ele é o mais abusivo de todos os colossos, perdendo talvez só pra Illaoi, mas em TFs, ele e o Garen Tankam o msmo e dão o msmo dano, mas o Garen corre bem mais, tem um silence e, o principal, IGNORA UM MONTE DE CC, a quantidade de tenacidade que um Garen pode ter com W+Sterakk+Runas+Bota é doentia. Morde muitas vezes fica simplesmente parado lá, ele está com o msmo problema do Darius, que está bem fraco atualmente.

@VEM AQUI AGR Não viaja cara. Morde é sim um Colosso, msmo que buildado como um mago. No mínimo um Battle Mage. E daonde você tirou que Malphite e Sion são Colossos? Vai ler sobre as classes cara, eles são tanks, eles possuem ults de mobilidade extrema, engajes super fortes com um monte de CC, NENHUM colosso tem isso. Colossos são Nasus, Illaoi, Darius, Garen, Morde, etc. São personagens que buildam uma mistura de dano e tank, eles não possuem mobilidade quase nenhuma, pouco CC (normalmente) e dão muito dano, além de serem resistentes. Se um personagem builda FULL tank, que é o caso de Malph e Sion, então definitivamente não é um colosso. Colossos são como o Skarner, que precisam correr até seus alvos e buildam Trindade/Cutelo da vida. São a classe do Sterakk. São um meio termo entre um Tank e um Fighter, mas os Lutadores possuem a mobilidade necessária e normalmente possuem seus kits em torno de AAs, como Vi, Xin e WW, por exemplo.

11 RESPOSTAS

Ele tomou Rework faz mais ou menos 1 ano então acho que cedo ele não toma não.

Outra coisa sugiro tentar novas builds ele é sim muito forte só que tem que entender sobre a build e quando usar algo para ele. Tinha um carinha que era main mordekaiser na minha lista de amigos ele é diamanta e só joga de mordekaiser até na jungle adc mid top sup...

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Tropa

Então, tomou um rework muito MUITO básico, coisa do tipo que fizeram no cho'gath por exemplo, a única coisa que eu realmente acho imoral é o fato de ele ser o único colosso sem nenhum puxão, mini dash ou CC, além de que quando foi feito o rework queriam colocar colocar ele na rota de ADC, onde eu honestamente acho que não é onde ele melhor se encaixa

Arauto

Mas imagina o Mordekaiser com um Dash ou Grab... Sabe... você dá 2 hits no minion, pula no cara e dá o ataq boladissimo lá... ia ser um pouco zuado, aí já teria que mexer no Q... e por aí vai...

Eu também gosto do mordekaiser, mas eu acho ele bem justo para falar a verdade... Sei que é horrível só poder caminhar com ele, mas é a vida... o bicho não gasta mana, tem escudo, cura horrores...

O Mordekaiser ADC até que tem dado certo pro Lactea hahahahha'

@Daisalot escreveu:

Então, tomou um rework muito MUITO básico, coisa do tipo que fizeram no cho'gath por exemplo, a única coisa que eu realmente acho imoral é o fato de ele ser o único colosso sem nenhum puxão, mini dash ou CC, além de que quando foi feito o rework queriam colocar colocar ele na rota de ADC, onde eu honestamente acho que não é onde ele melhor se encaixa

Mordekaiser não é um Colosso acho que agora no LoL tem poucos colossos como o Malphite,Sion e alguns outros... Sem fazer dano claro esses são colossos.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Tropa

Bahshshshshss realmente acho que um dash seria muito quebrado, mas algum CC, algo que faça ele não ser obrigado a buildar o jogo todo pensando em "como eu vou fazer pra chegar neles e fazer minha parte", eu acho meio insano jogar com algo sem nenhum tipo de CC quando 80% dos champs na partida tem algo do gênero
Highlighted
Arauto

Eu acho que o problema do CC seria o mesmo do Dash + Q, mesmo que fosse durante o terceiro hit, acho que seria meio zoado...

Mas talvez um buffzinho no W no quesito de não precisar ser na direção de um aliado ou precisar dele para ganhar MS seria interessante...

Tropa

Pois é, qualquer coisa que dê a ele uma chance de entrar na fight já seria bem útil, nem que fosse na ult, eu realmente acho ele balanceado, porém ele não tem chance de entrar na fight
Mas os problemas da IA do fantasma ou o visual não podem ser ignorados
Aronguejo

Um buff e um rework visual já é o suficiente , acho que um buff no W seria o melhor ( mais dano ou adicionar XP adicional solo )
''Não é sorte , é Destino'' -

@Daisalot @Premmy Fui main Morde por muito tempo, peguei Diamante com ele em 2016. Agora em 2018 tive que parar de usar ele, se tornou inviável, algo no meta e runas novas acho que prejudicou ele ainda mais.

Sobre o que você disse, fora uma atualização visual, são apenas 3 mudanças que são necessarias nele:

3. O W dele devia poder ser usado em oponentes, mas só daria o dano se ele chegasse perto, conectando as duas auras. Isso ao menos ajudaria ele a correr até o alvo.

Q acho que merece alguma mudança, mas não sei ao certo o quê.

Sobre seu desempenho com ele: sim, é você quem não sabe usar, é praticamente impossivel perder um x1 de Morde no inicio/meio do jogo. A questão é que ele é um champ muito gankavel, e que, como o Malzahar, meio que não tem opção, se ele quiser trocar e ganhar a lane e botar pressão, que é o forte dele, ele precisa avançar a lane.

O problema dele é, se o time não tiver CC e estiver fraco, ele não consegue fazer mta coisa (eu jogo com ele mais tank e n full AP), ele full AP tem problemas ainda mais severos.

Entretanto, ele como "ADC" com um SUP com CC realmente me parece muito bom atualmente em certas matchups, com duplo relicário e tudo o mais.

Sobre CC, ele é um dos melhores campeões com Rylai do jogo, basta ele fechar ela e a ult dele se torna um Slow de 10s. O grande problema dele é que, diferente dos outros colossos, Cutelo e Trindade não fazem tanto sentido assim nele, que são o que garante move speed e CDR pra todos. Pra mim ele é, atualmente, uma versão inferior do Garen.

Claro, na lane ele é o mais abusivo de todos os colossos, perdendo talvez só pra Illaoi, mas em TFs, ele e o Garen Tankam o msmo e dão o msmo dano, mas o Garen corre bem mais, tem um silence e, o principal, IGNORA UM MONTE DE CC, a quantidade de tenacidade que um Garen pode ter com W+Sterakk+Runas+Bota é doentia. Morde muitas vezes fica simplesmente parado lá, ele está com o msmo problema do Darius, que está bem fraco atualmente.

@VEM AQUI AGR Não viaja cara. Morde é sim um Colosso, msmo que buildado como um mago. No mínimo um Battle Mage. E daonde você tirou que Malphite e Sion são Colossos? Vai ler sobre as classes cara, eles são tanks, eles possuem ults de mobilidade extrema, engajes super fortes com um monte de CC, NENHUM colosso tem isso. Colossos são Nasus, Illaoi, Darius, Garen, Morde, etc. São personagens que buildam uma mistura de dano e tank, eles não possuem mobilidade quase nenhuma, pouco CC (normalmente) e dão muito dano, além de serem resistentes. Se um personagem builda FULL tank, que é o caso de Malph e Sion, então definitivamente não é um colosso. Colossos são como o Skarner, que precisam correr até seus alvos e buildam Trindade/Cutelo da vida. São a classe do Sterakk. São um meio termo entre um Tank e um Fighter, mas os Lutadores possuem a mobilidade necessária e normalmente possuem seus kits em torno de AAs, como Vi, Xin e WW, por exemplo.

Tropa

Sim cara, era isso que eu queria dizer na questão do que falta nele 

3. O W dele devia poder ser usado em oponentes, mas só daria o dano se ele chegasse perto, conectando as duas auras. Isso ao menos ajudaria ele a correr até o alvo

Eu acharia perfeito, principalmente a parte do slow e do W, um visual novo pra se encaixar, perfeito
Tirando a parte do visual, não é algo tão complexo de se balancear

Outro problema dele são os mais de 200 bugs :b
E o que ele precisa mesmo é de um VGU completo: ser literalmente deletado e substituído. Dedos cruzados para ser pelo menos anunciado ainda neste ano!