cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mini Guia: Aurelion Sol

Highlighted
Aronguejo

Mini Guia: Aurelion Sol

Olá a todas as pocs, meu nome é Doutor Aurelion e eu sou um mono Aurelion Sol do prata que só joga de suporte por preguiça de ser campado toda partida por aquele Jarvan full ad ou aquele Shaco duo do mid inimigo, eu sei que uma boa parte do pessoal do meu elo nem sabe o que o Aurelion Sol faz então começar a jogar com ele foi difícil, encaixá-lo em composições foi mais complicado ainda pra mim, quando comecei a jogar com o dragão, mas o pior foi aprender tudo sozinho, pois não haviam guias legais e simples pra um iniciante com o campeão, então eu to aqui criando esse guia pra você que quer começar a jogar com o grandioso dragãozão estelar arrogante e das patinhas fofinhas. Vamos lá? 

- x -

1: Quando o Aurelion Sol é bom e quando não é? 

- ele é bom quando você quer um campeão super divertido e com uma pessão de mapa absurda, quando você quer um campeão com um dps bem forte, comum escalamento muito alto para o late game, um mago que fica com um bocado de vida quando bem itemizado e um monstro em lutas prolongadas.

- ele não é tão bom contra composições com mais de uma linha de frente, com um hard engage muito poderoso como Zac, Sion e até Malphite, contra composições focadas no early game, já que ele é bem fraco nessa parte do jogo e, sobreviver a um Zed e uma Elise te gankando no lv3 não é lá muito fácil.

- isso não significa que você não possa jogar com o campeão quando você quiser, quem faz o seu jogo é você, lembre-se disso Smiley Very Happy

2: Runas 

https://br.leagueoflegends.com/pt/featured/preseason-update/8200-8230?build=22012357

- eu utilizo essa página aqui, você pode trocar o orbe anulador por outra coisa também, a segunda página pode ser substituída por inspiração ou por dominação também.

- Aurelion Sol é um dos poucos campeões onde o novo impeto se encaixa de forma muito boa, realmente vale a pena apostar nessa runa primordial, celeridade também é muito útil pra ele, velocidade de aproximação comba com o Rylai, seu item principal.

3: Builds 

- Bastão das eras é seu item inicial agora já que a GLP foi completamente estragada pela riot, você também pode optar por Máscara abissal ou fazer uma build sem esses itens e acabar ficando com mais dano, porém menos tank. Você geralmente precisa do catalisador, é uma opção muito boa pra ser recusada, sério.

- Rylai e Liandry são seus itens quase que principais, o dps é sua maior arma, abuse disso, fora o slow né? Mais slow neles, mais speed pra você, faça as contas!

- Morello, Void Staff e Rabbadon são ótimas escolhas pra quando o jogo está mais fácil e você quer mais dano mais rápido, você sempre vai precisar de um deles, as vezes dos três, ou de apenas dois. É uma delicia derreter o time inimigo todo enquanto eles nem sabem de onde ta vindo todo o dano!

- Shurelya ou Sombras Gêmeas são escolhas legais para quando seu time está dando muito engage ou precisa de mais desengage, fora que isso não atrapalha em muita coisa em sua build padrão. Uma palavra: "zuuuuuuum"

- Zhonyas ou Banshee contra aquele Zed/Fizz fujões dos quais você não aguenta mais morrer para.

4: Comportamento na lane 

- Aurelion não é um campeão onde você precisa necessariamente ficar trocando e coisa e tal, se você quiser apenas farmar e devolver harass, você pode, caso queira investir em algo mais agressivo contra campeões qual você tem pressão, vá fundo, sua pressão de rota no lv1 é bem forte e no 2 também, já que ninguém espera um amontoado de estrelas dando tapas na sua cara tão cedo.

- Sua postura normalmente vai ser puxar e gankar, puxar e ir base, acompanhar o caçador em ganks, mas sempre procure puxar a rota, é importante fazer isso, a não ser em lanes onde o potencial de kill do caçador inimigo em cima de você é alto, nesse caso é melhor freezar os guerreiros e empurrar os magos.

5: Comportamento para com as sides 

- Sempre que possível, dê um gank nas side lanes, em especial o bot, é muito fácil de causar pressão por ali, assim você e seu caçador conseguem adiantar um objetivo como torres ou dragões de forma muito inesperada, só tenha certeza de que você puxou a lane o suficiente para que o midlaner não o acompanhe tão rápido.

- Invadir com seu caçador também é uma ótima ideia, só não se esqueça que o Aurelion Sol tem sua passiva visível fora dos arbustos.

6: Habilidades

- Primeiramente você vai upar o W, é sua fonte de dano padrão 

- De segundo, você pode escolher entre mais dano base e tempo de stun com o Q ou mais movespeed passiva e maior distância com seu E (minha preferência é sempre pelo E, adoro gankar, sério)  

- Não se esqueça da sua ult, ela da slow e knock back no limite menor, é muito útil para confrontos em equipe, pra sair de situações ruins ou finalizar um alvo! 

7: Matchups fáceis e difíceis

- Zed, Fizz e Talon serão seus infernos pessoais, sendo Talon o mais fácil deles, já que ele acaba se expondo demais pra te atacar e, por ter uma investida lenta nos leveis mais baixos, você tem um counterplay, contra Zed e Fizz só zhonyas e jg bom na causa...

- Azir, Orianna e Heimmer são matchups teoricamente fáceis, você tem mais movespeed então é mais difícil da Orianna te acertar skillshots, você tem mais alcance então é mais difícil ser punido pelo Azir, você é mais seguro então é mais difícil ser burstado por um Heimmer.

- Jarvan IV, Shaco, Kha'zix são o que você tem que temer na selva, o gank de todos é bem forte e pode te por em apuros caso se descuide, em especial contra o Jarvan, que pode te explodir rapidamente.

8: Dicas e Truques 

- Todos sabemos que o Q dele tem uma distância limite para se iniciar a área de stun, uma dica é treinar um movimento rápido para trás assim que soltá-lo para que a animação da estrela se formando seja cancelada mais rapidamente e o stun seja quase instantâneo.

- Você pode flashar no meio da canalização de sua ult, como a do Lee Sin, portanto, se prepare pra treinar insecs!

- Tente utilizar seu Q antes de sua ult, para que você cause um CCchain bem chato ao usar sua ultimate.

- Treine também o raciocínio rápido pra se usar o E para fugir de ganks rápidos ou pickoffs sem saída, é sua melhor arma de movimentação!

- As pessoas podem te ver no trajeto de seu E, você também consegue ver sobre paredes, no ponto final dessa habilidade, aparece um pequeno portal o chão identificando aos inimigos onde você vai pousar, tente esconder esse pequeno ponto pra que você consiga fazer grandes emboscadas.

9: Desempenho 

- Não se preocupe se seu desempenho for ruim no começo ou se alguém lhe disser que esse campeão é ruim, por ser um mago de batalha em equipe de longa duração e de orbwalking, é normal que nos elos mais baixos você não consiga tirar 100% de seu potencial em partida, já que é um campeão que depende de uma visão de macro maior tanto do usuário quanto do seu time para que tudo consiga ser bem executado, mas lembre-se, qualquer campeão se bem usado pode carregar uma partida, tudo o que se precisa é de força de vontade para aprender a utilizá-lo!

.

É isso gente, espero que tenha ficado tudo claro, qualquer dúvida, crítica ou acréscimo de informação, podem comentar. É isso, até mais! 

"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
3 RESPOSTAS

Re: Mini Guia: Aurelion Sol

. ward .

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Arauto

Nice!

Brother, sou mono Platina 5 jogo de  JUNGLER ou MID... Não saio pra diamante logo porque não jogo ranked por falta de tempo quando eu tinha, peguei Platina V em 1 semana saindo do prata 3... Eu começaria com a sua build no platina, para dominar mais o champ, no inicio eu fazia o mesmos items, mas agora eu ví que a  é melhor que ... A minha build padrão no mid quando não é campeão de burst, é     ... No caso de um Zed, ou Fizz eu troco o  por  e faço de first item, na jungle é quase a mesma coisa, só muda que é a primeira build só que sem o  , pois o  vai entrar no lugar... 

é um champ muito fraco contra melees, por isso o IMPETO é uma ótima runa, pois ao deferir bom dano ganha movment speed suficiente para escapar de inimigos... Ele é muito fraco de jogar individualmente, por isso busque ficar dando roaming para a botlane e toplane, assim pode ficar forte rapidamente...

Na jungle não muda muito...

Para avançar nos inimigos, não use o  para atacar, espere chegar á uma distancia próxima do limite do seu , e então use  para estunar e ajudar o time... 

Seu combo é simples, Atacar e Recuar, diretamente!  O  e o  são bons para ativar o Impeto, e pós ativação dele, recue ou ataque caso saiba que vá matar e sair vivo!  Caso seja um melee, tome distância e procure sempre empurrar ele com a  e estunar logo em seguida com ...

A principio,  parece ser impossível de jogar, tanto no low quanto no high elo...  Então após acomular uns 150k De maestria, você terá conhecimento de sua mecânica... Podendo agora abusar mais do campeão...

Agora em 2018 já fiz dois pentas com ele, primeiramente em Ranked, e Agora no Um por Todos... É isso, Espero ve-lo jogando com esses itens e abusando mais do champ! 

Abraços do Mono M7 350k Plat V Flex, Plat V 3x3, Ouro IV Solo, Smiley Very Happy