cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha visão geral sobre os Magos atualmente.

Aronguejo

Minha visão geral sobre os Magos atualmente.

Não há motivo de jogar de mago atualmente, com 2 itens de MR você não consegue mais solar ninguém,vou citar problemas que campeões Magos(que não seja assasinos Ap's a.k.a Fizz) estejam sofrendo atualmente:

Altos custos de Mana. 

Ataque básico não escala contra campeões igual buildando Ad. 

Alto tempo de recarga.      

Distância não importa já que hoje qualquer campeão que não seja Mago,alguns adc's e suportes tem um Dash genérico. 

Poucos itens de Magic Pen e etc... 

Se você não causar dano suficiente para matar em um combo já era, porque dano no ataque básico não tem e você vai dar 7 segundos pro inimigo ou até mais até que você possa fazer alguma coisa além de fugir. 

Enquanto isso campeões com dano Ad(estou falando de campeões Assasinos e alguns lutadores que geralmente é a matchup do mago na midlane).

Se ficar sem mana pode ficar dando ataque básico que além de escalar com Ad funciona com seus itens de Penetração de Armadura. 

Não é tão dependente de usar skills e mesmo que seja seus itens de letalidade tem Cdr na receita. 

Não precisa gastar recursos pra farmar. 

Itens que te concedem cura ao causar dano no inimigo.(Vampirismo Magico vai voltar né riotshy?) 

Diferente dos Ap's não precisa de uma Lich Bane(perdição de Lich) para causar dano no ataque básico e além disso tem até um item similar que da mais status ainda. 

Na minha Humilde visão de Jogo o único cenário que eles estão se dando bem atualmente é contra a Botlane onde os Adc's estão pior que eles no inicio de jogo atualmente.(a não ser que você seja o Kami na midlane e ganhe o jogo de Zoe ou Morgana e por algum milagre consiga snowballar e carregar o jogo.  

Estou seriamente pensando em virar main Gnar e conseguir ter um Impacto decente no jogo, bem melhor que dar 200 de dano em uma skill no late game.

(Inb4 : maS FilHo dO TrÉXi MaGOs tEm DaNo eM ÁrEA PaRa dE BoSTeJar.)

9 RESPOSTAS
Moderador

Re: Minha visão geral sobre os Magos atualmente.

Eu acho que a vantagem dos Magos é por conta do potencial de luta em equipe que é melhor por eles terem mais controle de grupo, dano em área e conseguem ser razoavelmente útil mesmo estando um pouco atrás por conta de escalarem bem com itens. O que eu acho que é um problema é quando eles não tem uma composição com uma frontline ok pra ajudar eles a criarem zoneamento pro time inimigo.

Sobre a questão do dano mágico, eu acho que o problema é que não tem tantos itens defensivos pra tanques lidarem com Magos mas em compensação tem muitos recursos defensivos pros alvos frágeis lidarem contra dano mágico, o que faz com que os Magos de burst pareçam menos efetivos do que o normal.
Aronguejo

Ainda acho que personagens Ad's tem mais vantagens contra Ap's, obrigado pela sua resposta de qualquer jeito... Me fez repensar o que é um Mago para a Riot, sempre achei que magos que se beneficiam de controle () fosse superior por ter um potencial de zonear melhor por esses itens bater melhores em tanks e oferecer um potencial de controle mas imagino que eles não foram feito pra isso.

Aronguejo

Acontece que agora, mage é uma classe que você precisa ter mana management afiado. Acho que isso em certo ponto é saudável pra classe, falo como main control mage.

Os jogos no geral estão ficando mais lentos e em competitivo já da pra reparar vários mages sumidos voltando devagarzinho (Orianna, Azir, Viktor, ~LeBlanc~, Ryze, Syndra).

Control mage não é necessariamente uma classe feita pra matar alguém (isso é trabalho de assassin), é pra permitir que seu time jogue. Mesmo Syndra quando usada em jogos competitivos foi por outros pontos fortes, e não por burst. É inegável que a função dessa classe sempre vai ser mais requisitada em MMR mais alto.

Arauto

Só acho que mago é ferrado demais em lane, muita desvantagem, os únicos matchups que podem jogar mais suave são contra sua própria raça.

Tu tá lá achando que vai ser um game de boas, pega tipo uma Syndra, cai contra Fizz, Zed, Talon, sla, ai tu pensa "vo encher o cu desse nojo de porrada com meu range", ai do nada o cara chega perto de vc e some com sua vida. A partir deste ponto temos o famoso snowball.

É como se vc fosse obrigado a jogar muito safe pq vc não pode errar, mas do jeito que o jogo está hj isso não existe, jogar safe não existe, vc tem que se impor na rota, tem que colocar pressão, tem que criar a vantagem pra vc e ganhar dai.

Se vc esperar por algo no jogo, então ele já acabou, as vezes não existe um bom equilíbrio nesse ponto, pq alguns campeões tem esse aspecto de jogar recuado, pq ele não tem condições de ir pra cima na loucura muito cedo.

Eu que só jogo de Zyra mid sei como é isso, maior safadeza, se eu jogar 100% ligado tenho sempre que saber onde o time inimigo todo está, principalmente o Jg, se eu resolver ir pra cima na loucura e morrer, minha lane acabou ai.

Se eu quiser buildar algo defensivo, nuss chega da nojo de olhar a loja, Zhonyas ? Banshee ? Já viu o preço dessas merda ? E a arvore de construção então, da vontade de vomitar, além de ter que botar a secundária em Determinação, ai demora absurdos pra crescer, fica uma situação doentia igual a dos atiradores.

E sabe o que acontece nesse tempo todinho ? Tem um assassino solto por ai matando geral, com 1 item, tá ó balanceado.
Tropa

Cara, não é por nada não mas... mago tem que matar é adc não é tank não... adc 70% - 90% da build dele é dano, se você não consegue solar um de mago, de duas uma ou você não está jogando bem de mago ou você está jogando com um mago off meta (que ainda assim da de matar o adc), tem uma terceira opção também mas essa é meio óbvio que não é pra sair solando geral a não ser que estaja feedado a níveis astronomicos que é: você está jogando de mago suporte. Mago não foi feito pra sair dando penta solo não, se ele mata o adc e morre, fez o trabalho dele e acabou o time que faça o resto...

Aronguejo

@Ravenheart

Um dos segredos pra acabar com assassin de control mage é wave management ft harass. Assista um proplayer jogando essas matchups e verá o quão frustrante o early game consegue ser pra um assassin. Se você joga safe de control mage contra assassin, você tá dando liberdade pra ele e aí sim ele snowballa.

Concordo que os itens defensivos tem uma árvore ruim, mas compensa muito pois anula o powerspike de 1 item nos assassins.

Matar é a função de um assassin, ele precisa ter um power spike forte em mid game ~1-2 itens~ porque após isso ele começa a decair. É uma classe ruim em siege, ruim em tf, ruim pra pegar priority na lane, depende de jogo em side lane e pickoff.

Btw, assista isso pra entender um pouco melhor: https://www.youtube.com/watch?v=1NrFy0qtSC8 ; Claro que a season é passada e talz, porém era um mage que não era god tier na época.

Aronguejo

Você que joga de mage não merece nem que eu gaste meu tempo respondendo você.
Se a Riot excluisse todos os rangeds (exceto Urgot) o jogo seria muito melhor.

Aronguejo

Se a riot excluisse todos os rangeds, singed ia ficar o champion mais forte na toplane.

Amigo, acho que os magos estão muito bons pra vencer uma lane, principalmente nosso amigo Veigão.