cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha opinião sobre o estado atual da bot lane

Tropa

Re: Minha opinião sobre o estado atual da bot lane

ADcarry é a função mais nobre do jogo, o próprio nome da role já diz: o carregador!

Engraçado que na hora de lançar skins, principalmente as mais caras de 1800rp os adcs sempre são contemplados!!! só nessa hora que a riot se lembra dessa nobre função!

Agora aquele nojentão do Lee Sin na jungle... está sempre lá desde sempre... 9 a cada 10 partidas, mas isso não é o caso... mas basta um ADC começar a se destacar que vem o nerf!

Aronguejo

Eu acho que a bot lane está condenada a ser isso para sempre, pois quando finalmente mudaram essa **cogumelo do teemo** todo mundo começou a reclamar e a riot com medo voltou atrás ao invés de balancear.

Infelizmente sempre teremos o mesmo champion no bot com um suporte que dá mais dano que ele no early game pra garantir que ele farme e comece a dar dano no mid game. Isso é tão estúpido e repetitivo ao ponto de me dar nojo de jogar nessa lane. A solução óbvia seria ter mais variedades de carrys, mas todos os main adc n conseguem jogar com qualquer outro champion que tenha outra mecânica além do cait.

kra concordo plenamente, com vc jogo desde a season 3 e sei muito bem q riot nao tem visão real do que eles querem. Quem viu meu post sobre spp sabe muito bem q não recomendo nem um iniciante começar como suporte nesse jogo pq ta simplesmente impossível jogar contra yasuo e brand bot com a adc e spp normal. O atual meta sobre qualquer coisa vale e simplesmente uma *cogumelo do teemo* pq oq e qualquer coisa se adc nao tem mais escalamento e soraka, janna, leona, braum, etc... tomam um tapa de um yasuo e morrem? o atual meta e quem pegar o Champions com o kit mais retard* possível primeiro ganha em 15m o jogo pq o time inimigo nao aguenta mais morrer debaixo do inibidor.

"Suportes são sim mais impactantes no earlygame, " nesse caso pra q ter adc entao? pega brand spp e leva torre em 10m e da romaning entoa pó acaba com o game em 15m izi
Acadêmico de Piltover

Falou tudo, acabou essa coisa de mecânica, agora a meta é hit kill, eu to cansando de ver Zed, Vladmir, Master Yi fazendo absolutamente nada e matando o inimigo, o pior e que tem vezes que o inimigo nem sabe oq ta fazendo
- Jean Samyr Sawada

Pior que isso ta JG ninguém depois dessa atualização ficou uma bosta já era uma lane você era crucificado e se perder e tbm tem os mariquinhas que não conta suas lanes pedido ganka aqui se LV3 ou 4 essas mocinhas pedido gank da raiva quando tenho que essa porcaria.
Aronguejo

Concordo totalmente
Aronguejo

Pra mim o grande problema é nao ter suportre como suporte.

Sup pra mim.

Nami
Soraka
Sona
Alistar e etc.

O) que é isso?

Brand
Zyra
Malzahar
Shen
Karma?

Enquanto houver os master yi disfarçados como sup ap no bot, isso vai continuar...

Pyke full letal como sup?
Mas não pode fazer teemo full critico, shaco full critico ou tresh full ap como sup?
Ou lembramos do famosos singed sup.
Posso estar errado, mas nao seria mais facil tirar esse Magos da mid lanes disfarçados de sup em vez de ficar bufando adc?

No youtube a rito diz:
Jogue onde vc quizer(É claro que se eu jogar de brand sup vou ter mais pressão no early que uma tristana
Tropa

Eu acho que voces se perderam um pouco, a maioria dos comentarios que eu vi parece que os adc que sao bons e os sup sao ruins, e de preferencia sempre o sup aliado ne, ''a grama do vizinho sempre esta mais verde'', se voce aceita ser precionado na lane a culpa nao eh do seu sup, eh sua tambem, que nao sabe desviar de nenhuma habilidade, que usa o curar apenas pra regenerar a vida e nao usa pra ganhar ms, que deixa pra dar flash depois de todo o combo do brand, reflexo eh uma das coisas que voce precisa aprender, alguns jogadores tem outros nao.

Nao vou discordar de voces pois tambem acho que muitos adc estao fracos e precisam de melhoras, mas coloquem na cabeca de voces que nao adianta buffar o campeao se voces nao sabem desviar de habilidades, voces vao continuar tomando 100-0 se nao souberem ''baitar'' as habilidades dos inimigos.

Uai cara, voce que fazer o que entao? Voce sabe o que é power spike neste jogo? Que tem campeões com early forte, mid forte, e late game forte? E voce sabe que a maioria dos campeoes foi formulada tendo como base um jogo que duraria ate uns 30 minutos?

Se voce tem um adc que necessita crescer se nao nao faz nada, tipo uma vayne, entao jogue em torno dela caramba!

Nao tem o que falar, temos campeoes pra **cogumelo do teemo**, e a maioria, sendo os late game afetados, foramformuladas para um jogo onde ele duraria 30 minutos por partida, dai idealizaram diferentes campeos seuindo essa logica de early, mid e late game.

Nao é só os adcs que foram prejudicados, voce tem uma caralhada de campeoes que nao se veem mais ultimamente nas partidas, tudo por causa de várias mudanças que geraram vários metas.

Filhao, exclusão dos atiradores? Como já disse voce tem campeao pra poha nisto daqui, com diferentes estrategias e abordagens, voce por acaso, por um milagre, voce acha que algum dia poderá ser balanceado? Onde cade campeao, tem mais ou menos a mesma chance de ser pichado ou banido?

""partidas antes duravam 30 ou mais minutos"
Eu não me importo de jogar uma partida de 30 ou 40 minutos bem balanceada. Você acha stomps de 20 minutos divertidos?"

Nunca achei ou deixei de achar isso, só disse que ANTES partidas duravam 20 ou mais minutos, ANTES, o jogo fora concebido para que ouvesse uma clara margem para early, mid e late game, ANTES, ou seja, MAIORIA, dos campeões fora concebida direcionando-os para uma dessas fases o seu power spike

A lógica é: se voce tem um campeao que tem mais poder no inicio, e está jogando contra um campeao que tem mais poder no fim do jogo, voce deverá fazer de tudo para stompa-lo, inclusive abusar dessa rota com intermináveis ganks e acelerar assim o jogo, nada mais que estratégia.

""antigamente, o meta era mais lento a mudar, quando ele se estabilizou, foi por ae que os conceitos como adc, tank, lutador, colosso, mago, foram solidificados"

Errado, esses conceitos já vem desde os primórdios do jogo. E não é só no LoL que tem isso."

Esses conceitos no inicio não eram nitidos, óbvio, pensando em até rpg de mesa, voce pode ter um cara capaz de aguentar mais dano, um tank, um cara que cura, healer, etc, mas eram bem gerais, no inicio do lol seus kits poderiam ser aproveitados para várias estratégias diferentes, inclusive, se voce for pegar posts e tópicos antigos do forum, veras que a riot reformulou e categorizou direito esses conceitos e introduziu novos, como o colosso., tendo em mente um papel bem especifico.

""Sla, pra mim é impossivel balancear, simples assim, impossivel balancear "

Não é impossível de balancear, tornar o jogo justo. Apenas falta vontade da Empresa, pois é vantajoso e interessante para ela manter certos campeões no meta (para lançar skins)."

lógica capitalista e direcionada apenas para favorecer o lado pessoal dá para aplicar EM TUDO, nao quer dizer que sempre está certa. Quer ver outro argumento plausível? Se fosse possivel conciliar um bom balanceamento com o crescente numero de campeoes e mente aberta para mais estretegias, eles o fariam, porque agradaria bastante sua fan base, aumentando a reputaçao do jogo, e atraindo mais e mais players

Dragão

"a função mais nobre do jogo"
Gostaria de perguntar, como que uma função pode ser mais nobre que outra?
Porque se for assim, então a função mais nobre é a do suporte, que precisa jogar sem poder nem ao menos farmar.
Ou a do Jungler, que é a função mais difícil de se jogar.
Já tomou seu café hoje?

Eu tava mais cedo pensando. Hoje na função de atirador só existe Lucian(pick ou ban), Kai'Sa e Ez. Dai vem um Varus, Jhin e Kog, porem depende muito do time adversário pra você poder pickar esses ai. Já Suportes, tem uma variedade enorme de campões. Nami, Janna, Lulu, Rakan, Braum, Tresh, Pyke, Karma, Sorka, Zilian, Taric, Zyra e o tão temido Brand. E querendo ou não quase todos, te tão 100 - 0 no começo, e se teu suporte não ajudar a punir essa agressividade, meu amigo, so abraça a torre e tenta farmar. Vai fazer umas 2 season que eu to **cogumelo do teemo** com os suportes te dando esse 100 - 0 na lane.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
Aronguejo

@BIG0BAN

"Eu acho que voces se perderam um pouco, a maioria dos comentarios que eu vi parece que os adc que sao bons e os sup sao ruins, e de preferencia sempre o sup aliado ne, ''a grama do vizinho sempre esta mais verde'', se voce aceita ser precionado na lane a culpa nao eh do seu sup, eh sua tambem, que nao sabe desviar de nenhuma habilidade, que usa o curar apenas pra regenerar a vida e nao usa pra ganhar ms, que deixa pra dar flash depois de todo o combo do brand, reflexo eh uma das coisas que voce precisa aprender, alguns jogadores tem outros nao."

Eu quero que você entenda a proposta do tópico, não é sobre perder ou sobre ganhar, e sim sobre a possibilidade de ser relevante em um jogo.

Vamos fazer um exercicio, digamos que eu esteja na bot lane jogando com um Ezreal e do outro lado temos o incrivel brand como suporte, digamos que tanto eu quanto o brand inimigo somos smurfs mestre, enquanto meu suporte e o adc inimigo são ouro.

Naturalmente a chance de se vencer o early game seria de 50 a 50, pois se considerar temos o mesmo nivel de habilidade, porém o que acontece é que o suporte tem muito mais relevancia atualmente do que o adc, dessa maneira a chance da lane que tem o suporte mestre vencer é bem maior.

Em condições reais de jogo, onde uma morte na lane é motivo para rages, tilts e quase o fim do game, nos temos uma injustiça com o jogador que está na posição de atirador, pois ele não consegue fazer frente a um inimigo antes de conseguir chegar em seu spike, enquanto o brand tem um spike no nivel 3, o ezreal precisa de 2 itens, dessa maneira o atirador tem que jogar MUITO MELHOR na partida pra conseguir sair ganhando e quem sai ganhando geralmente vence a partida e é justamente isso o tema do tópico.

Agora considere a mesma situação na mid lane ou no top, se eu to com um vladimir que precisa escalar, eu apenas jogo safe até meu spike ou tento ganhar uma troca/kill de acordo com a situação do jogo, mesmo que meu campeão seja mais fraco no inicio ele ainda tem ferramentas para ganhar vantagem early game MAS O CARALHOS DO ATIRADOR NAO TEM.

é basicamente isso o tema, espero que tenha entendido.
Aronguejo

@HungerPredator@  escreveu:

Uai cara, voce que fazer o que entao? Voce sabe o que é power spike neste jogo? Que tem campeões com early forte, mid forte, e late game forte? E voce sabe que a maioria dos campeoes foi formulada tendo como base um jogo que duraria ate uns 30 minutos?

Se voce tem um adc que necessita crescer se nao nao faz nada, tipo uma vayne, entao jogue em torno dela caramba!

Nao tem o que falar, temos campeoes pra **cogumelo do teemo**, e a maioria, sendo os late game afetados, foramformuladas para um jogo onde ele duraria 30 minutos por partida, dai idealizaram diferentes campeos seuindo essa logica de early, mid e late game.

Nao é só os adcs que foram prejudicados, voce tem uma caralhada de campeoes que nao se veem mais ultimamente nas partidas, tudo por causa de várias mudanças que geraram vários metas.

Sim conheço os spikes, mas você tem que reconhecer que é muito mais simples crescer com um vladimir ou um kassadin do que com uma vayne.

Você está la com sua bela vayne tomando pressao e farmando o possivel pra tua soraka suporte ir la trocar contra a leona de ignite e o draven inimigos, 2 machados depois e seu jogo acabou pois agora o draven voltou da base com 2 gume do infinito bota e anjo guardiao.

Percebe que nessa situação, você não tem mais nada que possa fazer como atirador além de rezar por ajuda do seu time para voltar para o jogo ? ADC é a unica lane que tem isso.

Top lane e Mid lane atras pode ainda matar qualquer um do time inimigo dependendo da matchup, além de splitar e dar roaming e ter o TP para fazer a diferença.
Jungler tem 3 lanes pra gankar, pode roubar campos, fazer objetivos, matar o jungle inimigo e garantir visao.

Suporte pode dar roaming, garantir visão e mesmo atras suas habilidades ainda são muito uteis, sejam tankar, dar peel, controle de grupo ou dano.

Já o ADC só pode farmar os poucos minions que conseguir e dar ks em alguem para tentar voltar para o game.

Aronguejo

Concordo plenamente @llMello, ainda mais com essas novas mudanças, onde a Riot disse que deixaria a lane phase mais longa, mas ao meu ver as torres novas estão caindo mais rápido que castelinho de areia em dia de chuva, sinceramente ta uma merda, eu até pensei que ia dar pra voltar a jogar de adc, que uma vayne ou um ez que demora um pouco mais pra crescer iam dominar o game, mais eu tava enganado, quem ganha o game agora é o jg que rusha xin, o top que rusha 1 riven, sup que mete brand, adc que rusha yasuo e o mid que pega tantos cancers que apertam 2 skills e explode o adc, e se for dano AoE ainda levam o sup utility de quebra (isso se não tiverem algo mais cancêr em mente)

Aronguejo

Concordo plenamente, joguei uma partida de suporte esses dias ( podem entrar no opgg e procurar ) estava de sona com uma kaisa contra um EZ e um LUX de COLHEITA SOMBRIA.

A lux terminou o jogo 25/1/.... o Ez terminou o jogo 1/5

Eu com a minha sona coitado não conseguia fazer frente a uma lux full ap, único item que ela fez de suporte foi o inicial para pegar aprimoramento e poder wardar, fora isso é rabadon first item.

Ela carregou os outros 4 do time que não precisaram se esforçar muito para ganhar.

O Range dessa campeã é algo a ser discutido também, nem um xerath ou um brand consegue punir tanto como uma lux na bot lane.

O E dela tem zone dano e slow, o Q enraiza e da dano o W da shield e o R com a passiva é tipo a ult do pyke, BOOOM morreu.

SInceramente jogar na bot lane de adc ou qualquer outra coisa que não burst rápido está inviável

Arauto

@Esmigalhossos, Vc provavelmente caiu de paraquedas , não leu os Posts anteriores e pediu pro cara  se informar , mas o próprio  já abordou essa parte do ADC ficar mais forte com o decorrer da partida , o que acontece é que late game não tá no meta, o ponto é que jogo é decidido rápido, e na gigante maioria dos jogos o ADC não tem o tempo necessário pra impactar na partida, dependendo MUITO MAIS do encaminhamento do seu time pra vencer , não é atoa que nesse ano não tem nem um ADC no Top 10 BR