cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha opinião sobre o estado atual da bot lane

Highlighted
Arauto

Re: Minha opinião sobre o estado atual da bot lane

Eu fico impressionado com a quantidade de gente que não entende nada da rota e vem aqui dar pitaco. O pior é vir isso de gente que é main suporte, só mostra o quanto o pessoal desse jogo joga à toa, mesmo com o parceiro de equipe ao lado não consegue reconhecer a situação do atirador padrão.
Riot desandou em muitos pontos, mas sendo específico com a rota: Não vale a pena jogar com atirador scalling, porque:
- Não da tempo de entrar no jogo;
- Todo atirador é merenda de tudo que pegue 250+ AD;
- Mexer na itemização + Stats base;
- Snowball continua doentio.
Já dei dica aqui a algum player pra ele pegar um atirador forte early e tentar não ser um peso no time, pois essa é a realidade do atirador. Não mata mais nada e morre pra tudo. Lembrando aqui que nunca fui contra outras classes na rota, mas fui contra o nerf devastador da rota que houve uma época que não valia pegar atirador. E não mudou muito, continua sendo ruim pegar atirador com algumas exceções.
A Riot tirou a opção de jogar com atiradores, e como muita gente gostou, vai ficar por um bom tempo.

sdds meta de Janna e Lulu ;-; era só dar Shield e deixar o adc se esforçar,mas agora ta bem complicado com esse meta agressivo de dano,suportes deixaram de ser curandeiros e shieldeiros,agora só servem pra pegar kill
Tropa

Concordo com muitos pontos, mas o meta vai continuar nesse estado até eles reverterem o nerf nas resistencias dos Carries Ranged/Atiradores ...
A esperança é que a Riot coloque equipes desenvolvimento de chamopions e balanceamento de jogo com o mesmo foco da equipe de skins e pare um pouco de ser pressionada pela Tencent pra gerar mais dinheiro...
Arauto

Até jogar de suporte tá bem complicado. Eu sempre joguei só com suportes encantadores e, na maioria das vezes, sempre me saí bem contra os sups tanks. Claro, às vezes a gente apanha feio, mas no geral eu sempre me senti bem em ver que eu conseguia lidar muito bem contra aqueles chatos que pegavam tank com ignite para tentarem me parar, mas minha cura no mid/late game era muito maior e eu conseguia desempenhar meu papel no jogo. Só que agora tem que ficar lidando com Zyra, Brand, Vel'koz, Fiddle, Lux, Ziggs... Sinceramente.
Arauto

Tolice, o jogo é super balanceado, não tem erros/bugs no cliente. Não existe campeão forte demais, são as pessoas que fazem a diferença, o jogo é perfeitamente balanceado para a grande grade de jogadores sem considerar um nicho especifico como por exemplo os profissionais.
(Limpando a garganta).
Falando serio agora: ('serio')
A bot lane já foi o centro das atenções, ter outros campeões que não sejam apenas atiradores é saudável para o jogo, o mesmo se reinventa de tempos em tempos para não ser uma coisa fechada e manter o publico, claro que nem sempre agrada, mas não se pode agradar a todos não é mesmo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Aronguejo

Sempre gostei de ser atirador, mais no ultimo ano migrei de lane pq ser adc está inviavél, se você for ver os top desafiantes você vai encontrar muito poucos atiradores que conseguiram chegar lá, é uma lane onde quem descide o game são as outras lanes, até você escalar pra ficar forte seu time já ganhou ou afundou o game pra você, como eu disse, eu adoro a posição de atirador, mas num jogo onde 1 suporte aperta EQW e te explode, se tornou inviavél pra mim, a riot parece não ver que a classe precisas de buffs early game urgente e pra que não fique tão OP mid/late game sugiro a mesma coisa que você diminuir escale com itens ou até mesmo os status dos propios itens, enfim, atualmente jogo em uma lane que gosto acho muito legal, mas meu sonho mesmo é poder jogar e ser impactante no jogo na lane pela qual sou mais apaixonado!

Arauto

@ 1LiCH1 Concordo que deve existir diversidade, mas a partir do momento em que as alternativas esmagam os Adcs convencionais e eles não tem espaço pra jogar , a coisa deixa de fazer sentido .
O Jogo precisa estar saudável e balanceado pra ambos os tipos de jogadores na BOT Lane .
Aronguejo

@1LICH1

Concordo que a bot lane poderia ter mais campeões, eu adoraria ver magos de artilharia como AP Carrys na bot lane ( Xerath, Ziggs, Vel'koz, Lux, Zoe, Orianna, Syndra ) e até mesmo lutadores, mas para isso a Riot vai precisar fazer grandes mudanças no jogo, pois hoje o Yasuo aperta W e nega todo o dano de um ADC, isso é muito injusto.

@MEC Steell

Acontece que a Ashe é um ADC de utilidade, ela é mais focada em ser uma espécie de suporte pro time, por isso tem um menor dano.

Enquanto que Kai'sa e Xayah são mais focadas em dano, cada uma em seu devido power spike.
Aronguejo

Sim eu sei disso, mas se levarmos em consideração outros atiradores anteriores a Jhin, Xayah e Kaisa, que não tem como classe secundaria Sup, assim como a Ashe, chegamos a mesma conclusão, a riot não criaria 1 campão atirador novo, mais fraco que os já existentes, isso é obvio, e eu concordo com você, jogar de adc no league hoje em dia, por mais que seja a rota que eu mais goste, é inviavel, atualmente jogo como suporte no lol, e fico mais feliz quando cai 1 Yasuo adc comigo do que quando vem 1 campeão tradicional da role.

@llMello@  escreveu:
@1LICH1

Concordo que a bot lane poderia ter mais campeões, eu adoraria ver magos de artilharia como AP Carrys na bot lane ( Xerath, Ziggs, Vel'koz, Lux, Zoe, Orianna, Syndra ) e até mesmo lutadores, mas para isso a Riot vai precisar fazer grandes mudanças no jogo, pois hoje o Yasuo aperta W e nega todo o dano de um ADC, isso é muito injusto.

@MEC Steell

Acontece que a Ashe é um ADC de utilidade, ela é mais focada em ser uma espécie de suporte pro time, por isso tem um menor dano.

Enquanto que Kai'sa e Xayah são mais focadas em dano, cada uma em seu devido power spike.

Barão

É frustrante jogar de atirador quando seu suporte é um cone e não tem noção nenhuma de trade. Você tem que ficar dividindo a atenção entre farmar, desviar das skillshots e dar harass nos caras. Você praticamente fica jogando 2v1 na lane pra não conseguir carregar no final porque sua lane foi campada pelo jungler adversário e o midlaner não acompanha roamimg ou seu toplaner foi solado 28367 vezes em uma match up que ele tem vantagem.
Arauto

Sem falar que tu compartilha o XP lá na Bot Lane, então , sim... mesmo seu suporte sendo um cone ele leva metade do teu XP de qualquer jeito , é um dos motivos pelo qual ADC é tão merda no Early/Mid game, Já passou da hora de aumentar esse XP ai !
Arauto

Eu Discordo da sua opnião.

É fato que um Brand e uma Zyra serão mais impactantes que o ADC no early game, mas essa é a função deles criar um early game opressor para pegar vantagem para si e o ADC. Conforme o tempo for passando o ADCs serão cada vez mais impactantes pois são uma classe um pouco mais voltada para o lategame, principalmente com seu alto dano à objetivos. Além disso existem ADCs de earlygame como a MF que conseguem combater bater de frente com o dano desses suportes. É fácil para a maioria dos ADCs que tenham feito roubo de via solar um suporte tank se souber caitar bem.

Resumo da minha opnião que jogo de sup e adc: Suportes são sim mais impactantes no earlygame, mas essa é a função deles já que ADCs escalam muito melhor na maioria dos casos sendo impactantes com dano constante em teamfights e com dano em objetivos (tenta derrubar um torre só com o suporte para ver a diferença). Dessa forma eu acho que os ADCs estão bem balanceados como classe (o balanceamento individual de cada campeão pode ser refinado).

Barão

@HungerPredator

"partidas antes duravam 30 ou mais minutos"
Eu não me importo de jogar uma partida de 30 ou 40 minutos bem balanceada. Você acha stomps de 20 minutos divertidos?

"Aliás, como definimos o conceito verdadeiro de adcs neste jogo? É sobre kits de habilidades? papel no jogo? ou so a posição que ele ocupa no mapa na maioria da partida? "

ADC é uma sigla que significa Attack Damage Carry; se refere aos personagens com maior potencial de carregar uma partida e que tem base de dano AD. São comumente associados aos atiradores (marksmen). Também existem os APCs que são alguns magos com potencial de carregar.

"antigamente, o meta era mais lento a mudar, quando ele se estabilizou, foi por ae que os conceitos como adc, tank, lutador, colosso, mago, foram solidificados"

Errado, esses conceitos já vem desde os primórdios do jogo. E não é só no LoL que tem isso.

"já pararam para pensar que talvez classificar especificamente algo como adc ou lutador nao fucione mais porque a forma como esses campeoes atuam no jogo mudou demais com os novos metas de jogo? "

Não. Um atirador nunca poderá ser um tanker ou lutador. Um tanker nunca poderá ser um atirador.

"Sla, pra mim é impossivel balancear, simples assim, impossivel balancear "

Não é impossível de balancear, tornar o jogo justo. Apenas falta vontade da Empresa, pois é vantajoso e interessante para ela manter certos campeões no meta (para lançar skins).

Ademais, não entendi o porquê de você estar justificando a exclusão dos atiradores no jogo. Seria você um conpleto ignorante ou um mero troll?
Barão

@HungerPredator "Entao cara, o fato dele nao ter influencia quase nenhuma no jogo veio do fato dos atiradores escalarem mais ro mid late game"

Você não entendeu o post. Não é porque o adc tem por função ficar forte no mid-late game que ele deva ser completamente neutralizado no early game. Como ele vai conseguir crescer se o começo de jogo dele foi uma bosta?
Lógica insana a sua.
Arauto

@Nosdark late game não existe no meta atual
Barão

Mas isso não aconteceu por acaso, a Riot já tinha a intenção de eliminar a presença dos adcs no jogo e substituí-los por magos na botlane, e isto ficou evidente no nerf dos itens. Aí depois eles lqnçam um item meia-boca (chuva de canivetes) só pra dizer que se importam com essa classe e parar com as reclamações da comunidade. Eles acham que somos burro e não percebemos o que está acontecendo no jogo. Isso que eles estão fazendo é um desrespeito aos jogadores.
Tropa

Cara, eu como main adc, concordo muito com você, inclusive parei de jogar a um tempo atras por causa do meta em que eu nao conseguia nem clicar, e estavam usando magos na bot lane, o que não me divertia em nada.
Atualmente a bot lane não tem equilibrio, é sempre um stomp de algum lado, nunca estão '' empatados '', e a que tem o melhor suporte ganha. Mais chato ainda é que o adc sempre leva a culpa de tudo quando a bot lane perde, sendo que a lane é decidida pelo suporte, e como o sup tem um kit total de utilidade, ele acaba sendo util depois ainda, ja o adc que so serve pra dar dano, e ainda assim não consegue dar dano, leva toda a culpa pelo time.
A ideia dos adcs é ser um cannon glass, conseguem sumir com qualquer um, mas morrem em 2 tapas, o problema é que não acontece isso.. eles so servem de isca, somem em 2 tapas, mas pra matar um assassino qualquer sem defesa, precisam dar 100 hits.
E sinceramente pra balancear isso, eles teriam que mudar radicalmente o jogo.. toda a itemização e status base de todos os champs, afinal de contas, todo mundo tanka e explode os adcs, mas os adcs tomam no cu no early e não tankam, n tem dano, n tem escape, eles precisariam de uma melhora nos status base e escalamento, ou mobilidade nas skills.

@BarDo Threshão@  escreveu:
para de choro e pega zyra adc então, pelo amor de deus, ninguém merece esses main ADC mimimi

@Raudrz@  escreveu:
Eu fico impressionado com a quantidade de gente que não entende nada da rota e vem aqui dar pitaco. O pior é vir isso de gente que é main suporte, só mostra o quanto o pessoal desse jogo joga à toa.

Acho que a discussão está bem boa e interessante, e como isso aqui é um fórum é o lugar perfeito para as pessoas expressarem suas opiniões e debaterem saudavelmente. Não vejo necessidades desses ataques pessoais e julgamentos por exemplo. Eu estou lendo todo o tópico e gostando da opinião do pessoal. 

Sou main suporte e main mid sim. Andei jogando um pouco de todas as outras lanes e acho relevante falar que ADC é uma experiência péssima atualmente no LOL e precisa de revisão e equilíbrio.

Dragão

Enquanto o ADC é quase irrelevante, mesmo assim a grande maioria dos jogos vem sendo decididos pela Bot Lane (ou no caso, pelo suporte).
O fato de você ganhar ouro batendo nas torres é uma evidência muito clara disso, a maior fraqueza dos suportes é a falta de ouro, e bater nas torres cobre essa fraqueza de uma forma muito eficiente.
E tem a parte do dano que os suportes causam, isso é realmente verdade, um suporte que causa dano em área (Fiddlesticks, Zyra, Brand, etc) tem MUITO mais impacto do que o ADC, que precisa focar em um único alvo, e a Runaan foi tão inutilizada na maioria deles, que nem isso cobre esse buraco gigantesco nessa posição, e como eu já disse, dano AoE > Single Target, e isso faz com que os suportes de dano puxem as lanes bem mais do que os ADCs, e isso abre muito espaço para que eles recebam o ouro da torre.
E o fato de os ADCs APENAS causarem dano e não terem nenhuma outra função dificulta ainda mais o balanceamento deles, por isso que sempre existem épocas em que eles ficam inúteis, afinal, o Jungler, o Mid, o Top e o Suporte já são capazes de fazer isso de forma bem mais consistente, já que o ADC é o único campeão do jogo que sempre será capaz de causar dano apenas em um único alvo.
Na minha opinião, a Riot deveria dar mais recursos para os ADCs (algo como o que os Mid Laners costumam ter), como por exemplo, um item que permita a eles que parte de seu AD seja passado de forma direta para o dano de suas habilidades (seria um passivo único, e, por exemplo, 40% do AD adicional do campeão -que deveria ser obrigatoriamente ranged- seria adicionado ao dano total de suas habilidades, mas é claro, afetaria apenas as que causam dano), mas em compensação, a Riot iria diminuir o escalonamento das habilidades de todos os ADCs.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Aronguejo

Ate hoje eu não consegui entender o que a RIOT ganha excluindo os adcs do jogo, o que ela ganha expulsando uma parcela dos jogadores do jogo.