cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha opinião sobre o estado atual da bot lane

Arauto

Re: Minha opinião sobre o estado atual da bot lane

Eu tava até querendo criar um tópico desse tipo , mas mesmo assim me senti completamente representado nas suas palavras !
Adc hoje em dia tá uma grande merda, sem falar que o META não gira em volta de composições que focam em Proteger o ADC r , ou seja mesmo se vc conseguir chegar no seu '' pico de poder'' , não adianta nada, tu não consegue impactar no jogo .

Então é complicado , pois até se tu sair feedado da lane  , essa vantagem é perdida facilmente ,pois o inimigo não precisa estar forte pra fumar um ADC feedado .
E com esses Champs novos, cheios de recursos pra pegar o Adc na backLine fode ainda mais , pois mesmo tu se posicionando legal , uma akali vai soltar a Smoke e te fumar de qualquer jeito, Não interessa se tu ta 10/0 e ela 2/4 .

Aronguejo

@HungerPredator@  escreveu:

Entao cara, o fato dele nao ter influencia quase nenhuma no jogo veio do fato dos atiradores escalarem mais ro mid late game 

Isso, esse é o ponto.

É notavel que conforme o tempo passa o atirador fica cada vez mais decisivo, no entanto as partidas geralmente estão decididas aos 20 minutos e até esse tempo o coitado do Atirador não teve influencia nenhuma por causa do seu spike tardio, é justamente esse o ponto, não é justo para um jogador depender de seu time por 20 minutos para conseguir influenciar o game.

E o resultado disso você ve claramente que os melhores/mais usados ADCS são os com foco no early game e cada vez mais surge opções de outras classes, restando assim pouquissimas pessoas dispostas a jogar como AD carry.

A questão está no fato de que jogar como Atirador na bot lane hoje não é divertido, pelo menos não tanto quanto deveria.

Highlighted
Tropa

Bom o que tenho a dizer é bem feito, a situação que ta não é culpa da riot é dos main adc que só sabem reclamar, o meta dos suportes esta sempre mudando porque os adcs não param de reclamar, época do Malzahar, Zyra, Brand e MF reclamaram nerfaram todos e veio o meta do do turibulo, Meta do turibulo suportes encatadores fortes full escravos do adc, os adc reclamaram que o suporte fazia diferença e Riot fez o que? nerfou todos os encatandores, apareceu os tanques Braum, Leona, Alistar novamente reclamaram nerfaram quase todos, só Leona que esta balanceada, Meta atual de magos, explodimos o adc inimigo e não dependemos das batatas para carregar.

Arauto

@DalstrinTu não pode generalizar não fião , quem reclamou de um meta não necessariamente reclamou do outro também, é muito inocente da sua parte achar que a Riot toma suas decisões 100% baseadas  nas opiniões  dos jogadores .
Além disso , é obrigação da RIOT manter o jogo saudável , balanceado e divertido para todas as classes .

O problema da bot lane é simples. Todo jogo é a mesma coisa, um da escudinho e o outro clica com o botão direito. Para solucionar essa problema é simples, é só a riot deixar a bot lane dinâmica, criativa, e não 2 jogadores que estão com preguiça de pensar e se limitam a da escudo e clicar com o botão direito. Claro que existem outras combinações no bot, mas em resumo é isso, não é muito diferente.
Uma das formas de comprovaar o que eu estou falando, é você observar qual foi o pior meta do jogo, e um dos melhores. O pior meta do jogo, sem sombras de dúvidas, foi o meta do turibulo. Aquele meta foi ridículo, o jogo se resumiu a em quem conseguia rushar turibulo mais rápido e ter o botão direito mais forte, não existia criatividade nas composições e ninguém usava a cabeça para ganhar. Já um dos melhores metas foi o meta que a riot abriu o bot para qualquer coisa, ou seja, cada jogo se tornou único e sem sombras de dúvidas mais divertido.
Mas infelizmente esse jogo se resume a copiar os pro e bater a cabeça no teclado. Triste realidade, o jogo tem muito potencial para ser divertido.

adc ta fraco ñ... pega um jhin pra vc ver... da muito mais dano que um sup... e tem o lucian de 3 hits de atk speed que no 3 atk ele da dano de mini trovão...

@Tango Down
todos sups de shield ja foram nerfados, vai querer que nerfe os magos tbm pra quem joga de sup de mago como brand, zyra, karma?...

vocês tem que lembrar que se bufar o adc e a bot lane vencer acabou o jogo, o time todo vai ficar dando peel para o adc dai força uma tf vence e acabou pq o adc ataca de longe e vai dar muito dano e ngm vai conseguir chegar perto dele pq vai ter shield, slow, stun, heal, flash, revive etc...
Aronguejo

A bot lane está bem dificil...
pode colocar vários campeões na bot side, tanto como Adc ou Sup
Aronguejo

Atiradores PRECISAM ser dependentes de itens por conta de utilizarem, majoritariamente, de DPS, não burst como o Lucian. Chuva de Canivetes é apenas um item provisório e deveria ser trocado o mais cedo possível, ou o pessoal poderia apenas procurar por uma Espada do Rei Destruído, que tem bem mais impacto (não vai acontecer, Burst > DPS infelizmente).
Aronguejo

@ManDic@  escreveu:

Problema disso tudo é a rito. Porque? eu te explico.
Na metade desse ano (2018) eles conseguiram o poder incrivel de cagar com os adcs. Eu não sei como ou onde eles conseguiram isso, mas conseguiram, deixando-os inutilizaveis por um LONGO PERIODO DE TEMPO (quase 1 mês).
Depois dos "buffs" (se é que você pode chamar aquilo de buff) os adc's voltaram pro meta "normalmente", e por ai se estabeleceu até o presente momento de fim de ano onde eles vieram com a ideia de deixar o jogo mais rapido VISANDO NO MODO COMPETITIVO mas cagando pro casual, assim mais uma vez deixando a porcaria dos adc's em uma situação inutil já que se o jogo vai acabar mais rapido, porque eu vou pegar um ADC que demora pra subir no jogo se eu posso pegar um carry que rusha torre e aos 20 minutos de partida eu ja estou destruindo o inibidor inimigo.
Quando a Tencent colocou sua mãozinha na rito, só coisa ruim aconteceu, nunca foram tão mercenarios PRA SÓ PENSAR NA PORCARIA DO MUNDIAL (eu nem assisto essa porcaria, pra mim é total perda de tempo ficar vendo isso), parece que só o mundial da dinheiro (oque é mentira, já que não ta dando mesmo kkkk), parece que não existe uma base de players que obviamente já abandonou o jogo por insatisfação mas que são players comum e não estão  nem ai pra essa porcaria de mundial, só querem jogar o jogo deles em paz e sem interferencia monetaria.

Na verdade, os ADCs podem voltar a ser relevantes no jogo, pois há MUITO ouro nessa preseason, MUITO OURO MESMO. As lanes avança mais rápido e os canhões surgem mais cedo, as torres dão uns 700 de ouro (não fiz a conta, perdão), neutralizações permitem a compra de 1/3 de um Cutelo Negro... O problema de fato é burst que os campeões utilizados na botlane possuem (Pyke, Brand, Zyra, Lucian) e a relevância do suporte. Chuva de Canivetes precisa de um rework...

Acadêmico de Piltover

Super concordo ctg, eu fico olhando os ADCS se esforçando pra ser alguém no jogo, ai vem um suporte de Dano e deleta o cara sem esforço algum, sem falar nos assassinos que já deletavam os ADCS tempos atras. Jogo des-de 2014 e eu vi a riot destruir com o poder dos atirados lentamente.
- Jean Samyr Sawada
Arauto

Se o adc vai bem no early a tendência é fazer algo no mid/late, mas caso ele esteja ruim na partida vulgo early... rip.

Aronguejo

Por isso odeio jogar de ADC, você pode estar super feedado e ser uma Vayne full build, ainda vai morrer que nem **cogumelo do teemo** até pra aquele Zilean sup full ap que te stuna e explode com duas bombas.
Infelizmente nem todos os ADCs reconhecem suas inutilidades na maioria das partidas e acham que fazem alguma coisa, botlane o suporte sempre foi quem carregou de verdade, hoje em dia um Brand ganha a lane solo, mas se pega uma kill sem querer toma rage.
Adc tem sido que nem top, ficar farmando preso na lane e ser irrelevante. O meta de um atirador + sup é ultrapassado, os suportes hoje em dia tem mais impacto, mais dano, e os carrys são algo antigo que não se adapta, sendo esse o motivo do meu apoio da remoção do role de ADC, qualquer um deveria ser capaz de ser um carry no bot, não só um atirador como imposto.

para de choro e pega zyra adc então, pelo amor de deus, ninguém merece esses main ADC mimimi
Aronguejo

Todo mundo sabe que os nerfs nos stats base e itens acabaram com os adcs, antes por mais que tivessem diversos champions que nos deletassem a gente pelo menos tinha como tentar explodir antes, mas ai comeu o chororo de que adc era pra dar dano por segundo e n podia explodir ninguém, ok, é justo, porém não funciona já que também nerfaram os suportes protetores, aí não sobrou mais nada para contar historia... Se a Rito tem tanto medo de buffar os itens de adcs dá cada um 50 de range aí pronto, adc voltará a ser relevante mesmo precisando de 500 hits pra matar champions que o explodem em 1 combo.
Arauto

@BarDo ThreshãoPare de chorar pelas reclamações dos main adc então.

Ai , ai, ai.

Parece até que é mãe da gente.

Aronguejo

@Dalstrin@  escreveu:

Bom o que tenho a dizer é bem feito, a situação que ta não é culpa da riot é dos main adc que só sabem reclamar, o meta dos suportes esta sempre mudando porque os adcs não param de reclamar, época do Malzahar, Zyra, Brand e MF reclamaram nerfaram todos e veio o meta do do turibulo, Meta do turibulo suportes encatadores fortes full escravos do adc, os adc reclamaram que o suporte fazia diferença e Riot fez o que? nerfou todos os encatandores, apareceu os tanques Braum, Leona, Alistar novamente reclamaram nerfaram quase todos, só Leona que esta balanceada, Meta atual de magos, explodimos o adc inimigo e não dependemos das batatas para carregar.

A arte de apoiar uma injustiça quando a mesma não é feita contra você.

Suponho que você é main suporte, no inicio do lol não existia itens para suporte, o boneco literalmente andava e wardava... e era só isso, você basicamente não jogava, que tal voltar pra um meta desses e estragar a role que você gosta de jogar ? não né ? então pense racionalmente pois todos na partida merecem se divertir igualmente.

Aronguejo

@Bôjack Horseman@  escreveu:
O problema da bot lane é simples. Todo jogo é a mesma coisa, um da escudinho e o outro clica com o botão direito. Para solucionar essa problema é simples, é só a riot deixar a bot lane dinâmica, criativa, e não 2 jogadores que estão com preguiça de pensar e se limitam a da escudo e clicar com o botão direito. Claro que existem outras combinações no bot, mas em resumo é isso, não é muito diferente.
Uma das formas de comprovaar o que eu estou falando, é você observar qual foi o pior meta do jogo, e um dos melhores. O pior meta do jogo, sem sombras de dúvidas, foi o meta do turibulo. Aquele meta foi ridículo, o jogo se resumiu a em quem conseguia rushar turibulo mais rápido e ter o botão direito mais forte, não existia criatividade nas composições e ninguém usava a cabeça para ganhar. Já um dos melhores metas foi o meta que a riot abriu o bot para qualquer coisa, ou seja, cada jogo se tornou único e sem sombras de dúvidas mais divertido.
Mas infelizmente esse jogo se resume a copiar os pro e bater a cabeça no teclado. Triste realidade, o jogo tem muito potencial para ser divertido.

Melhor meta na tua opinião né ? pois de todos os atiradores quase nenhum era viavel nessa época, mas vamos imaginar algo desse tipo.

A partir de agora qualquer boneco pode ser usado como o ADC, por que alguem usaria atirador se ele é irrelevante até os 15 minutos e as partidas geralmente estão decididas aos 15 minutos ?

quem usaria um boneco que você tem certeza que vai apanhar os primeiros 20 minutos inteiro pro adversário ?

Exatamente, dessa maneira você mata qualquer atirador no jogo, pois qualquer outra classe consegue se sair melhr do que o mesmo atualmente.

Agora imagine o impacto no jogo com uma mudança dessas, concordo que era divertido assistir o cblol com quela bagunçade picks, mas isso não era viavel de se manter economicamente, muitas pessoas da bot lane pararam de jogar, jogadores profissionais ficaram no banco para que um mid laner jogasse no lugar dele e o interesse por lol nessa época diminuiu.

De qualquer maneira, esse meta esta ai bastante tempo e vem dando certo colocando o jogo sempre no topo, é muito dificil que a riot mude isso.

Aronguejo

@Batiumas3hj

Não concordo, acredito que modificações tornariam mais agradavel jogar de ADC fazendo com que eles dependessem menos de itens.

Claro que deveria existir os hyper carries, isso tem em toda lane, como o Vladimir no mid, Gp no top ou Kayn na jungle, mas hoje qualquer um que não seja lucian ou a Miss Fortune, não da dano nenhum sem itens.

Sim, concordo que tem mais ouro nessa season, mas esse ouro geralmente é atribuido por volta dos 10 minutos em diante do game, estamos discutindo aqui o early game, onde um combo do suporte nivel 2 meia a vida do adc ou que no nivel 6 o suporte da dano suficiente pra matar os 2 inimigos.