cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha opinião sobre o Mimimi da Nova Jungle

Arauto

Minha opinião sobre o Mimimi da Nova Jungle

O jogo muda, sempre mudou, e pelo que parece sempre vai mudar. Eu jogo isso a mais de 6 anos, e já vi muita coisa.

Atualmente muitas pessoas estão reclamando das mudanças na Jungle. E como bom jungler que sou, vou falar a verdade: Eu Gostei bastante, pois acelerou o jogo no final, coisa que eu detesto é jogo demorado. Por quê? Com um campo a mais, e mais gold sendo concedido, você tem a oportunidade de pegar lv18 cada vez mais rápido. Se vocês não perceberam, o jungler que melhor se sai desde o começo, sempre fica 2 lvs na frente do adversário com mais gold.

Muitos reclamaram que foram "atrasados nessa atualização". Bem, já criei um tópico sobre isso, ensinando como pegar o mesmo lv3 em apenas 2:30 minutos de jogo ( https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/GUIA-Nova-Jungle-com-Exp-Minuto-antig... ). Talvez essa reclamação aconteça porque as pessoas não estão dispostas a trocarem certas coisas que elas aprendem a jogar. Eu, por exemplo, não aconselharia subir de Elo com Olaf nem com Lee sin nessa atualização, pois são campeões que não possuem Hard CC, e sem CC o arongueijo não perde a Armadura e MR que possui. Eu entendo vocês, tendo que jogar com campeões que não costumam jogar, os famosos mains, mas velhos, eu era main Caitlyn, e depois de tomar tanto nerf, acabei aprendendo que LoL é assim mesmo, eles pegam o campeão que você aprende a jogar, dão uma rasteira e deixam ele de cabeça pra baixo. Vocês deveriam aprender que o jogo tem 140 campeões, então parem de reclamar porque o SEU campeão tomou nerf, porque é assim mesmo, uma hora ele ta fraco, na outra ele está forte. Você é quem faz a escolha: "Vou ficar de mimimi porque nerfaram o meu campeão que eu treino e jogo todo dia" ou "Nerfaram meu campeão, mas vou aprender a jogar com outro e subir de elo".

Por fim, o que me incomoda é essa falta de imaginação que a Comunidade possui. A galera só espera Pro Players e Coreanos para poderem ver se algo bom funciona. Digo, alguém de vocês já jogou de Top Laner com Smite, de livro Deslacrado? Eu falo isso porque isso está bem forte, mas ninguém testa, ou possui a imaginação de fazer, mesmo lendo patch notes. Aliás,quem reclama das mudanças, pelo menos Lê os Patchs?

Falaram tanto que a Jungle está nerfada, mas quando vou ver algum replay meu, sempre estou 1k de gold na frente de outro Jungler, e de forma geral o maior ouro do time. Não entendo, não deveria estar mais fraco então?

Pensem nisso. E parem pra refletir nos "Mimimis de primeiro momento", que são aquelas reclamações sem fundamento, sem testes, sem verificação de saber se aquilo REALMENTE é coerente.

Obrigado por ler.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
7 RESPOSTAS

Re: Minha opinião sobre o Mimimi da Nova Jungle

A experiência na Jungle continua a mesma coisa, só diminuiram o quanto recebia early e passaram pro lv7...

Pare de usar suas partidas como exemplo, não é por que acontece no seu jogo que se torna válido, nem mesmo jogadores no Diamond devem usar as próprias partidas pra validar seus argumentos.

O problema não é ser impossível de jogar, o problema é colocar tantos recursos (tanto gold quanto xp) em um objetivo neutro aleatório que não precisa de muitos recursos pra ser abatido e que está no meio do mapa. Quem decide com quem o arong vai ficar são os laners, não o próprio jungler, é extremamente frustrante ter que ficar dependente dos laners pra decidir seu pathing tanto nos ganks quanto no PvE...

→Thepgfk←
Arauto

Eu não posso concordar com a sua lógica, pois nela, apenas jogos de mestres e desafiantes seriam validados como argumento para algo. Mas já parou pra pensar na quantidade de jogos que ocorrem em apenas um dia, dos diversos elos do LoL?

Os desafiantes são apenas 200 contas do Servidor Inteiro. Ou seja, os outros 99% e alguns quebrados não são desafiantes nem mestres. Como eu poderia validar meus argumentos apenas com base em algo que acontece em menos de 1% do servidor?

E bem, se você acreditar que não posso utilizar de experiência própria, prática, para definir alguns padrões, de certo tudo o que eu digitar será uma falácia ao seu entendimento, por exemplo, mesmo eu afirmando que nesse patch eu já consegui chegar ao lv18 em meros 30 minutos de jogo no Elo Gold, coisa que eu levaria 36 no mínimo nos patches anteriores, você continuaria dizendo que "a experiência é a mesma dos outros patches".

Arongueijo nunca foi um campo "Neutro sem valor", o problema era que ele demorava demais para ser feito e seus benefícios não passavam de visão de campo e velocidade de movimento. Agora ele faz as mesmas coisas, mas vale muito mais a penas gastar alguns segundos fazendo, pois como disse, esse efeito de Visão e velocidade pode ser capazes de vencer/perder um objetivo importante a ser batalhado. Arongueijo não serve apenas como "mais um campo", mas como o campo definitivo para controle de objetivos, e essa ideia de realçar a característica do Monstro é o que me agrada. Isso sem falar que o tempo de Respawn foi drasticamente diminuído, concedendo praticamente uma EXP de Gromp antigo a cada abate.

---

---

Eu não sei como você tem a capacidade de ignorar tanta coisa quando tenta argumentar, chega a ser triste:

>E bem, se você acreditar que não posso utilizar de experiência própria, prática, para definir alguns padrões, de certo tudo o que eu digitar será uma falácia ao seu entendimento, por exemplo, mesmo eu afirmando que nesse patch eu já consegui chegar ao lv18 em meros 30 minutos de jogo no Elo Gold, coisa que eu levaria 36 no mínimo nos patches anteriores, você continuaria dizendo que "a experiência é a mesma dos outros patches".

Não estou falando pra usar partidas de Master+ como base, estou falando pra parar de usar os cenários que acontecem nas partidas como base pra balanceamento, use NÚMEROS como base e depois elabore seus argumentos nisso. Não importa se você pegou lv18 em 30 minutos em jogo x ou que o Revolta tinha 10k de gold em y minutos no jogo z, o que importa é a quantidade real de experiência disponível sem você se apropriar de recursos que deveriam ser direcionados para o resto da sua equipe, e nesse caso a experiência no começo DIMINUIU e foi passada pro arongueijo/níveis posteriores dos campos, não importa o que você VIU EM SEUS JOGOS, os números permanecem, por exemplo usar 1 partida em que você conseguiu invadir, fazer seus campos e arongueijos pra dizer que você pode pegar lv18 em 30min significa NADA porque esse é um cenário atípico.

Também entenda que mesmo aumentando a xp no midgame pra compensar menos exp no começo você É O JUNGLER, nessa fase do jogo sua função é se preparar pra objetivos/siege jogando com sua botlane ou buscando picks com seus solo laners, você NÃO TEM a mesma liberdade que tinha no começo pra farm porque você carrega o smite e é você que dá cover pros laners.

>Arongueijo nunca foi um campo "Neutro sem valor", o problema era que ele demorava demais para ser feito e seus benefícios não passavam de visão de campo e velocidade de movimento. Agora ele faz as mesmas coisas, mas vale muito mais a penas gastar alguns segundos fazendo, pois como disse, esse efeito de Visão e velocidade pode ser capazes de vencer/perder um objetivo importante a ser batalhado. Arongueijo não serve apenas como "mais um campo", mas como o campo definitivo para controle de objetivos, e essa ideia de realçar a característica do Monstro é o que me agrada. Isso sem falar que o tempo de Respawn foi drasticamente diminuído, concedendo praticamente uma EXP de Gromp antigo a cada abate.

Não falei que o Arongueijo não tinha valor antes, falei que agora ele VALE MUITO pelo tempo/recursos necessários: você faz em segundos, não leva dano e ele recupera tanto HP quanto mana. Além de tudo está localizado no MEIO DO MAPA e por isso pegar o arongueijo não depende apenas de você e por isso pode complicar muito seu pathing. Já aconteceu algo parecido quando existia catchup xp e as acuaminas eram de longe o campo mais precioso da Jungle, ponto é que ele estava NA SUA JUNGLE e por isso você conseguia defender o campo junto com seu Midlaner sem o perigo da botlane/toplane também contestar.

Arongueijo nunca demorou pra ser feito e já era um objetivo contestado em Elos mais altos, inclusive agora leva MAIS tempo porque aumentaram o HP. O tempo de respawn diminuiu em 45s porque antes você TINHA 2 arongueijos e agora só tem 1, é tão difícil perceber isso?

→Thepgfk←
Arauto

Deixa eu entender minha ignorancia:
Antes tinham 2 arongueijos, que cada um dava 10 de xp CADA.
Agora tem 1 Arongueijo a cada 1:35 min, que concede de 115 a 230 de Exp.
Itens de Jungler concedem Exp Adicional por causa dos itens.

E sem falar que Agora, o HP inicial deles é maior que o anterior, mas o HP Final é 1440 menor, e por isso ele ficou MAIS DIFICIL DE MATAR?

Me explica melhor ai sua lógica, sou ignorante e BURRO demais pra entender sua sabedoria.

---

---
Dragão

Reclamação não é com relação as mudanças e sim o impacto delas.
Se o MID pega o Aranguejo ele ganha muita experiência, tem pessoas levando até golpear e fazendo o item da selva que custa baratinho para pegar essa vantagem... o jogo é todo rodeado em cima do MID agora, se o do inimigo é mais forte ele manda na sua selva, se ele pega aranguejo e acuaminas você tá lascado ele vai abrir uns 3 níveis de vantagem... só o fato dele pegar o aranguejo já abre 1 nível porque tem muita experiencia concentrada. Sem falar a inicial da Jungle quem começa no red tem vantagem sobre o araguejo podendo até ficar com os 2 porque red da true dano / vantagem na troca . Todo mundo que joga de Jungle agora só começa pelo red .
Aronguejo

Cara eu entendo completamente seu ponto de vista, no inicio eu achei que a jungle iria ficar muito ruim, agora vejo que isso abre diversas oportunidades e a dinâmica ficou maior ainda, seria mentira se eu dissesse que está bem mais fácil pois não está, mas também não esta esse inferno que estão falando, pois eu mesmo ou junglers inimigos gankam a lane quase ao mesmo tempo de antes, eu amei o novo arong, amei a mudança no item de mago pra selva também. A galera realmente não entende que mudanças fazem com que o jogo não se torne enjoativo, ao longo dos anos tivemos milhares de mudanças e muitas delas não foram bem vindas e nos adaptamos a isso. O mimimi sempre vai existir man, e pessoas que não aceitam opiniões também cof cof.
Aronguejo

Depende muito man, o Red pode dar vantagem para dar dano no Arong, mas o blue facilita na troca, se vc manjar vai ler o jogo, wardar e usar seu blue como vantagem (claro que há os matchups né, tem que ver isso tb). Caso vc não garanta na troca para disputar o Arong, é só wardar deixar ele ir no arong e subir nos golens ou no Mc Catra e garantir um campo pra igualar, e até passar na frente já que vc pode até voltar e fazer o seu antes de ele roubar. É tudo questão de leitura, desde o pick, passando pelo ganho de visão e leitura de jogo nos niveis iniciais. Outra coisa, agora existem champions muito fortes pra limpar a jungle rapido e ainda serem bons na troca, abuse deles, Shyv, Noc, Hecarim e Vi são ótimos exemplos