cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha opinião sobre futuras mudanças na selva

Tropa

Minha opinião sobre futuras mudanças na selva

Olá. Recentemente, eu fiquei sabendo de possíveis mudanças que iram ocorrer na selva no patch 8.10. Pelo o que eu soube, essas mudanças, focadas em reduzir a pressão do caçador no começo da partida, farão ele ter mais dificuldade para chegar ao level 3, fazendo-o passar mais tempo na jungler, e farão ter apenas um arongueijo que irá aparecer aleatoriamente em um dos rios e dará muito XP, para fazer com que os junglers se enfrentem mais. Acredito que essas mudanças deixarão o caçador muito pra trás em relação às outras lanes e que esse novo arongueijo vai transformar o jogo na selva em um jogo de sorte, onde um passa na frente do outro porque estava perto de onde o arongueijo surgiu.
Riot, se vocês pretendem realizar essas mudanças, acho melhor vocês reconsiderá-las. Desde que comecei a jogar, vejo a opinião de veteranos do lol e a impressão que tenho, escutando o que esses jogadores pensam, é que vocês estão tirando a diversão e a estratégia do jogo. Maior prova, pra mim, foi o nerf na Guinsoo pro Jhin. Obrigado pela atenção.
9 RESPOSTAS
Dragão

Re: Minha opinião sobre futuras mudanças na selva

Oi, @IBarrakiI.

Onde eu posso ler sobre essas mudanças futuras na Selva?

Lenda

Dragão

Valeu, @Draicker.

Lenda

achei esquisito, um nerf nos jungles

Highlighted
Dragão

Não apoio também pois essa ideia do petisco no rio é um jogo de sorte como você disse, quem tiver perto consegue pegar ele porém mesmo se ambos estiverem perto é dependente do campeão, a selva vai prevalecer a "Lei do mais forte" me diga como faço para roubar esse aranguejo do Kha'Zix? não tem como.

Na realidade o Jungler DEVERIA ter menos xp que os Laners, antigamente existia o equilíbrio entre investir em limpar a Jungle sem parar pra manter uma quantidade alta de exp (powerfarm) ou investir em Ganks e ter mais impacto pelo preço de menos campos, porém depois que aumentaram muito o tempo de respawn dos campos essa escolha desapareceu e agora fica entre ter um pathing decente ou medíocre...

Jungle existe porque é/era menos produtivo manter 2 campeões na mesma Role sendo que a Jungle também gera recursos, porém esses recursos eram menores já que o Jungler tem muito mais liberdade pra transitar pelo mapa. De qualquer forma essa mudança no arongueijo realmente não parece interessante porque Junglers não são pensados pra se enfrentar hoje em dia...

→Thepgfk←
Aronguejo

E ENTÃO RIOT BR, QUANDO VOCES VAO PASSAR AS INFORMAÇÕES PRA GENTE???

Entao pessoal, essas mudanças estão no forum NA, e nada disso chegou ainda pra gente.
A ideia da Riot é essa mesma, é diminuir a pressao early game dos junglers nas lanes e aumentar os confrontos entre caçadores, MAAAS...

Acontece que tem um probleminha.
Atualmente no LoL já temos a questão das matchups na jg, onde por exemplo se voce pega um Amumu e o Jungler inimigo pega um Lee Sin, voce vai sofre a partida inteira com invasões e vai ter que se desdobrar pra conseguir farmar sem ser pego na sua própria jungle. Lembrando que em elos mais baixos as pessoas simplesmente não prestam atenção no minimapa o que significa que voce vai estar sozinho e ponto.
LoL é um jogo de timing, de tempo, logo se um cara faz mais coisas que voce em um mesmo periodo de tempo, ele ganha uma enorme vantagem sobre voce.

Agora vamos imaginar a cena nessa nova JG do 8.10:
Voce é esse Amumu, que caiu contra um Lee Sin.
Voce sabe onde o aronguejo está, mas não pode ir lá porque o Lee vai te matar, entao voce fica na sua selva e farma. Mas ai o Lee Sin vai lá e pega o aronguejo, ficando automaticamente um nivel na sua frente. E dai ele vai e ganka o top, por exemplo e ganha uma kill, enquanto voce ainda ta nivel 2. 
Ou então ele vai na sua selva enquanto voce ainda está nivel 2, e te mata. Farma a sua JG e pega nivel 4.
Bem agora voce esta em 5 minutos de partida e o Lee Sin já tem dois niveis na sua frente, ele limpou a sua selva e vai farmar a dele agora. Voce perdeu o jogo.
Simplesmente porque voce nao tem mais farm, e voce tambem nao pode invadir a selva dele sem ser morto.

Traduzindo, essa mudanca na minha opinião, só vai estragar o game ainda mais, principalmente pra low elo, que constitui 80% dos jogadores de LoL.

Tropa

Pelo visto jg com early forte vao dominar. E vão enterrar de vez os kindred, pois eles ja dependem da primeira marca no aronguejo e não batem ninguem no early no x1.

Aronguejo

@SiriusTheHunter@  escreveu:

E ENTÃO RIOT BR, QUANDO VOCES VAO PASSAR AS INFORMAÇÕES PRA GENTE???

Entao pessoal, essas mudanças estão no forum NA, e nada disso chegou ainda pra gente.
A ideia da Riot é essa mesma, é diminuir a pressao early game dos junglers nas lanes e aumentar os confrontos entre caçadores, MAAAS...

Acontece que tem um probleminha.
Atualmente no LoL já temos a questão das matchups na jg, onde por exemplo se voce pega um Amumu e o Jungler inimigo pega um Lee Sin, voce vai sofre a partida inteira com invasões e vai ter que se desdobrar pra conseguir farmar sem ser pego na sua própria jungle. Lembrando que em elos mais baixos as pessoas simplesmente não prestam atenção no minimapa o que significa que voce vai estar sozinho e ponto.
LoL é um jogo de timing, de tempo, logo se um cara faz mais coisas que voce em um mesmo periodo de tempo, ele ganha uma enorme vantagem sobre voce.

Agora vamos imaginar a cena nessa nova JG do 8.10:
Voce é esse Amumu, que caiu contra um Lee Sin.
Voce sabe onde o aronguejo está, mas não pode ir lá porque o Lee vai te matar, entao voce fica na sua selva e farma. Mas ai o Lee Sin vai lá e pega o aronguejo, ficando automaticamente um nivel na sua frente. E dai ele vai e ganka o top, por exemplo e ganha uma kill, enquanto voce ainda ta nivel 2. 
Ou então ele vai na sua selva enquanto voce ainda está nivel 2, e te mata. Farma a sua JG e pega nivel 4.
Bem agora voce esta em 5 minutos de partida e o Lee Sin já tem dois niveis na sua frente, ele limpou a sua selva e vai farmar a dele agora. Voce perdeu o jogo.
Simplesmente porque voce nao tem mais farm, e voce tambem nao pode invadir a selva dele sem ser morto.

Traduzindo, essa mudanca na minha opinião, só vai estragar o game ainda mais, principalmente pra low elo, que constitui 80% dos jogadores de LoL.

Exatamente esse o ponto que a riot não está vendo, vai ter muito jungler tank que vai ser esquecido porque simplesmente não será mais viável simplesmente pela existência de alguns junglers com gank efetivo no nível 2.

Pra piorar, a curva de aprendizado pra visão de jogo nas rotas vai cair absurdos, porque todos vão ficar mais "tranquilos" até os 4 minutos de partida, não se importando com posicionamento e visão de mapa...

Os ganks de primeira rotação se tornarão extremamente mais caros para o jungler caso o oponente escape, enquanto os junglers que só gankam à moda Warwick pré-rework(só ganko lv6) se beneficiarão mais dessa atualização.

No final das contas, a jungler perderá impacto no jogo assim como os suportes perderam um pouco, já que os itens de suporte agora só servem pra ward e sai muito mais caro fazer um item de utilidade.

Me lembro do ano passado quando diziam que queriam partidas mais curtas, estranhamente estão atrasando o início do jogo... Será que as partidas andam curtas de mais? (e eu aqui achando aqueles 7 minutos nos bots do 3x3 pra completa missão diária demorados de mais)

"Agora você me vê, agora não vê mais." - Shaco Lispector