cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha experiência do Bronze 5(2016) ao Platina 3(atualmente)

Minha experiência do Bronze 5(2016) ao Platina 3(atualmente)

Já faz uns dias que eu queria fazer esse post e hoje criei vontade.
Começei a jogar LoL na pré-season 6. Naquela época era relativamente difícil pegar nivel 30 e ainda mais pra mim que jogava em lan house, e assim eu demorei bastante pra entrar nas ranqueadas, que só foi possivel quando o valor necessario pra passar de nivel cai pela metade naquele ano. Meus colegas falavam que era tranquilo pegar Prata na md10 e talz, pois é, peguei Bronze 3, meu primeiro elo no jogo.
Foi o ano da falecida dynamic queue, passei um bom tempo jogando sozinho até chegar no Bronze 5 e ter muita dificuldade de sair de lá, ai eu consegui 2 amigos e ficamos até o fim da season jogando juntos e eu terminei no B3.

Eu posso dizer que o Bronze apesar de ser o fundo do poço(ou era) no LoL é o lugar que mais você vai fazer amigos, pq todo mundo ali sabe que é tão ruim quanto os outros, diferente de quando você está no gold ou platina que todos acham que jogam demais e não querem ninguém nas costas. Eu já vê muitos vídeos zuando os bronze e as barbaridades que acontecem nesse tier, mas ninguém leva em conta que a maioria ali é 1. novato 2. joga em um laptop da Xuxa 3. Tem uma internet horrivel.
Chegando em 2017 eu comprei um Pc e sai bem tranquilo do bronze(antes eu jogava com 15fps), porém me deparei com a realidade do Prata. Quando você está no P5 todos jogam serio pra não cair para o bronze, quando você sobe para o P4 começa os pick troll e players testando campões, e isso não era algo exporadico, era lei no p4.

Eu considero o Prata o pior elo do jogo, eu sei que todos acham que o seu elo atual é o pior, mas eu sou realista o verdadeiro inferno na terra é o Prata. A cereja do bolo é quando chega perto do fim de temporada, época dos elojob e smurf. No fim da season 7 eu tentei muito subir pro gold cheguei no máximo ao prata 3. E nas últimas 2 semanas daquela temporada minhas partidas viraram um campo de batalha entre smurf e os elojob, ganhava o time que tivesse mais deles do seu lado. Não vou estender apesar de ter sido o tier que eu mais passei tempo no jogo e vê problemas, não gosto nem de lembrar e ficaria massante.

Ouro - Esse tier eu considero o segundo pior do game. Infelizmente é um câncer pro game você só ganhar skin vitoriosa atráves desse elo, oq torna ele quase tão ruim quanto o prata. Eu estimo que 60% dos players desse tirer são Boostado(subiram nas costa de um amiguinho) ou elojob(os mesmos que infestam o prata no fim da season).
Depois do fim da temporada 7 eu passei meses sem jogar serio e só voltei perto da mid sesaon 8, peguei p2 a custo de uma restrição de chat. Fiz três vezes md3 pro p2 e em uma delas já não aguentava mais cair com 4 pessoas sem cerebro eu dei um rage pesado e sofri punição. Dropei do game novamente e só voltei por falta de GPU(R.I.P 2017-2018) por volta de 1 mês pra temporada acabar, peguei ouro bem fácil. E durante a pré-season alcancei o gold 2 bem fácil, diga-se de passagem.
Como eu falei a pouco, o que mais atrapalha e torna desagradavel sua jogatina nesse tier é a discrepancia de habilidade entre os players nas partidas, causada pelos boostado e jobados que são maioria nesse elo. Numa estimativa de 600 jogos nessa divião eu acho que tive no máximo 10 jogos equilibrados que eu posso dizer que todos ali de verdade subiram por mérito proprio.
E antes que alguem diga: "não subiu fácil como tem 600 jogos no ouro?". Eu parei de jogar e só voltei em Março desse ano e apanhei muito pra voltar a jogar no nivel que eu parei/subir pro platina.

Agora a quase 2 semanas no Platina eu não posso falar muito desse tier, mas a sensação que eu tenho que ainda tem muitos players ruins. Um diferença clara que antes(Ouro -) os adcs eram uns cone free kill, eu já começo a achar dificuldade de matar eles fácil como antes. E tem muito mono hero/função e quando essa rapaziada cai fora da zona de conforto é um desastre incrivel. Autofill virou o maior inimigo agr.

Eu fiz um texto bem resumido e por cima mesmo pra não ficar chato, mas eu posso ir respondendo comentários.

Não sou fã de texto e frases motivacionais, mas nesse caso o que eu tenho pra dizer se encaixa nessas categorias.
Lá em 2016/2017 no antigo fórum(saúdades), havia muito mais discussões interessantes de balanceamento do que agora. E nessa época como Bronze/Prata minha opnião era totalmente discartavel não valia nada, os platina e diamante afundado que infestavam o fórum, despeijavam suas frustações em mim e na rapaziada de elo mais baixo usando como argumento o elo deles(isso até a moderação ♥, começar a punir esse coportamento).
Outra coisa foi aquele amignho ou amiguinhos que te zoam por causa do elo e aqueles tóxicos da SoloQ que dizem que você nunca vai sair do seu elo.
Tudo isso você pega e usa como combustivel pra continuar melhorando pra subir e subir até seu objetivo.

♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
3 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Minha experiência do Bronze 5(2016) ao Platina 3(atualmente)

Os adc´s no platina ainda não são tão dificeis de matar não kkkk, ainda é bem frequente eles morrerem por causa de se estender pra pegar barricada na torre 

Arauto

Re: Minha experiência do Bronze 5(2016) ao Platina 3(atualmente)

100% Concordo.
Na primeira vez que eu tryhardei nas rankeds (2018), eu sai do Ouro em apenas uma semana.
Hoje em dia, como eu não ligo mais pra elo ou pra League of Legends em si, estou no Ouro 3. Mas isso não me desanima nem um pouco, afinal:

1. Já provei pra mim mesmo que eu consigo sair do Ouro
2. Já vou ganhar skin vitoriosa (provavelmente de um champ que eu não gosto)
3. A vida real é mais importante que um jogo que não me diverte mais

Eu te entendo.
O Prata é realmente o pior elo e o Bronze é o melhor. O povo é super gente fina por lá e fiz muitos amigos por lá.
E hoje em dia, a evolução é grotesca.
Os bronzes jogam bem na média (só não tem noção de visão, mapa, como aproveitar vantagens, etc)
O povo do prata é um pouco melhor no micro e macro play; mas o ego não deixa eles verem isso.
O ouro virou uma região aonde o time menos tiltado ganha.
Platina chega a ser pior. Parece que todos os boostados se encontram lá; aí é uma loteria todo jogo; ou você ganha fácil ou você perde rápido (meu irmão é platina e esse é o resumo de todos os jogos dele).

Na real, acho que os elos só vão se ajeita na season 10 mesmo. Pelo menos, eu espero.
Aronguejo

Bem, Re: Minha experiência do Bronze 5(2016) ao Platina 3(atualmente)

Bem, creio eu que já foi mais fácil sair do Bronze. Hoje em dia, tá bem complicado. Do Bronze III e do II você simplesmente não passa (fui dos 100 pdl aos 0 em um dia porque peguei uma lose streak do nada). Você precisa de ter uma sorte do caramba de cair no time dos smurfs/boostados e não no das crianças/trolls. Mesmo os novatos conseguem fazer alguma coisa, mas é complicado. Tem também muito youtuber lixoso com conta no low elo pra fazer vídeo de "hurr tô stompando os bronzes", por exemplo, e mais ainda os dual boost. 

Não sei como é em outros elos, mas aqui ou você joga pelos cinco e tenta carregar ou acredita na sorte de cair no time menos pior. É complicado... e ainda com essa maravilha de cliente crashando, tu ainda perde PdL. Enfim... Quero nem falar nada pra não cair na maldição dessa porcaria de cliente e perder PdL bem quando já tô com 0... perdi as contas de quantas md3 fiz pro b3... Aliás, no dia em que alguém me disser a diferença entre Ferro 2 e 3 eu começo a achar md3 uma coisa boa.