cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Meu modo de buildar esta certo ?

Aronguejo

Meu modo de buildar esta certo ?

Eu costumo jogar 100% so de sup mais dizem que para nao fidar caso caia em outra lane e bom saber pelo menos 2 lanes, e eu venho testando qual sera minha 2° lane.

Build - Sequencia - Meu time - Inimigos

nao sei se funciona mai qui ta o link da partida no historico.
pensei no inicio:
"vou ter que fazer ( ) se quiser trocar contra vayne e tresh, principalmente porque vao chegar muito perto de mim e vou tomar mt dano e vou precisar ter um pouco de life-steal se nao fizer so vai contercer de ou perco a troca ou mato um e depois so morro"

( ) so fiz porque ja era 20 min de partida e seria focado hard e usei o dinheiro que estava guardando para ( ) porque achei que era melhor o anjo aquela hora.
depois o ( ) porque achei q ia faltar dano se fizesse qualquer outro item
depois fiquei em duvida entre ( ) e ( ), e escoli canhao porque precisava de mais alcançe pra poder pokear antes da Tf ja que com o tresh, cassi e graves ficavam zoniando todos e niguem conseguia pokear direito.

depos esperei um pouco e completei ( ) e ( ) pra poder fazer dano no tresh e na fiora que estavam demorando um pouco pra matar
depois vendi porque precisava de mais dano e achei que era o fim da partida e comprei sedenta ( ) dai percebi que fiquei muito lento e fiquei pensando se valia a pena comprar ( )

Eu preciso saber se meu pensamento de build esta certo ou se tem alguma coisa pra fazer diferente ou pensar diferente.

Obrigado

P.S. Ser Sup é ser mãe, ser filho é ser rebelde !
- I'm the best Sup. I really am, sue me! -

14 RESPOSTAS
Dragão

Re: Meu modo de buildar esta certo ?

Eu acho que a única coisa que você realmente pensou errado foi vender a bota e fazer outro item, e contra uma Fiora, seria melhor um Lembrete Mortal do que um Lorde Dominik, para cortar a cura, a não ser que hajam muitos tanks no time inimigo, fora isso, você até que pensou certo.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Aronguejo

bom, o pensamento parece q ta certo, eu jogo de Lucian e eu prefiro muito fazer colhedor do que Rei eu acho o rei muito nerfado e ainda mais conta uma vayne, o power spike dela eh dps q ela fazer pelomenos gume bota e algum item de zelo, quando vc faz o colhedor no lucian vc ganha MUITO dano e cdr vc pode burstar a vayne com um combo, eu faria tabi ninja de cara, vc tava contra um graves/vayne/fiora q usam muito ataque basico, e no lugar de dominik eu faria o de cortar a cura, parecia q a fiora era o unico problema da partida e a fiora cura muito e tbm vc upa o W como segunda skill principal, deveria focar o E por causa do cooldown e quando o E ta no nivel maximo custa 0 de mana, mas de resto, parece q ta tudo certo.
Edit: esqueci de falar, eu não venderia a bota pra comprar outro item, a bota eh muito importante pra um atirador.

runas essencias são sempre um tanto pré definida pra ser eficaz em determinado champ, e a build pode variar de acordo com o time inimigo. o time inimigo só tinha o Tresh de tank, então talvez teria sido melhor algo com mais dano e crit que funciona bem com o Lucian (colhedor de essencia) que tu provavelmente fechasse rápido já que tu comprou uma espada longa e depois vendeu, mas no geral, teu modo de pensar está certo, e quanto ao curar, acho que esse spell está ficando mais para o suporte e o adc ficando com barreira visto o buff no ignite e nerf no heal

Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. — LANNISTER, Tyrion

Aronguejo

Eu não pude carregar as fotos do seu post, mas pelo visto você estava de adc.

Você tem que definir seu objetivo na lane antes de pensar nos itens. Eu sou main Annie, ao passo de me tornar main Swain, mas enfim, com Annie eu buildava Bastão das Eras muito antes de virar moda, mas eu fazia isso porque queria ficar na lane com sustain de vida e mana (porque por mais que ela recuperasse farmando, meu objetivo era pockear pra matar no nvl 06).

Como adc, eu gosto de dar poke também, pra farmar com segurança e negar farm pro adc inimigo, então eu buildo logo de cara um item de dano que me da sustain pra poke, o famigerado Colhedor de Essência.

Se seu objetivo era farmar, acho que você fez bem, mas devia ter se mantido nessa linha. Anjo guardião é melhor pra Mid ou Late game, não acho que tenha sido tão bom buildar ele logo como segundo item porque você teve vel. de ataque, mas não teve dano. É mais uma questão de se posicionar atrás do time e atacar quando tiver oportunidade, deixa o anjo pro final e builda dano.

Nunca venda sua bota! NUNCA! E esse Tabi Ninja eu não entendi. Você, como ADC, tem que ter dano, ser papel mesmo, atacar rápido e causar dano eficiente, se curando com seu roubo de vida e se evadindo dos ataques inimigos. Tabi Ninja é pra quem quer pular nos inimigos e levar dano considerável. É melhor pra lutadores e tanks.

Uma última coisa que não entendi, você pegou dois itens de penetração? Escolha um e build dano com o outro. Acho melhor.

Mas essa é só a minha opinião, claro.
Aronguejo

@Chokkus
vdd é depois que vendi a bota percebi que sem ela era muito mais fácil me focar e alcançar
vdd vayne e fiora etavam curando muito e nem pensei na hora no lembrete mortal, so tinha tresh e fiora e tank e graves esta so um pouco.

Obrigado por ajudar ^^

Aronguejo

eu fiz o rei porque pensei que mataria um e morreria para o outro que ficasse vivo e realmente funcionou mas se o colhedor funciona assim contra a vayne na lane fase vale mesmo apena ele, vou tentar na próxima vez pra ver a diferença.

disseram que tabi ninja e so se voce for tankar muito mas contra uma vayne e um tresh vc vai levar muito ad na cara, parece melhor a tabi nessa situação e eles so tinham as cassio de ap e estava fraca entao ne vou tentar lembrar.

eu comprei o dominik porque tinha o tresh e a fiora de tank mas se parar e pensar e melhor lembrete mortal mesmo, pra ser contra a fiora e o late da vayne cortando a cura. eu costumo esquecer os itens durante a partida por isso nem lembrava desse, vou ver se vai precisar nas proximas

kkkk eu nao sabia que o E nao custava nada no maximo ;=;

e eu percebi que me torno um alvo facil depois de ficar sem bota, aprendi morrendo depois de vender ela nessa parida ;-; kkkjkkkk

Obrigado pela ajuda ^^

Aronguejo

realmente o curar ta meio estranho mas comecei a usar ele pra daivar dando um bust de velociadade e uma cura basica pro dive durar mais tempo, ou pra nao tomar um last hit.

estão mesmo falando que o colhedor de essencia seria melhor para ele entao vou testar, vendi espada longa pra pode terminar o gume.

Obrigado ^^

Minha opinião... você trollou na GA e em não ter feito a corta de cura.

O problema não foi ter feito a GA necessariamente, e sim o tempo dela. Você abriu mão de um recurso essencial pro seu dano, pra fazer uma sobrevida, só que em troca disso seu DPS ficou muito menor, e a continuidade do seu dano após reviver foi nulo, uma morte significa dizer que seu time (seu peel) já foi tudo pra cova, assim você provavelmente revivia 1 vs 2~5. GA é um recurso que contra um assassino tem sua utilidade, já que ao te matar ele gasta quase todo seu kit e não consegue repetir nos próximos segundos, Fiora tem muito DPS, assim ela iria te matar várias vezes anyway.

Aronguejo

deixa eu ver se entendi, o colhedor de essencia é melhor para farmar e ter mais sustem pois ele recupera um pouco de mana e da cd e o rei que eu fiz e para o objetivo que eu tracei desde o inicio que era lutar ou me proteger de um greb caitando pra sair.

entao o anjo foi mesmo muito cedo ? eu estava com essa duvida e durante o jogo pensei que precisava pois estava saindo mais da lane ajudando o time, fiz ele com 23.00min de segundo item, devo deixar ele para 4°, 5° ou ultimo iten ?
eu fiz o gume justamente porque achei que ia ficar sem dano por causa do anjo mais ele me dava segurança

eu pensei na tab ninja pra caso de alguem chegar perto demais tipo a fiora e eu poder aguentar mais atealguem me ajudar ou sla

como assim dois de penetração ? se esta falando do dominik e ultimo susurro, o dominik e evolução do ultimo susurro, ou esta falando de outro ? desculpa nao entendi

´ps troquei o link das imagens

Mais obrigado ajudou bastante ^^

Highlighted
Aronguejo

@Yuuki Ken Ghoulescreveu:

deixa eu ver se entendi, o colhedor de essencia é melhor para farmar e ter mais sustem pois ele recupera um pouco de mana e da cd e o rei que eu fiz e para o objetivo que eu tracei desde o inicio que era lutar ou me proteger de um greb caitando pra sair.

entao o anjo foi mesmo muito cedo ? eu estava com essa duvida e durante o jogo pensei que precisava pois estava saindo mais da lane ajudando o time, fiz ele com 23.00min de segundo item, devo deixar ele para 4°, 5° ou ultimo iten ?
eu fiz o gume justamente porque achei que ia ficar sem dano por causa do anjo mais ele me dava segurança

eu pensei na tab ninja pra caso de alguem chegar perto demais tipo a fiora e eu poder aguentar mais atealguem me ajudar ou sla

como assim dois de penetração ? se esta falando do dominik e ultimo susurro, o dominik e evolução do ultimo susurro, ou esta falando de outro ? desculpa nao entendi

´ps troquei o link das imagens

Mais obrigado ajudou bastante ^^

Não, não. O Colhedor eu uso porque gosto de pokear, dar dano de longe e forçar o adc inimigo a recuar enquanto eu farmo de boa. O Colhedor é pra poke e kill quando surgir oportunidade. O Rei Destruído é pra quem quer farmar com velocidade e segurar o poke do inimigo. Pra você, que queria dar dive, meter a porrada louca, é melhor o Colhedor, porque vc tem mana, critico e dano. Perfeito pra um Lucian, pra uma MF, pra qualquer um que trabalhe com poke. Smiley Happy

Sim, o Anjo foi um pouco cedo, é um item de fim de jogo e pra quando seu time não consegue mais te proteger das investidas. Se seu time tem sucesso nisso, você nem precisa buildar isso. Eu não recomendo Tabi Ninja porque frente a um Raduim você vai ficar ainda mais lento, fora que dificilmente um item isolado de defesa vai fazer uma diferença considerável, até porque uma Fiora dá dano verdadeiro. Pro caso dela chegar perto, você poderia usar o dash do Lucian, guardava pra isso.

Os dois de penetração é porque eu não lembrava que um era evolução do outro kkkkkkkkkkkkk então ta certinho. Se tiver tank você faz aquele que usa matador de gigantes, se tem mais dano e roubo de vida (o outro time) você faz aquele que causa feridas dolorosas.

Boa sorte Smiley Happy

Aronguejo

eu fiz ela como segundo item pois ja estávamos em 23min de jogo e eu estava saindo mais da lane pra fazer jogadas com o time, pensei que seria uma boas, eu tambem pensei que seria cedo mais nao sabia quando fazer e aproveitei o pensamento que tive pra fazer e o dinheiro acumulado.
tambem fiz pra que se alguem me pegasse fora de posição ou o tresh me puxasse para eu ter uma chance de escapar, teve umas duas vezes que morri quando o anjo me levanto eu insta dei flesh e E e fugi saindo do meio de 3 ou 4 inimig, esse foi +- o objetivo da GA aqui pra mim.

qual itens que voce recomendaria no lugar dela ? ja que concordo que nao foi a melhor escolha

Obrigado pela ajuda ^^

Aronguejo

Você é tão fofo respondendo e, agora que vi, você compra Pink, nossaaaa você merece muito vencer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aronguejo

@Yuuki Ken Ghoulescreveu:
eu fiz ela como segundo item pois ja estávamos em 23min de jogo e eu estava saindo mais da lane pra fazer jogadas com o time, pensei que seria uma boas, eu tambem pensei que seria cedo mais nao sabia quando fazer e aproveitei o pensamento que tive pra fazer e o dinheiro acumulado.
tambem fiz pra que se alguem me pegasse fora de posição ou o tresh me puxasse para eu ter uma chance de escapar, teve umas duas vezes que morri quando o anjo me levanto eu insta dei flesh e E e fugi saindo do meio de 3 ou 4 inimig, esse foi +- o objetivo da GA aqui pra mim.

qual itens que voce recomendaria no lugar dela ? ja que concordo que nao foi a melhor escolha

Obrigado pela ajuda ^^

Sobre isso, depende do seu objetivo na lane, eu faço sempre, na ordem:

Iniciais:

Depois de buildar o Colhedor:

Depois passo pros próximos itens:

(cetro primeiro porque eu preciso de sustain de vida na lane, mas eu deixo a sedenta incompleta e passo pro próximo item) 

Depois do zelo, eu fecho canhão e depois gume do infinito, só então eu fecho a sedenta:

Aí, no fim, você faz algo que ache legal ou útil a depender do que acontece no jogo. Aqui caberia o anjo.

Dragão

- Não recomendo vender suas botas para comprar um outro item, ao invés disso compre o elixir de AD.
- Tu tá fazendo uma build meio errada, até porque Cutelo negro é o segundo item do Lucian. Recomendo tu olhar as builds que os proplayers fazem quando jogam com o Lucian, a partir disso tu tem uma ideia do que pode fazer ou não pra ele. Obs: use o site probuilds.net, é o único confiável.
- Lembre-se de uma coisa: quando tu não tiver certeza se vai ganhar ou perder, tenha maior preferência em fazer um item mais defensivo como o anjo guardião (caso esteja contra assassinos) ou canhão caso queira mais range. Investir em dano bruto quando estiver perdendo, é pedir para não ganhar o jogo.