cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Melhoramento no quesito de Wardar no Top

Tropa

Melhoramento no quesito de Wardar no Top

Bem...o título já diz tudo, necessito melhorar minha visão, pois sempre avanço a lane, e então...recebo Gank ;-;.

6 RESPOSTAS

Re: Melhoramento no quesito de Wardar no Top

vou ajudar mas vai sair grande em !!!

Bem primeiramente vou te explicar um pouco sobre visão, existe duas formas de se ward:

A 1º e mais comum e as que se coloca no proprio mato se tratando da rota top no mato do rio e na tribush  (mato q tem 3 saidas)

A 2º que eu em particular prefiro é a que vc coloca avançado , isso não quer dizer exatamente que seria uma dentro da jg inimiga mas faz parte tbm.

Eu te aconselho a sempre olha o jg inimigo e tentar ter uma noçao da força dele e do time dele e tbm do seu, é sempre bom saber onde ele vai começar pois isso indica onde será o 1º gank. EX: se for um jg que começa pelo RED geralmente e este RED esta situado na parte superio do mapa tem tudo pra que o gank aconteça na parte de baixo do mapa (bot) pois a rotação esta volta pra la.

O inverso tbm e valido caso ele começe pelo blue ele vira tentar um no top, claro que existem situações onde isso não ocorre porem não e muito comum. 

Com a informação ali encima da pra ter uma noção de quanto tempo sera necessario pra ele vir a rota assim sabendo que não precisa warda aos 2:30 min/seg caso a rotação dele seja pro bot , assim te da mais tempo de ward por que se colocar a ward muito cedo não pegara ele e assim ficara desprotegido , é algo bem basico mas a maioria não pratica isso !

outra coisa a questão de push do seu time sim isso mesmo sua rota tende a puxar ou a ser empurrada 

Tipo imagina uma bot line de EZ e KARMA contra LEONA e VAYNE o push e claramente da karma e ez pois ele tem poke e vao acaba acertado os minions caso isso ocorra eles fucaram muito a frente isso ira colocar uma janela pro jg inimigo o mesmo serve pra vc na sua rota se vc sabe que vai ter o push não abuse disso sem visao !!!

Agora oque te interressa mesmo eu te aconselho a sempre mater uma pink no mato do rio ao jogar no top sempre teno a ward no teu lado do mapa  ( caso começe embaixo coloque no rio/ encima coloque ela no mato da tribush) pegue o time do jg que te falei a cima pra sabem qnd warda caso a rotação dele seja pra baixo coloque ward a partir dos 5 min de jogo se foir pra cima aos 2:30 ja eh um time legal pra colocar!! 

Caso seja jg como ZAC/REK'SAI/KYAN lembresse q eles podem vim de lugares inesperado isso e meio tenso de se lidar e precisa de uma certa ajuda do teu jg pra ganhar visão eu te aconselho a colocar nestas situações wards bem vançadas tipo atras do covio do baron e no mato do rio logo depois do baron aquele que e solo pois te daram um visão deles chegando assim ja poderas recuar! ou se achar necessario coloque nos proprios campos da jg como acuaminas/pedras assim saberas da existencia dele nessa área poderes ficar mais safe, não avançe muito ate ter visão dele em outra parte do mapa ele pode estar esperando você em algum lugar fora da tua visão!!

QQ coisa diz ai que tento te ajuda ou add em jogo que te mostro como e nos faz uma personaliza pra vc entender!

Tropa

Não tem problema, qualquer ajuda é bem-vinda.

ta ali encima ja

Tropa

Vejo que então, eu faço alguns erros, como apenas acabar colocando no mato do rio, mesmo estando na Equipe Vermelha. A questão de pink, eu sempre compro quando há dinheiro. Há algumas duvídas que tenho, como no caso de wardar na Jungle Inimiga, não há muito problema ? Bem...criei este tópico no intuito de melhorar meu posicionamento também, e vejo... que estou fazendo coisa errada ou deixando de fazer as coisas :v. Agradeço por responder.

Olha eu não te aconselho a compra so quando tem dinheiro mas sim ter dinheiro pra comprar ja coloque isso em sua volta a base.

Tipo estou com 1200 de gold vou comprar o item que custa esse valor então espera um pouco mais e leva 1275 pra trazer a pink, acredite é muito melhor ter do que não ter ela imagina a seguinte situação que voltasse base e não compro a pink e fosse pra rota ward o rio e n a tribush que fica em suas costa o jg pode suspeitar disso e te gankar pelas costa dai morreras entregaras 300 d gold ao teu adverssario mais o gold da assiste perderas xp/gold dos minions que vão morrer na rota isso n tem como calcular pois fica a messer do inimigo se ele te mata e volta se ele irar puxar a rota pra debaixo da sua torre pra que ela reset e tantos outros fatores. 

Se vc parar pra pensa isso ai saio bem mais caro pra vc que se vc apenas tivesse levado ela!! 

Quanto ao invadir pra ward a jg inimiga não tem qq problema alias e muito bom pegar informação do jg inimigo sempre independete da rota so se lembra de sempre puxar sua rota pra n perde xp e gold ao fazer isso !! no teu caso de estar no lado vermelho e bom colocar uma ward entre o groump e o blue assim pega uma visao bem boa do jg inimigo atraves de uma unica ward!

Aronguejo

Esse video ajuda um pouco, mas tem varios outros q me ajudaram
https://www.youtube.com/watch?v=UtcZbL4TqEk