cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Medo!?

Aronguejo

Medo!?

E ai lolzeiros, me chamo Arthur e sou Main sup pelo simples fato de quando comecei a jogar meu pc era extremamente horrível e com trabalho consegui comprar um I5 não tão bom, mas eficiente.

Todos os dias me pego pensando em mudar de rota, aprender novas coisas, principalmente a farmar. Tenho muita facilidade com champs mago, mas quando chego na hora do jogo coloco 1° role suporte e a segunda preencher, por medo de jogar no Mid, por estar no Ouro IV ( não é lá grandes coisas) mas a galera de outras lane já tem uma base de como jogar, como farmar... E mesmo  normal game fico com receio, de não ajudar o time como deveria, de feedar e ser o culpado do time perder...  Mesmo sendo Sup jogo bem com alguns campeões do Mid   

Enfim, sei que pra perder esse "medo" tenho que jogar na lane... Vocês teriam dicas p/ me ajudar? possívelmente outras pessoas passam por isso... E talvez ajudaria elas também.

5 RESPOSTAS
Dragão

Re: Medo!?

Olha vou te passar algumas dicas que acho que vão te ajudar:

1- Só jogando mesmo asdhasduhud
2- Jogar em outras roles vai te acrescentar muiiitas experiencias e visão de jogo
3- Comece com campeões fáceis de jogar (você consegue ver a dificuldade de cada campeão na aba de Campeões no perfil)
4- Se você quiser testar em ranked, quem sou eu para impedir? Mas o ideal seria você aprender em normal game
5- Antes de testar jogar com determinado campeão, jogue 5 minutos ou mais no modo treino. Entenda o básico dele como força do auto ataque (para saber quando dar o last hit), o que buildar (isso você encontra em sites e também o próprio lol sugere alguns itens)..
6- No começo pode ser que você sinta dificuldade e jogue "passivamente", mas se jogar muiiiito passivo o seu adversário vai ver que você está com medo e vai abusar disso.. Mid é uma lane de pressão e de trocas intensas, então também não precisa ser full respect com o cara hasduhad bate de volta!!!
7- Você como suporte eu imagino que já tem o costume de olhar no minimapa, mas como midlaner além de olhar você vai precisar avisar o time e em muitos casos acompanhar o roaming do seu adversário, isso é muito importante para ajudar o seu time.
8- Apenas praticando você vai entender as machups que você vai lutar contra, nem sempre um counter pick significa lane ganha!
9- Não desista! Mesmo achando que você não serve pra isso, você sempre aprenderá algo novo errando.
10- Eu já disse que você vai aprender na prática né?

Espero ter te ajudado com essas dicas GGWP xD

Highlighted

Eae RytzuL, Suave meu brother?

Já passei por isso também.
Sempre joguei suporte, não porque tenho medo, mas porque sempre curti jogar, até mesmo em mmorpg.
Cara, eu comecei a trocar de role a mais ou menos 1 ano pra ter um pouco mais de visão e de conhecimento. Eu aconselho a jogar com amigos bastante normal game no modo alternado, eu acho o nível do alternado um pouco mais difícil do que às cegas.
Pra mim a role que mais me destaquei depois da minha main que é sup foi o TOP, sempre jogando com champs do meta, claro que no primeiro game TOP tomei um couro, mas isso tudo é aprendizado. Hoje consigo jogar qualquer lane de boa, a Role ADC pra mim é uma das mais difíceis por conta do posicionamento.

Vou deixar aqui os meus "Mains" de cada Role, espero que ajude você:

Top Ornn

Jg:  Ornn

Mid: 

Adc: 

Sup:  Ornn

jogue normal game no mid e passe uma semana jogando nessa lane.
Vc ficará craque.
Barão

Todo jogador HONESTO tem esse medo no começo. Eu particularmente, achava horrível aprender outra lane ou champ, pq eu pensava que com certeza iria acabar com a partida dos meus colegas...
Mas, se você faz isso em NORMAL GAME, não tem pq ter esse medo, é lá que você pode treinar novos champs mesmo. Se perdeu ou foi mal, acontece, é extremamente normal, você vai melhorando com o tempo, só não pode desistir....
Em cada derrota você tem um aprendizado, foque nesse aprendizado e não no sentimento de culpa que você vai chegar longe

Arauto

OLha.... eu sei como você se sente.... Eu jogo lol a 10 meses,quase 11 e quando eu começei mesmo a jogar lol e ir rankeada,eu peguei ouro 2 na md10 jogando full amumu... 

Passando o tempo a season resetou 10 dias depois... pois é ... rsrsrs   (Mas lógico teve a pré-temporada),e eu começei a jogar de Vlad no top... Por quê Ouro e prata não sabe jogar bem e pegam coisas estranhas no top,como Teemo,tryndamere ou até yasuo... que são picks muito trolls ... E deste modo eu conseguir pegar Platinum na pré-temporada.

Passando o reset de elo eu cai OURO 5 ,e como o meta virou,estava muito difícil jogar de Vlad no TOP por quê no TOP o vlad não roda o jogo,e isso é péssimo. Pois bem ... Tive que aprender a jogar no mid.... 

Meu amigo............... tenho já 628 jogos na rankeada,sou Platinum 3,e o mid é difícil por quê os melhores jogadores são Mid-liner.E o mid é o ÚNICO que pode vencer um jogo perdido. Só ele tem essa capacidade.  Ele é o começo-meio-fim do time.  Ele é tão importante que sozinho ele faz diferença no jogo de todo mundo ao mesmo tempo. 

E pensar que o mid faz tudo isso,me deu um peso nas costas tão grande para carregar,que sinceramente eu fiquei tipo : MEU DEUS O QUE EU FAÇO? 

MAS CALMA!  Os mid liner's realmente BONS você só pega a partir do Platinum 4,que são aqueles caras que vão te punir e pegar ANIVIA/EKKO/MALZAHAR para tentar fazer você não jogar. Então,na minha opinião.... Treine sem medo.

Ahhhh.... antes que eu esqueça:  

1- /MUTE ALL

2- Escolha 2 champs ou 3 e vire "mono" ,aqueles 3 champs. 

Smiley Happy 

The River´s will run red