cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mecânicas para serem discutidas e avaliadas

Resolvido
Highlighted

Mecânicas para serem discutidas e avaliadas

A idéia desse tópico é discutir mecânicas que podem não ser saudaveis ao jogo, porém não são discutidas, e trazer possiveis melhorias ,o que me inspirou a criar essa discussão foi esse video https://www.youtube.com/watch?v=feaJRSPPZZw ( audio em inglês ).

Para começar eu gostaria de apontar que é muito dificil questionar que o LOL não tirou muitas coisas de RPG como mostrado no video os sistemas de talentos/runas antigos, uma das coisas que acredito que não seja saudavel é o jogo porém é icônico de RPG's e está presente des da S1 é o ACERTO CRÍTICO, pra mim é simplesmente frustrante acabar morrendo graças a uma chance de 25% de receber o dobro do dano ou deixar de conseguir um farm ou kill por causa que os meus 75% de critico não ativam, eu não acho que o crítico deveria ser removido do jogo mais sim retrabalhado para ser uma coisa mais interativa e consistente, dois exemplos perfeitos seriam o Q do karthus, que quando usado em alvo único é um crítico garantido, e a antiga Chuva de canivete, que carregava no máximo você sabia que seu próximo ataque seria um crítico, apesar de que faltava um pouco de clareza para seu oponente também saber um brilhinho na mão faria bem, cof cof aprimoramento glacial cof, só temos que tomas cuidado na mudança pra atiradores não ficarem inviáveis de novo.

Basicamente eu quero dizer que ALEATORIEDADE não é bom pra um jogo como esse, basta olhar pra mecânica de esquiva, que agora é uma coisa garantida E do jax por exemplo.

E com a mudança do crítico alguns campeões precisariam ser retrabalhados como por exemplo yasuo ou tryndamere ( esse já precisa de um rework mesmo ) uma idéia que eu tive para o yasuo foi transformar a passiva dele em um núcleo rex basicamente, ele começa com um item que pode aprimorar na loja, ao aprimorar o Q cada 3º do yasuo pode ser um crítico garantido, ao aprimorar o W ele pode ganhar o escudo por andar e ao aprimorar o E ele passa a ignorar colisão, quando todas as skills são aprimoradas ele recebe o 100% de crítico, e no caso do tryndamere abaixo de 50% todo 3º ataque será um crítico e abaixo de 99% ele recebe 100%.

A maior mecânica que vem me incomodando no momento é essa mas se vocês tiveram outras mecânicas ou ideias para esse em questão deixe um comentário, será muito bem vindo.

Obrigado pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tropa

Re: Mecânicas para serem discutidas e avaliadas

A mecânica de crítico no LoL não é totalmente aleatória. É um pouco mais complicado que isso, então sugiro esse texto aqui (está em inglês).

https://doranslab.gg/articles/crit-strike-algorithm.html
5 RESPOSTAS
Tropa

A mecânica de crítico no LoL não é totalmente aleatória. É um pouco mais complicado que isso, então sugiro esse texto aqui (está em inglês).

https://doranslab.gg/articles/crit-strike-algorithm.html
Aronguejo

99.9% dos RPG's possuem sistema de RNG. Dano crítico em todo jogo é baseado em RNG. E já foi "comprovado" que o sistema de RNG não é totalmente aleatório e que pode ser "previsto", apesar do trabalho ser desnecessário.

No caso do League of Legends, você diminui a incidência de erros no "RNG" do crítico aumentando seu dano crítico e sua velocidade de ataque.

Não tem porque mexer nisso e nem seria saudável para o jogo transformar o dano crítico (que sempre é aleatório e involuntário em qualquer jogo) em um buff permanente voluntário.

obrigado pela resposta, eu fiz o teste e realmente parece funcionar

sim, como no comentário do Urban que eu fiquei bem mais tranquilo em ver que a cada rit você não rola o mesmo dado, mas no caso por qual motivo você acha que transformar o crítico em um "buf permanente", como o 4º tiro do jhin por exemplo, não é saudável

tem que nerfar o ataque speed da kaisa ela tá tendo muita velocidade logo no nivel 1 eu ficaria grato se voces nerfar o ataque speed dela esse é o maior problema eu tento alcancar o ataque speed dela mais tá muito alto mesmo eu comprando intens pra aumentar o meu ataque speed eu nao consigo bater de frente com ela. pra ser justo com o balanceamento dos campeos eu recomendo abaixar o ataque speed dela em até 5% assim fica justo pra todos. obrigado pela atençao desse usuario fiel.Smiley Happy