cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Me prove que yasuo não é quebrado

Dragão

Me prove que yasuo não é quebrado

Eu sempre vou banir yasuo, não gosto no meu time e nem no time inimigo inimigo, quero que me provem que esse champion não é desbalanceado

1- sem custo nas skils, não gasta mana nem energia nem nada, portanto pode ficar spamando skils sem medo

2-Dobro de critico, coisa ja ganha com o novo gume do infito, ai com um iten de 2700 de gold ja pega 60% de critico

3- Escudo{passiva}, praticamente anula o primeiro dano recebido, e recarrega simplesmente andando, alem de concedder um escudo gigantesco, no late game é maior que o de uma lulu

4-  skil que da reset de AA e proca itens, e o cd escala com velocidade de ataque

5- barreira que cobre uma entrada da jg, não tem barra de vida ou limite para bloquear TODOS os projeteis do jogo e ao ser conjurada ainda bloqueia por um instante em 360 graus{ so falta bloquear sei la a ult do xerath}

6- mobilidade muito grande, com cd quase 0

7- ult com dano absurdo, permite atravessar grandes distancia, e é claro cd baixo, gume+conquistador+ult= 70% de dano verdadeiro{se não me engano}

8-mesmo com caunters{coisa que TODO champion tem} yasuo consegue ser opressor, com AA+Q com conquistador stackado  no vl baixo pode praticamente tirar metade da vida de alguem, pode ficar 0/infinito, quando fechar dançarina e gume vai explodir qualquer um, nem adc, nem mago, nem tank, sobrevivem

Me convençam que esse champ não é um cancer{ionia é tipo chernobyl, demacia hiroshima, noxus  é nagasaki}

18 RESPOSTAS

Re: Me prove que yasuo não é quebrado

ele é cancer demais, é extremamente chato de se lidar, só e divertido pra quem ta jogando, é counterável com cc, muito difícil de lidar 1x1 com ele porque ele para seu CC com a barreira, mas se tiver outro é suave...
tem que campar ele DEMAIS, ele não volta pro game fácil.
Aronguejo

Cara, concordo que mesmo ele estando 0/infinito ele consiga se recuperar fechando dois itens fica muito forte, mas também é fácil counterar. Pegar campeão que tenha muito CC já acaba com o Yasuo, também tentar sempre andar longe das ondas de minions já acaba com o surf dele. Mesmo ele sendo muito forte, tem sim como counterar.
Eu mesmo, que sou main, tanto já dei um pau nos caras como já apanhei muito, até mesmo para magos.

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Aronguejo

@BarDo Threshão@  escreveu:
ele é cancer demais, é extremamente chato de se lidar, só e divertido pra quem ta jogando, é counterável com cc, muito difícil de lidar 1x1 com ele porque ele para seu CC com a barreira, mas se tiver outro é suave...
tem que campar ele DEMAIS, ele não volta pro game fácil.

Sim, concordo também. Se abrir vantagem pra ele ir pra cima pode ter certeza que ele vai aproveitar. Mas é um campeão que muitas vezes vai ser 8 ou 80, já teve jogos que eu não consegui me recuperar no game e só feedei como também teve jogos que eu comecei feedando e me recuperei. É muito relativo.

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Dragão

É tóxico e quebrado! Mas é bonito ver quem sabe jogar jogando xD

Aronguejo

Ele tem um auto dano, tem dano verdadeiro, dano crítico, penetração de armadura, velocidade de ataque e um altíssimo roubo de vida(já vi vários Yasuo recuperar +500 de vida em um auto ataque.
Ele tem uma barreira que tem vida ilimitada e bloqueia qualquer projétil e skill de lançamento(já vi bloquear a ult da Taliyah, a ult do Ornn e a ult do Azir)
Mobilidade além da base ser alta, ele tem o E que não tem CD praticamente.
Ele tem uma armadura e resistência mágica altíssima pela build de critico ocupar nada de espaço poder fazer item de defesa. Além da passiva ignorar dano, muitos champ de combo rápido precisa dar um auto ataque ou demorar fazer o combo, morre antes por causa dessa passiva ridícula.
Dizer que ele é counterado por CC, passos de mercúrio e a Runa de Tenacidade já tira esse problema.
Ele tem CC e quando ult demora mais ainda pra sair e tem um CD baixíssimo, além de não usa mana pra nada.

O champ tem praticamente tudo, tudo, e mesmo assim não nerfa nada dele. E quem diz que Yasuo é difícil de se jogar, ah me poupe, ele tem 1 bilhão de recursos se você acha difícil jogar com ele sinceramente você vai ser horrível com qualquer champ.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Aronguejo

@sïcko modeOnde Yasuo é counterado por CC? Ele além de poder usar a runa de tenacidade que tira quase metade do CC existe esse cancer de item que quebra todos AP do jogo fora a mobilidade exessiva que permite desviar de quase todas skills shots.

Aronguejo

Cara, o tempo que ele estiver no CC é o tempo que tem pra matar ele, junta o time e campa a lane que ele estiver que vai virar uma bola de neve e ele não vai se recuperar. Eu já fui super counterado em vários games em que o time inteiro tinha CC. Engraçado que na maioria dos jogos que tem um Yasuo no time inimigo eu consigo counterar e muitas vezes fazer ele não fazer nada no game.

Aronguejo

É bem facil de lidar com ele.
Primeiramente vou falar de counters mesmo, vai lendo que eu explico o motivo dele ser forte.

Como que lida com ele no mid : Posicionamento, macro e micro, campeão(a) com wave clear ou que consegue trocar dano devolta pro yasuo como Ryze, Kayle, Galio, Kat e etc. Outra classe que countera ele são assassinos como Zed e Akali e provavelmente a Diana se ela conseguir se sobressair contra o Yauso.

No top ele é mais counterado ainda, os conceitos de como lidar com ele são os mesmo, mas no top possui uma alta gama de campeões(as) que counteram ele como, Olaf, Renek, Irelia, Riven, Darius, Garen, Singed, Kayle que normalmente são counters efetivos contra ele no early game e alguns campeões(as) no mid e late mantem a igualdade contra ele. Caso ele perca pra algum desses campeões(as) ele é stompado.
Temos alguns matchups 50/50 pro yasuo no top que seria Jax, Fiora, Urgot e Aartrox, mas se o yasuo perde pra eles o yasuo é stompado.

Mas como que ele é forte ? É o burst ? Passiva ? CC do Q dele ? Mobilidade ? A Barreira de vento dele ?

Oque torna ele forte e que faz ele ganhar de basicamente tudo normalmente é mobilidade, voce jogando no terreno que concede mais vantagem que é uma lane tendo minions e monstros da jungle, ele te vence, Yasuo não peita a maioria dos campeões com exceção de alguns magos, suportes e adcs, Yauso usa exatamente oque mais ele é bom e forte, mobilidade e vai ganhar de voce fazendo kitting(kite) atraves da mobilidade do E e causando trocas rapidas com Q dele + conquistador e te ultando no final caso voce esteja com baixa ou pra continuar correndo pra lá e pra cá

Segredo dele é mobilidade e alvos para ele usar o E, mas o kit dele possui counters que dificultam a vida do Yasuo.

Como mobilidade em determinados momentos, CC que é um tornado que não é viavel pra ele depender, facil de ser gankando e por conta do cc so vir no segundo Q ele não possui nenhum cc, o W é algo que ganha trocas e duelos por isso não é pra voce campeão(a) range querer trocar com ele e caso tenha gank de 3 pessoas nele, baita o W dele antes pra aumentar a % de conseguir kill nele (principalmente se a sua composição tiver bastante campeão(a) ranged).

Então o kit ameniza os defeitos dele ao fortalecer os pontos fortes dele.

É isso.
Aronguejo

Olá Poppy e qualquer JNG me campando no top!

Com uma constituição squishy morre facilmente para qualquer tank ou bruiser do game, eh facilmente solado por nasus, Darius, Garen e todo e qualquer tank, bruiser do jogo depois de 15 minutos de jogo.

Antes disso terá que tomar muito cuidado pois eh extremamente focado por todos.
No começo seu q demora muito e pode ser explorada as brechas. Muito difícil jogar yasuo com net lagada.

Fraco contra qualquer adc precisa de uma brecha muito grande para conseguir matar o adc junto do suporte.

Agora se tu só vê yasuo matando todo mundo o problema da no seu time e em vc que não sabe fazer uma mísera play no game.

9. Potencialmente tem uma skill ranged que dá um dano desproporcionalmente forte nos níveis iniciais, mesmo sem itens.

O problema no Yasuo é um problema semelhante no Lee Sin: kit sobrecarregado. Todas as habilidades dele servem pra mais de uma coisa, inclusive a passiva. Yasuo é safe demais se o jogador tiver ao menos 4 dedos e um pouco mais que isso de neurônios.
Ele tem:
- Dano base alto
- Alto escalamento AD
- Crítico
- Penetração de armadura
- Escudo fortíssimo e de carregamento relativamente rápido
- Bloqueio de projéteis, incluindo AA
- Mobilidade insana
- Inalvejabilidade
- Reset de AA
- Habilidades à distância

Tudo isso no seu kit.
Fora que Tab Ninja ou Mercúrio, Dançarina e Sedenta ou Dança da Morte ou Sterak o deixam extremamente tank.
"Ahh, mas ele é lutador de dive, precisa disso...". Só que nenhum outro lutador de dive no jogo tem um kit tão sobrecarregado e com tantas funções quanto ele. Xin, Diana, Irelia, Noc, Camille... pode escolher. Nenhum tem o combo cooldown-dano-resistência-modilidade-sinergia com itens que o Yasuo tem.
E não venham falar de cc, afinal além de várias opções de tenacidade ele ainda sinergiza muito bem com bandana e cimitarra.

E não estou reclamando por mim não, minha vida contra Yasuo é bem tranquila. Estou falando do campeão em geral mesmo, sob todos os aspectos.
Aronguejo

@Unholy Chaos concordo!
Aronguejo

Então, falar os pontos positivos de qualquer campeão vai soar que é broken, esqueceu de falar que o kit dele countera o proprio yasuo ja que ele sem o W e alvos pra usar o E ele morre literalmente faz nada.

Kit do Yasuo é so 10/10 em situações situacionais, então basicamente é split mas ele não tem meios em si de dar engage, causar dano, fugir e etc sem ter uma wave de minions, inimigos e alvos da jungle pra possibilitar isso. Então a questão da mobilidade insana não existe se ela é limitada e sendo a skill principal do yasuo pra ele fazer algo e como falei, ela sendo limitada o quebra e torna ele facil pra ganks, engages e etc, claro que um campeão(a) mago ranged, adc e suporte tem que tomar cuidado e não tentar confrotar diretamente ele sozinho ou aplicar cc nele.

Se ele chegar em voce como um lutador/assassino que ele é, ele vai chegar em voce e causar um bom dano, mas divar SOLO NUNCA, ao não ser que voce seja mago, sup ou adc papel e vacilo pro boneco.

Não existe nada de broken nele, mobilidade limitada, sem engage sem wave de minions, inimigos e montros da jungle, não possui resistencia concreta além da passiva que é facilmente tirada, boneco de all in, se não conseguir matar a tempo morre e se ele se jogar no time inimigo é morte, não possui cc confiavel e tão pouco maneiras concretas para conseguir causar dano de maneira safe sem que ele se arrisque contra o inimigo.

Oque acontece é, os pontos fortes do kit do yasuo tentam amenizar os pontos fracos do kit que são muito mais impactantes que os pontos fortes, em algo ele precisa funcionar coisa que ele faz isso bem sabendo jogar em volta da mobilidade dele.
Aronguejo

@FT CGM@  escreveu:
Então, falar os pontos positivos de qualquer campeão vai soar que é broken, esqueceu de falar que o kit dele countera o proprio yasuo ja que ele sem o W e alvos pra usar o E ele morre literalmente faz nada.

Kit do Yasuo é so 10/10 em situações situacionais, então basicamente é split mas ele não tem meios em si de dar engage, causar dano, fugir e etc sem ter uma wave de minions, inimigos e alvos da jungle pra possibilitar isso. Então a questão da mobilidade insana não existe se ela é limitada e sendo a skill principal do yasuo pra ele fazer algo e como falei, ela sendo limitada o quebra e torna ele facil pra ganks, engages e etc, claro que um campeão(a) mago ranged, adc e suporte tem que tomar cuidado e não tentar confrotar diretamente ele sozinho ou aplicar cc nele.

Se ele chegar em voce como um lutador/assassino que ele é, ele vai chegar em voce e causar um bom dano, mas divar SOLO NUNCA, ao não ser que voce seja mago, sup ou adc papel e vacilo pro boneco.

Não existe nada de broken nele, mobilidade limitada, sem engage sem wave de minions, inimigos e montros da jungle, não possui resistencia concreta além da passiva que é facilmente tirada, boneco de all in, se não conseguir matar a tempo morre e se ele se jogar no time inimigo é morte, não possui cc confiavel e tão pouco maneiras concretas para conseguir causar dano de maneira safe sem que ele se arrisque contra o inimigo.

Oque acontece é, os pontos fortes do kit do yasuo tentam amenizar os pontos fracos do kit que são muito mais impactantes que os pontos fortes, em algo ele precisa funcionar coisa que ele faz isso bem sabendo jogar em volta da mobilidade dele.

O problema é que o pessoal não sabe fugir sem ser pela lane, fogem em linha reta passando pelos minions e só abre oportunidade pro Yasuo surfar e chegar neles.

E o furacão também é possível counterar, ele tem uma certa velocidade que é possível desviar ou ter tempo de reação para usar o Flash.

A passiva dele é facilmente tirada, pois qualquer ataque básico já acaba com o escudo. E quanto à parede de vento, nos níveis iniciais ela tem mais de 20 segundos de tempo de recarga, e nesse tempo da pra fazer bastante coisa.

Qualquer campeão feedado vai ser broken. Não gosto de julgar ninguém e muito menos por elo, mas da para perceber que a maioria do pessoal que reclama do Yasuo tem elo inferior a Platina, acima disso o pessoal sabe muito bem lidar contra Yasuo, por isso ele nem é tão banido.

Aronguejo

Um campeão que sai da lane 0/4 e fecha dois itens e começa a solar 1v2 mesmo não tendo uma lane phase fraca, seu dano e incauteravel se você quiser biuldar contra ele, snowball absurdo , campeão que tem split e a luta de equipe forte, o boneco ja tem um kit super carregado, usa uma runa quebrada, que pode fazer sterak, no meu dicionario essa e a definição de campeão quebrado, só pq não funciona em elos mais altos, isso n muda o fato dele se toxico nos outros elos onde o tempo dos jogos são maiores dando tempo pra ele crescer. A riot só n nerfa isso pq ele da dinheiro só por isso, se fosse outro campeão eles já teriam nerfado ate o chão a muito tempo.
Aronguejo

@FT CGM@  escreveu:

AÍ EU NÃO LI ISSO, MOBILIDADE LIMITADA? SÉRIO?

Aronguejo

Cara, ele precisa ter inimigos, incluindo mobs, para poder usar o dash e correr atrás, se ele não tiver isso ele não vai ter o que fazer.
Imagina, a jg tá limpa, sem mob nenhum e tem um Yasuo lá, tira o escudo e a parede de vento dele fica só o pó, só combar que ele vai morrer, sem esquecer de caitar, obviamente.
Mas claro, se o cara for bastante experiente com o campeão talvez consiga matar e sair vivo.

Aronguejo

Quando se fala em balanceamento você deve lembrar que existe o outro lado da balança também. Eu acredito que o kit do Yasuo seja um pouco exagerado, mas ele está dentro da média dos últimos campeões lançados. Ele depende de habilidade pra ser jogado bem e está bem longe de ser um hypercarry S+.

Jax, Riven, Fiora, Camille, Irelia, Gangplank, Master Yi. Em qualquer cenário igual esses campeões tem larga vantagem contra o Yasuo. Um campeão ser desbalanceado ou não está diretamente ligado a quantidade de counterplay que ele tem.

Em mãos habilidosas, eu tenho infinitamente mais medo de uma boa Riven, Fiora ou Vayne do que um Yasuo.

Ou seja, não adianta falar apenas do Yasuo. É uma comparação desonesta intelectualmente. Você deve citar outros campeões e os seus pontos fracos também. 

A diferença de quando você começa a subir de elo, é que o seu macro evolui não só do campeão que você joga, mas como jogá-lo contra outros campeões. O Yasuo é um campeão que todo mundo tem uma ideia de como jogar contra e o que torna mais dificil dele ser jogado bem. É um campeão de alto risco e alta recompensa, mas em qualquer elo decente, pegar esses campeões é colocar um alvo na cabeça. Em qualquer elo você vai ser campado, você vai tomar dive e vão saber abusar da vantagem que construiram sobre você.