cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Me convençam que sup não é a lane mais facil.

Resolvido
Aronguejo

Re: Me convençam que sup não é a lane mais facil.

@ShZiescreveu:

Porque o seu papel como suporte é só usar suas habilidades em aliados e colocar visão no mapa. 

Isso todos que estão ali a sua volta podem fazer! porém diferente de você (sup) eles precisam ser bons em dar last hit, trocar em rotas, posicionamento durante as lutas, saber splitar e dar call boa de barão etc. 

Entre todas essas coisas que "laner faz" suporte não precisa se preocupar com nada, é só agarrar na mão do seu laner, no caso o atirador, e seguir ele para onde for e usar suas habilidades para buffar os aliados. 

Que isso fera, tá passando mal kkkk.

Suporte é o principal responsável por ditar o ritmo da lane. De modo geral, um suporte ativo, que realiza as trocas, faz os engages e ajuda no controle da wave e da visão cria várias janelas de oportunidade não só para o adc, como para o Mid laner dar roaming, para o jungle gankar, ou para o top dar TP.  Não só isso, um suporte que controle a visão da bot side inimiga altera completamente o fluxo do jogo, pois informa aos seus companheiros o posicionamento do jungler inimigo.

Qualquer um que saiba como a bot lane funciona sabe que, geralmente, é o suporte quem ganha a lane. 

"suporte não precisa se preocupar com nada, é só agarrar na mão do seu laner, no caso o atirador, e seguir ele para onde for e usar suas habilidades para buffar os aliados." É cada coisa que se lê por aqui...

Dragão

@Menino Molequeescreveu:

@ShZiescreveu:

Porque o seu papel como suporte é só usar suas habilidades em aliados e colocar visão no mapa. 

Isso todos que estão ali a sua volta podem fazer! porém diferente de você (sup) eles precisam ser bons em dar last hit, trocar em rotas, posicionamento durante as lutas, saber splitar e dar call boa de barão etc. 

Entre todas essas coisas que "laner faz" suporte não precisa se preocupar com nada, é só agarrar na mão do seu laner, no caso o atirador, e seguir ele para onde for e usar suas habilidades para buffar os aliados. 

Que isso fera, tá passando mal kkkk.

Suporte é o principal responsável por ditar o ritmo da lane. De modo geral, um suporte ativo, que realiza as trocas, faz os engages e ajuda no controle da wave e da visão cria várias janelas de oportunidade não só para o adc, como para o Mid laner dar roaming, para o jungle gankar, ou para o top dar TP.  Não só isso, um suporte que controle a visão da bot side inimiga altera completamente o fluxo do jogo, pois informa aos seus companheiros o posicionamento do jungler inimigo.

Qualquer um que saiba como a bot lane funciona sabe que, geralmente, é o suporte quem ganha a lane. 

"suporte não precisa se preocupar com nada, é só agarrar na mão do seu laner, no caso o atirador, e seguir ele para onde for e usar suas habilidades para buffar os aliados." É cada coisa que se lê por aqui...

Cara isso é o que pensa um jogador de Suporte... agora a visão de quem joga em outra lane é diferente. 

Dragão

@Hades813escreveu:
@ShZi, primeiro que muitos suportes usam as skills em outras pessoas e alguns tem ate skillshots em excesso (alo bardo e thresh) e precisam de dedos pra um caralho. Segundo que as trocas em rotas dependem tanto do suporte tanto do adc, muitas vezes o suporte e o responsavel pelo engage ou pelo desengage, alem de q muitos suportes podem pokear e é muito comum ver alguns caitando (lulu early game caita infinitas vezes melhor q o adc). Sobre o farm, em algumas situações e uma coisa que é tanto dever do adc quanto do suporte por um exemplo ajudar a puxar a lane e ajudar a farmar em baixo da torre. Outra coisa é que o suporte também tem q se preocupar com seu posicionamento pra usar as skills no time de forma efetiva e dar peel pros carrys. Segundo que a call de baron é muito mais uma decisão do jg e do concetimento do time do que uma call de um jogador em especifico. Com certeza absoluta existem muitos suportes que so sabem dar shild e ultar mas caia com um suporte que saiba jogar e veja a diferença. A função do suporte é uma combinação de muitas coisas ao mesmo tempo tanto quanto qualquer outra lane e muitas dessas coisas tem que ser executadas de forma boa pra n **cogumelo do teemo** o time

Mas ai você tá confundindo as coisas... o fato de um campeão ser díficil não quer dizer que torna a posição de suporte mais complicada. Cara e eu sou Diamante e continuo achando que suporte é uma lane sem tarefas. Mas se você joga como Suporte vou te falar... até que tem uns campeões dessa lane que faz algum diferencial, mas não vejo muita gente pegando a maioria joga de Blitz Crank, Morgana, Sona etc. 

Pra min Suporte que pesa no time é uma Lulu, Taric, Braum, Thresh, Bardo, Janna.

Poucos campeões! porque eles tem CC pra defender . 

Arauto

@ShZi, cara vc vai me desculpar mais qualquer elo na flex é basicamente varios tiers acima do elo da pessoa na solo duo. Talvez vc tenha pego diamond na seasson passada na solo/duo, eu sei mas se foi na solo/duo foi d5 0 pdl, que é diamond mas n joga como diamond.É a mesma coisa que falar que o ultimo time do brasileirão que foi rebaixado com 12 pontos em 38 rodadas joga como time da serie A. Ele é da serie A? claro mas o nivel dele ta bem abaixo do nivel medio dos outros times da serie A. E no lol tem ate um termo pra descrever isso que se chama Low diamond. Então vamo primeiro pegar diamond na solo/duo pra meter a carteirada de que é diamond pq tu nunca saiu nem do d5. E em nenhum momento é eu disse que suporte é a mais complicada so disse que ele acumula muitas funções e vc ta falando que suporte n faz nada (nivel da flex ta decadente mesmo em? **cogumelo do teemo** merda) fica parecendo que vc n entende o basico do jogo (ou um cara que pegou diamond na flex, que é um normal game ranquueado basicamente rs) 

TOPZERA D+ MY LIROU FIREND

depende muito d como vc joga como suporte

realmente tem muito suporte q só fica seguindo o adc, dando shield/heal e colocando ward... se vc joga assim claro q é bem fácil, mas ao mesmo tempo, é bem mais difícil carregar jogando assim

um bom suporte é aquele q ameaça a botlane inimiga, da poke, ajuda o adc a dar last hit, pega last hit qdo está usando , da roamming para ajudar a pegar objetivos, acende o mapa, starta as tf (pq ele tem visão do mapa e sabe qdo o inimigo está mal posicionado) e etc...

Dragão

- Suportes sempre estão atrás em gold e level, e por isso dificilmente fecham build até o fim do jogo.
- Se o seu time está feedando, é praticamente impossível conseguir reverter a situação.

Cara, acho que toda a lane é dificil de uma maneira diferente.
Não tem como comparar e dizer: "Essa é mais facil que essa"

São lanes diferentes com propósitos diferentes. Não tem como julgar entre Jungle e Mid qual é mais facil, por exemplo, por que as 2 lanes fazem e servem para coisas diferentes.

É dificil comparar coisas que não feitas para o mesmo propósito.
Aronguejo

O fato de nao precisar farmar n torna a lane facil, sup é tao dificil quanto outras lanes, um bom suporte tem que wardar na hora certa, olhar o mapa e ser um double check pra todos no time caso exista um gank que seu adc ou outra lane n tenha visto, tirar visao inimiga, dar peel para o adc e manter ele vivo.

Ser supporte é proteger o time todo e nao deixar ninguem pra tras, minha funcao é deixar o adc forte.

Arremesso de ward é meu esporte e pra te defender estamos prontos pra enfrentar a morte.

De pé na fé vc sabe como é, quando o adc ta com medo ele te chama de mané, quando eu estarta ve se confia em mim, eu to do seu lado até o fim.

E vou te falar q fico **cogumelo do teemo** quando nao me deixam farmar com o relicario.

Se o carry mata ele carregou e apagam o support que um grab nao errou, mas se tudo der errado culpam o support.

Jogo de suporte pela honra nao pela gloria.

Na moral, SUP no low elo é de boa mas no high elo só ouço os caras falando que tem que ser o cara com mais dedos.

Quase todos os itens tem ativos, tem que dar visão, tem que dar peel, tem que tankar, tem que salvar, tem que as vezes se sacrificar pelo outro. 

Sup é muito complicado, quem diz que é fácil não sabe de nada. 

Suporte sempre foi e sempre será a função mais simples desse jogo, todo esse circlejerk e forçação sobre Suporte ser complicado vem da época que Suportes ainda eram muito punidos por erros já que não recebiam exp/gold por ficar andando em círculos como hoje em dia...

Suportes são mais simples porque:
- Não são alvos prioritários e por isso tem mais espaço pra se posicionar/agir sem ser parado

- Não precisam farm e por isso tem menos janelas de punição durante a Lane Phase, o Suporte não precisa se expor de forma alguma caso opte por jogar de forma defensiva

- Diversas habilidades point and click ou em área pela natureza de possuírem Kits que são influentes mesmo sem tanta precisão ou recursos pra evitar interações como aliados desviando de suas habilidades

- Receber uma quantidade extremamente alta de recursos sem precisar nem se expor nem ser necessariamente ativo, não faz nem sentido um Suporte ter metade ou até mais da metade do Ouro de um hypercarry

- Possuem Kits influentes em qualquer situação e itens que são MAIS BARATOS mas sinergizam muito bem com seus Kits, ou seja, recebem muito Gold e tem itens impactantes e mais acessíveis

- Não precisam escalar, os spikes da maioria dos Suportes acontece no nível 6 e fim, o resto dos spikes acontece ao redor dos outros membros do time

- Praticamente TODAS as coisas que o pessoal de Elo mais baixo fica forçando sobre Suporte tem relação com MACRO GAME --- Controlar visão/Defender alvos prioritários/Rotacionar são coisas importantes para TODOS os membros do jogo e ficam ligando isso a Suporte porque não entendem que o problema existente é a falta de coordenação/habilidade dos times/ranks em que ele joga e não das funções

- Não é possível neutralizar ou tirar um Suporte do jogo, os Kits são pensados para serem influentes como já citado

De resto sobra a bobagem que tem vários itens ativos sendo que é simplesmente apertar 2 ou 3 botões a mais sem precisar nem mirar, o dia que entenderem que pra um Kite básico com 2+ AS ser feito de forma limpa é necessário dar 2 clicks junto com certas teclas pra cada movimento talvez comecem a dar mais valor nos Adcs...

→Thepgfk←

@Carlão Mercados   GG pra vc ! Toca ai  o/

@BarrelPlankescreveu:
existe uma grande diferença entre jogar sup da forma como a soloq de elo baixo joga , e da soloq de elo alto joga. Depois da uma olhadinha nos jogos do olleh , e ve se seu sup da soloq faz alguma coisa q o olleh faz.

Olleh joga como um segundo jungler (tanto que geralmente tem vários jogos na Jungle quando chega o fim da Season), não tem nenhuma relação com a função de Suporte em si, é puro conhecimento de Macro que deve estar presente em todas as funções...

Tem Top Laners que vão invadir/rotacionar com o Jungler, tem Mid Laners que farão o mesmo, o único que não é tão comum sair da Lane pra isso por ter um early/mid não tão forte sozinho é o Adc, e mesmo o Adc dependendo da situação sairá da rota pra ajudar alguns invades ou roamings pro Mid...

Simplesmente nada, 0 de relação, com a função de Suporte.

→Thepgfk←

@Void Seeker Girlescreveu:

@Carlão Mercados   GG pra vc ! Toca ai  o/

Dale! Eu não jogo de sup, mas quando caio em sup pego uma Karma e Lulu, que jogo no mid com elas, daí teho uma noção, e chega no late só sei dar escudo e redenção, mas nunca com perfeição na hora certa e momento certo, mas tento kkkkkk 

O pessoal não se liga, mas muito games foram decididos por que o SUP deu engage e desengage na hora exata e deu aquele escudo que te permitiu ganhar o game fácilmente 

acho que visão de jogo e posicionamento são as coisas mais importantes, a função do suporte varia muito em cada jogo, você precisar saber o que seu jungles quer fazer, onde seu adc vai, e se procupar em wardar sem tomar pickoff, é uma lane equilibrada pra mim, não acho que seja muito forte ou fraca

@Carlão Mercados  Exatamente, mas o pessoal só quer dar o mérito pra quem tem mais kill e esquece que nao é kill que ganha jogo.. XD

LdP Aronguejo
Aronguejo

Tente subir de elo sendo main suporte sem um duo acima do teu elo e veja  se é a mais fácil, claro que você pode optar pelo caminho mais fácil pegando campeões como Janna e Lulu que são  relativamente mais fáceis de dominar, assim como tem campeões mais fáceis de dominar em todas as rotas, Garen no topo, Brand no meio, Ashe de adc e por ai vai, suporte já foi sim uma rota bem mais fácil, nas primeiras temporadas basicamente era colocar ward no mapa, mas atualmente o impacto de um bom suporte na partida é o mesmo de um bom meio ou selva.  E digo mais, assista qualquer partida dos elo alto, D2 pra cima e veja como os suportes jogam, aposto que você muda de opinião

Tudo bem que é a função do suporte isso, mas cara, é complicado você saber certo o que fazer na lane de suporte, por que você geralmente depende do seu adc (na maioria dos casos), as escolhas feitas por você resultam pro seu adc, pra você e pra lane, ter um suporte que faz a iniciação e sabe fazer uma no caso, faz toda diferença em um game, eu uso os suportes tanks justamente por isso, pra conseguir fazer a diferença no jogo, se é um suporte nesse nivel, que sai da rotas e ajuda as outras lanes, sim o suporte deveria ser muito honrado! 

Arauto

@Mente Maluca

Então se o suporte entender e rotacionar corretamente quer dizer que ele não é importante ? Vem me falar que a mecânica de usar vários itens e ao mesmo tempo, controlar o dano recebido, dar engage e desengage, acertar um ruc e controlar uma TF é coisa simples?
Sou main ADC e dou muito valor aos meus sups. Dificilmente não honro eles ao final do jogo.

Suporte é obrigatório portar tentáculos para o uso de items! kkkkk

@PAGOTTIescreveu:
@Mente Maluca

Então se o suporte entender e rotacionar corretamente quer dizer que ele não é importante ? Vem me falar que a mecânica de usar vários itens e ao mesmo tempo, controlar o dano recebido, dar engage e desengage, acertar um ruc e controlar uma TF é coisa simples?
Sou main ADC e dou muito valor aos meus sups. Dificilmente não honro eles ao final do jogo.

Se qualquer jogador presente no time entender e rotacionar corretamente quer dizer que ele é um bom jogador, quer dizer que ele entende como o jogo funciona, não tem NENHUMA relação com as classes/funções...

>Vem me falar que a mecânica de usar vários itens e ao mesmo tempo

Apertar 2 ou 3 botões sem nem ser necessário precisão é sim, fácil, e se você não tem capacidade de apertar 2 teclas fora das 4 habilidades deveria repensar sua Main role porque qualquer Adc decente tem capacidade de usar Attack Move/Tecla pra target champion apenas dependendo da situação, inclusive essas teclas precisam ser usadas mais de uma vez...

>controlar o dano recebido

Suportes não controlam dano, novamente você está atribuindo sem nenhum motivo uma capacidade que é geral, qualquer bom jogador tem noção do quanto dano irá/pode causar/receber

>dar engage e desengage, acertar um ruc e controlar uma TF é coisa simples?

Se você acha extremamente complexo dar engage/desengage dependendo da situação deveria treinar mais um pouco.  Novamente você está distorcendo a função do Suporte de forma que fica até complicado criar alguma discussão, nenhum Suporte "controla uma TF", na realidade nenhuma role tem impacto suficiente pra individualmente controlar totalmente a TF...

→Thepgfk←