cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Me convençam que sup não é a lane mais facil.

Resolvido
Aronguejo

Re: Me convençam que sup não é a lane mais facil.

Aonde que tu foi falando que sup n precisa de tanta att assim, no meta em que ta vindo sup full dano tipo um brand e o mid vem galio ?

Sup e uma possicao dificil sim, mas é muito simples no final falar q fulano carregou , ou ciclano carregou mas esquecem do sup que n errou iniciacao e grabs e deu protect ate morrer pro adc ou mid laner

@Mente Malucaescreveu:

@PAGOTTIescreveu:
@Mente Maluca

Então se o suporte entender e rotacionar corretamente quer dizer que ele não é importante ? Vem me falar que a mecânica de usar vários itens e ao mesmo tempo, controlar o dano recebido, dar engage e desengage, acertar um ruc e controlar uma TF é coisa simples?
Sou main ADC e dou muito valor aos meus sups. Dificilmente não honro eles ao final do jogo.

Se qualquer jogador presente no time entender e rotacionar corretamente quer dizer que ele é um bom jogador, quer dizer que ele entende como o jogo funciona, não tem NENHUMA relação com as classes/funções...

>Vem me falar que a mecânica de usar vários itens e ao mesmo tempo

Apertar 2 ou 3 botões sem nem ser necessário precisão é sim, fácil, e se você não tem capacidade de apertar 2 teclas fora das 4 habilidades deveria repensar sua Main role porque qualquer Adc decente tem capacidade de usar Attack Move/Tecla pra target champion apenas dependendo da situação, inclusive essas teclas precisam ser usadas mais de uma vez...

>controlar o dano recebido

Suportes não controlam dano, novamente você está atribuindo sem nenhum motivo uma capacidade que é geral, qualquer bom jogador tem noção do quanto dano irá/pode causar/receber

>dar engage e desengage, acertar um ruc e controlar uma TF é coisa simples?

Se você acha extremamente complexo dar engage/desengage dependendo da situação deveria treinar mais um pouco.  Novamente você está distorcendo a função do Suporte de forma que fica até complicado criar alguma discussão, nenhum Suporte "controla uma TF", na realidade nenhuma role tem impacto suficiente pra individualmente controlar totalmente a TF...

Em uma luta, pode ter certeza que isso complica 20x mais
Isso é verdade, não tem o que discordar, exceto quando tem um ADC, que por raios acha que o Suporte é obrigado a virar uma barreira humana dele...
Nenhum suporte controla uma TF? certeza? alguns suportes praticamente definem uma TF inteira, dar engage pode não ser tão complexo, mas tem que saber a hora exata pra iniciar algo sem comprometer o time todo!

@Burning Youescreveu:

@Mente Malucaescreveu:

@PAGOTTIescreveu:
@Mente Maluca

Então se o suporte entender e rotacionar corretamente quer dizer que ele não é importante ? Vem me falar que a mecânica de usar vários itens e ao mesmo tempo, controlar o dano recebido, dar engage e desengage, acertar um ruc e controlar uma TF é coisa simples?
Sou main ADC e dou muito valor aos meus sups. Dificilmente não honro eles ao final do jogo.

Se qualquer jogador presente no time entender e rotacionar corretamente quer dizer que ele é um bom jogador, quer dizer que ele entende como o jogo funciona, não tem NENHUMA relação com as classes/funções...

Apertar 2 ou 3 botões sem nem ser necessário precisão é sim, fácil, e se você não tem capacidade de apertar 2 teclas fora das 4 habilidades deveria repensar sua Main role porque qualquer Adc decente tem capacidade de usar Attack Move/Tecla pra target champion apenas dependendo da situação, inclusive essas teclas precisam ser usadas mais de uma vez...

Suportes não controlam dano, novamente você está atribuindo sem nenhum motivo uma capacidade que é geral, qualquer bom jogador tem noção do quanto dano irá/pode causar/receber

Se você acha extremamente complexo dar engage/desengage dependendo da situação deveria treinar mais um pouco.  Novamente você está distorcendo a função do Suporte de forma que fica até complicado criar alguma discussão, nenhum Suporte "controla uma TF", na realidade nenhuma role tem impacto suficiente pra individualmente controlar totalmente a TF...

Isso é verdade, não tem o que discordar, exceto quando tem um ADC, que por raios acha que o Suporte é obrigado a virar uma barreira humana dele...
Nenhum suporte controla uma TF? certeza? alguns suportes praticamente definem uma TF inteira, dar engage pode não ser tão complexo, mas tem que saber a hora exata pra iniciar algo sem comprometer o time todo!

>Em uma luta, pode ter certeza que isso complica 20x mais

Realmente complicado ativar redenção na sua backline ou no centro da luta, ou então usar Solari sem nem precisar mirar, já que vocês adoram usar exemplos das próprias partidas mesmo sem fundamento nenhum vou pegar suas partidas recentes de Suporte e vamos ver quais ativas você tinha em ranqueadas:

Leona: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1324976998/200719178?tab=overview

Apenas Solari, Juramento só é usado 1x e antes das lutas e apesar de Placa gargolítica ser uma ativa não é um item comum na Build de Leona e nem faz sentido você ter feito.

Rakan: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1324947604/200719178?tab=overview

Nenhum, literalmente nenhum, só juramento que como já citado é usado antes.

Braum: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1322448880/200719178?tab=overview

Só Solari.

Nautilus: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1321859115/200719178?tab=overview

Nem sei se deveria considerar essa partida porque sua Build está extremamente torta, mas de qualquer forma apenas Cadinho porque Placa não deveria estar ali...

Nami: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1321005953/200719178?tab=overview

Redenção e Cadinho, outra Build torta que não precisava de cadinho, mas de qualquer forma é uma das poucas partidas com mais de 1 ativo.

>Nenhum suporte controla uma TF? certeza? alguns suportes praticamente definem uma TF inteira, dar engage pode não ser tão complexo, mas tem que saber a hora exata pra iniciar algo sem comprometer o time todo!

E isso novamente serve para todos do time, saber quando e como a luta deve ser iniciada pra aproveitar o Kit do seu time inteiro é fundamental. De resto não concordo que um campeão tenha impacto suficiente pra sozinho controlar uma TF com outros 9 campeões sendo que cada campeão tem 1 passiva e 4 habilidades, mas se você pensa assim...

→Thepgfk←

@Mente Malucaescreveu:

@Burning Youescreveu:

@Mente Malucaescreveu:

@PAGOTTIescreveu:
@Mente Maluca

>Em uma luta, pode ter certeza que isso complica 20x mais

Realmente complicado ativar redenção na sua backline ou no centro da luta, ou então usar Solari sem nem precisar mirar, já que vocês adoram usar exemplos das próprias partidas mesmo sem fundamento nenhum vou pegar suas partidas recentes de Suporte e vamos ver quais ativas você tinha em ranqueadas:

Leona: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1324976998/200719178?tab=overview

Apenas Solari, Juramento só é usado 1x e antes das lutas e apesar de Placa gargolítica ser uma ativa não é um item comum na Build de Leona e nem faz sentido você ter feito.

Rakan: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1324947604/200719178?tab=overview

Nenhum, literalmente nenhum, só juramento que como já citado é usado antes.

Braum: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1322448880/200719178?tab=overview

Só Solari.

Nautilus: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1321859115/200719178?tab=overview

Nem sei se deveria considerar essa partida porque sua Build está extremamente torta, mas de qualquer forma apenas Cadinho porque Placa não deveria estar ali...

Nami: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1321005953/200719178?tab=overview

Redenção e Cadinho, outra Build torta que não precisava de cadinho, mas de qualquer forma é uma das poucas partidas com mais de 1 ativo.

>Nenhum suporte controla uma TF? certeza? alguns suportes praticamente definem uma TF inteira, dar engage pode não ser tão complexo, mas tem que saber a hora exata pra iniciar algo sem comprometer o time todo!

E isso novamente serve para todos do time, saber quando e como a luta deve ser iniciada pra aproveitar o Kit do seu time inteiro é fundamental. De resto não concordo que um campeão tenha impacto suficiente pra sozinho controlar uma TF com outros 9 campeões sendo que cada campeão tem 1 passiva e 4 habilidades, mas se você pensa assim...

Quer colocar minhas partidas como justificativa? to dizendo em outras situações coleguinha, a maior parte do tempo você vai fazer de tudo pra ajudar seu time não é? tudo isso pra ganhar então, em certas partidas itens ativaveis são de maior uso

Aronguejo

A lane mais fácil ?
Concerteza Top, O Toplanner só precisa fazer seu splith-push e forçar algumas trocas e lá é só 1x1, é muito fácil de wardar e qualquer um que saiba olhar o mapa não morre pra Gank no top fora que a torre do Top é a mais difícil e resistente de ser derrubada.

Support: Precisa proteger uma pessoa além dele mesmo, precisa pegar visão do mapa, ter atenção ao mapa, pokear os adversários sem tomar um poke que faça a pequena troca ser desfavorável a ele, dar roaming e ajudar o time, na team fight precisa saber quem proteger mais com seus recursos (Tipo Kayle, Zilean que suas ults salvam alguém) etc.. eu acho que depois de Jungler e Mid Support é o mais difícil, ADC e Top são os mais fáceis.

esta bem errado sobre o top, o top laner precisa fazer pressão para ele ser útil, ou seja, obrigar o time inteiro dos caras virem no seu top para parar seu split, nisso você tira toda a pressão do mapa ,deixando seu time livre para fazer objetivos como dragão e barão, agora se você acha que e que nem o cblol ,pegar um campeão escravo que vai ganhar top laner?, esta bem enganado, ja que a comunicação da soloq não e que nem um campeonato .
Highlighted

Olha, suporte é objetivamente lane mais facil do jogo, você pode jogar 2x1 tranquilamente sem ser punido, devido a ausência de necessidade de farmar, ficar atrás em exp não é um problema grande como nas lanes individuais por que, você pode dar roaming e uma kill vai te dar um level inteiro, é a lane com a maior diversidade de picks GOD tier do jogo e vc consegue subir UNICA E EXCLUSIVAMENTE COM MECÂNICA, se pegar um suporte carry. Realmente lane mais dificil, depois do Top,mid,jungle e adc, ai vem suporte mesmo .
Aronguejo

Hmmm ok, muitos comentários, alguns me convenceram, outros não... Por onde eu começo?

Sim, SUP sempre fez diferença e sempre vai fazer, o kit dos campeões e itens de suporte são essenciais pro time, isso é bem claro, todo mundo sabe disso, adc sem sup não faz nada assim como sup sem time não faz nada. Galera não vim aqui pra falar que suporte é inútil e dispensável, alguns deram comentários como se eu estivesse falando que suporte não presta ou que não faz nada, então calminha.

Suporte é subestimado para quem joga outra lane, mas também é superestimado para quem joga de suporte.
A maioria dos argumentos que usaram são coisas que todas as lanes precisam ter, então não vejo sentido levar em consideração tal coisa...

• Visão de jogo. Sup precisa ter mais visão de jogo que outras lanes? Hmmm?
  • Prestar atenção no mapa? Um cara ai falou que um dos papeis do sup é avisar o adc de ganks, pois o sup presta mais atenção no mapa que o adc, eu acho isso bem sem sentido, todas as lanes quando avistam o jg no mapa devem pingar pra avisar, sup não é especial nesse sentido então, pra mim isso não me convence nem um pouco.
  • Saber wardar? Isso não faz sup uma lane mais difícil de se jogar, na verdade é bem mais fácil que qualquer outra função.
  • Dar roaming, isso qualquer lane faz, menos o ADC (isso se o adc não fizer, pq ja vi vários jogos que o adc da roaming).
  • Ter dedos?!?!?!? Como assim sup tem que ter dedos? UAU. ADC TOP MID E JG não precisa de dedos, é bem mais facil de jogar do que qualquer outro campeão suporte né? Pq dar o shield na hora certa é absurdamente dificil! 
  • Reflexos... Sem comentarios, afinal eu jogo de adc em uma season que se eu andar pra frente na hora errada levo 100/0. 

Ultima coisa que quero levar em consideração, USAR O KIT DO CAMPEÃO NÃO TE FAZ SUPERIOR A OUTRA FUNÇÃO, VC NÃO CARREGA O JOGO POR SPAMAR SKILLS.
Você jogou de soraka, curou todo mundo, nossa merece 4 honras, que jogador topzera você cara, conseguiu acertar os Qs da soraka e apertar o W nos amigos, carregou obviamente... Nossa olha essa janna, deu peel pro adc que matou todo mundo, usou todos os itens de suporte, ultou no time inteiro, uau, vamos honrar esse cara pois ele usou todas as skills na tf.
Entendem onde quero chegar? Eu simplesmente não vejo sentido NENHUM em sup querendo reconhecimento que não tem.

CLARO, tem jogos que realmente aquelas jogadas do sup fizeram a diferença no jogo, mas a quantidade de sup que reclama por falta de reconhecimento só por fazer o básico do campeão, achar que jogou muito por ter dado peel de lulu, janna, soraka, ou por ter acertado aquele grab no adc em alguma tf, chega a dar raiva, e é isso que estou apontando nesse topico, então não venha confundir um bom sup que realmente merece honra para um sup generico que acha que merece honra.
Bom, acho que da pra entender né? Você não vai ganhar honra por spamar skills, por dar peel no adc, por dar engage na hora certa... Isso que você faz de sup é sua obrigação como suporte, pois o kit do campeão foi feito exclusivamente para isso, por isso se chama SUPORTE.

Mas apesar de tudo isso, eu fui convencido de que sup não é a lane mais facil, pois tem bastante coisa pra fazer de sup, que se não fizer na hora certa acaba prejudicando bastante o time. 

Agora a lane que eu acho mais facil é o top, pois é certamente uma lane bem simples de se jogar, você farma, compra seus itens, da split, se perdeu a lane perdeu e blablabla... Mecanicas com campeões acho que não devem ser levados em consideração, pois tem sups que são muito mais dificeis de se jogar que muitos outros campeões do TOP. 

Bom provavelmente vocês que são main sups devem ficar **cogumelo do teemo** com esse comentario aqui, mas é minha opinião, lembrando que não quero desmerecer a lane, é uma função extremamente importante, eu sei disso pois jogo de ADC e SOFRO MUITO COM FALTA DE SUP capacitado pra tal função, mas só acho que é a 2º lane mais facil de se jogar, pois é bem mais simples aprender a função de suporte, não confundindo com coisas que todas as lanes fazem, pois acho esse argumento um tanto vergonhoso.

E falar sobre elo, acho isso muito errado de varias formas, qualquer lane low elo vai ter uma falta de tal mecanica, um adc low elo não vai saber kitar bem, um jungler não vai ter aquela visão de jogo que um jungler diamante tem, mas isso vai depender do elo em si, então não vejo motivos pra ficar apontando. Até mesmo que sup low elo é uma lane muito mais jogavel que qualquer outra, o problema é que não adianta ser sup pra um time que não sabe aproveitar um sup bom. Mas sup desenvolve sua função em todos os elos, então argumento falho para mim.

E pra quem me acha um sei la oq por ter criado esse tópico, bom... Fórum é pra isso não é mesmo? 

Aronguejo

Eu entendi o que você falou, mas acho que você poderia ter falado melhor. Acho que o mais correto é dizer que suporte é a role mais fácil de se começar a jogar. Nisso eu concordo, pois é uma role na qual, dependendo do pick, a passividade do jogador pode ser perdoada devido aos seus kits e itens tão influentes na partida. A morte de um suporte nem sempre é tão sentida quanto à do adc, que possuem kits mais propícios para empurrar a wave e, portanto, conseguem segurar a torre por um tempo até o retorno do suporte, dependendo do posicionamento do time inimigo.

É uma pena ver que a discussão que você propôs foi tomada por outros usuários do fórum de ego inflado, ou mal informados.
Arauto

engage n é trabalho do sup é trabalho do tank seja top jg ou suporte n é especifico do sup

Arauto

considerando que soraka foi o champ mais honrado season passada seu argumento é falho

Arauto

Toda vez que alguém fala que suporte é a lane mais facil eu penso nos caras que falam que um campeão é cotoco e op.
Se a lane é tão mais fácil que as outras ou se o campeão é tão fácil e ao mesmo tempo tão broken pq vc, o ser superior, faker brasileiro, n joga de suport e rusha elo? quero ate ver os argumentos da glr agora
TOPZERA D+ MY LIROU FIREND

@Hades813escreveu:
Toda vez que alguém fala que suporte é a lane mais facil eu penso nos caras que falam que um campeão é cotoco e op.
Se a lane é tão mais fácil que as outras ou se o campeão é tão fácil e ao mesmo tempo tão broken pq vc, o ser superior, faker brasileiro, n joga de suport e rusha elo? quero ate ver os argumentos da glr agora

Eu tenho dignidade, simples, vender o seu estilo de jogo para subir de elo é coisa de COVARDE, eu vou continuar com a minha media de 8 mortes por partida até o fim dos tempos, afinal só COVARDE joga por KDA

Dragão

meu filho, olleh joga rotacionando , e no mundo ideal , quase todo suporte deve e consegue rotacionar , mas vai la aplicar isso na soloq. Tem um momento certo pra fazer isso ,e a gigantesca maioria n sabe isso.,
Aronguejo

Faltou adicionar, creio eu, quando se trata de elos mais baixos, que qualquer coisa serve de suporte, e por consequência acho também que pra quem não segue meta ou não liga para o campeão que será usado é a role mais fácil de se tirar S, já venci partidas e recebi baús com picks absurdos ou cujo kit fornecia pouquíssimos benefícios se comparado aos de suportes de verdade, ex: Skarner, Zoe, Yorick....
Aronguejo

"O adc sem suporte não faz nada!
E o suporte sem adc não faz nada!"

Até que faz sim, antigamente eu só jogava com suportes de verdade, depois que qualquer coisa passou a ser usada de suporte e eu me distanciei dos metas e tudo mais, comecei a perceber que não é bem assim que a banda toca, alias fechando a visão pra botlane, remova ambos os suportes que o adc consegue se virar sim, 1x1, o melhor define o jogo.
Aronguejo

Nice comparação Smiley Very Happy
Tropa

Pelo amor de Deus, engage e desengage cabe ao(s) boneco(s) com engage ou desengage, simples assim, não necessariamente o suporte. Visão é geral (realmente mais ao sup, mas nada que o faça se destacar tanto quanto a isso. Talvez se destaque mais agora sem a faca do rastreador, enfim...). Cura, embora haja bonecos de outras lanes que curem ou deem shiled: Nida, kayle, ivern... Isso é inegável, mas e se não estiver com boneco que cure ou dê shield? Te resta dar peel ao carry. Simples assim, suporte bom dá peel. Sou horrível como suporte, mas não exclui o fato de que das roles é a mais simples.

Tropa

E só complementando, reconheço totalmente a importância do suporte. Só quero deixar claro que é a role mais simples, é isso.
Aronguejo

Suporte e JG são as lanes mais difíceis.