cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Me convença que adc não é a Lane mais fácil

Resolvido
Highlighted

Me convença que adc não é a Lane mais fácil

A Lane tem um suporte, Dano , Proteção.
A única importância mesmo é o Farm e o Dano, bateu parado já serve.
'' A cegueira não me é um problema ''
'' Coração, é o músculo mais forte ''
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Me convença que adc não é a Lane mais fácil

Como uma vez disseram que suporte é a Lane mais fácil...
Foi apenas uma zoeira sobre o POST do suporte
16 RESPOSTAS
Aronguejo

Eu não acho....pq?

Bom vms lá, é uma lane que vc joga em função de 5 pessoas { seu suporte, seu jg e os 3 inimigos (adc, sup e jg) )}
Sua atenção terá que ser maior para as skill dos campeões, o farm, e a movimentação do jg.
Além de que seu sup tem que entender os movimentos que vc vai dá, seja defensivos ou agressivos.

Em comparação ao mid e top.

Ao meu ver a complexidade está assim
1° Bot lane
2º jg
3º mid
4º Top

a Top lane é a mais fácil das lanes.
Dragão

acho que até a season 6 era assim como vc disse msm, mas aí os assassinos ficaram mais explosivos e os tanks mais fortes.
adc agora (pensando numa partida equilibrada e não num adc 10/0) é uma role delicada. Se vc se posicionar mal, não por ward, não ficar de olho em ping e no mini mapa, querer ir lá pra frente na hora da tf ou de um gank....vai sumir em segundos. ADC tem que ter noção de como farmar, de qdo freezar, de qdo ir e qdo fugir e como adaptar build e nada disso é tão simples
Arauto

Na minha opinião é a posição mais difícil, você precisa prestar atenção em:
farm
ADC inimigo
suporte inimigo
seu suporte
jungle inimigo
seu jungle
nos dois mid laners
e em possíveis TPs

Basicamente é a lane que vira ARAM mais cedo no jogo, e você é sempre o foco, pode ter um peel forte sim, mas ainda assim depende muito mais de você saber caitar, no Bronze posso até concordar que não precisa se mexer pra bater, mas ainda assim não deve ser muito comum.

Só que, na minha opinião esta sendo a lane mais forte atualmente e devem mexer na bot lane em geral, com foco nos atiradores na Mid Season, 8.10.
Arauto

Tá... Joga você de adc, ranqueada, com intuito de crescer... Depois me fala o resultado.

Cada uma... euaheauhea. Se for levar isso em consideração que você mencionou no post, posso citar aqui de cada rota o porque também de ser tão fácil.

Quero ver na prática!

Porque bater parado não serve e se você pensa assim nem deveria ter feito o tópico...
→Thepgfk←

Apenas veja jogos do Bronze ( Gordox )

@Kiskadi escreveu:
Eu não acho....pq?

Bom vms lá, é uma lane que vc joga em função de 5 pessoas { seu suporte, seu jg e os 3 inimigos (adc, sup e jg) )}
Sua atenção terá que ser maior para as skill dos campeões, o farm, e a movimentação do jg.
Além de que seu sup tem que entender os movimentos que vc vai dá, seja defensivos ou agressivos.

Em comparação ao mid e top.

Ao meu ver a complexidade está assim
1° Bot lane
2º jg
3º mid
4º Top

a Top lane é a mais fácil das lanes.

Mecanicamente Adc é de longe a Role mais intensa do jogo e Suporte a mais simples porque concentra o maior número de Tankys/Campeões focados em Utilidade, se você for considerar Macro a realidade é que todas as roles deveriam entender o que está acontecendo em todo lugar num cenário ideal (algo como competitivo)

Se você for considerar as roles que demandam mais Macro fica em torno de:

- Jungle

- Mid

- Suporte

- Adc

Apesar do Suporte poder jogar como um segundo Jungler a influencia que o Mid precisa ter com relação a movimentação no mapa e principalmente ao 2v2 no começo é bem maior que a do Suporte, só depois que o jogo começa a se desenrolar que o Suporte passa a ter mais influencia no mapa (depois da primeira/segunda volta pra base).

E se você for considerar ambas ao mesmo tempo diversas variáveis entram na equação e você chegará a basicamente nada, mas IMO seria próximo de:

- Jungle

- Adc

- Mid/Top

- Suporte

Com as diversas mudanças no jogo o Jungler passou a ter muita influencia em todas as fases do jogo, é a role mais complexa quando você considera o jogo como um todo porque ele precisa modificar/se adaptar a forma como o time está jogando.

O Adc apesar de não depender tanto de Macro individual por ser basicamente escoltado pelo mapa é a função mais intensiva mecanicamente E o responsável por acelerar o jogo nas condições adequadas, apenas com a rotação correta do Adc o time terá liberdade pra levar objetivos e torres com facilidade, então considero a segunda mais complexa em parte pela mecânica que pede e em parte por ser fundamental nas rotações apesar de não precisar tomar as decisões quanto a essas rotações

O Mid/Top ficam em terceiro porque eles tem mais liberdade no mapa, não é NECESSÁRIO que eles estejam em todos os objetivos/torres e ofensivas do time porque existe a opção de Split ou deixar um dos 2 apenas limpando waves pra depois se juntar ao time, também é difícil mensurar essas duas funções porque elas tem uma gama muito grande de campeões, no Top vários Tanks que quase não precisam de mecânica se encontram ao lado de campeões como GP. Enfim, Mid e Top apesar de serem importantes para o andamento do jogo em todas as etapas são mais LIVRES e por isso conseguem lidar melhor com diferentes situações diminuindo sua "complexidade"

Suporte é a mais simples porque ele não é um alvo prioritário e tem mais liberdade pra se movimentar/se posicionar/fazer sua função em praticamente TODAS as etapas do jogo, entenda que é puramente pela liberdade e opções de jogar na defensiva, menos punições = menos erros = mais fácil de jogar, também é simples porque o Suporte em um cenário ideal NÃO FAZ NADA sozinho, se ele for dar roaming é MELHOR com o jungler junto, se ele for dar engage é MELHOR com o Top/Mid amplificando esse engage, se ele vai rotacionar é MELHOR que o Jungler/Adc estejam com ele. Além disso a Role também concentra o maior número de campeões de utilidade + Tankys que pela natureza dos Kits são impactantes em praticamente qualquer situação esteja ganhando/perdendo/empatando.

Sei que a Role em que mais joguei na Season passada nessa conta foi Jungle/Top e talvez o comentário pareça imparcial por isso, então já vou deixar claro que tenho outras contas em outras roles:

http://br.op.gg/summoner/userName=pew+pew+gun (sim, sou eu)

.

→Thepgfk←

vamos partes como diria jack o estripador, 
qual sua main lane? 
se você não é da botlane provavelmente não sabe a pressão que é jogar nela,
a função de atirador/carregador atualmente é a mais ingrata e de dificil CUMPRIMENTO da função o dificil não é jogar nela, mas cumprir sua função.
por que?
n fatores, o primeiro deles é que os campeões de rotas solo estão com muito poder nas mãos e conseguem facilmente arrancar as barras de vida dos atiradores, estes que por sua vez tem em grande maioria o pico de poder no late game quando ele tem todos os seus itens, mesmo adc's como MF ficam melhores ainda depois de mais itens fechados.
e visto que o atual meta foca no early mid game. a função enfrenta muitos problemas.
Os tanks aguentam tempo suficiente pra alguem do time inimigo acabar com você, 
assasinos estão fotissimos.
os magos estão dano dano mais cedo na partida, e os lutadores por vezes te explodem.a grande maioria das classes do LoL, são superiores no 1x1 aos atiradores(os do meta claro) pois eles tem os meios e o dano pra chegar até o adc e matá-lo. 
Em contra partida o atirador está sendo uma função importantissima para cumprimento de objetivos.(quase todos eles), é muito mais fácil fazer qualquer coisa com o atirador ao lado.
E essa importancia deixa o atirador em destaque, e logo o foco acaba ficando em cima dele, e este foco faz com que seja dificil o cumprimento da função pois ao mesmo tempo que você precisa estar sempre batendo numa TF, você precisa estar sempre em uma ótima posição, pra não ser pego pelo inimigos.
mesmo com um suporte do lado é dificil fazer isso.
Lembresse do mesmo jeito que o seu atirador tem 1 sup o outro atirador tambem tem, e NORMALMENTE, os 2 focarão o atirador, e juntos eles tem os meios para ou matá-lo ou retira-lo da rota assim atrasando ainda mais o crescimento do atirador.
Quem geralmente é o foco numa TF? atirador. 
o dificil da vida do atirador não é bater ou kaitar(apesar que com o atk speed acima de 1.8 começa a ficar muito dificil kaitar, e somente vi proplayers conseguindo caitar com atk speed muito alto )
o dificil é ficar vivo e ainda conseguir revidar dano no time adversário. 

MAS  acima de tudo não tem como alguem te provar que adc é a lane mais dificil, isso pode variar de jogador pra jogador alguns podem ter extrema dificuldade com suporte, outros com a jungle. outros com atirador, se você ja jogou e acha que esta é a lane mais fácil nada vai mudar isso ^^. eupor exemplo acho que jungle é a lane mais dificil pois você tem que ter noção de TODOS os 5 macth-ups, noção de gank, visão, controle de objetivo e mapa. Power spike, movimentação isso e sem falar em habilidade, controle do tempo de farm, power farm. taticas e etc. suporte só precisa saber quem é os 2 da lane dele e do jg mas o jg precisa saber dos 5. adc tbm só precisa mesmo se preocupar com os champs da botlane e o jg. 
ja mid e top é só 2 macth up que ele realmente precisa estudar. ja começam mais fácil ai. AO MEU VER é claro.
mas era isso cara ninguem vai ter provar nada pois a sua verdade é só sua. suas dificuldades são SUAS. e ninguem pode mudar isso.

@Mente Maluca
discordo eu colocaria top e mid separados e colocaria suporte antes de ambos, pois ele impacta muito na fase de rotas e um bom suporte tem um gank tão efetivo qunato o do jg, e sendo bem sincero, já no low elo que eu estou somos punidos facilmente pois build de utilidade não nos deixa tanks.  obviamente é só minha visão. mas em questão de macrogame acredito que  os 2 menos influentes sejam o atirador e ABAIXO dele o top laner, atualmente é a função com menos OBJETIVOS CLAROS, pois é uma lane com champ pool vasta e cada classe tem certas variações mas ainda sim, é sempre algo mais simples que o geral. mas sempre vai ter algo como "é a minha lane e por isso é a mais complexa". mas sério mesmo com campeões mais presentes como GP e shen, ainda sim são menores as dificuldades e  tarefas que são exijidas dos toplanners. mid acho que sinceramente eles só são influentes por serem isso, MID eles podem ir pra qualquer lugar muito rápido. e fazer presença pois eles geralmente tambem são carregadores. 

Provavelmente ninguém entedeu que esse post foi pra zuar o post que falam que o SUP é o mais fácil.... 

Arauto

Implicando que os atiradores sempre vão ter um suporte atencioso, sempre vão ter proteção, que bater parado vai te fazer subir de elo...

Quando esses bonecos de ult global/tp users pegam lv6 onde acontece os 4x2/5x2? No bot, porque a torre cai mais fácil.

Bot foi stompado? Legal, vai ficar -1 no game até os 35 minutos ou sempre dependendo da matchup.

Assassino do mid vai pra onde? Bot lane.

Farm e dano é o mínimo que você pode fazer.

Finalmente
PENSEI QUE NINGUÉM IRIA VER

Como uma vez disseram que suporte é a Lane mais fácil...
Foi apenas uma zoeira sobre o POST do suporte
Aronguejo

kkkk não consigo te convencer.

Meu irmão era praticamente Mono mid e atualmente a lane dele virou Bot e está Gold III. Ele terminou a Season 7 Silver 2 se não me engano.

Visto que ele estava indo bem e eu estou jogando muito exporadicamente lol nesse período, eu também resolvi testar jogar com ADC pois estou sofrendo um pouco com este meta Tank. 

Visto isso, comecei a brincar de ADC, no mesmo dia em 5 partidas eu ganhei 4.

Arauto

Você buildou full lágrima em uma partida e não tomou ban... isso é incrível, depois reclamam de que report não funciona mas devem não ter reportado...
Aronguejo

A galera n aguenta levar 1 critica que já quer sair rebatendo na mesma moeda kkk
Nice zoeira bro... O Fórum ta ai pra isso mesmo.