cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Master Yi precisa de rework urgentemente

Master Yi precisa de rework urgentemente

Razões:

- Gank horrível antes do lvl 6

- Muito fraco no early game além de ser squishy

- Tomou cc? Morreu!

- Tem um dos piores winrates na jungle, de acordo com o op.gg (http://br.op.gg/champion/statistics)

Qualquer time minimamente decente vai conseguir parar o facilmente e matá-lo em 2 tapas. Apesar de ter um kit simples e ser um campeão 'noob friendly', as fraquezas aparentes do kit dele o torna muito difícil de ser utilizado adequadamente.

Tenho que dar dodge (abandonar o saguão) quando pegam Master Yi no meu time, pois devido as fraquezas dele é muito fácil de feedar com ele e se torna um peso ao time.

REWORK NO MASTER YI, por favor!

17 RESPOSTAS
Arauto

Re: Master Yi precisa de rework urgentemente

Estou vendo Master Yi dando dois tapas no pessoal com as novas runas, e precisa de um rework? Aham sei.

Master Yi é um adcarry, claro que o gank antes do 6 é fraco porém mais efetivo (só precisa ter paciência)... Ele precisa farmar um pouco mais que os outros jungles e quem joga jg em geral não é obrigado a gankar antes do 6 ou antes dele sentir-se confiável.  

Tropa

Realmente precisa é um campeão que precisa estar feedado pra fazer algo e tem um kit muito dificil de balancear, sempre fica ou muito forte ou muito fraco.E conforme sobe o elo pior fica.

Barão

precisa é de um bom nerf, agora chegou nivel 8 ele mata qualquer coisa só no r e aa
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

@Arathias escreveu:

Realmente precisa é um campeão que precisa estar feedado pra fazer algo e tem um kit muito dificil de balancear, sempre fica ou muito forte ou muito fraco.E conforme sobe o elo pior fica.

Pois é, praticamente não existe Yi no platina+.

Aronguejo

Yi é um campeão ridículo, é claro que ele toma dois tapas e morre ele tbm só precisa dar dois tapas pra matar e.e
e com as novas runas ta muito quebrado.. se forem fazer alguma coisa nele que seja um belíssimo nerf e.e
Aronguejo

Não diria que o gank do master yi é horrivel antes do lvl 6, ele é um jg que você tem que se aproveitar o máximo possível do erro do time inimigo, se você for de fantasma e o cara tiver um pouco a mais do meio da lane e ele não for um champ de scape tipo sla um ez, você no minimo do minimo tira o F, sobre o kit dele já cansei de solar os lee sin da vida no lvl 3, dar invade pegar fb no jg inimigo, dar dive e sair vivo pq saiu do ultimo hit fatal da torre com o Q, guardar o Q pra determinada skill e não usar aleatoriamente e sair vivo por conta disso, seguir os caras que da F ou alguma skill de movimento com o Q, quem entende um pouco mais do campeão e não sai apenas apertando o Q consegue utilizar bem o kit dele, então não acho que seja necessário um rework para ele, pelo menos não agora.

Aronguejo

Concordo com você mas tipo ele é assim quando tá no meu time no time inimigo ele da pentakill e não morre nunca, tenho que implorar na seleção de campeões pro suporte pegar exaust para esse master yi mas ignoram e pegam ignite.

Aronguejo

Sou platina e sou main Yi xD

Aronguejo

Cara, Master Yi entra junto com Yasuo como um adc melee que exige mta habilidade pra ser bem jogado, se acha o Master yi fraco recomendo ver a stream do Cowsep que joga com ele.

O campeão tem um teto de habilidade gigante, ele não é fraco.

@KapixSama Omega escreveu:

Cara, Master Yi entra junto com Yasuo como um adc melee que exige mta habilidade pra ser bem jogado, se acha o Master yi fraco recomendo ver a stream do Cowsep que joga com ele.

O campeão tem um teto de habilidade gigante, ele não é fraco.

Não. O campeão não tem muita mecânica... nem se compara com o Yasuo em questão de dificuldade. 

Aronguejo

Skill Ceiling é diferente de dificuldade, é oq diferencia uma Annie de um Master, os dois tem um Skill Floor mto baixo mas o Master tem muitas opções como esquivar de skills importantes com o q, o auto reset com o w... 

Uma coisa interessante que vc não citou por achar ele "fraco" é que ele tem umas das maiores win rates quando jogado por mais de 200 jogos, ele não é fraco, vc só não investiu o tempo necessario pra realmente entender o campeão.

Dragão

Acredito que jogar com agora seja para poucos. Devido aos nerfs na S6 por causa do Devourer, é preciso ter um cuidado maior, pois qualquer erro é fatal.

Na minha opinião, "brincar" com o seu Q (Alpha Strike) é até divertido, usando  e até .. Porém, ele precisa de algum "carinho" da Riot, desde que não o deixem encostado e cause um descontentamento de seus jogadores (vide e ). E, como Main Yi, é o meu maior medo, sinceramente.

Discordo, acho q ele equilibrado até comparado ao que ja foi. O jg inimigo crescer em cima dele é possivel ganhar o jogo antes dele ficar naquele famoso pique do pentakill. Mas como Yasuo e Vayne se o jogo dmr ficam fortes querendo ou nao.

@KapixSama Omega escreveu:

Skill Ceiling é diferente de dificuldade, é oq diferencia uma Annie de um Master, os dois tem um Skill Floor mto baixo mas o Master tem muitas opções como esquivar de skills importantes com o q, o auto reset com o w... 

Uma coisa interessante que vc não citou por achar ele "fraco" é que ele tem umas das maiores win rates quando jogado por mais de 200 jogos, ele não é fraco, vc só não investiu o tempo necessario pra realmente entender o campeão.

Entendo esse conceito de skill ceiling e skill floor!

Da onde você tirou esses dados de que 'Yi tem uma das melhores win rates com + de 200 jogos'? busquei essa informação no lolalytics e a 'melhor winrate' do Yi na mão de experts é de 56% (https://lolalytics.com/ranked/worldwide/platinum/plus/champion/MasterYi/), sendo que ele é 114º lugar do ranking de todos os campeões considerando apenas os mains! 

Não me parece ser bons números pra um campeão com 'as melhores winrates'.

Tropa

Concordo, campeão totalmente sem mecânica e sem graça de se jogar, um rework implementando mecânicas no campeão iria deixá-lo mais divertido de jogar.

Não acho assim, tem vários mono yi challenger