cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mains e Monos VARUS, help!!!^^

Mains e Monos VARUS, help!!!^^

preciso de ajuda de Mains e Monos Varus pra melhora minha mecanica com ele e subir de nivel, adoro o campeão que me fez sair do Bronze, mas sinto dificuldades nele por nao ter mobilidade e mal pos. e muito punido cedo na lane, oq posso fazer pra melhora na lane fase e em TF? e os tipos de Builds pra cada ocasiao na lane fase tipo qual item posso fazer pra bot adv papel? e qual build posso fazer pra bot adv com sup tanque tipo uma Leona? kkkk e sacanagem leona pro varus. ahhh e qual o momento de PowerSpike desse maravilhoso adc?  

outra duvida que gostaria de me ajudarem os mains ADC e sobre como se comporta sobre o feitiço do seu sup?

tipo seu sup vem de exaust e o sup adv vem de incendiar,  no meu caso 2x2 antes dos 10 min eu perco pq 1 mal posicionamento eu sou abatido ou gasto F e C e nao consigo volta pro jogo. alem do mais aprendi que mais habilidoso for o adc sem sup e sem peel nao pode dar seu 100%. 

varus pra mim e o melhor adc e muito brabo com seu kit e combo em geral! meu campeao com maior maestria e primeiro campeao adc tirando a classica ashe de introduçao que conheci e gostei demais de joga ate hj! tmj

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Mains e Monos VARUS, help!!!^^

A build vai depender sempre do andar do jogo. O único item que vc nunca vai deixar de fazer é a .

Se tiver tomando muito poke na lane, pode sair com um  q vai te dar um bom sustain pra se mantar na lane.

Contra Leona vc pode abusar do lvl 1 e tentar pegar lvl 2 antes do bot inimigo. Se estiver receoso dps disso, tenta freezar a wave perto da sua torre, q acaba fazendo ela pensar 2x antes de dar um dive suicida. O importante é sempre tentar punir ela qdo estiver sem 

Qto aos feitiços é complicado.  vai ser sempre uma vantagem nas trocas, pq alem do dano ainda corta a cura. Só que não é tão eficiente conforme o tempo de jogo vai passando qto um exaust. Td vai depender do matchup e de como estão jogando :3

Bom, eu sou mono Varus, peguei Platina com esse maravilhoso campeão e vou ver se posso te passar alguns conselhos.

Lane fase e TF: Varus é um campeão que tem um potencial enorme de precionar a dupla inimiga, porém é preciso ter cuidado ao fazer isso. Lembre-se, você está jogando com um personagem sem nenhuma mobilidade (Exceto o Flash) então nem sempre é uma boa ideia avançar a lane sem visão, principalmente contra suportes com muito controle de grupo, mesmo que você não seja gankado uma investida de uma leona por exemplo, vai fazer você gastar suas spells ou até mesmo matar você. Atualmente ele é um hyper carry, passou-se o tempo em que se buildava crítico para Varus,(Claro, tudo é permitido, mas não recomendo) oque significa que seu power spike só vira depois de completar 1 ou 2 itens(  respectivamente), oque não significa que ele é fraco, porém foque em farmar e ter uma boa lane fase, muitas vezes isso é melhor que trocas incessantes com a dupla inimiga. A  é relativemente cara, por isso use a runa "Agilidade nos pés" para se manter o maior tempo possivel na lane, ela vai te dar muito sustein.

Nas team fights busque se posicionar atrás de seu time, Varus é um campeão de longo alcance, abuse disso! Sua ultimate é uma ótima iniciadora, então posicione-se bem para não ser pego vulnerável antes ou depois de usa-la, treine para caitar seus inimigos e lá vem uma dica: Caite para o lado/baixo, caitar para frente é arriscado e vai te deixar em uma situação desfavorável, o cait back é sempre mais seguro e efetivo.

Builds: Varus chegou a ter 3 tipos de builds distintas, os itens são variáveis, mas o conceito é o mesmo;

* Crítico: A build padrão para qualquer ADC, que consiste em itens como:     , dentre outros. Essa build perdurou por algum tempo, até no começo de 2016 ser subistituida pela de Letalidade.

* Letalidade: A build de letalidade foi muito utilizada quando o Varus começou a ser pickado como counter para o Azir no mid, ela é focada na utilização do Q para pokear os adversários. Atualmente ela voltou a aprecer com a chegada das novas runas, mas os nerfs no cometa e nos itens de letalidade a fizeram sumir novamente. (     )

* Atk speed: Essa build é a mais utilizada e indicada, ela foca no dano do seu E e sua passiva, combada com as passivas da  sua passiva do W aplica muito dano mágico por hit, oque é muito bom! Além de facilitar o famoso cait essa build escala muito bem com o decorrer da partida. (     ) Essa é a build hyper carry do Varus, oque significa que caso você não esteja extremamente feedado, vai demorar até conseguir fechar os principais itens. Nela, você vai focar primeiro seu E e depois seu W. 

Suporte: Um bom suporte é fundamental para qualquer ADC, mesmo o brTT precisa de um bom suporte. Os suportes mais indicados para acompanhar um Varus, são aqueles que possam lhe proteger bem, afinal de contas Varus é muito frágil e imóvel. Braum, Lulu, Janna, Thresh são muito bons nisso e geralmente jogam de exaust, mas não significa que você não possa jogar bem ao lado de suportes agressivos como Zyra, Brand e etc, estabelecer pressão na lane lhes dara vantagem contra a dupla dversária, busque pegar o lvl 2 primeiro e forçar uma troca logo de cara, vocês terão vantagem em habilidades e o incendiar pode resultar em um flash gasto ou até mesmo um abate para seu time. PORÉM, lembre-se, a visão é muito importante, não adianta vc precionar se levar um gank e morrer logo em seguida, deixe sempre sua lane wardada, olhe o mini mapa e acima de tudo COMPRE PINKS, existe muito tabu por tras de um ADC e uma pink, mas ela só custa 75de gold e pode salvar sua partida. Em média eu compro de 6 a 9 pinks por jogo. Se com o peel (ou falta dele) do suporte você ainda estiver sendo pego e sofrendo com stuns, snares e etc, não tenha medo de rushar uma  , as vezes uma  de segundo item é uma escolha melhor do que somente mais dano. Além disso a bota nem sempre precisa ser de atk speed, se houver um zed ou um assassino muito forte no jogo faça uma  , se houver um ap forte e muito cc faça uma . Uma outra boa dica para n tomar burst é fazer um  além dele te dar mais vida, a passiva dará slow nos inimigos enquanto vc caita, oque ajudara bastante.

Essas são minhas dicas pra vc, pratique muito, aprenda a pensar na partida. Calcule sempre se o risco que vc tomará antes de fazer uma jogada vale a recompensa. Tudo que lhe disse eu passei na pele pra aprender, e é assim que se aprende, fazendo. Então não tenha medo de errar, errar ensina. Vai com tudo e boa sorte. Bjs de luz 

Link de uma play minha aparecendo na stream de um amigo,se tiver interesse: https://clips.twitch.tv/BloodyAmericanAsparagusOptimizePrime

tks pela dica! bom jogo!^^

Give Varus to me
muito obrigado pela atençao, e isso que nos faz evoluir em união no jogo.
sobre sua aula de como melhora de Varus, melhorei bastante minha visão apos ler seu post e do Shikinamii.
eu ja tinha o caminho agora faltava o foco pra continuar jogando e melhorando de Varus!
vou ver sim suas plays e serio aprendi em 5 min oq em mais de 100 vitorias em ranq de varus nao me ensinou!
agora vo honra mais o nosso Varus pq tem muito varus cansado ate rage dão mas calo a boca qd jogo!
tks e qrx novas dicas!^^

Give Varus to me
https://clips.twitch.tv/BloodyAmericanAsparagusOptimizePrime
cara que play insana, eitah chega arrepiei
isso e fruto de persistencia.
ate seu foco foi nice, focou o tanque mais prox depois a soraka pra corta a cura no jhin e ele por ultimo! belo posicionamento e otimo caite! caraca meu se e louco q play insana!

Estou feliz por ter ajudado! ♡ Nós main Varus temos que ser unidos rsrs Tmj Boa sorte nas rankeds '3'

tmj, boa sorte pra vc e todos nas Ranq, meu primeiro penta esse ano foi de Varus!^^ vc e demais! tmj