cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Magos em ARAM

Magos em ARAM

Queria registrar uma queixa em si sobre as dificuldades que estou encontrando para jogar. Desde quando o modo ARAM chegou ao League, virei um forte adepto do mesmo, me dedicando a tal modo de jogo, oque acabou se mostrar tão empolgante para mim que acabei aderindo apenas a esse modo exclusivo de jogo. Sei que não é o ideal, mas é em Howling Abyss que encontro a minha felicidade no LOL. Porem recentemente, estou começando a me desanimar com relação ao modo de jogo, devido aos magos.

Em geral, tais campões sempre foram um pouco "espinhentos" de batalhar em ARAM, dado seu alcance, gama de habilidades em área, controles de grupo potente, mas recentemente, sinto serias dificuldades para lidar com os mesmos. Primeiramente, muitas vezes, ao se iniciar a partida, sempre noto que geralmente, um dos times possui dois ou três desses campões de longo alcance, isso torna o jogo extremamente chato e diminui a experiência e diversão com o mesmo, dado a dificuldade que campeões de ataque corpo a corpo tem para se engajar em lutas com os mesmos. Estou ciente de uma atualização relativamente antiga na qual campeões de alcance de ataque curto, iniciam o jogo com uma resistência magica bônus, porém a mesma se mostra pouco eficaz em situações de batalha, onde estes magos se mantem tão distantes a ponto de serem encobridos pela nevoa de guerra, conseguido lançar suas habilidades e dificultando/anulando o farm inimigo. Mesmo com o feitiço Marca/Avanço, se mostra nítida a superioridade deste magos, ao simplesmente despejarem seu controle de grupo contra o agressor e explodirem o mesmo antes que todo o time tenha chance de se aproximar em conjunto e eliminar a ameaça. Isso faz de campeões como Lux, Vel' Koz, Xerath, Malzahar, entre outros, extremamente frustrante de serem seus adversários. Principalmente quando um time é composto de 2 ou 3 desses campeões. Mesmo tanques não resistem a explosão de dano ao tentarem iniciar batalhas contra estes. O sistema de balanceamento de time em ARAM, merece uma revisão e, mesmo quando se use os dados de troca, se deve haver uma balanço entre os times.

Em segunda instancia, acho que tais problemas também podem estar advindos das novas runas reforjadas. Foi um trabalho fantástico e nem imagino o quanto complexo para vocês, criarem tal novo sistema de runas. Isso revigora e acaba por aumentar o interesse das pessoas no jogo e sua constante renovação, algo muito bom para o League. Porem, creio que as mesmas, estejam sendo um pouco excessivas e intolerantes para Howling Abyss dado que magos, se beneficiam mais das mesmas atualmente por estas proporcionarem aos mesmos um dano explosivo neste modo de jogo, opções absurdas de poke com Runas de feitiçaria como Foco Absoluto e Chamuscar, sendo a pior parte advinda da redução absurda dos tempos de recarga, em especial das ultimates, que nos campeões citados acima, se torna absurdo dado o alcance, dano e o uso constante, eliminando os assassinos e atiradores a distancia e secando constantemente a vida de tanques e colossos, desmotivando os mesmos ao engaje ou mesmo servindo de abertura para um de seus controles de multidão extensivos, para sequencias de combo e explosão repentinas destes campeões.

Espero atenciosamente que leiam tal texto por mais extenso que seja e que se possível, vejam se há alguma alternativa para melhorar o modo de jogo nesse aspecto.

Obrigado e desde já agradecido, TheHumorist.

5 RESPOSTAS
Tropa

Re: Magos em ARAM

Eu entendo sua frustração com o desbalanceamento , mas como o ARAM é aleatório é mais questão de sorte ou azar vir um time com magos extremamente chatos (veigar)..

Pois é, mas assim, chega a um ponto de ser ridículo. Times com 3 desses contra qualquer outro, não tem como. A riot poderia pelo menos mudar alguma coisa ou implementar no algorítimo que seleciona esses campeões aleatoriamente, mas sinceramente n sei se esse problema terá mesmo solução Smiley Sad
Aronguejo

Sei como isso é ruim peguei um time na qual tinha Galio, Cho Gath, Nasus, Veigar e um Nautilus, ai tu me diz como se vence isso.

Então acho que o Modo Aram, é na sorte e muito divertido faz tu ter que criar builds pra tentar superar seu desafio, deixa mais rápido as coisas é muito bom para aprendizado

Dragão

No aram, acontece bastante da gnt buildar os itens recomendados, sem pensar muito (pq não conhecemos direito o campeão e etc). As pessoas tbm gostam de fazer builds divertidas, ao invés das fortes (colocar ap em tudo). Late game de tanks é forte contra magos, se buildar direito. Tem um item de MR que dá redução de dano qdo recebe a mesma skill repetidas vezes (acho q é elmo adaptativo).
Nesses jogos, a esperança é a build.
Aronguejo

@Nik1984 escreveu:
No aram, acontece bastante da gnt buildar os itens recomendados, sem pensar muito (pq não conhecemos direito o campeão e etc). As pessoas tbm gostam de fazer builds divertidas, ao invés das fortes (colocar ap em tudo). Late game de tanks é forte contra magos, se buildar direito. Tem um item de MR que dá redução de dano qdo recebe a mesma skill repetidas vezes (acho q é elmo adaptativo).
Nesses jogos, a esperança é a build.

É isso que tentei falar, o legal do aram é a dificuldade, é muito show isso. Então acho que deverias só se divertir , parem de querer levar todos os modos a sério. Deixe isso somente para as filas ranqueadas