cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Limpeza na loja de itens

Rioter

Limpeza na loja de itens

Tópico original: RiotScruffy

Fala, galera! Faremos um amplo trabalho nos itens que possivelmente acontecerá ainda mais tarde este ano, então eu gostaria de compartilhar alguns dos nossos objetivos e filosofia para essas mudanças antes que vocês comecem a ver possíveis atualizações no APT.

O que estamos planejando fazer?

Um dos maiores problemas que tem nos impedido de explorar novos itens mais interessantes e significativos é o fato de a loja do jogo estar sobrecarregada. É algo que não só dificulta a localização rápida do item que você está procurando, como também torna a loja um pouco assustadora tanto para novos jogadores quanto para aqueles que estão testando novos Campeões ou funções que usam itens diferentes do que estão acostumados. Visto isso, queremos remover certos itens “mortos” da loja e limpar bagunças desnecessárias, assim poderemos tornar a loja mais rápida de navegar e mais fácil de entender, além de liberar espaço para novas adições.

Quais itens devemos remover?

• Itens não saudáveis para o jogo, ou seja, itens que:
    • Reduzem ou removem táticas de contrajogada contra um Campeão
    • Incentivam não interagir com a equipe inimiga
    • Dão acesso a um efeito (normalmente reativo ou defensivo) que na verdade não queremos que todos os Campeões tenham acesso
  • Itens que são similares demais
    • Isso nos leva a sempre escolher a opção mais forte em vez de tomar decisões levando em conta as propriedades únicas dos itens. Ou encontramos maneiras melhores de diferenciá-los ou podemos combinar esses itens e manter as duas bases de usuários
  • Itens com frequência de uso muito baixa
    • Às vezes, isso pode acontecer porque enfraquecemos um item não saudável. No entanto, a essa altura, remover o item seria a melhor opção, já que ele é muito fraco para ser um bom item, mas causa muitos problemas de jogabilidade quando está forte, ficando difícil de fortalecê-lo.
    • Também pode ser porque uma alternativa muito similar está melhor atualmente e todo mundo está preferindo usá-la.
    • Alguns nichos de item não exatamente abrangem algo que algum Campeão queira
  • Itens que não reduzem ou não adicionam decisões impactantes no sistema
    • Versões semelhantes demais dos itens de Zelo ou de tanque com atributos quase idênticos tiveram esse problema no passado.
    • Itens fortes demais ou “sempre bons” acabam esmagando várias outras escolhas no sistema, por exemplo, itens essências como Gume do Infinito podem ser ótimos para a fantasia de poder, mas se tivermos muitas situações com essa, tiramos o espaço para outras escolhas serem relevantes.
    • Isso também acontece com itens componentes muito parecidos, por exemplo: se tivéssemos um item de Vida de 500 de ouro que às vezes fosse usado no lugar do Cristal de Rubi, não estaríamos acrescentando nenhuma nova oportunidade de decisão.

Que tipo de itens estamos tentando adicionar?

Uma vez que liberarmos espaço, queremos implementar melhores versões de alguns nichos que não conseguimos preencher no passado. Por exemplo, gostaríamos de criar um item saudável focado em “avançar para derrubar torres” que não tivesse os problemas da Flâmula de Comando e do Portal de Zz’rot.

Também queremos adicionar mais escolhas viáveis e diferenciadas a árvores de construção que não possuem diversidade. Itens de Letalidade são um espaço que, no momento, não possui escolhas o suficiente para que assassinos de DdA tenham itemizações diferentes dependendo da partida.

Quando e como faremos isso?

Não queremos apenas arrancar os itens da loja e falar: “Então, calma que vai ficar melhor, confia”. Então, nossa abordagem será combinar futuras remoções com reworks de itens ou com novos itens que tomem o lugar em espírito dos removidos e que contribuam mais para um sistema de itens mais profundo e satisfatório no League of Legends.

63 RESPOSTAS

Re: Limpeza na loja de itens

Achei interessante, espero que de certo. Renovar sempre trás um ar de novo ao jogo.

O preço do produto de vocês é bom, a entrega é muito rápida, o reembolso é imediato, porém sinto falta dos descontos que nunca acontecem..... Falando sério espero que acertem nas mudanças afinal mudar é bom.

Barão

Lendo a Respostas do RioterScruffy sobre a pergunta "Quais o outros possíveis itens problemáticos que a equipe identificou que possam precisar desse tratamento?"

Ele respondeu que Além do portal ZZ'rot, o Cadinho de Mikael deve sofrer um rework pq poucas pessoas utilizam. A Merguhadora pq quase ngm utiliza. Eles vão ver como o novo Limite da Razão vai se sair e se ele não agradar novos nichos eles podem até removê-la.

Coisas q eles querem implementar: Mais escolhas e opções para itens de letalidade, um item de AP bruiser, um item de AP melee. Mudanças em itens de suportes para q no fim do jogo vc não tenha q clicar em 5 itens ativáveis.

Essas foram as respostas. Mas lendo alguns comentários do Fórum NA eu vi muita gente reclamando de itens desbalanceados como a Guinsoo, A Lança de Shojin, O Cronômetro entre outros que segundo a comunidade são abusivos e receberam muito upvotes por serem considerados anti-jogo.

O que eu não entendo. É porque mudanças grandes são feitas durantes a temporada normal e na pré-temporada o jogo quase não muda.
Todo mundo tira férias no fim e começo de ano e fica só uns poucos na ativa?

https://twitter.com/wahregesicht
Dragão

dar um item para counterar escudos seria ótimo em, impossivel jogar contra Lulu e ivern com trocentos shields no cara
Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Highlighted

Realmente sinto falta de mais opções de itens de letalidade, itens que dão mais dano em escudos seria ótimo, como a @Jinx falou

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Dragão

acho que um item de diminuiria a quantidade de escudo que alguem ganha ou aumentar seu dano neles seria interessante

quando vão nerfar shojin? ta passando da hora

zz´rot, megul hadora, mikael, continuam sendo quase nunca escolhidos

Um item para APs melees 

Só eu acho que temos poucos itens defensivos AP?

aprendi a colocar gif, vou colcar sempre agora

Nao removam a megul hadora ela e o item ESSENCIAL pra build do Yasuo de 0 CDr no E :'(
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Moderador

@Wahre Gesicht  escreveu:
O que eu não entendo. É porque mudanças grandes são feitas durantes a temporada normal e na pré-temporada o jogo quase não muda.
Todo mundo tira férias no fim e começo de ano e fica só uns poucos na ativa?

Talvez aconteça só na Pré-Temporada mesmo, ou talvez isso aconteça em algum momento qualquer no ano quando eles perceberem que conseguiram uma substituição boa pra um item específico... Esse post eu acho que é mais pra notificar que a partir de agora eles vão olhar melhor pra isso e que por enquanto só vão adicionar itens novos quando já forem remover outros. 

Moderador

@TaikiBr  escreveu:

acho que um item de diminuiria a quantidade de escudo que alguem ganha ou aumentar seu dano neles seria interessante

quando vão nerfar shojin? ta passando da hora

zz´rot, megul hadora, mikael, continuam sendo quase nunca escolhidos

Um item para APs melees 

Só eu acho que temos poucos itens defensivos AP?

aprendi a colocar gif, vou colcar sempre agora

Eu concordo que precisamos de uma opção anti-escudo porque só quando jogamos contra uma comp com 2 Campeões que dão escudo que a gente percebe como é chato ter que lidar com acúmulo de escudos, porém eu acho que isso seria melhor como uma opção de runa (de repente uma runa que fazem suas feridas dolorosas aplicarem um debuff de aumentar dano contra escudo ou reduzir o poder de escudos) porque colocar isso em um item só força você a ter que jogar com um tipo específico de Campeão pra poder lidar com escudo, ou então aquele velho problema da época de que não tinha Colete de Espinhos e Chamado do Carrasco que você tinha que ficar implorando pros seus aliados fazerem itens de cortar cura contra uma Soraka porque você mesmo não podia fazer algo pra lidar com a cura dela.

Já o Cadinho eu acho que não precisa de muito, antigamente lá pela Temporada 4 ele era um dos itens mais usados e quase que core em todos os suportes, tinham muitas piadinhas dos suportes que faziam item de dano ao invés do Cadinho ou Solari. O que deixou ele nesse estado foi que muitos itens muito bons de suporte foram lançados de lá pra cá e ele meio que ficou focado como item de encantador enquanto que antes ele era um item mais genérico pra suporte. Acho que se eles só removessem parte do extra de cura e escudo que ele dá, e colocassem a curinha que ele tinha antigamente, o item já ia ficar muito bom pelo menos pro nicho dele de anti controle de grupo.

Tem muitos itens na  loja que precisam de upgrade ou um rework visual, imagens bem antigas, e ta precisando colcoar algo novo mesmo, porque todo jogo é aquele build escrava. 

QSS Ap por favoooor riot, nunca te pedi nada
Dragão

@Torturo com Amor VERDADE

MEU DEUS

ja criei um topico sobre isso

os champions AP precisam de um item com a funcionalidade da QSS mas que os beneficiem em atributos, eu acho que a rito puxa muito pro lado dos AD
Aronguejo

Acho interessante e promissor, bato nessa tecla com meus amigos a anos, sobre 500 partidas e basicamente para magos no geral é a mesma build e ads de critico nem se fala.

Atualmente a meu ver o item mais abusivo que ja tomou 500x reworks e a riot simplesmente escolhe NAO REMOVE-LO e que é extremamente anti jogo e toxico é o:

Podem reparar tudo que ta robado no meta é por causa do item e nao tem opçoes de counterar, é toxico gente.
YI, Vayne, Kayle

Aronguejo

Zz'Rot tem que remover ou nerfar mais a Guinsoo ta ai e pode deixar?

Na minha opinião, os suportes precisam seriamente de uma variedade maior de itens não ativos na qual possam dar a eles escolhas mais significativas em suas itemizações, acredito que o retorno dos items de aura seria uma ótima escolha, implementando os devidos balanceamentos eles não se tornariam quebrados assim como foram no passado.

Novas escolhas para itemizações de diferentes tipos de magos também é algo bem necessário no momento, magos meele, magos de burst, magos de poke e etc possuem sempre a mesma itemização (claro que com mínimas mudanças), novos itens que se encaixem melhor nesses nichos mais diferenciados renderiam mudanças extremas nessas builds na qual quase nunca mudam e poderiam também fazer com que builds para assassinos ap e ap carrys se tornassem completamente diferentes dos demais magos, assassinos e adcs, sem necessidade de builds completamente "aleatórias" e mais builds mais sinérgicas em geral.

Novos itens de corta cura poderiam surgir ou reformular a passiva de "Feridas Dolorosas", podendo funcionar também em escudos (já passou da hora de poder counterar suportes como Lulu e Janna spamando shields).

Essa mudança nos itens é a deixa perfeita para reformular os Itens de Doran, itens da jungle e itens contra cc (Bandana de Mercúrio e Mikael por exemplo), pois na minha opinião, já passou da hora de termos uma funcionalidade maior para os itens de Doran, todos os itens iniciais possuem transformações (itens de suporte, da jungle e etc), por que os Dorans são necessariamente exceções? Tudo bem que são itens muito fortes por mais simples que sejam, mas não seria necessidade de se tornarem itens mega fortes pois somente deixaria de lado a ideia de "tornar os items essênciais menos necessários", torna-los itens que possuam evoluções que tenham pelo menos a utilidade de não faze-los serem itens iniciais e que sejam comprados somente por não ter gold suficiente para começar uma itemização melhor (o que acontece geralmente quando se perdem a lane), ou seja, uma evolução básica e barata na qual serviria para fortificar um pouco um item básico na qual já é forte. Ou poderiam tornar os Itens de Doran em items básicos na qual serviriam para buildar itens intermediários (**bleep**o, Fulgor, Ferrão, Máscara Assustadora e etc).

Já os itens da jungle poderiam finalmente receber uma mudança na qual os tornassem mais atraentes, minha ideia seria voltar a variedade de 4 diferentes itens mas cada um deles sendo o mesmo que os atuais "Encantamentos"(item amarelo seria para junglers de atack speed, vermelho para junglers de dano físico, azul para dano mágico e verde para tanks), com cada um desses itens tendo uma funcionalidade de visão assim como os itens de suporte atualmente possuem e uma formação bem próxima do que é atualmente (Machete + Talismã + Gold >> Lâmina/Sabre/Varinha/Armadura + Gold >> Navalha/Guerreiro/Titã/Ecos).

E então temos os itens para Counterar CC, Bandana de Mercúrio é o único realmente útil (prefiro as vezes buildar Bandana quando estou de supp doq build Mikael), então é necessário torna-lo um item mais "flexível" para ser usado para buildar tanto um item Counter CC para campeões AP, AD, Tanks ou Suportes sem que seja necessário uma perda de desempenho pela falta dos atributos necessários para outros campeões alem dos AD ou Tanks.

E por fim os itens de Letalidade...Eu como main Rengar e amante dos Assassinos AD, acho extremamente patética a build assasin, já que SEMPRE é composta por uma Drakthar, Youmuus e/ou Véu da Noite (que precisa seriamente de uma mudança drástica no efeito), simplesmente não possui variedade alguma, é hora de recebermos novos items que se encaixem também a novas mecânicas (tipo a de um Assassino Range como Quinn ou de um Assassino AP como Fizz/Katarina)...

E bem, claramente digo que pelo menos 85% dos atuais itens precisam seriamente de um embelezamento como novos ícones e nomes mais bem formulados (adeus Chuva de Canivetes e bem vinda Stormrazor).

Bem, tudo isso é somente A MINHA OPINIÃO, se gostarem ou não, aceito comentários sobre idéias ou propostas da mesma forma, obrigado e espero que tenham gostado ;3
Tropa

A minha opinião é a seguinte... eu venho a um tempo pensando nisso e cheguei a conclusão de que os itens no LoL são mt errados. Cada campeão tem seu ponto forte e consequentemente tem q ter seu ponto fraco.. mas com esses itens, muitos campeões diminuem seu ponto fraco por causa de passivas dos itens e isso é muito frustrante.
Exemplo: suportes geralmente tem escudos OU curas pq os dois é broken... mas aí nada impede da janna ter um escudo muito bom e ainda curar aliados em area com a redenção... não tem nd mais completo que isso. Ou uma nami que cura com o W e gera um escudo para o time inteiro com solari. Sem contar com certos itens que parece que foram feitos pra um campeão em específico e aí o item se torna quase uma obrigatoriedade para o mesmo. E por último, o efeito da hidra de dano em area para puxar wave é quebrado demais também... os campeões de split deveriam ter uma forma de puxar em seu kit... campeões de SPLIT! É isso...quer dizer...mais ou menos. Vlw.
Arauto

Coitada da mergull' hadora, é um item para dive em baixo da torre inimiga é util porem é algo para se fazer para um alistar por exemplo e não é bom de primeiro item, talvez de terceiro, mas tem opções mais urgentes que esse item em um jogo, então quase não é feito.

Espera não seria melhor apenas adicionar os itens e pronto? Ficar tirando pode ser um tiro no pé, vai me dizer que os vendedores não conseguem colocar mais um barril de tranqueiras para carregar?.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Arauto

Ajudar o jogo a ser mais rápido seria melhor! Ajudar o time se manter organizado a questão de objetivos!
"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"