cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Leona

Aronguejo

Leona

Olá pessoal Smiley Happy

Eu gosto muito de jogar como suporte e gosto muito dedesign de jogo. Um dos personagens que eu utilizo com alguma frequência, jogando como suporte, é a Leona. Existem alguns detalhes que acabam passando batido pela equipe de designers do jogo e que podem ser revistos, se houver interesse. Por exemplo? Os coeficientes de dano das habilidades. Existem diversos atributos que podem afetar os danos ou efeitos de uma habilidade. Dano de Ataque ou Poder de Habilidade, Vida ou Mana, Armadura ou Resistência Mágica. Basicamente, quem define isso pensa em qual desses atributos combina mais com a habilidade e vê se faz sentido esse atributo melhorar determinado efeito.

Vamos ver o que isso tem haver com a Leona? A Leona é considerada uma personagem que tem o tipo de dano mágico, por ser uma guerreira sagrada Solari, impregnada pelas "chamas do sol". Mas ela também é uma guerreira que luta com uma espada longa (Lâmina Zenite), um escudo de metal grande e pesado (Proteção da Aurora) e uma boa armadura. Todas as habilidades da Leona utilizam o Poder de Habilidade dela, ou seja, quanto mais "mágica" ela for, maior será o dano das suas habilidades, que causam dano mágico.

[Q] Proteção da Aurora: para os amantes de jogos e personagens com escudo, essa habilidade da Leona é um shield bash - uma pancada bem forte com o escudo. Acredito que faria sentido que essa habilidade tivesse um coeficiente relacionado com a Armadura ou com a Vida da Leona, representando que quanto mais proteção, maior o dano, ou que quanto maior for a saúde dela, mais força ela teria para bater com seu escudo. Faz mais sentido do que associar com o coeficiente de Poder de Habilidade, uma vez que a habilidade em sí é física, e não mágica. Por isso, também faz sentido que essa habilidade cause dano físico, ao invés de dano mágico, por ser uma pancada forte com o escudo, e não uma magia ou algo sobrenatural.

Agora uma sugestão de mudança da passiva dela:

[Passiva] Luz do Sol: a passiva da Leona deixa os adversários das habilidades dela marcados, e o aliado que acertar essa marca, vai estourar ela, causando dano mágico. É uma maneira da Leona ajudar a acabar com uma ameaça, mas é estranho que ela mesma não se beneficie da própria passiva. Seria melhor que ela se beneficiasse, considerando que ela é a guerreira sagrada Solari, impregnada pelas chamas do sol.  Minha sugestão é que ela mesma ative a passiva, PORÉM, somente se conseguir sequenciar suas próprias habilidades. Isse representaria que quanto mais ativa ela está, mais brilhante o sol vai brilhar, e isso vai machucar mais ainda seus oponentes. O limite de vezes que ela ativaria seria de 3, caso utilize as 4 habilidades em sequência.

Observação: essa mudança reduziria um pouco o dano dela dentro de um combate com aliados, mas aumenta o dano dela atuando sozinha. Se isso enfraquecer muito o dano dela dentro de um combate, pode ser uma oportunidade para aumentar o dano do [Q] Proteção da Aurora, tornando a habilidade mais interessante e atrativa, lembrando que é comum pegar somente um nível dessa habilidade por conta do atordoamento, e só voltam a evoluir ela nos níveis finais do jogo. Mas pode ser uma alternativa evoluir essa habilidade, se ela causar mais dano.

3 RESPOSTAS

Re: Leona

Cara achei maneiro, pode ser até que se fizerem isso apareça Leona top seria bem louco 

Cara sendo sincero você até foi legal no começo, mas você comparou a Leona com outras coisas e se esqueceu na primeira coisa que a Leona pensa.
"O valor de um soldado está na capacidade de proteger" Ou seja ela não acha que seja necessário usar o poder dela para ferir outros apenas para parar ela não precisa receber algo que faça ela se tornar uma fonte de dano ela precisa de algo que abra essa brecha dela de proteger como o "W" que é uma posição defensiva para contra-ataque então o W+Q se me lembro bem é um posição de defesa de um exercito que teve.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

Eu comparei ela com o que?
Não entendi o seu comentário, o kit dela continua sendo o mesmo de sempre. E na verdade ela sempre foi uma suport tank de opressão e ofensiva. Talvez você esteja confundindo com o Braum, esse sim levanta o escudo e protege bem seus companheiros. A Leona tem um estilo bastante agressivo, de ir para cima e punir os adversários que se posicionam mal.