cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Leona top vai ser pick chinês anota ai.

Highlighted

Leona top vai ser pick chinês anota ai.

Se a leona pegar  ela é uma top laner. (Tem dano e controle de grupo) vide maokai que tem dano e controle de grupo então não há duvidas anota ai no dia que um viciado chinês fizer     e ver que leona é um ser que dá nojo e muito útil vai ser um NOSSA NUNCA PENSEI NISSO então como futurólogo deixo registrado que isso vai acontecer breve ou não Não sou tão bom futurólogo.

10 RESPOSTAS
Tropa

Re: Leona top vai ser pick chinês anota ai.

Se  virou jg pq  não viraria toplaner não é mesmo?

Dragão

mas leona top sempre existiu e foi "viável" (mas ok, acho q acima de plat nunca vi uma). Mas agora com demolir, ela consegue levar as torres bem mais fácil, por isso tem chances de aparecer mais.
O maior problema é que pré-6, é uma lane bem fraca, especialmente se tiver contra um não-tank. E do mesmo modo que é absurdamente fácil gankar com uma leona top, tb é fácil gankar uma leona top então depende muito dos jgs, especialmente no early. Se ela ficar pra trás, meio que gg, pq ela não se recupera e também não consegue fazer split.
Não sei se compararia tanto com um maokai, ele tem o regen da passiva, utilizando o avanço retorcido em minions consegue fugir de um gank mais fácil e o poke a distancia das mudas, fazem ele ser um top laner mais forte que ela ao meu ver

A questão é que ela sem ser SUP é como se a passiva dela não existisse.
Maokai tem sustain pra ir TOP. Leona tem 0 sustain, e o dano dela vem da passiva, que só pode ser ativado por outra pessoa.
Sim, ela tem todo o pacote de um TOP Laner no QWER dela, de fato, mas é só vc ver que todos os outros top laners tem passivas ÓTIMAS pra ir TOP e pra lutar contra outros TOP Laners. A passiva dela REQUER um aliado junto.
Arauto

Ta pera... calma ai gente,vou falar uma coisa:

Muitos falam aqui que ela não tem o KIT do top liner que segundos muitos é : DANO/CC/TANKER/SCAPE/FORMAS DE TROCA EFETIVAS.

Ora pois... eu jogo de  top com incendiar(lógico que depois dependendo do jogo eu troco ),e nem por isso o Vlad é inviável... 

E digo BEM MAIS,eu também jogo de  top,e das vezes que eu joguei com esse pick sempre fui muito bem. Se não ganhei todas foi por circunstancia do proprio jogo.

Então imaginar um Leona TOP não é ruim não!  

Eu fiquei sabendo que teve um koreano que pegou desafiante lá no país dele com 2 meses de jogo ,jogando de Kled/ASSASINO/MID . Fazia letalidade full,uns itens ai a mais pra tankar dependendo do jogo e ganhava tudo...

Então para mim depende do idiota que joga com o campeão,e não do campeão ser "BOM".

Eu acho que até no competitivo qualquer coisa serve,eles só pegam o META,pela questão de uma chance em % maior de se dar bem... Mais que tudo praticamente é viável,isso é....

Menos o ,por quê o seu kit precisa de rework completo Smiley Sad 

The River´s will run red

@Séphora

Vou repetir o que eu disse: todos os personagens mencionados são personagens feitos para solo lanes e possuem passivas ativas continuamente e que funcionam caso os personagens estejam solo. Além disso, todos eles tem um dano base decente em suas habilidades.

As habilidades da Leona não possuem um dano base auto, pois a maior parte do dano dela vem da passiva. E eu repito: a passiva dela NÃO EXISTE sem um aliado junto.

Edit: caso a Leona pudesse estourar a própria passiva com AAs ou algo do gênero, ela sumiria da Bot Lane, ou ao menos apareceria muito mais em todas as outras lanes. Ela seria ótima na jungle, pois teria o dano que falta pra limpar, seria ótima TOP, pois teria o dano necessário pras trocas, e seria ótima MID como um assassino AP, coisa que já foi feita antes quando os escalonamentos dela eram maiores, mesmo ela não podendo ativar sua passiva.

Outra observação: O DANO DA PASSIVA DA LEONA CONTA COMO SE O ALIADO DELA TIVESSE CAUSADO O DANO, E NÃO COMO SE ELA TIVESSE CAUSADO O DANO. Tanto é que se o dano da passiva dela matar alguém, a kill vai pro aliado e não pra ela, o dano não conta como sendo dela (penetração mágica nela não aumenta o dano da passiva dela, mas penetração mágica nos aliados dela aumenta o dano da passiva dela).

Eu to no mesmo pensamento do @Selath Sagrav, acho que pela passiva dela ficar solo no top não seja tão bom, ainda mais quando se tem tantas outras opções melhores... Até um Taric talvez se dê melhor do que ela na lane. Mas off picks sempre são algo a se considerar. :B

@Clockwork Jack

O antigo Taric eu até usava no TOP, mas o novo é a msma coisa que querer usar um Braum fora do BOT.

Pegar um campeão que metade do kit fica 2x mais forte com outra pessoa do lado e levar pra longe do time, pra lane mais isolada do jogo, não faz o menor sentido. É desperdicio de potencial.

Arauto

Problema é que o clear wave dela é ruim além de perder a passiva no top
Aronguejo

A Leona é sim um campeão forte, mas ela dificilmente vai aparecer no competitivo. Pela a razão de que ela não tem clearwave e ela não tem um kit que permita trocas a longo prazo.  Por exemplo, o Nautilus que é jogado em ambas as roles, possui clearwave no E e um shield pra trocas prolongadas. O Maokai possui o sustain da passiva. O Tahm Kench tem o sustain do W e o shield no E pra trocar prolongadas. 

Também é possível citar que a maioria dos toplaners hoje eles possuem dano baseado na % de vida, ou seja, não precisam buildar dano pra dar dano. 

No competitivo, os primeiros levels são cruciais. A habilidade de poder puxar a wave e manter o controle da lane. Essa por exemplo, é um das razões de você não ver o Veigar no competitivo. A Syndra é um campeão muito mais viável por faz o mesmo e tem pressão de lane além de potencial de kill pré-6.

Eu já fiz Leona top e é dificil conseguir imaginar um match-up que ela consiga empurrar o oponente pra torre.  No competitivo em alto nível, isso dá abertura pro seu junger tomar invade.

Eu sou bem off-meta. Um cara legal de vocês pesquisarem é o Aqua. Ele joga até de Karthus full tanque. Existem muitas pessoas que conseguem jogar com algo fora do padrão e atingir um elo alto, o importante é você funcionar. Um cara no reddit esses dias pegou diamante 2 só Rek'sai suporte.

Aronguejo

O ideal é que, para discutir balanceamento, você olhe além das suas próprias experiências e observe o estado do jogo como um todo (principalmente em elos altos). Existem pessoas que jogam de Shaco AP Top, fazem funcionar com MUITO esforço e conhecimento, e chegam em high elo, mas nem por isso o champion é viável ou excelente na lane. Ele só conseguiu isso, pois aplicou um esforço que não seria necessário caso ele jogasse com os campeões meta.

Num ambiente com menos variância (disparidades nos níveis dos jogadores, influências externas ao jogo ou problemas técnicos), a probabilidade de um Shaco Top perder o jogo para uma Camille Top é muito maior do que na Solo Q, onde a variância é inerentemente maior. 

Eu concordo que nos elos mais baixo quase tudo é viável, mas aplicar essa lógica ao topo do ranking não faz sentido na minha opinião