cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Leona TOP?

Aronguejo

Leona TOP?

Galera! venho aqui tirar uma grande duvida(ignorância da minha parte).
Gosto muito da campeã . Porem vejo que ela só se encaixa em uma "função" no jogo, que é SUPORTE.  Mas esses dias andei pensando se eu poderia faze-la jogar no TOP. Fiz ate build(me corriga se for erro grotesco) e outros. Sim optei por fazer itens Tank.
Agora pesso a ajuda de vocês. Dá para jogar com ela no TOP? Qual build seria boa para isso? Ah, sem esquecer das RUNAS!

Agradeço aos entendedores e paciente do Forum!

8 RESPOSTAS

Re: Leona TOP

Eu acho a Leona um top de ruim pra medíocre, porque ela não troca legal com outros bruisers e não tem clearwave. Dá pra jogar, mas será um pick sub-ótimo. Tem alguns pontos positivos. Como você tem muito CC e um ótimo engage, você não precisa vencer a lane pra ajudar o time no late game. Se você conseguir farmar e não ficar muito pra trás já está de ótimo tamanho. Ganks do jungler e do mid pra você quase certamente darão kill.

Obviamente depende do seu oponente de lane, da comp inimiga e do jogo como um todo, mas acho que a Sunfire Cape provavelmente deve ser sempre um dos primeiros itens que você precisaria fazer, pra te dar um clearwave melhor e te ajudar um pouco a tentar pushar a lane e pressionar as torres. No mais, eu faria mesmo uma build bem tank, com um item de dano, eventualmente dois se o jogo pedir muito.

Re: Leona TOP?

normal game qualquer pick funciona, mas o combo de cc dela é melhor aproveitado sendo sup.

Arauto

@Leonsk@  escreveu:

Galera! venho aqui tirar uma grande duvida(ignorância da minha parte).
Gosto muito da campeã . Porem vejo que ela só se encaixa em uma "função" no jogo, que é SUPORTE.  Mas esses dias andei pensando se eu poderia faze-la jogar no TOP. Fiz ate build(me corriga se for erro grotesco) e outros. Sim optei por fazer itens Tank.
Agora pesso a ajuda de vocês. Dá para jogar com ela no TOP? Qual build seria boa para isso? Ah, sem esquecer das RUNAS!

Agradeço aos entendedores e paciente do Forum!

Ela é um **cogumelo do teemo** no Top

- Não tem pressão

- Não tem clear

- Leva pressão de tudo

Basicamente isso já é mais que suficiente pra dizer que ela é ruim top, ai vc vai ser solado incotaveis vezes e vai ficar **cogumelo do teemo**.

Mas eu iria gostar que ela fosse um Top laner, sabe não faz sentido ela ser suporte, vc carrega uma espada e um escudo, historia dela não mostra ela como uma especie de protetor, tá mais pra uma guerreira mesmo, tipo Paladino, a diferença é que os tais Paladinos em jogos são Guerreiros sagrados e ela faz parte do povo que venera o Sol.

Aronguejo

Essa semana eu tava pensando exatamente nisso. Já vi algumas pessoas fazendo Leona SUP Critic.. acredito que fazendo itens como  Dê bom..

Ou fazer a build do shen  também dê certo sim.

Pensei seriamente em comprar ela ontem mas ainda não fiz isso. Testa e nos diga =]

Dragão

não , ela n funciona top , n da pra jogar com ela no top. Fim .
Tropa

Mano concordo com o que o cara de baixo disso... ela tem um clear wave fraco... mas dependendo o inimigo, e se vc ganhar uns ganks e farmar bem... tu ajuda muito teu time, mas muito mesmo. Jogo com ela no top sim, passo sufuco dependendo o inimigo, mas coloca as runas certas, bota uma sunfire cap, alcance um CDR bom q eh gg. Em elo alto possívelmente nao funciona, mas é nos baixos, eh engraçado pra kralho jogar cm ela... a galera pensa, AHHHH eh uma leona top, ganhei ja... Inocenteeeee

Arauto

Se quer uma maquina de CC no Top o Nautilus é uma opção melhor.
*center>

Re: Leona TOP

Eu fasso leona top e descordo sobre ela ser ruim, a minha build é Força de Trindade, pra poder trocar melhor e ter mais atack speed Hidra Titanica pra dar ainda mais dano, Capa de fogo Solar tbm pq como vc disse, o clear wave dela n e bom, Couraça pra ficar tank e pra levar torre (tbm fasso Demolir, leva torre bem rapido) e fasso Mascara Abissal que melhora o pouco dano ap que da e pra n ficar vulneravel contra os ap, bota eu fasso dependendo do time inimigo.

e claro que como vc disse depende do oponente na lane se vamos ganhar ou n, fica complicado contra quem ataca a distancia e quem tem muito sustento ou dps, mas fora isso n e tao dificil ganhar na troca