cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Lembrete pra Riot, Zyra não possui identidade, é um mago "generico"

Lembrete pra Riot, Zyra não possui identidade, é um mago "generico"

Já tinham dito que ela seria um mago, bem o primeiro erro já começa no mago mas vamos prosseguir, um mago de contra-iniciação, bem sendo assim eu acredito que ela deveria ser capaz de reagir até mesmo contra um hard engage (reagir não que dizer counterar de certeza), mas isso é algo beeeeeeeeeem improvavel de ser realizado pois necessita de coisas que seu kit só pode realizar de uma maneira tão demorada e especifica que chega a ser inviavel.

Não vou me dar o trabalho de explicar muita coisa, mas de qualquer forma, essa ideia de Contra-iniciação  foi horrivel, acabou que Zyra é um campeã usada apenas como suporte, sendo que queriam tanto ve la voltar para o mid e não aconteceu, e existe motivos para isso. Zyra nunca foi vista como mid laner, seu kit não agrega muito na rota, é tão fragil não possui defesa alguma, se vale apenas de poke e para burstar alguem é necessario estar forte.

É tão engraçado, sabem pelo que ela passa, problemas com a IA das plantas (ainda existem), formas de jogar com elas, a passiva antiga era ruim e a atual não é das melhores e acredito que foi algo feito de ultima hora, fragilidade dela é extremamente alta pra quem deveria supostamente ser agressivo na lane.

Sinceramente eu, e acredito que muitos outros, gostariam de ver ela muito envolvida com as plantas e não um meio termo, as plantas agora são apenas um auxilio, em maior parte ela é sempre dependente do resto das habilidades e acaba que as plantas são deixadas de lado.

A ultima tentativa de vcs trazerem ela de volta para o mid a fez ser vista como jungle, que não seria ruim, mas nem lá ela é tão boa, basta um invade e vc nem volta mais pro jogo e no fim das contas tá lá vivendo no bot. Cade a diversidade agora ?

Então, Riot, reformula essa campeã pq não existe solução pra encaixar ela de maneira viavel em outro lugar, e principalmente, tornem as plantas o centro do poder dela.

9 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Lembrete pra Riot, Zyra não possui identidade, é um mago "generico"

Zyra é uma das minhas mains e eu entendo seu ponto de vista. Mas você entende que é complicado fortalecer muito a Zyra pro mid, já que ela pode ficar quebradíssima como suporte.

Se alguma mudança for feita pra ela mid, tem que nerfar absurdamente o dano base dela e só deixar o scale alto, tipo mago mesmo. O dano base dela é absurdo no momento, e qualquer buff em outra coisa, a deixaria anormalmente forte.

Talvez se ela pudesse se teleportar pra uma planta apertando o W em cima da planta e tal ou alguma outra emcânica de escape, o mid dela não seria tão sofrível.

@Piccola escreveu:
89.015

A Riot ta nem ai pra ela mais, não tiveram empenho antes em fazer algo util, pq fariam agora ? Além disso tem muito campeão no lol que precisa de atenção, mas pelo menos podiam ser mais transparentes com a comunidade sobre os campeões, qual a dificuldade em avaliar os campeões que precisam de ajuda e deixar que comunidade saiba ?

A melhor parte é que nem adianta dar ideia, não levam em conta mesmo, no maximo o que fazem é "ouvir" e ainda fazem mal feito, como se não tivessem afim.

É um saco ficar fazendo post aqui, mas não  tem muito jeito pra fazer os caras verem, alias parece que boa parte dos players preferem ficar calados.

Highlighted
Tropa

Não jogo com esse champ mas entendo o seu lado, quando rolou o rework da soraka não joguei mais com ela deviam sei lá fazer uma votação pra discutir sobre futuras mudanças, sei que muita gente gostou mas eu não é fazer o que já aceitei porém abri um espaço só pra falar com nós jogadores seria bom, e não duvido q tenha mais alguém insatisfeito com esse tipo de coisa, acho que Voliber tá precisando de um pouco de atenção e Rumble na minha opinião, porém tomara que não façam um champ novo e coloque no lugar do antigo assim como gálio que não está ruim mas não é ele!

@RaisuACE escreveu:
517.472

No caso da Zyra é quase um descaso, eu acredito que eles não gostem dela pq não tem muita explicação pra terem feito tão pouco e tão mal feito, eles só ficam remendando mas isso já não dá mais.

E realmente devia haver um espaço para conversar com os players sobre esses campeões que suspostamente precisão de anteção, mas esse tipo de coisa não acontece aqui pelos BR's serem como vc já sabe e eles tb não ligam para nossa opinião, podem até fazer parecer que ligam mas não.

Aronguejo

Eu discordo.

Zyra tem identidade sim e  é um campeão situacional que exige muita cabeça  para ser usada, ela tem muitas qualidades e defeitos tambem, mas as pessoas só conseguem ver os defeitos delas por não saberem usa-la ou por não conhecerem o conceito do campeão.

Zyra é tipo de boneco de auxilio e é usada como reforço de dano, e dae vem o nó na cabeça da galera, o defeito das pessoas é usar ela como boneco de "engage" ficando expostos para o time inimigo para conseguir prender ao menos 2, sendo que a mecanica de zyra é ao contrario, ela é um boneco de "desengage", pois fazendo uma premonição rapida de como posicionar a sua passiva e usar as duas semente reserva com pericia, praticamente ninguem irá chegar perto do seu time, ela é ainda mais efetiva quando seu time vai fazer algum objetivo, ela cria uma area de segurança que ninguem se arriscara de chegar perto, é um dos campeãos mais absurdos para se parar uma tf, eu mesmo já parei um time inteiro sozinho só com as plantas na frente do baron, a passiva estacou na região então só germinei e utei e pronto, o resto as plantas fazem.

Entendam que zyra é usada como suporte por ter essa caracteristica forte de desengage e não por ela ser ruim no mid, galera acha que todo mundo que vai jogar mid tem que ser dano, o que é contraditorio, pois se seu jungler é um assassino ou lutador vale a pena jogar zyra no mid e fornecer as kills para o jungler.

@Ryujinjakka 2 escreveu:
116.567

É por esse pensamento que ela continua sendo favoritada com suporte, um campeão com capacidade de carregar pelo dano sendo usado como suporte, isso nem faz sentido. Riot mesmo falou que queriam ve la mais no mid, mais uso envolvendo as plantas, alias falam tanta coisa, mas cumprem o que prometem ? Não, ainda tá lá nessa rota chata, eu semrpe usei como mid laner mas com o tempo os caras vão aos poucos deixando a vida dela lá dificil, dai é questão de tempo até se tornar inviavel.

Me incomoda mais ainda vir gente como vc defender ela por lá, não existe motivo para arrancar um campeão de uma rota se existe pessoas que usam na mesma. Esse "conceito" e mecanica dela esta morto, a chance de vc usa los é perdida e facil de ser quebrada.

É como já me disseram, é uma campeã com tematica unica e que poderiam aproveita la tanto, mas tão desperdiçando.

E faça o favor, não venha questionar de só usa la como mid laner, Riot tentou joga la na jungle e nem isso deu certo, eu iria adorar, mas...

link de anos atras de o que tanto queriam com ela sendo um Mago: https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/Z0KMPLlq-recriacao-dos-...

Recriação dos Magos, parece até piada

Aronguejo

O problema é vocês acharem que o campeão tem rota unica e reclama por alguem sair fora do meta.
Um campeão bem parecido que a zyra  é karma, ela tambem é considerado mago e está no suporte e ninguem reclama.

E dizer que riot tenta jogar campeões em outras roles, para mano, o fato dela mexer em alguns itens é dar mais opção de escolha para o jogador e não para colocar um unico campeão lá, então quer dizer que se eu jogar karma jungler a riot que empurrou ela lá?? Se eu jogar de leona jungler a riot que empurrou ela lá??? se eu jogar de blitz jungelr a riot que empurrou ele lá??? Esse argumetno é tão sem noção quanto falar que zyra não tem caracteristica, pois as coisas acontece no lol é porque tem jogadores que tem culhão para ir lá e testar independente do que vão achar ou não, e essa pessoas são apenas os pro players do competitivo, pois os jogadores casuais seguem um **cogumelo do teemo** que se chama "meta" e condena alguem por ser indiferente.

Quem não tem caracteristica são os jogadores e não o campeão, prova disso é que tudo que aparece em campeonatos é usado em jogos casuais, pois ali  nada se cria tudo se copia, quer uma prova??? Miss fortune já foi suporte e isso ficou empregnado até aparecer o seu rework, e nem vou falar de veigar suporte, e quem descobriu o turibulo com item overpower foram os pro players e não os jogadores casuais.

Entenda que quem define onde o campeão vai estar é o player não é a riot, então o fato de zyra ser usada suporte não é por ela ser inviavel, é que os players querem jogar ela como suporte e não por não terem opção, é por se sentirem avontade jogando assim.

Entendeu???

@Ryujinjakka 2 escreveu:
116.567

Em nenhum momento eu quero forçar campeão nenhum a ter rota unica, vc parece que não le direito, eu to cagando se ela pode ser usada como suporte ou não, o problema esta no fato dela já ter sido funcional como mid e aos poucos foi sumindo, fala ai isso é culpa de que ? Ela podia funcionar muito bem como mid, suporte, mas os caras tão nem ai para a minoria que gosta de usa la no mid, como uma Mago para causar dano e não sendo babá de um **cogumelo do teemo** no bot.

A Riot cria campeões com propositos, funções e tudo mais, conforme acontecem mudanças no jogo eles podem ir para outras rotas, mas quando eles deixam de serem viaveis na qual eles já estavam eventualemente vai ter gente que acha ruim, sacou ?

Mermão Karma tá no mesmo barco da Zyra, funciona de maneira zoada no mid e jungle, é praticamente trollar usa las nessas rotas.

Nem devia tá falando de proplayer aqui pq isso é outro mundo, mas o que eles fazem ou deixam de fazer é no mundo deles nos jogos competitivos, lá eles usam estrategia, sabe o que isso né ? Quando alguem aparece com algo por lá foi pq a Riot mexeu em uma coisa e outra, e como vc msm disse eles testão muito (mas não que dizer que jogador casual não goste ou seja capaz de fazer isso), ai eles vão lá ve que algo é quebrado e usam, então os cara logo procuram uma maneira de jogar contra, lembrando pra vc Miss Fortune x Zyra.

Então cara, eu já me cansei dessa palhaçada toda, a campeão foi totalmente removida da mid lane, e eu não aceito isso, gosto de jogar com ela full Ap mesmo, pra matar e ajudar meu time com dano e CC, não fazendo utilidade como se ela fosse algo do tipo. Ela podia ter bom empenho nos dois papeis, mas não tão nem ai pra isso.

Aronguejo

Ela é full ap mesmo sup, não tem como fazer uma Zyra de utilidade, ate mesmo no competitivo fazem biuld full ap pra ela(Tormento de Liandry com Rylai e Void), se você quer fazer build de utilidade tem campeão melhor... 

Eu gostava muito de fazer a Zyra antiga mid, cheguei a ser mono Zyra mid por um tempo, mas depois do rework como so ficou viavel SUP começei a usar ela so nas poucas vezes que caia sup na autofill(faço isso ate hoje pra falar a verdade), ela hoje no mid tem MUITOS conters e é bem dificil farmar sobre pressão com ela, então acho que o maximo que se pode fazer com ela é JG, mas ainda é bem melhor como SUP.

Eu tambem gosto muito do champion e é meio triste a situação atual, apos a mudança na vida das plantas MF tira elas com 1 hit, então ter q banir sempre que cair sup é meio chato.

Chaz