cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LOL está sem graça e desmotivante (e acho que sei os motivos)

Tropa

LOL está sem graça e desmotivante (e acho que sei os motivos)

Faz tempo que não consigo jogar uma boa partida de lolzinho. Sinto falta de antigamente, quando dava para logar e jogar um bom game, com estratégia, rotação e que precisava pensar direito na composição. De uns tempos para cá, o game tem ficado desinteressante e penoso. Não sei se concordam comigo. Entretanto, alguns dos motivos que eu acho que podem ter favorecido com isso são:

MUDANÇA DO SISTEMA DE RUNAS

Desde a mudança do sistemas de runas o jogo ficou muito problemático. Alguns campeões passaram a matar com um hit e outros ficaram completamente inutis.

Para completar, cada patch aparece uma nova estratégia "invencível" e a Riot é obrigada a soltar uma correção emergencial para não deixar o game mais tóxico do que já está.

Eu jogo lol a seis anos e é a primeira vez que vejo esse tipo de coisa acontecendo com tanta frequência.

CLIENTE SUPER BUGADO

Cliente super bugado (travamento na seleção de campeão, bug para aceitar partida, loja que não carrega, atualização que trava em 100% e não termina de aplicar o patch até reiniciar, página de runa sumindo, runas trocando fora da ordem selecionada etc.

O SNOWBALL ESTÁ INSANO

Até os 15 minutos da partida a gente já sabe quem vai vencer o jogo.

O game tá com um snowball fora de série, que qualquer kill vira feed e não há o que fazer para voltar para a partida. Isso tem acontecido, principalmente, no bot e no top.

Basta ter uma diferença de 300 de gold e pronto, a lane já era. Isso é chato pra quem está perdendo, porque não consegue fazer nada, mas também é chato para quem tá na frente, porque não precisa se preocupar com nada e só tem que andar em linha reta, soltar skills e matar.

O BALANCEAMENTO DO GAME ESTÁ TERRÍVEL

A Riot chegou em um limiar muito complicado, no qual as mudanças do competitivo pesam negativamente na experiência dos players casuais.

Ontem saiu o patch que nerfava o relicário. Agora, lhes pergunto: vocês tem visto algum suporte tank nas partidas? Pois é, eu também não. Além disso, de acordo com o op.gg, 8 dos 10 maiores winrate de suporte são campeões que usam moeda ou gume (7, se considerarmos que o Blitz pode tanto ir para moeda quanto para o relicário).

Essa mudança só fez uma coisa: suprimir os campeões que já estão fracos e dar ainda mais vantagem para os maiores winrates do game.

O problema é que não é só uma vez. Esse tipo de medida tem acontecido a todo momento. Além disso, temos visto várias mudanças que não fazem muito sentido, alterações pouco impactantes e que não focam no real problema do jogo, ou alterações de gameplay que simplesmente não fazem sentido.

Assim, a Riot tem suprimido campeões medíocres e criado vários monstros (já viram a vayne ou o master com lança de shouji, rei e guinso? É algo impossível de anular; a única forma de pará-los é ganhando o jogo antes deles fecharem os três itens).

O JOGO NÃO EXIGE MAIS ESTRATÉGIA

Lembro-me que antes o lol era um jogo que exigia mecânica e estratégia. Precisávamos planejar as jogadas, wardar, tomar cuidado com lutas e fazer rotações.

Isso simplesmente acabou. Agora, o game se resume a quem mata quem primeiro. Os campeões dã insta kill, adcs não tem espaço para atacar e tudo gira em torno de lutas 5x5. Não vemos mais split, não vemos mais o cuidado com a escolha de composições, o posicionamento já não importa tanto. Isso é broxante.

Até no cenário competitivo vemos essas coisas acontecendo: os jogadores farmam, se unem, lutam e quem ganha a luta ganha o jogo (isso, é claro, se não houver uma diferença de gold que já deixará claro quem é a equipe campeão antes mesmo dos 15 minutos).

A uns três anos atrás isso era diferente. Teve uma partida (não me recordo se era da C9 ou da TSM) do mundial em que uma equipe coreana estava com uma vantagem absurda, mas as rotações da equipe (norte americana ou europeia?) inimiga garantiram mais de cinco torres seguidas, mesmo sem conseguirem nem um abate.

Isso, sim, era coisa bonita de se ver!!!

A RIOT QUER DITAR COMO SE JOGA COM Os CAMPEÕES E QUE ESTRATÉGIAS SÃO VÁLIDAS

Durante muito tempo o discurso da Riot foi que deveríamos inovar e que podíamos, sim, jogar com o campeão quando, onde e como quiséssemos.

Isso era algo bem legal, e fazia a empresa ter uma postura diferente. Entretanto, os últimos patchs tem mostrado que a coisa mudou. A Riot vem nerfando qualquer coisa que não siga o planejamento e bufando tudo o que está de acordo com os planos dela.

Os dois casos mais recentes, pelo que me lembro, são o Sylas e o Pyke. Em ambos os casos, a Riot queria que os campeões fossem voltados para dano. Entretanto, o pessoal viu na itemização tank uma oportunidade de variar a estratégia.

O que aconteceu? O Pyke foi pufado na letalidade e o Sylas perdeu dano base e recebeu aumento nos multiplicadores.

Somado a isso, vimos, também, que a empresa fez uma série de buffs e nerfs em estratégias que vinham sendo usadas. De acordo com eles, a ideia é impedir que uma estratégia seja forte demais e acabe sendo a única escolha possível.

O engraçado é que ao fazer isso, a Riot está definindo qual estratégia deve ser usado e está, mesmo contra a vontadade dos players, forçando ela a ser a única escolha.

Bom, guys, é isso. Sei que ficou um pouco (muito) grande. Não espero que todos concordem comigo, mas essas são minhas impressões. Eu, infelizmente, dropei do diamante para o ouro por ter parado de jogar, mas ainda morro de vontade de passar o dia no lolzinho, só não consigo fazer isso porque depois de uma partida já fico entediado e caio fora.

Mas... e aí, meus queridos. O que acham? Concordam? Discordam? Acrescentariam algo?

EDIT 1: esqueci de comentar, mas imagino que o próximo nerf deva acontecer na Neeko, já que agora as pessoas tem feito ela TOP e com rei e guinso. Ou seja, o mago virou, na verdade, um campeão de ataque básico. Não era esse o plano da empresa, então algo deve acontecer nos próximos patchs.

EDIT2: A Neeko foi nerfada ontem, dia 01/03, como eu havia prevido na quinta passada, dia 07/03. A Riot realmente não tem aceitado campeões que fogem do "plano original".

15 RESPOSTAS

Re: LOL está sem graça e desmotivante (e acho que sei os motivos)

Concordo, players chatos do caramba pqp!
(Sim esta é minha assinatura)
Aronguejo

concordo apenas na parte de não exigir mais a estratégia, basicamente, p time que der mais dano ganha, pelo menos sinto isso no prata ;-; e o client que precisa logo de melhorias.
[Error 404] - Assinatura não encontrada.
Arauto

A única coisa que eu acho zuado é o snowball descontrolado. Os jogos acabam muito rápido.
Dragão

estrategia, saudades

agora, é 5 assassinos de um lado, 5 do outro, e que se matem

Aronguejo

@TaikiBr isso ae
[Error 404] - Assinatura não encontrada.
Tropa

@TaikiBr é exatamente isso

al só quer saber de dRe: LOL está sem graça e desmotivante (e acho que sei os motivos)

Concordo em tudo q vc disse ai cara,realmente o jogo ta broxante de se jogar,pessoal só quer saber de dar dano,nada alem disso.

Tank agora só funciona no competitivo,se vc pensar em pegar em soloq ou normal vc tem q ta preparado pra mamar os duelistas(riven,fiora,yasuo) e ocasionalmente uma vayne top,vc simplesmente é derretido em qualquer ponto de jogo..vc não consegue fazer bem o seu papel de TANKAR.

Deixei de ver cblol a muito tempo...pra ser exato dês de q o kami saiu...epoca do kami sim era um jogo interessante...vc via rotação/estrategia.

Hoje em dia a unica coisa q vc ve é o jogo sendo decidido em 15 minutos de game...o time q ganha é o q tem mais dano pra dar em poucos segundos..

E essa questão ai de nerf,a riot ta nem ai pra soloq/normal game...negocio dela é nerfar oq ta forte no competitivo(ja q a parada q deve dar mais dinheiro pra eles é isso).

Eles vão começar a prestar mais atenção quando o rendimento do lol começar a cair..

Aronguejo

bem isso ksksks

verdade  KKKKK  pra voce ter ideia  os que tem ELO tao sonhado de  MESTRE ja solei elo nao e P... nenhuma nesse jogo 

mestre ser solado por 1  bronze é  o fim  desse jogo 

fora a comunidade desse jogo é horrivel a  pessoa pede ajuda ngm fala nd tipo se vira  po vey kkkkkkkkk aprendi a jogar isso  sozinho msm essas mudanças ficaram extraordiariamente horriveis  mestre ta pior que bronze KKKK até os  proprios Streams  tao falando isso....... e eu nem jogo tudo isso KKK

campeoes que rouba ultimate  outros buffs desnecessario fora que vao da o  quarto buff no  ZED q já ta um  roubo 

querem sujestoes??  nerfem: veigar,Sylas,Garen,MasterY dem  sugestoes  gente  pq  ta 1 bosta isso ak KKK

Aronguejo

A riot é um poço de **cogumelo do teemo**, cheio de chorume.

Haverá um um dia que jogadores casuais irão se cansar disso aqui e irão migrar para outros jogos.

Infelizmente os olhos desse monteado de **cogumelo do teemo** que se chama riot é voltado só para competitivo, jogadores casuais que se fodam.

O PROBLEMA DA RIOT É QUE ELE CRIOU UMA COMUNIDADE DE INDIVIDUALISTAS ESCROTOS..

Um jogo cooperativo não pode ter bonificação individual, os players hoje em dia destruiram a BOT lane, o Suporte pega incendiar, as vezes até o ADC pega incendiar, é tanta fome de kill que o cara tem a moral de deixar o parceiro morrendo, fica parado assistindo mesmo depois vai lá e dá o last hit, ontem perdi minha segunda conta no LOL, porque eu perco a conta mas não perco a chance de xingar o animal que não me respeita em jogo, me faz perder tempo jogando LOL. Raras partidas em que eu saio satisfeito com 1/5/10 JG ou suporte por exemplo, e meu adc ou todos que ajudei nas lanes ficaram fortes. Parece que eu sou o único cara que hoje em dia faz Fair Play no LOL.

As pessoas criaram a mania de serem superiores aos inimigos e ao proprio time, o cara não em consideração em jogar pra ganhar e deixar a kill vir natural pra ele, o cara tem que pular em cima do inimigo pra dar last hit, sendo que o cara tá com incendiar e vai morrer. Sua ULT tá carregando em cima do cara, o animal vai lá e dá o last hit.

As pessoas já são individualistas por natureza, talvez, mas a RIOT conseguiu fazer a pior comunidade de games do PLANETA. o LOL que vcs assistem em campeonatos, que tem toda visibilidade, que é muito legal, não existe fora dali. O LOL no modo grosso de dizer é um **cogumelo do teemo**. O sistema de recompensas deveria ser por total de vitória, alguma outra forma, minha conta lv 25 cansei de perder partida pra lv 150, 200+ o cara com maestria até o talo, vai lá na partida e faz 30kilss, como você motiva um player novato a jogar LOL sendo que vc permite que o cara entre numa call com um lv totalmente fora do balanceamento.

E a propria comunidade defende o troll da partida, se eu reclamo de um adc que nao ta farmando direito numa ranqueada, eu sou o errado, se eu reclamo que o cara morreu 5 x pro jg porque ele não warda a lane, eu sou o errado, os 4 caras reportam dizendo que sou toxico, mas e o cara que me fez perder tempo 50min apanhando e sendo motivo de sarro, e chacota ao final da partida sai ileso. A propria comunidade apóia o TROLL e não reporta por preguiça. O cara sai do LOBBY final antes da tela mudar, ele sai pra não perder tempo reportando, mas quando vc manda um xingo bem merecido o cara fica lá pra dizer que vc é toxico.

A moral e os valores dessa mlkada sem vida social são totalmente fora de padrões, mesmo dentro do jogo ou até aqui no fórum, vai ter um monte de gente que vai falar, para com o choro, falam isso por não terem argumento pra conversar ou discutir um assunto.

A RIOT tem que fazer urgente um filtro de usuários, o cara escolhe qual o tipo de balanceamento ele quer participar, profissional, casual, mediano, troll, inexperiente. E daí ele coloca no report final pro time avaliar se ele realmente faz parte daquele grupo de jogadores.

Varias coisas estão tornando o LOL insuportável, um jogo cooperativo que tem milhares de individualistas cretinos.
Highlighted

@TaikiBr  escreveu:
estrategia, saudades

agora, é 5 assassinos de um lado, 5 do outro, e que se matem

a RIOT promoveu a individualidade dentro dos times, quando colocou sistema de prêmmios para o que mais mata na partida. O cara dispara na frente com tanto gold e build que ganha, que ele acha que vai carregar a partida, e no final levou a derrota na tela.

Re: al só quer saber de dRe: LOL está sem graça e desmotivante (e acho que sei os motivos)

@ENTREGO LANCHES  escreveu:

Concordo em tudo q vc disse ai cara,realmente o jogo ta broxante de se jogar,pessoal só quer saber de dar dano,nada alem disso.

Tank agora só funciona no competitivo,se vc pensar em pegar em soloq ou normal vc tem q ta preparado pra mamar os duelistas(riven,fiora,yasuo) e ocasionalmente uma vayne top,vc simplesmente é derretido em qualquer ponto de jogo..vc não consegue fazer bem o seu papel de TANKAR.

Deixei de ver cblol a muito tempo...pra ser exato dês de q o kami saiu...epoca do kami sim era um jogo interessante...vc via rotação/estrategia.

Hoje em dia a unica coisa q vc ve é o jogo sendo decidido em 15 minutos de game...o time q ganha é o q tem mais dano pra dar em poucos segundos..

E essa questão ai de nerf,a riot ta nem ai pra soloq/normal game...negocio dela é nerfar oq ta forte no competitivo(ja q a parada q deve dar mais dinheiro pra eles é isso).

Eles vão começar a prestar mais atenção quando o rendimento do lol começar a cair..

Acabaram com o ADCARRY do jogo, nunca mais eu vi um time jogando para o adc, um adc carregando uma partida lindamente e forte, um jg que deixa kill pras lanes e pega suas assists. Agora o Suporte ele pega um incendiar, pega um MAGE pra função larga o adc igual um papel morrendo e ainda reporta ele dizendo que não sabe farmar. eu sinto vontade de vomitar jogando LOL, cada otario que não compensa mais jogar LOL, Ah essa conta mina ta banida, de tanto que xinguei o cara, um inutil, o cara disse que se pudesse pegaria 2 incendiar pra jogar de suporte, ficou me roubando FARM, mas ninguém baniu ele, só eu..

@GENERALL SWAIN  escreveu:

verdade  KKKKK  pra voce ter ideia  os que tem ELO tao sonhado de  MESTRE ja solei elo nao e P... nenhuma nesse jogo 

mestre ser solado por 1  bronze é  o fim  desse jogo 

fora a comunidade desse jogo é horrivel a  pessoa pede ajuda ngm fala nd tipo se vira  po vey kkkkkkkkk aprendi a jogar isso  sozinho msm essas mudanças ficaram extraordiariamente horriveis  mestre ta pior que bronze KKKK até os  proprios Streams  tao falando isso....... e eu nem jogo tudo isso KKK

campeoes que rouba ultimate  outros buffs desnecessario fora que vao da o  quarto buff no  ZED q já ta um  roubo 

querem sujestoes??  nerfem: veigar,Sylas,Garen,MasterY dem  sugestoes  gente  pq  ta 1 bosta isso ak KKK

Eu sou sincero, já ignorei o codigo do invicador, mas eu não ganhava partida, não demorou nada eu comecei a jogar corretamente, mas ja tive 2 contas banidas, não aguento otarios trolando no jogo e xingo muuuito.

@Ryujinjakka 2  escreveu:
A riot é um poço de **cogumelo do teemo**, cheio de chorume.

Haverá um um dia que jogadores casuais irão se cansar disso aqui e irão migrar para outros jogos.

Infelizmente os olhos desse monteado de **cogumelo do teemo** que se chama riot é voltado só para competitivo, jogadores casuais que se fodam.

o LOL que rende grana é o casual, que dá premios para os profissionais, mas os profissionais, não estão nem um pouco preocupados com a comunidade, não fazem workshops, não fazem videos pedindo pro pessoal não trolar.

Existe uma coisa que é prevenção, orientação, e os profissionais que enchem o saco de dinheiro nas costas dos casuais, que poe dinheiro no jogo pra eles ganharem nos campeonatos tão pouco se lixando com eles.